(Debate) Futuro Chefe Guerreiro

Ai é que está isso é um pouco conto do vigário. Veja a lore é categórica em certas coisas, uma delas é bem simples, orc não muda. Orc não tem relação algum com questões culturais. A cultura órquica é baseada exatamente em uma única coisa, guerra.

Quando Aggrammar criou a raça que um dia viria a ser os orcs seu objetivo era muito claro a guerra. Isso constituiu a natureza órquica, pois seu único fundamento enquanto raça foi peitar uma super força os primals para garantir Draenor pra eles. E foi exatamente o que os orcs fizeram, eles no final das contas derrotaram os primals e conquistaram Draenor. Isso aconteceu nas duas linhas do tempo, com os mag’har tendo derrotado os primals pós guerra de Aliança e Horda vs mag’hares em Draenor.

O Saurfang não serve pra ser Warchief por um motivo simples, ele não dialoga mais com o espírito órquico. Ele está certo de querer resgatar a Horda da Sylvie, mas ao mesmo tempo está errado de temer a guerra. Um orc que perde o sentido da guerra pra mim nem é orc mais. No conto uma boa guerra, ele mantém isso uma boa parte da narrativa, mas a forma que ele passou a ser caracterizado após essa guerra foi um desserviço extremo a lore dos orcs.

Quanto a Geya’rah eu discordo respeitosamente, a Horda são os orcs quer queiramos ou não. Ela tem os valores dos orcs, e se você for ver o que acontece na lore é justamente o contrário, todo personagem não órquico que tende a começar a gostar da Horda adere aos valores órquicos. Isso aconteceu inclusive com a Liadrin que é mais orc que 90% dos orcs mostrados hoje no jogo.

7 Curtidas

Embora eu discorde que a horda seja somente “orcs” só por ter sido criada por orcs, acho que eles ainda são o que une a horda em um senso comum já que temos tantas raças variadas ali, como elfos,undeads, e orcs.

Elfos não curtem humanos (undeads) e undeads “não curtem orcs” e etc…

2 Curtidas

Mas eu não discordo que a Horda está indo além dos orcs, mas a pergunta que faço é bem simples. Pra onde isso nos levou? Do que serviu esse protagonismo de elfos e undeads na Horda?

Só para descaracterizar a facção. A Horda antes era orgulhosa, honrada e guerreira, nunca teve medo da Aliança, sempre ansiou por enfrentar eles no campo de batalha. Agora somos um bando de bunda mole que fica com medinho de reação de Anduin, e temos um tauren patético que fica fazendo sadomasoquismo entregando presente do corpo para humanos.

Você acha que na antiga Horda isso seria possível? Nunca. Simplesmente porque orcs preferiam a extinção a temer um inimigo. E isso era justamente o que tornava a facção tão apelativa em termos de ser carismática. Você tirou o carisma bárbaro da Horda e ela virou uma elfolandia e você tem hoje esse festival de groselha.

Eu não sou da opinião que sin’doreis tem que ser apagados da história, sou da opinião que a lore sin’dorei ia muito bem quando eles tinham histórias a parte. Sendo preservado as particularidades deles de um lado e a Horda de outro. Quando você trouxe isso pro centro da Horda você perdeu o fio da meada e tirou o apelo da Horda completamente.

5 Curtidas

Mas que antiga horda? Primeira guerra e segunda guerra?

Pq a do thrall jamais iria se lançar numa guerra apenas por não ter medo.

O Thrall é um personagem explorado em livros e muito pouco ingame. Tirando a execução porquíssima da lore dele no Cataclysm você conhece o Thrall mesmo pelo livro Lord of the clans. O Thrall nunca teve medo de aloprar a Aliança. Inclusive um de seus feitos mais notórios foi afundar na terra sozinho a fortaleza de guarda norte da Aliança em Barrens.

O que o Thrall não gostava era da guerra esportiva órquica. Porque na cultura órquica a guerra sempre foi um esporte mais do que uma necessidade. Um orc começa a enlouquecer se fica muito tempo sem ir ao campo de batalha, tudo gira em torno disso. Por isto o Thrall inventou o mak’goran ( diferente do mak’gorah), pra distrair orc maluco por guerra.

O Thrall tinha uma relação de camaradagem com a Jaina mas nunca confiou nos humanos, e sempre pensou que haveria o dia da guerra entre as raças novamente. O ponto é que a lore do Classic- WOTLK era muito boa em mostrar a guerra fria, mas nos livros é explorado o fato de que havia escaramuças frequentes entre as duas facções e o Thrall sempre sancionava a maioria delas.

