Olá, todos bem?
Então, sei que a prática de multibox é permitido no jogo, que pra mim é uma prática extremamente injusta e antijogo, e sinceramente não vejo sentido algum da Blizzard permitir a não ser para inflar o número de assinantes de forma artificial, mas, fugindo um pouco desse assunto, minha dúvida é, se é permitido tal prática em conteúdo PVP do jogo? Como world pvp por exemplo.
Sim, eu sei que há um bug (que sinceramente suspeito que já foi corrigido) do cara perder o controle dos outros personagem quando o principal recebe algum tipo de atordoamento e tal, mas o que eu quero saber é se permitido ou não. Se isso é passível de punição ou não.
É permitido, mas não serve pra nada, pq em pvp tu não pode dar follow e são muitas Interações aleatórias acontecendo pro main dos multiboxers tomar decisões em todos ao mesmo tempo
Em bg, arena não é permitido não.
Em wpvp eu não sei mas acredito que em todas as formas de PvP não seja permitido não.
Interessante saber que nos outros conteúdo não dá, mas no world pvp é possível da follow
Pode até não ser permitido. Mas é o que rola nos bgs épicos. O lugar mais comum de ve-los é em wintergrasp.
E sim! Eles fazem um baita estrago, para freia-los eles, vc precisa descobrir quem é a matriz, matando esse, o resto fica inativo até seu retorno.
Tem uma turma do Stormrage que faz isso direto, e já vi BR também, uma única vez… Mas vi.
Essas informações que estou dando é de um espaço de tempo de 3 meses pra cá.
https://us.forums.blizzard.com/pt/wow/t/multibox-bot-ta-permitido/8039/12?
O follow fica desabilitado no pvp.
Você pode jogar com multibox em qualquer conteúdo do jogo mas em PvP não presta porque a macro de follow deixa de funcionar mas não impede de, por exemplo, você colocar um segundo personagem numa montaria que leve outro personagem e andar pelo mapa com ele. No máximo, você vai conseguir usar algumas habilidades mas não vai conseguir ser efetivo.
Multibox só presta pra duas coisas: farmar gold e farmar alguns colecionáveis. Fora isso é perda de tempo o seu uso em qualquer outro conteúdo. Você não vê multibox em grupos de raids normal, heroica, mítica ou fazendo pedras de dg mítica mediana pra alto.
Resumindo: quando o assunto é fazer conteúdo mais simples que não exija muita movimentação com muitos personagens ao mesmo tempo o multibox brilha. Quando o assunto é fazer conteúdo que exija muita coordenação micro (detalhes individuais como debuffs ou se dividir do grupo) eles são uma porcaria.
E sim! Eles fazem um baita estrago, para freia-los eles, vc precisa descobrir quem é a matriz, matando esse, o resto fica inativo até seu retorno.
Está errado a sua afirmação. Qualquer personagem pode ser o “carro chefe” e é bem fácil identificar - é o que está na frente do todos e mesmo ele mudando vai continuar seguindo a regra de estar na frente. Follow = seguir quem está na frente.
Tem uma turma do Stormrage que faz isso direto, e já vi BR também, uma única vez… Mas vi.
Qualquer servidor grande ou mediano vai ter multibox e não é ilegal o seu uso.
Sabe o que há de comum entre multibox e addons? É que ambos dão vantagens in game de alguma forma.
Sabe o que há de incomum entre multibox e addons? É que você ve a vantagem na sua frente quando uma pessoa está jogando com multibox enquanto que com os addons não.
Essas informações que estou dando é de um espaço de tempo de 3 meses pra cá.
Como se fosse um crime jogar com multibox.
É possível dar follow enquanto você ou o inimigo não atacou. World PvP é o mundo natural do jogo então se a pessoa quer upar com warmode ligado ou farmar nessas condições ela ainda consegue mas tem os seus efeitos colaterais se entrar em PvP.
Agora entrar em ambiente instanciado de PvP é 100% desativado a macro de follow mas não quer dizer que vc n possa colocar um segundo personagem numa montaria e andar com ele só não espere ser efetivo nesse ambiente jogando dessa forma.
Calma bb. Não é nada do que vc pesou.
Quando digo identificar, vc tá no meio de uma muvuca generalizada com 40 jogadores. Tá pensando que é fácil bater o olho é achar a matriz ???
Esse mimimi de legal ou não legal já foi bastante batido aqui, não é ilegal, todo mundo sabe bem, mas é da concordância da grande maioria, que é bastante imoral.
Comparar addon com multibox aí vc tá de piada né? Diz que sim por favor, facilita e não fica feio… Oh meu santo addon para entrar no BG com 5 druid guardião. Seria lindo.
Por fim. Quem disse em crime jogar com multibox?
Outra coisa bastante batida aqui no fórum é que só defende aqueles que se beneficiam dele neh irmãozinho?
Ha muito tempo atras n era proibido, uma vez eu tava em Hellfire na porta da DG, e desceu 5 shamans, soltou todos os totens e explodiu todos nos uhAUHAUH
Nunca esqueci disso
Quando digo identificar, vc tá no meio de uma muvuca generalizada com 40 jogadores. Tá pensando que é fácil bater o olho é achar a matriz ???
Dependendo da quantidade sim como duas contas. Agora se você usa o identificador de placas dentro das bgs você identifica o “stack” de personagens da mesma classe mesmo no meio da muvuca agora se você vai conseguir chegar até lá vivo pq tem 40 cabeças servindo de proteção ai já são outros quinhentos. Na tabela de estatísticas da bg vc tbm consegue identificar por cima os personagens do jogador que provavelmente são da mesma classe, do mesmo servidor e que provavelmente vão estar se movimentando juntos numa montaria de 2, 3 ou 5 lugares. Nada que um frost mage que adora mob de jogadores ou um raio solar de drioda silenciando em area não resolva o problema só não da pra contar com a organização das pessoas num ambiente desbalanceado e sem comunicação onde é cada um por si.
