Cuidado com o BAN! É com você mesmo que eu estou falando!

Opa galera, temos uma novidade quentinha chegando no PTR q foi publicada pelo WoWHead.

Um novo contrato social será inserido no 9.2.5 e nele vem algumas novas diretrizes que foram atualizadas tbm no fórum a 4 meses atrás, mas que agora terá vigor ingame.

https://pt.wowhead.com/news/patch-9-2-5-social-contract-available-for-testing-327045

A parte que importa aqui eh:


Reconhecemos que a Internet nem sempre é um porto seguro. Com isso em mente, observe que os seguintes comportamentos não são aceitos em Azeroth:

  • Discurso de ódio, incluindo comentários negativos que visam a identidade de outro jogador, incluindo aspectos como raça, gênero ou habilidade

  • Assédio, ameaças ou linguagem e comportamentos abusivos/depreciativos

  • Spam, publicidade ou outros comportamentos disruptivos

  • Se você prejudicar seus companheiros aventureiros com qualquer um dos comportamentos acima, você está sujeito a punição até e incluindo a suspensão de sua conta.


Ou seja, a partir do patch 9.2.5 tudo isso q alguns consideram normal, e uma forma de humor, poderá ser banido!

O que vcs acham dessa nova Blizzard galera?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

14 Curtidas

Olege não esqueça de tomar o gardenal antes de entrar em grupo de pug.

12 Curtidas

Trouxe bastante pipoca pois esse tópico vai render…

10 Curtidas
4 Curtidas

Parece que agora vão proibir de chamar o coleguinha de noob. :roll_eyes:
Mas pelo menos ainda pode chamar de gordo e careca :grin:

4 Curtidas

Coisa linda. Blizz finalmente protegendo o cidadão de bem contra os criminosos xenófobos, homofóbicos e racistas. Grande dia! Os nutelinha que só sabe jogar xingando shora kek

7 Curtidas

Povo que gosta de fazer M+ xingando vai vazar tudo.

6 Curtidas

Entra como

Não poderá mais tbm.

KKKKKKKKKKKKK

4 Curtidas

Depois de 15 anos?

E pra quem continuar trocando de personagem no fórum pra aplicar flag nos outros jogadores por terem opinião diferente?

Será que eles vão ser mais rápidos e enérgicos no reconhecimento e na aplicação nas punições ou continuaremos assistindo esses abusos sendo cometidos por mais 15 anos?

Será que não deveriam rever o tempo das punição e ser mais rígidos?

Será que colocar uma semana de cooldown na troca de personagem no fórum não amenizaria o problema?

17 Curtidas

Concordo com vc @Minso.

Ainda estou no aguardo de vc no nosso Discord, lá não tem essas coisas.

KKKKKKKKKKKKKKKKK

6 Curtidas

Minso, esse negócio de flag é ridículo. Em 1900 e não interessa (lol) quando eu participava de fóruns, tinha sempre um grupo de moderação sempre monitorando. O rolê é esse. Paga umas 5 pessoas pra ver o que está acontecendo, dá poder total para eles e taca o martelo do ban e de silenciar. Quem tem que cuidar é a empresa, não a gente.

A Blizz criou o monstro, agora ela que lide com isso. Só lamento por todos os cidadões de bem que receberam algum tipo de assédio no game e no fórum e os culpados não foram devidamente punidos…

6 Curtidas

Estou perplexo. Tudo isso era permitido antes? Explica muita coisa…

4 Curtidas

A comunidade do joguinho vai virar friendly nem que seja na força do ódio.

Moderação não existe mais no fórum.

A título de curiosidade: quem são os atuais community managers do Brasil? E pq eles não interagem mais no fórum igual antigamente?

Em 2013 eu lembro bem que o Rhastion e o Ockto interagiam direto por aqui, fosse descendo o banhammer ou interagindo com a comunidade. Atualmente não temos isso.

6 Curtidas

Não tem mais CM Brasileiro… Demitiu todo mundo do Brasil…

4 Curtidas

Tudo isso é culpa do capitão planeta.

4 Curtidas

Eu conversei com a Lorie, e ela me disse que toda a equipe LATAM de CM foi desligada da Blizzard.

Claro teve algumas poucas contratações e troca de cadeiras, pelo q eu sei, Hearthstone tem CM e o Celso “Umildasow” foi parar lá.

4 Curtidas

Mano… não foi esse que vcs falaram que só tem Humilde no nome?

4 Curtidas

Aos poucos (mas nem tão pouco assim) a sensação que fica é a de que a Blizzard quer abandonar o Brasil e os nossos hermanos.

Só não fizeram isso de vez pq Hearthstone e Overwatch ainda tem um público por aqui.

3 Curtidas

O Celso não está mais na Blizzard. Quando começaram a mandar várias pessoas do OW da parte de E-Sports ele estava no meio.

2 Curtidas

Ainda esta sim.

Ele mesmo confirmou na sua conta do Facebook e o LinkedIn dele ainda consta ele na equipe de Hearthstone.

2 Curtidas