Dúvida: Farahlon

Olá a todos, boa noite.

De uns tempos para cá resolvi fazer a conquista Loremaster em meu warrior, e cheguei a área de Eternévoa, em Terrálem, mais especificamente nas quests para ajudar o Arquimago Vargoth a se libertar da torre em que Kael’thas o aprisionou, após entregar a pedra chave para ele, ele diz que através de um orbe que se encontra na sala ele teve vislumbres sobre Farahlon, e que seria muito interessante poder explora-lá.

Eu fiquei meio confuso, pois Terralém é draenor no futuro certo? (eu penei um pouquinho mas entendi o lance de linhas temporais alternativas), então essa não deveria ser uma zona presente na expansão Warlords of Draenor? Eu já realizei o Loremaster completo de Draenor e não me recordo dessa área, mesmo abrindo o mapa no jogo ela não existe.

Gostaria que, se possível, vocês me dessem uma luz sobre isso, pois não sei se eu perdi alguma parte importante da lore ou algo do tipo.

1 Curtida

Não perdeu nada, amigo. É que a blizz cortou muita, mas muita coisa mesmo da expansão de Draenor.

Era pra ter aparecido esse continente dos ogros, mas acabou por não ter. Mas ele existe, sim.

7 Curtidas

Tem dois mapas em draenor que não tem em terralém e o contrario também.

1 Curtida

Entendi, é realmente uma pena que a Blizzard não tenha implementado essas partes da história no WOD, fica uma sensação de que há algo faltando conforme se vai adquirindo o conhecimento do lore.

Muito obrigado pelas respostas de vocês.

2 Curtidas

Talvez venha a ter com uma futura expansão com aquele negocio da Yriel.

Eu fui pesquisa e descobrir que draenor deveria ter mais 3 ilhas.

1 Curtida

Terralém é Draenor do presente na nossa linha temporal

o que acontece é que no presente, viajamos para o passado de uma dimensão alternativa, onde encontramos Draenor antes da corrupção dos orcs

Farahlon existe na draenor de WoD, so não entrou no jogo, ela iria ser tipo ilha do trovão em mop, mas foi cortada junto com o continente dos ogros

2 Curtidas

Me doi sempre que leio isso, era só voltar ao passado não precisa voltar no passado da dimensão alternativa da terceira lua dos quintos dos infernos não Blizzard, complicou demais sem necessidade.

O problema de so voltar no passado implica mudar o futuro, o que iria causar muito mais problemas, so ver o problema que revoada infinita fez tentando mudar o passado.

Não é bem uma “dimensão” é tipo um eco do tempo

existe a linha temporal original, a nossa, e varias outras linhas temporais, com varios ou poucos acontecimentos diferentes, rumos diferentes, todos eles com base nos infinitos e possíveis acontecimentos da linha temporal original

Um exemplo é a linha temporal onde o Baine desafia o Garrosh num mak’gora e ganha depois do pai morrer, outra que o Thrall e o Kaleg não conseguem parar a Jaina, entre muitas outras, por isso os old gods falam que existem varios futuros, realmente existem, mas so um se realiza, e os outro viram ecos

Normalmente eles deixam de existir, se estinguem, mas como a linha temporal original foi ligada nessa linha temporal alternativa (uma que Garrosh nunca nasceu e outras diferenças) e houve varias interações de indivíduos das duas(tipo gente daqui morrendo lá) essa "linha temporal alternativa se integrou a linha temporal original

antes o vinculo tinha sido quebrado, tanto é que se passaram mais ou menos 30 anos lá e mal passou 1 ou 2 aqui, provavelmente alinha iria se extinguir algum dia, mas agora em BfA fizeram outro vinculo provavelmente permanente, a Draenor de la ta exatamente na linha temporal do wow, no caso o presente, ou seja terralém agora era pra ser feito a Draenor do cenario dos Maghar