3 Curtidas

Acho que os orcs aprenderam tbm , pela dor , pelos erros que bem tudo vai se resolver na pancada.
Olha onde levou eles, o saurfang é um guerreiro digno, honroso e que não tem medo mas até ele sabe que só se luta por bons motivos, e queira ou não os orcs só estão de pé devido ao apoio das outras raças.
2 guerra a horda já tinha ogros, trolls e goblins na sua fileira de batalha.

É mas eu ficaria triste se os sin’doreis e shal’doreis saíssem da Horda, o problema dessas duas raças é que antes havia uma delimitação clara entre um sin’dorei e a Horda. Havia toda a tensão de explicar o porque um bando de elfo lindo e sofisticado estava dando role com um bando de bixo feio bárbaro.

Era o que tornava o apelo da Horda ainda mais divertido, porque tinha que haver uma justificativa inlore foda pra isso, e foi o orgulho sin’dorei que cimentou essa lore e ela era bem amarrada. Agora não temos nenhum nem o outro. A lore sin’dorei quase nem existe mais, e tudo gira em torno da Sylvie que de certa forma é ainda uma sin’dorei mas uma maluca, e ela dialoga muito mais com os elfos da Aliança graças suas irmãs.

É por isto que eu falo que isso empobreceu a facção como um todo, o problema não são os elfos o problema hoje se chama forsakens.

4 Curtidas

Eu digo: Talanji

Povo: Mimimi popopo ela chegou agora!

Eu digo: Vocês estão errados!

VLW FLW

Talanji não. Ela tem um próprio reino e povo para administrar.

Forsaken sempre ficaram de lado até na horda, até onde me lembro ninguém morre de amores por eles e pelo visto nem eles morrem de amor pela horda.
Pra mim a Questão é de como vão amarrar eles depois da titia syl :face_vomiting:

Então o problema é o que eles vão fazer justamente. Porque o único jeito é um baita retcon maluco. Kra nos livros forsakens adoram a Sylvanas como uma deusa, não é brincadeira o fanatismo deles por ela.

E esse papo de Council of Desolace foi coisa da Golden no livro do BTS que foi totalmente abandonado no jogo. Nem se fala mais disso, tanto que se tem resistência hoje na Horda seria um delírio da nossa parte falar que ele vem de renegados, todos eles ainda morrem de amores pela Sylvie e eles seguem ela até no inferno.

Tirar a Sylvanas de chefe guerreiro seria visto como traição pelos forsakens, eles não tolerariam que sua raça fosse ultrajada dessa forma, por isso eu falo ou ela morre ( o que acho extremamente improvável) ou eles saem da Horda e seguem ela.

3 Curtidas

Para um segundo e pensa: “Ela tem um próprio reino e povo para administrar”

Agora pensa na MAIORIA dos líderes da Aliança e da Horda, ai veja o quanto o que disse não faz sentido.

Então seriam uma facção a parte?

Porém não acho eles fortes o bastante para sobreviver sozinhos.

A Calia Menethil deve dar um novo sentido aos mortos vivos

Curiosamente, eu comecei a simpatizar com eles por causa da campanha do mago de Legion, que tinha uns mortos-vivos no salão de classe e vi que podem ser um novo maneiro

1 Curtida

Ela vai servir de líder para os renegados da luz, mas não para os normais eu acredito

Sério? Então… Outra raça aliada?

Mas eu gostei dela, é muito corajosa e pode dar frutos pra frente

Uma personagem sem nenhuma conexão com a Horda até BFA e abandonar seu povo que recentemente perdeu seu líder.

Além de que ela acabou de chegar, sim isso é um motivo. Se for pra ser assim que deixem a Sylvanas.

1 Curtida

Sim, pelo visto sim.

Callia Menethil é uma aberração horrenda, um desastre pra lore um lixo que a Blizzard tirou da quinta camada da deepweb. Ela jamais seria um bom líder para os renegados, isso seria destruir quase 20 anos de lore forsaken que existe desde o warcraft 3.

Não renegados não são bonzinhos, eles nunca vão ser amiguinho de Aliança, a Blizzard tem que por essa mulher como um boss maluco da luz que eles estão caracterizando agora como um bando de fanático religioso.

Bom tem um continente deles ali intacto esperando alguem com o que é necessário para tomá-lo nunca me convenceu esse papo de Bolvar Lich King, aquele kra nunca teve lore pra ser algo dessa magnitude, ele é claramente um placeholder.

4 Curtidas