Conto de Warcraft: “Terror à luz de tochas”

Vish, relacionando características feminas a algo pejorativo? Que coisa feia.

Edit: irônico vc postar com teu elfo, tem que postar com seu orque rs

1 Curtida

meu orc é brabo ele nao se mistura nesse tipo de topico

o Shaw dava encima da Vallera/velera, e dava a entender sim que ele queria algo com ela.

O Flyn/flint sei la, claramente gostava da Taelia

~~

Obviamente eles ficaram juntos por ship de twitter, não por que fazia sentido ou sei la oq, a blizz ta vendo que esse publico é bom pros negócios justamente por isso, você não pode criticar, mesmo se a historia for ruim. Enfim foi forçado sim, ela fez outros que não foram, tipo as elfas lá(valshara?), os taurens(que tavam lendo aquele livro), ate aquele personagem trans de Bastion foi ok e fez sentido.

Como eu ja falei antes, qualquer tipo de romance no wow tem que ficar off-story e off-game, é cringe, o jogo não é sobre isso e ficam usando como band-aid pra tapar buraco

2 personagens totalmente sem sal, sem importância e inúteis tomando “tempo de tela”, tem gente que gosta de personagem menor tendo atenção mas pra mim é um puta desperdício, com tanto personagem grande ai as moscas, principalmente com personagens “meh” que nem fazem parte do portfolio da aliança, um exemplo foi no livro anterior que forçaram o “zappyboy” enquanto o Rokhan vive na merda sem foco nenhum.

/\ esse é o problema do twitter, so não é mais tosco que o pessoal que pede Anduin+Velen, esse pessoal viu, eles contra eles mesmos.

4 Curtidas

Vamos parar com essa de citar bíblia, papa, religião!? Mesmo que muitos insistam ainda vivemos em um Estado Laico.
Nunca foi um problema a inserção da temática LGBTQI+, ainda mais em um jogo como o World of Warcraft no qual muitos jogadores buscam sua própria representatividade, “se verem” no jogo.
Em um outro tópico que por sinal foi apagado, no qual o Fabiano (Lordmons) divulgou essa intenção da Blizzard eu comentei e reforço aqui: Não há problema algum existirem personagens LGBTQI+.
O problema real foi demonstrado por meio desse conto, a abordagem e a forma de inserirem. Fico imaginando quando resolverem abordar a tran sexualidade.
Temos que ter cuidado, respeito e elaborar a inserção do tema, principalmente quando “apresentamos” os personagens. Novamente a representatividade e a aderência da identidade entre os personagens e os jogadores. Afinal tanto a história, quanto os jogadores e os personagens merecem respeito.
O conto é ridículo, muito mal escrito e força, força mesmo um enlace e um flerte que nasce do nada. Não se buscou sequer analisarem as características psicológicas, sociais, comportamentais e dentre estes eventos nos quais os personagens a priori se descobrem, se conhecem com indivíduo e sucedendo essa etapa manifestarem interesse no outro, temos tudo bagunçado, quebras de estereótipos, fugas e lacunas absurdas.
Sério eu fiquei com muito medo de como a tran sexualidade será abordada levando em consideração este texto.

4 Curtidas

O que se tinha eram conversas suspeitas entre os dois, mas tudo o que falamos até aqui não passava de especulações.

Só uma curiosidade pro pessoal que pode não saber, mas o Filinto não é Gay e sim Bissexual.

Inclusive foi confirmado que a Taelia era interesse romântico dele, naquela hora lá na Angra do Facão onde o amigo dele diz sobre uma mulher de cabelos negros, ele se refere a Taelia.

A bissexualidade do Filinto foi confirmada por um dos escritores no Twitter.

To falando isso pra quem não sabe ainda sobre isso, já que a confirmação disso veio por meio de rede social.

pra bom entendedor meia palavra basta.

claro que foi, é um jeito deles correrem das criticas, "po blizz mas como pode isso ai se o cara gosava da mina? puts galere, bi kkkkk!!1!

E vale notar que isso não é so sobre esse conto/casal ai, então quem achar que as criticas é so por ser um casal gay tão completamente enganados.

Quem leu o conto do Lorthemar e da thalyssra sabe que foi forçado igual, puro fanfic de twitter onde, como você falou, não buscou analisar nada a respeito do Lorthemar, e transformou um soldado de centenas de anos em um bobo adolescente e a Thallyssra como a mulher forte e independente da situação que faz o primeiro movimento.

Digo e repito, romance no wow so off-story/off-game, onde dps vc cita quem pegou quem, quem pariu quem e de quem e ta bom de mais.

4 Curtidas

Eu acho que quanto mais personagem gay na ally melhor.

3 Curtidas

Tempo bom que a política não chegava nos meus jogos… =/

3 Curtidas

Só lembrando que esse conto é depois do livro. O desenvolvimento maior está lá, e tem tudo isso que tu citou.