É bem confuso, nem sei se deu pra entender, mas acho bem interessante

6 Curtidas

Ta parecendo aquela animação da liga da justiça que eles vão pra uma dimensão alternativa aonde as versões deles são os vilões e os que deveriam ser os vilões da linha dimensional deles são os mocinhos, fora a teoria da terra primeva onde, cada pensamento de um indivíduo gera uma novo mundo que é igual ao anterior ao mesmo tempo com suas peculiaridades… se você pensar muito nisso você fica lêlê da cuca hueehuehe e sobre voltar no passado temendo mudar o futuro, a gente nada mais faria do que preservar o passado porque como a revoada de bronze já nos ensinou, mudar o passado implicaria m mudar o futuro e isso é mais prejudicial do que benefico, resumindo, voltariamos no passado de Draenor e só impediriamos o Garrosh de mudar o passado dos orcs, sei que seriamos tratados como vilões mas, seria interessante o jogador jogar uma xpac onde tem esse dilema, pow se eu mudar o passado os orcs não vão ser mais escravizados pelos demônios e não haveriam as guerras entre a Aliança e a Horda mas, se não houver esses guerras, as raças jamais iriam se fortalecer com guerra após guerra chegando ao ponto de se unirem e bater de frente contra os demônios da Legião o que leva ao ponto de que, as guerras no universo de Warcraft são necessárias para a sobrevivência do mundo de Azeroth, sem elas, não estaríamos tão poderosos como agora e mais do que preparados para as ameaças que estão por vir

1 Curtida

Mas ai n teria expansão

E poe uns parágrafos ai kkkkkk

Na próxima eu ponho prometo hueehueheue.

É confuso, eu sei. Mas tente fazer uma analogia.

Imagine que estejamos em 2019 e temos uma máquina do tempo que também é capaz de viajar para outros universos. Imagine que usemos essa máquina pra ir até uma Terra 2, porém quando chegamos não estamos em 2019 e sim em 1980. É basicamente isso que aconteceu no WoD.

1 Curtida

Triste isso, acho que foi o jeito que acharam que seria o melhor pra não bagunçar a história do jogo tipo, o que a gente faz naquela draenor fica naquela draenor o problema foi que não foi bem assim e agora temos os maghars daquela terra na horda e os forjados da luz com a yriel na aliança então, acho que a Blizzard falhou ainda mais com essa ideia kkkkk

A Yrel e os Luminíferos (os correspondem aos LF em Draenor) ainda ficaram lá. Os Forjados à Luz da Aliança são os draeneis do Exército da Luz que encontramos em Argus. O portal de Draenor fechou após os mag’har passarem pra cá, a Yrel e os outros estão separados da gente. Por enquanto.

1 Curtida

Eita dessa eu não sabia, do jeito que falam, pensei que ela já estivesse com a Aliança já, a Blizzard deve ta esperando o momento certo pra trazer ela de volta ao jogo, atualmente, só imagino ela criando uma nova guerra entre Aliança e Horda.

E falhou miseravelmente. Pq agora temos realidades alternativas sem o menor desenvolvimento. Nem sei dizer que existe a possibilidade de uma Azeroth alternativa, ou talvez até msm uma Azeroth sem um bebê Titã.
Draenor foi um dos piores erros da blizz. Isso manchou a lore pra sempre.

2 Curtidas

Como já dito pelos colegas acima, no WoD a Blizz cortou diversas coisas, como Fahralon, porém isso não quer dizer que Fahralon não exista por lá.
É como as ilhas partidas que antigamente não apareciam no mapa, mas teoricamente já existiam.
Então ao que tudo indica ainda teremos problemas com a Yrel e talvez (acho difícil) Fahralon ainda apareça na Draenor paralela.

1 Curtida

O tenso que no Chronicles eles não mencionam muitas coisas que deixaram como Lacuna.

• Dragon Isles.
  • Origem dos Trolls.
  • Continente Ogrico e Fahralon
  • Plunder isles.

Além de transformarem Nazjatar e Argus em mini mapas sendo que essas duas localidades tinham capacidade para ser duas expansões. Só que a blizzard é burra pra caramba para capar e por pressa em content canon e acaba nisso.

Also. Ajzol Nerub era para ser um puta continente subterrâneo, conteudo pra outra expansão e desenvolvimento de personagens aleatórios, mas a activision não pensa dessa maneira.

3 Curtidas

Sonho em visitar Azjol Nerub numa xpac inteira dedicada a ela, acho que tem muito potencial pra isso.

1 Curtida