(Debate) Futuro Chefe Guerreiro

Se existe tal entrevista falaram merda. A Jaina mesmo sabee que errou e q tem sangue nas mãos.

Então, eu estava lendo este tópico e tem várias posições suas que eu concordo, mas também há muitas que eu discordo, logo, chegou um momento que me impeliu a intervir, então, decidi começar por aqui.
Quando ela fala que possui sangue nas mãos, ela não se refere ao expurgo de Dalaran, mas aos acontecimentos relacionados ao pai dela, que inclusive é toda a inspiração do personagem perante a expansão.

O Kosak falou que, durante o expurgo, a Jaina teleportava geral, atacava apenas quem a atacava de volta: https://www.reddit.com/r/wow/comments/14ofsk/the_purge_of_dalaran_genocide_on_sunreavers/c7fbrdo/?utm_source=share&utm_medium=web2x

Então pera lá moça, tu tá muito afobada com as coisas. Vamos com calma ae.

2 Curtidas

Realmente, como você mesma falou, Theramore foi informada do ataque(Pelo Baine), mas, há de convir que a aliança esperava um ataque normal, não uma bomba de mana(nuclear) que varreria a cidade do mapa, sem chance de resposta.
Isso é no mínimo “sem honra”, mas, guerra é guerra, concordo com você que Theramore era uma base importante no continente de Kalimdor(a única, tendo em vista que Exodar e Darnassus estão em ilhas próximas), e que caberia sim um ataque, justo! Mas como você: não concordo em relação ao uso da bomba.
Agora com relação a extinção dos BE, o Arthas já o fez como Lich King, não pode responsabilizar a facção azul pelo ocorrido, se não, quem a gente responsabiliza pelo assassinato e extinção da cidade de Lordaeron? Sua citação quanto ao Arthas falha aqui.
Agora em relação ao Garithos, eu respondo logo mais, só preciso achar o tópico no fórum antigo que debatemos sobre ele e chegamos a um consenso, irei consultar para não falar besteira.

Você chegou a ver o Link que eu mandei que o Kosak falou que ela não mata, mas sim teleporta para o Violet Hold?

Kosak “To be fair Jaina was teleporting Sunreavers into the Violet Hold. She (and Alliance players) only fight the ones who are fighting back.

Fonte: https://www.reddit.com/r/wow/comments/14ofsk/the_purge_of_dalaran_genocide_on_sunreavers/c7fbrdo/?utm_source=share&utm_medium=web2x

Se você quiser insistir nessa sua verdade, ok, cada um tem o direito de acreditar no que quiser, mas, é equivocado da sua parte falar que é “canon” sendo que o líder narrativo da época falou o oposto da sua afirmação.

Eu acho que o problema está na diferença entre os livros e no jogo, como não li nenhum livro, só conheço ele pelo jogo, e serio da vontade de matar ele toda vez que abre a boca dele.

A discrepância entre os livros e o jogo é gigante. É como se ouve-se dois universos paralelos e nos temos acesso ao pior deles para interagir.

Se o garrosh estivesse vivo nada disso teria acontecido

1 Curtida

Na verdade nem é um livro, é um conto disponibilizado pela Blizz mesmo.

Caso tenha interesse: https://worldofwarcraft.com/pt-br/story/short-story/dark-mirror?utm_source=desktopweb-news&utm_campaign=web-us-desktopwebnews&utm_medium=internal&utm_content=20704258

O expurgo de Dalaran foi um evento onde a Blizzard quis demonstrar o ponto de vista de ambos os lados, por isso do lado da Horda as coisas se desenrolam um pouco diferente.

No entanto, o que as pessoas não entendem é que tirando os pontos de vista há um fato, o que realmente aconteceu. E o que é canônico é que Jaina só atacou quem a atacava.

É só clicar no link que o gnomo postou.

Show! Porém, como você mesma disse acima “O problema é q a gente fica sem saber se um conto, um livro, é verdadeiro… pq ai a blizzard vai na lore do jogo ou em cinematic e muda tudo
Isso contradiz um pouco o seu posicionamento, se você quer persistir no erro mesmo o chefe narrativo da história do wow dizendo o contrário, OK, você tem esse direito, mas, volto a repetir, não fale que é canon, canon é o que os caras decidem lá. Inclusive, o tópico é de seis anos atrás, quando o Pandaria ainda estava em andamento, como o Étel disse acima, a tentativa era eles mostrarem o “morally grey” do jogo, mas existe um canon e é esse que eu acabei de te mostrar.
Escolher acreditar é com você senhorita. Agora, meu post abaixo vai ser em relação ao Garithos, por favor, não estou aqui querendo te afrontar ou qualquer coisa do tipo, pelo contrário, quero compartilhar com todos o pouco de conhecimento que tenho, apenas. Então estamos juntos nessa viu! Como eu disse mais em cima, tem vários posicionamentos seus que eu estou junto, é nóis!
Obs: E bem legal a sua relação para com a Jaina, a ideia da blizz é realmente tentar humanizar os personagens, é legal ver gente que se identifica com ela pelos acertos, erros e a idade. Mandou bem :+1:

Valeu, vou dar uma lida nesse material. E constatar como eles não sabem escrever nada para o jogo e fazem excelentes contos. XD

Pois todos os contos que eu li foram ótimos e in game foi uma lastima hahahahahaha.