4 Curtidas

Não generaliza dizendo que as críticas é só por ser um casal gay, tem muitos aqui que não pensam dessa forma.

Então pelo que eu entendi é a forma como foi imposto isso, nesse caso eu entendo e respeito super. Eu mesmo não gostei muito da forma como foi inserido (apesar de eu ter sim achado legal o conto), mas isso é um pouco mais complexo pq assim, é como a blizz vem trabalhando esse lado de apresentação desses relacionamentos mais amorosos, independentes da sexualidade. Mas eu tento encarar assim, não é o foco do jogo, sendo apenas uma distração. Então tudo que vier é lucro, e é uma leitura gostosa sim.

Enfim vou repetir, não tem problema vcs não gostarem da forma coisa foi imposto, ou do casal em si, mas fazer como o orc sacerdote e usar da orientação sexual pra ficar difamando pq vc não gosta e tem preconceito, aí não, isso só REFLETE a homofobia dentro de vcs, que aliás, homofobia hoje é crime no Brasil.

Edit: É como o worgen Bruxo falou ali, esse desenvolvimento prévio que ficou meio vaga para alguns foi trabalhado no livro, como não li, não posso falar muito sobre o relacionamento deles em si, mas se tiver tudo isso no livro aí fica bem melhor contextualizado mesmo.

Demorou, mas agora desandou de vez…
Vocês tem que parar de se preocupar com a vida dos outros. Principalmente com personagens fictícios de joguinhos… Entendam, vocês não são donos da estória.
A blizzard e dona da estória e ela faz o que quiser com seus personagens.

Agradeço e muito pelo comentário e a informação. Mas gostaria de perguntar se você concorda com a ideia da abordagem cautelosa e se assim como eu discorda da hipótese de fragmentarem essa trajetória, ou qualquer empecilho que possa dificultar o jogador concluir como o suposto casal se formou.

O ranger de dentes começou… Entãoa blizz fez certo

Nem vou ler esse conto.

Aproveitando, dar um off aqui: O wow se tivesse seguido essa trajetória de jogador aventureiro seria muito melhor do que o jogador derrotando deuses.

Mas o wow evoluiu pra isso infelizmente, a lore é só uma desculpa pra desenrolar a trama (apesar da lore do Legion ter sido bem boa, tirando o final empurrado com a barriga lá de argus).

Veremos em SL

Não importa a facção nesse caso. O que deveria ser “melhor” seria a amplitude plena da representatividade e identidade, a facilidade do jogador se ver dentro do jogo mesmo nas suas mais ínfimas e intimas características, anseios, opiniões e desejos. Em um MMORPG eu quero me ver dentro do jogo, eu quero me criar dentro dele e se eu quiser até mesmo me recriar.

Que o Filinto era bissexual todo mundo sabia. Desde o início de bfa ele já tinha interesse romântico na Taelia. Agora no final se revelou pro Shaw também.

Mas enfim, foi como eu disse: boa parte desse desenvolvimento não está disponível pros jogadores brasileiros por conta do livro. Não é atoa que até o momento não houve nenhuma crítica no fórum estadunidense rsrs.

2 Curtidas

o problema é que a blizz ta trabalhando na base de fanfic de tumblr/twitter, se eu quisesse ver merda assim eu iria pro twitter e pro tumblr, não so esse, mas como no do lorthemar também, totalmente forçado, sem sal, e pra mim ruim;

pra quem gosta de coisa desse tipo eu presumo que seja, mas o warcraft em si não é a respeito disso, então pra mim não, especialmente porque como eu disse, tão cortando personagem decente em prol desses e perdendo tempo escrevendo besteira, que poderia ser dado pra algo importante, como wolrdbuilding e criação de novos personagens algo que o wow precisa urgentemente, ate hoje ainda me da agonia o conto do adolescente Lorthemar

Digo e repito, pra mim qualquer tipo de “romance” ficava off, independente de qual e como seja, peguei raiva desde aquelas quests 100% cringe do thrall e a agra e o Malfurion e a tyrande

xo xo isso no warcraft, o negocio é matar gente e ficar rico

Nem vai na onde dele, não tem nada disso no livro, so uma menção no final que passa total despercebido se você não tiver procurando por isso.

Importa sim… a horda não precisa ficar falando dessas coisas, nem combina com a facção… vamos deixar a ally ser uma facção totalmente lgbt que tá daora.

Vc sabe que ele falou isso no sentido de: Gay é algo ruim e atrela essa ideia pejorativa a facção que ele não gosta (ally) falando que quanto mais melhor ridicularizando, de forma indireta, os gay. É como se fosse uma ofensa gratuita, reflexo daquilo que está dentro dele. Mas é só o suco, ninguém da nem relevância.

4 Curtidas