Concordo. Era para termos uma expansão inteira sobre os nerubianos.
Acho que nem precisava exatamente ser uma expansão, mas só ser bem explorado como sub-tema. Se ela fizesse isso não haveria necessidade de sucatear a lore com coisas como universos alternativos.
No cataclismo, por exemplo, dava pra ter feito muita coisa. Era o momento perfeito, ao meu ver, para incluir KulTiras.
Pra mim a origem dos trolls ficou implícita. Eles evoluíram das criaturas iniciais de Azeroth depois de Freya semear a vida por Kalimdor.
Até porque, pelo meu conhecimento, apenas trolls poderosos é que podem chegar a virar loas. Daí a ideia da raça possuir uma relação muito estreita com a natureza, já que os loas são entidades próximas à Vida.
São os loas que dão os poderes ao Trolls dos elementos, sombra e luz?
Pelo que entendo, os loas concedem poderes voltados para a Vida e a Morte, tendo relação com as magias da natureza e necromancia.
Que criaturas? Se é um livro de crônicas era para ter explicado tudo isso. Se for Assim nem vale a pena comprar esses livros pois já mostram só o óbvio que já foi mostrado dentro do universo.
Aahh agora eu intendi, agora tudo faz sentido, agora todas as peça se encaixam. Eu nao tinha sacado que alem de voltar no passado, nos vamos pra outra dimensão ao mesmo tempo. Entao, na teoria, tem a Draenor do passado da nossa linha do tempo que nunca vimos, certo?
Eu não acho que eles precisem explicar cada detalhe minucioso. É sempre bom deixar alguns mistérios sem ser resolvidos. Além disso Crônicas trouxe MUITA informação, como os titãs serem almas de mundos, Azeroth ser uma titã, o verdadeiro propósito da Cruzada Ardente, os Voidlords, a origem dos protodracos etc.
Crônicas diz que as criaturas foram evoluindo, os trolls sendo a raça sapiente mais antiga de Azeroth (sem considerar os Forjados pelos Titãs), faz muito sentido terem simplesmente evoluído de animais que já existiam. Saber que animal foi não é tão relevante.
Sim. Os loas dão uma gama de poderes a quem os cultua. No geral poderes voltados às sombras já que loas são entidades sombrias, mas outros poderes relacionados à luz e à natureza também. Eu pelo menos vejo o vodu como uma mistura de magia sombria com magias naturais, talvez passando por necromancia. A cultura dos trolls é muito rica e complexa, acho que por isso é tão difícil tentar encaixar naquela cosmologia do Crônicas.
Os loas, a maioria deles, são Deuses Selvagens e consequentemente se encaixam na força da Vida. Mas os poderes que eles comandam não se resume a isso, igual os titãs que são entidades da Ordem mas não se resumem a magia arcana.
Mas os titãs só manipulam diretamente a magia arcana. No caso de Eonar, por exemplo, ela usa a magia arcana para poder controlar a magia da natureza.
Qual é o nome de todos os deuses selvagens que existem no wow ou já existiram? O Cenarius seria um Deus Selvagem? Nunca entendi muito bem o que ele é.
acho que explicaram tanta coisa no chronicles, e algumas de maneira tão “meh” que perdeu o encanto/mistério/hype
~Confirmados~
Guardiões antigos:
Aessina
Agamaggan
Ashamane
Aviana <Mistress of Birds
Cenarius <Lord of the Forest
Ela’lothen
Goldrinn (Lo’Gosh)
L’ghorek
Malorne (Apa’ro)
Nespirah
Niuzao
Ohn’ahra
Omen
Tortolla
Ursoc
Ursol
Augustos Celestiais:
Xuen
Yu’lon
Chi-Ji
Niuzao
Loas:
Akali
Akil’darah
Akil’zon
Akunda
Bethekk
Dambala
Elortha no Shadra <God of Spiders, The Venom Queen, Mother of Venom, Silk Dancer, Death’s Love, Mistress of Spies>
Eraka no Kimbul <God of Tigers, Lord of Beasts, King of Cats, the Prey’s Doom>
Gonk <The Great Hunter, Lord of the Pack, Loa of the Hunt>
Hakkar <The Soulflayer, The Blood God, The Faceless One, The Loa of Blood>
Gral
Har’koa
Hethiss
Hir’eek
Jani <Patron of Scavengers, the Lord of Thieves, the God of Garbage, Master of Minions, the Keeper of Secrets>
Jan’alai
Krag’wa <The Huge, The Terrible>
Lukou
Mam’toth
Nalorakk
Pa’ku < Loa of the Winds>
Quetz’lun
Rezan <Loa of Kings, King of Kings,God of the Hunt>
Rhunok
Sethraliss
Shango
Shirvallah
Sseratus
Tharon’ja
Torcali <The Moving Mountain, The wandering Bulwark>
Torga < Wise and Benevolent>
Com certeza tem vários mortos na lista ai
Tem outros que são apenas especulações, mas ai você vê na wiki, que é muito nome pra eu transcrever aqui.
Se não me engano, Cenarius não é um deus selvagem, mas um semi-deus.
kkkkk Jani adoro ela, tem muito deus selvagem que nem conhecia.
Pessoalmente não sou fã desse tipo de explicação. Fica parecendo que com magia arcana intermediando vc consegue manipular e fazer qualquer coisa. Prefiro pensar que Eonar simplesmente é uma deusa da Vida, até porque usar magia arcana para controlar é diferente de ter uma ligação direta com as plantas e os animais. Eonar tá mais pra uma druidesa do que pra uma maga que controla planta.
Cenarius é um deus selvagem. Semideus é um termo vago que abrange muitas classes de entidades, mas muito deles são deuses selvagens.
Então, com a magia arcana podemos controlar o tempo e o espaço, com isso podemos controlar também qualquer matéria.
Por isso que o mago possui as especializações de fogo e gelo, pois o jogador utiliza a magia arcana para controlar esses dois elementos.
Por isso também que o boss de Baluarte da Noite, Alto-botânico Tel’arn se parece tanto com um druida mesmo não sendo um. Ele utiliza magia arcana para controlar as forças da natureza.
Mas a ligação que Eonar têm com a Vida e as plantas não parece algo como quando um mago está manipulando a natureza. Os titãs são almas de planetas, que são corpos complexos mesmo que sua essência seja arcana.
Honestamente não consigo ver os titãs como apenas magos muito poderosos que usam o arcano para manipular os aspectos da natureza e sim que eles nasçam vinculados com esses aspectos e que a sua essência arcana se manifesta em sua vontade de trazer Ordem pro Universo.
De qualquer forma acho que ambas as nossas interpretações são válidas.