1 Curtida

É que quem respondeu o cara no Reddit foi o Kosak, olha o autor da resposta
" Dave Kosak (Game Designer)
TheFargo
3 points·[6 years ago]"

1 Curtida

Bom, eu teria que procurar para ti, mas, normalmente os developers utilizam muito o Reddit para responder, você pode verificar se é realmente o Kosak acessando o perfil dele do próprio Reddit ali.
Inclusive na WoWpedia bota o link do perfil dele do Reddit e, dá justamente para o perfil que postou isso.
Agora, você está sendo irônica de propósito? Ou eu que não conheço mesmo o seu estilo? Eu só tô aqui tentando ajudar, não precisa me desmerecer, joguei tanto na ally quanto na horda, o Étel pode até reconhecer isso.
Étel, sou o antigo Lenno, Blood Elf Mage que debatia com você direto.

EDIT: Post de seis anos atrás que foi justamente quando saiu essa quest do expurgo durante o Pandaria, eu não tô conseguindo compreender a sua indignação com o post, é só porque você quer tanto que ela tenha matado inocentes, é isso?

EDIT 2: Você pode preferir quem você quiser, ninguém é obrigado a nada, só não precisa desmerecer o pessoal da facção oposta. Afinal, somos todos humanos e acredito que todos aqui queiram um game melhor, seja inlore, gameplay, qualquer coisa :grinning:

EDIT 3: Você pede livro, video, qualquer outra coisa, mas foi você que disse que ela se contradiz em diversas plataformas, então, melhor confiar no game designer que desenvolveu a quest, não acha?

2 Curtidas

Eu levo em consideração apenas o game, afinal todo o resto é um simples material de apoio e lembro sim da jaina surtar e matar elfos inocentes no expurgo.
Para mim, dane-se os livros o que importa é o JOGO.

Em pandária eu fiz quests para LIBERTAR pandarens trabalhando como escravos para a aliança.

Não vamos esquecer dos campos de concentração e o que os orcs sofreram

Reddit? é um lugar de discussão como aqui, porém não serve para tornar nada canonico não.

Quem tem que dizer qual lado é o certo é a blizzard por um canal oficial.

Jaina tem sangue nas mãos sim, Warcraft nunca foi do bem contra o mal, todos os lados tem sua crueldade, até eu tava vendo um pequeno gerador de conteúdo do wow e que comeceu agora e ele diz que o wow é bem cinza nisso.

3 Curtidas

Nossa, há quanto tempo Lenno hehehehe. Lembra de quando entrei em crise existencial em razão da magia arcana envolver matemática ou não? Muito bom rever você.

Lembro sim! Teu post no fórum antigo, bom demais!

1 Curtida

Problema da aliança é que eles se esquecem do que acontece entre o jogo 2 e 3 - /

3 Curtidas

Moça, novamente, vá com calma, se você respirar e ler com calma o meu primeiro post eu falo que você tá certa em vários aspectos, o problema é que você vai armada pra qualquer discussão, assim você perde a razão. Lá em cima eu concordei com você no ataque a Theramore, eu falei pra ti que ela tem sangue nas mãos por causa do pai dela.

concordo com você que Theramore era uma base importante no continente de Kalimdor(a única, tendo em vista que Exodar e Darnassus estão em ilhas próximas), e que caberia sim um ataque, justo! Mas como você: não concordo em relação ao uso da bomba.

Quando ela fala que possui sangue nas mãos, ela não se refere ao expurgo de Dalaran, mas aos acontecimentos relacionados ao pai dela, que inclusive é toda a inspiração do personagem perante a expansão.

2 Curtidas

Eu não estou cagando regra, eu só te dei uma fonte do que o game designer da época falou sobre o ocorrido poxa.

EDIT: Ninguém se entendeu, eu só queria vir aqui compartilhar meu conhecimento do jogo com vocês, se você verificar eu tenho muito poucos posts, eu fico mais de longe só assistindo mesmo.

1 Curtida

Relaxa ela é bi-polar nervosa mas é boa gente.

2 Curtidas

Eu era assim, achava que a horda não tinha honra, que eles eram do mal e que eles deveriam ser derrotados msm, mas uma amiga me deu um incentivo de upar do zero sem rushar e eu fiz, e vi que a horda não é do mal e vi mais ainda o lado ruim da aliança.
Garrosh eu odiava , agora eu amo pois é um personagem que apesar do temperamento tinha sim honra.

Upem na horda com calma, leiam as quests e vcs vão ver

2 Curtidas