Esse mimimi de legal ou não legal já foi bastante batido aqui, não é ilegal, todo mundo sabe bem, mas é da concordância da grande maioria, que é bastante imoral.
Imoral não é pq é legal o seu uso. Eu acho que o ponto é outro: as pessoas principalmente ai no Brasil não querem se condicionar a pagar por mais do que uma assinatura de jogo pq o custo é alto pra vcs mas não é pra nós daqui de fora (NA, Europa e etc).
Eu vejo que algumas permissões deveriam ser revistas dentro do jogo quando você está com muitas contas conectadas ao mesmo tempo. Por exemplo, em jogos como Perfect World o gold que você dropa só vai pra um personagem mesmo você estando com duas contas ao mesmo tempo conectada e apenas uma pode coletar ervas e minérios por vez enquanto que no WoW cada conta logada tem o seu loot individual. Se o WoW tivesse regras mais especificas de uso do multibox pra cada conteúdo do jogo não haveria esse chororo todo que temos nos fóruns.
Comparar addon com multibox aí vc tá de piada né? Diz que sim por favor, facilita e não fica feio… Oh meu santo addon para entrar no BG com 5 druid guardião. Seria lindo.
Addons não dão benefícios ingame pros jogadores??? Spy, RareScanner, Noob Blocker, TSM, DBM, HealBot, Azeroth Auto Pilot e uma tonelada de outros addons.
Spy - Mostra na sua tela qualquer jogador da facção oposta que você nem se quer viu que apareceu próximo a você. Exibe nome, classe, level, reino entre outras coisas.
RareScanner - Exibe na sua tela elites ou mobs específicos sem você nem se quer ter visto eles na sua tela.
Noob Blocker (Removido) - Kickava automaticamente qualquer jogador dos reinos brasileiros e da america latina quando entrava em grupos de dungeons míticas. Começou a funcionar em Legion e só foi descoberto em BfA.
TSM - Informações financeiras da AH. Precisa falar mais alguma coisa?
DBM - Vai pra esquerda, vai pra direita, atenção: FOGO NO CHÃO!!! Agora marque o mob que você nem precisou selecionar e por ai vai.
HealBot e similares - Com a passada do mouse em cima de uma box da sua UI do jogo cure com a habilidade que você configurou mesmo que a mesma não esteja na barra.
AAPilot - O problema não é nem direcionar pras melhores quests mas ter a condição de pode coletar todas as missões do NPC sem você nem se quer ter clicado em aceitar.
Talvez você já se acostumou a tudo isso assim como muitos que vê isso como algo natural hoje em dia ao ponto de indicar pra vários jogadores o seu uso mas em outros jogos do mesmo gênero muitos desses seriam considerados como trapaça por estar concedendo benefícios “impróprios”.
Se você quiser testar e tirar as suas conclusões eu recomendo criar 5 contas starter edition, upe 5 druidas, baixe o IsBoxer e use a trial de 7 dias e tire as suas próprias conclusões no PvP.
Outra coisa bastante batida aqui no fórum é que só defende aqueles que se beneficiam dele neh irmãozinho?
Mas isso não é algo lógico pra qualquer coisa? O que mais existe dentro e fora desse jogo é briga de interesse. É normal que quem joga e se beneficia direta ou indiretamente vá defender o seu ponto. Não tem gente que pede pela volta dos transmogs da torre dos magos como também tem gente que é contra a o retorno deles? Eu sou contra a remoção do brutossauro assim como qualquer conteúdo do jogo seja ele cosmético ou não da mesma forma que sou contra o banimento do uso do multibox mas sou a favor de revisão dos benefícios das permissões quando muitas contas estão ativas ao mesmo tempo. Não é o fim do mundo uma pessoa pode jogar com duas ou três contas ao mesmo tempo usando ou não um programa de terceiros mas começa a se tornar quando não se impõe limites.
Da mesma forma que tem gente que é a favor do Raider IO por N motivos e ao mesmo tempo tem gente que é contra o seu uso (não vamos falar aqui das pessoas que inflacionam os números sendo rushado por amigos).
Eu n acho que raider io estraga, realmente, tem os rushados, ja peguei varios caras principalmente do Queltalas e compania, que tem 4k de score, vai ver, morre a dg inteira por porcaria e tals.
Na s4 eu fiz de DH, comecei de baixo, farmando as chave low, e subindo gradualmente, ate fzr chave 18+ e tals…
Mas eh assim, eu soh invito com base no IO tb compativel com a chave
confesso que já fiquei com o pé atrás da galera do quelthalas.
mas uma vez fui fazer uma +15 toldagor com um amigo, faltava 2 dps e um tank.
apareceu na lista um grupo de 3 pessoas (amigos provavelmente), dois dps e um tank, todos do quelthalas e eu decidi arriscar.
fizemos a dg de boa e eles manjavam bastante.
quanto ao tópico queria relatar algo que vi hoje de tarde :
fui fazer uma wq de suramar de wm on, chegando lá o spy apitou 8 players inimigos, todos de uma pessoa só, multibox, mas eles estavam matando loucamente todos os mobs da wq, NÃO TINHA COMO EU FAZER A WQ, te juro, então eu fui para a segunda opção : exterminar aquele multibox, já que eu tava no wm on.
mas, eu fiquei COM MUITO MEDO de tomar mass report das contas dele lol, matei, fiz a wq e vazei.
agora fica meu questionamento : e se fosse wm off? eu não ia conseguir fazer a wq, o local eles pegavam todos os mobs, n tinha como, e a partir do primeiro hit o mob ficava cinza…