Conto de Warcraft: “Terror à luz de tochas”

Eu acho interessante que quando entra nessa discussão, são sempre as mesmas pessoas que acabam iniciando a treta toda…

Mas só tem 10 pessoas frequentando esse fórum mesmo

Então Etel, eu realmente não entendi muito bem a sua troca de comentários com o Heva (de verdade não estou sendo sarcástico) . Deixa eu tentar explicar o que eu entendi, sinta-se a vontade para me corrigir, pois como eu disse me perdi um pouco.

Basicamente Heva disse que a galerinha que gosta de cultuar o livro Levìtico tem que estar de acordo com o todo o livro citando algumas da características (independente de quem tenha citado a bíblia, ele disse) certo? Logo depois você comentou sobre a complexidade da Bíblia, o reflexo dela de uma sociedade num determinado tempo, que é importante pra estudar os períodos históricos, etc, dando uma refrizada no valor da Bíblia em si, correto? É claro que esses aspectos que vc citou tem relação da constituição e das práticas feitas em relação ao Livro Levítico, mas não consigo ver relação direta em contra argumentar o que Heva disse (eu não tô zuando, sou lerdo kk). Ai ele disse que seu comentário era inútil e vc falou que ele estava muito preocupado em atacar as pessoas e tals. Não acho que ele tenha te atacado assim, e se vc estiver dizendo em como ele se refere aos comentários dos orques lá, desculpa, mas em comparação ao nível de alguns isso nem é considerado um ataque.

A treta só começa porque ninguém quer respeitar a opinião do colega de fórum, vocês não vão conseguir que ele aceite um casal h/o/m/o se não quiserem, a questão é deixar a opinião e parar de entrar em guerra por isso.
O que vai mudar na sua vida no final das contas?

Deixem sua opinião e cabo!

Pronto o tópico viro uma discussão desnecessária que não vai levar a nada.

Gente pela mor né?

Quem gostou gostou quem não gostou não gostou e fim de papo.

Eu acho que é tudo uma questão de abordagem.
Muita groselha foi dita aqui? Foi. Certas falas e comportamentos precisam ser combatidos? Precisam.

Mas a forma que isso pode ser feita não precisa ser tão combativa ou ofensiva igual. Como eu disse, pode se abordar de diferentes formas. Eu pessoalmente não acho que o espaço pra diálogo parte de ir pra cima de quem pensa diferente de mim. Mas há quem ache.

Isso define esse tópico. Somando isso ao discurso de “isso aqui é joguinho. Não tem espaço aqui pra política, pautas sociais, etc. Deixa isso pro twitter” é apenas um sintoma de outra frase clichê:

Nós, do mundo nerd, ainda não estamos prontos para essa conversa.

3 Curtidas

Amore, é pq os comentários do sujeito foram excluídos e não sei se vc chegou a ler, opinião deixa de ser opinião quando vc desrespeita e começa a espalhar ódio gratuito, QUE FOI O CASO MANO, o cara ofendeu pra krl, desvirtuou o assunto do tópico e ficou alfinetando em relação aos LGBTS SIM, e ainda confirmou nos posts agora de tarde. Então assim, falar que é só opinião e que se dane blz, mas ele foi bem além disse. E confesso que lidei de forma imprópria, me rebaixando a ataques pessoais (chamei o cara de desmiolado), peço desculpas por isso e preciso melhorar. Mas enfim…

Editt: aliás reconheço que é hipocrisia vc tentar combater um comportamento agindo parecido. Preciso relamente trabalhar isso em mim e começar a separado as coisas de uma forma mais saudável.

Eu acho isso muito estranho. É um jogo mas existe espaços para vários assuntos que podem ser abordados, e são muitas empresas que trabalham nisso. Agora quando o Wow sai um pouco da curva de guerra e treta, já vem a galera reclamar.

Querem um jogo de pura guerra? Vai pro CoD. Tem até no Battle.net

E você deu corda né?

Não importa quem começou, só porque alguém surtou não lhe da o direito de retribuir do mesmo jeito.
Tudo isso dava pra ter sido evitado, não concorda?

Eu acho que isso depende muito do contexto. Não é só pq vc lida com a questão de forma X que todo mundo Lida do menso jeito. Mas concordo que não tenho o direito de agir como cara (pq eu chamei o cara de desmiolado), mas no mais não acho que agi tão parecido não.

E cara, se der corda é rebater pessoas assim, eu vou continuar dando doa quem doer, da um ignore e pronto se quiser só ficar passando pano pra gente escrota. (Lembrando que tem que fazer isso de forma diferente da pessoa)

Eu entendo como ofensivo quando a pessoa diz que meu comentário é inútil. Daí cai naquela mesma questão que escrevi antes, pois de nada adianta atacar a pessoa e não seu argumento.

3 Curtidas

Mas então me explica o seu argumento naquele contexto específico de contradição ao que o cara disse, se não realmente foi uma ponta solta tipo (???). Desculpa eu não entendi, e pelo visto ele também não, se não se importar de explicar, sinta-se a vontade.

Eu também acho. Na verdade eu entendo que não dá pra olhar pra várias coisas do mundo pop/nerd sem ver questões como essas intrinsicamente ligadas.

Um grupo de pessoas descobre que é diferente do resto da humanidade que não os entende, os teme pelo perigo que essa minoria representa à maioria. Esse grupo é hostilizado, sofre preconceito, mas ao mesmo tempo têm a missão de proteger e cuidar das pessoas enquanto seu líder tenta mostrar ao resto da população que é possível a convivência entre os dois grupos.
Essa descrição poderia incluir vários grupos minoritários, mas é X-Men.

Eu poderia passar horas falando de como isso acontece em Star Wars, Watchmen, Guerra Civil, Pantera Negra dentre outros. Mas como eu falei, não estamos pronto pra essa conversa ainda. Esse nosso meio ainda tem muita mente fechada pra esse tipo de coisa. Como eu disse em outro tópico certa vez, estamos melhorando, mas tem muito degrau pra subir ainda.

2 Curtidas

Foi comentado que de acordo com a Bíblia várias práticas eram condenadas, como comer carne de porco, cortar o cabelo, dentre outras.

O que eu comentei foi que, muito além de apenas uma coleção de livros considerada sagrada para muitas religiões, a Bíblia também é um registro histórico. Como tal, não tem como proceder sua leitura sem fazer a devida contextualização histórica e sem levar em consideração a tradição tanto da época quanto atual.

Por isso que várias das coisas presentes ali retratam a forma como era antigamente mas que foi descontinuada com o tempo. Sem contar que como uma projeção do “dever ser” em relação ao que “é” (a sociedade), sua leitura exige interpretação e discernimento.

4 Curtidas

Sabe pq a sociedade tá mudando? Pq mulheres, estão cada vez mais conquistando igualdade entre os homens, os negros conquistando o devido respeito que merecem, os gays conquistando respeito (no Brasil na vdd ainda estão conquistando o direito de não serem mortos), sabe pq?? Pq tem pessoas que começaram a falar, começaram os movimentos, pararam de evitar a fadiga e passando pano pra gente escrota e tem funcionado cara, muito muito lento mas tem, então acho que eu tenho um pouco dessa obrigação de lutar por respeito e igualdade também.

Editt: eu reconheço que não é desrespeitando que vou conseguir isso, pois isso é hipocrisia, mas é como eu disse, não só preciso como vou melhorar esses aspectos em mim, mesmo que esse desrespeito não se parta da mesma natureza.

Então é como eu falei, se rebater tudo isso, independente de onde for, é dar corda e tentar fazer a pessoa se tocar ou ao menos dar ao trabalho pra essa pessoa de ter que me aturar discutindo, eu vou fazer cara. Eu só tenho 20 anos e preciso aprender e aprimorar muita coisa ainda, mas eu vou tentar.

Se esse é seu pensamento vá em frente então, brigue o quanto quiser mas tenha em mente as regras do fórum pra não passar de uma linha.
Só tentei apaziguar o que não deu certo.

1 Curtida

Obrigado por isso, e realmente vcs estão certos em exigir respeito e pedir para eu respeite as regras do fórum, afinal não é por isso que eu estou brigando? Então eu reconheço que estou extremamente errado em ofender o cara (chamei de desmiolado) e vou tentar melhorar :*

Mas tem horas que é tenso mesmo.

História legal, só achei as parte de romance no final meio bobas…

Eu achei o romance de Aleria e Turalyon muito bem desenvolvido, e esperava que esse casal tivesse sido desenvolvido no mesmo nível.

1 Curtida

Sim, perfiefo, é isso mesmo. E isso só reforça que querer usar (tem gente que usa) dessas passagens antigas e desatualizadas para querer regir regras na sociedade atual é totalmente incoerente.

1 Curtida

Calma que esse conto marca apenas o começo da história dos dois. O próximo livro escrito pela Christie Golden vai abordar a relação entre eles novamente e provavelmente teremos mais coisas com o tempo.

1 Curtida

Eu me expressei errado, não o desenvolvimento do romance completo deles…

Deixa eu tentar uma segunda vez.

Eu entendo que a história começa já deixando claro que eles tem um relacionamento e que por ser uma história curta, teremos apenas uma curta aventura para ler, cujos personagens tem um romance.

O romance era pra ser apenas pano de fundo do relacionamento dos dois, o objetivo é contar a aventura deles.

O que achei mal desenvolvido foi como se desenrolou esse romance do meio pro fim. Por exemplo:

Eu deletaria toda a parte do banho do final, ficou tosco de mais. Não agregou nada, nem a aventura e nem ao relacionamento dos personagens. E foi algo bobo e tosco. Tem algumas passagens assim.

Não sei se vc ouviu o áudio dos Mil anos de guerra (Alleria e Turalyon). As pitadas de romance dos dois é bem discreta e ainda deixa o gostinho de quero mais.

Nesse, tem partes, não tudo, que são mal feitas. Acho que faltou criatividade…

Uma pergunta, houve história em áudio nesse pré patch?

1 Curtida