[Contém Spoilers de TWW | Leia por sua conta e risco] Minha experiência em Khaz Algar

Ontem a noite eu finalmente cheguei no nível 80, fui fazendo as quests bem devagar e lendo tudo que tinha de ler, até diálogo de NPC random na nova capital.

Aqui vou deixar registrado as minhas experiências nesse “novo” continente, até pra eu ler algum dia quando esses momentos se tornarem nostalgia.

Vou listar as experiências por mapas.

• Ilha de Dorn => A gente já chega lá no puro caos, o verdadeiro tiro, porrada e bomba, bem diferente de DF, onde a gente só chega (não que eu não tenha gostado do início de DF, achei bom a calmaria depois daquele desastre que foi SL). Depois de matar umas aranhas que devem ter sido lagostas para alguns, conhecemos o primeiro terrano Baelgrim que leva nóis pra Dornogal. E que cidade incrível, eu tentei fugir de spoilers, mas acabei vendo algumas coisas, mas explorar eu mesma a cidade foi lindo.
    Eu comecei fazendo as quests na ordem da campanha, mas aí como eu parava pra fazer cada side quest que aparecia na cabeça do povo, eu resolvi fazer elas primeiro e depois ir pra campanha e foi a melhor escolha que eu fiz, pois fazendo as side quests de Dorn eu comecei a gostar muito dos terranos (que eu julguei ser uma raça aliada péssima, mas agora eu quero fazer um), e uma quest me atingiu de uma forma tão profunda que o povo aqui de casa até se preocupou de tanto que eu chorei. Me refiro a quest do terrano que vai perdendo a memória enquanto se prepara para ser desativado. Minha avó teve Alzheimer e infelizmente faleceu sem se lembrar de ninguém e essa quest me fez voltar aqueles momentos e não suportei. Mas não considero que foi uma experiência ruim, pois fez eu me conectar mais com todos os personagens e situações que eles se encontram na história.
    Voltando a campanha, não vou resumir ela, só dar minha opinião, não achei a coisa mais revolucionária, mas manteve a sua lógica, pra mim foi uma campanha normal de mapa inicial.

• Fosso Ressonante => A passagem do Duto Central para o fosso é muito maravilhosa, principalmente quando você não toma loading na descida, quase dá pra fazer uma corrida de pilotagem aérea ali. A chegada no fosso é bem legal também, pois você vê o quanto ele é grande, mesmo sendo um local subterrâneo. Não fiz as side quests do lugar ainda, já tava nível 77 e queria terminar de upar passando pela campanha de cada mapa. E falando de campanha, foi muito divertido interagir com os kobolds, a Chispa é muito fofinha e quero muito interagir mais com ela. Mas a parte mais f*** desse mapa foi ver o Magni e o Dagran II se dando bem, confesso que me deu um aperto em ver o Magni “se sacrificando”, mas eu pensei: ele já cumpriu a cota dele né, tá aí na história do Warcraft parece que tem séculos, mas aí a casca quebra e ele volta a ser de carne e osso como ele próprio diz. Sofri e aceitei a morte dele em segundos pra depois não servir de nada kkkkkkkk.

• Pouso Santo => O lugar que acredito que tenha chamado mais atenção nessa expansão, principalmente dos paladinos humanos por aí. A chegada no mapa é magnífica, ABSOLUTE CINEMA, aquela imagem do cristal e as aeronaus voando ao fundo é digna de papel de parede. Eu fiquei um bom tempo só olhando quando entrei no mapa de tão magnífico. De cara a gente conhece a Faerin, eu não tinha visto absolutamente nada sobre ela, somente as animações em CGI, e tinha criado parte da personalidade dela na minha cabeça como uma mulher séria e voz poderosa, eu sou meio besta mesmo. Fiquei bem surpresa por ela ter uma voz mó fofinha (pelo menos em português) e ser tão gentil, e saber que ela vive se metendo em confusão desabou de vez a visão que eu tinha dela. Eu amei presenciar a fé dela, foi algo muito forte, a trilha sonora de Pouso Santo é magnifica, mas a trilha que toca quando estamos tentando fugir da caverna no meio das sombras e ela dizendo aquelas palavras foi surreal de bom, eu tive uma imersão tão profunda naquele momento que eu acredito que nunca vou esquecer. Sobre a quest do orfanato, EU NÃO CONSEGUI ACHAR AQUELA DANADA DAQUELA CRIANÇA, alguém me diz onde ela tá, por favor? Agradeço.

• Azj-Kahet => Não gosto de aranhas, mas não tenho aracnofobia, e realmente eu não esperava muito da história e nem desse mapa, mas me surpreendi de novo. Confesso que a Fiandeira tava me deixando preocupada me chamando de petisquinho, acredito que ela não percebeu que eu era uma cavaleira da morte, se me comesse ia dar indigestão. O tal do general com nome de Anub não sei o quê até que me divertiu, e fico grata por ele não ter comido o Gasganete, eu gosto tanto dele. A interação dos prisioneiros durante a libertação deles foi bem divertida, dei uma gargalhada sincera com a Meerah perguntando se podia cantar uma música sobre o “sofrimento” deles. Mas o que mais gostei desse mapa foi a Cidade das Tramas, que lugar legal, tô bem curiosa sobre o tal Vizir, achei ele bem interessante. O final foi legal, mas confesso que me deu uma raivinha da Alleria perdendo a cabeça quando viu a Xal’atath e melando com o plano. Ainda bem que ela percebeu que fez merda e parece que vai dar uma melhorada.

Agora é fazer as side quests e conhecer melhor os personagens dessa nova expansão e tentar vencer a minha claustrofobia, quanto mais eu descia por Khaz Algar, mais claustrofóbica eu ficava.

Obrigada a quem leu esse livro e espero que hoje todo mundo consiga jogar bonitinho essa expansão tão gostosinha. Espero que dure.

12 Curtidas

Cara eu vivi o mesmo! Em 2016 perdi minha vó pelo mesmo motivo, e essa quest me fez lembrar dela, o final é muito lindo ali naquela região com aquele movimento que o anão faz também, achei simplesmente lindo. Bom saber que mais alguém teve esse apego com o velhinho Korgan <3

2 Curtidas

Essa quest vai ficar na minha memória pra sempre, e provavelmente vou repetir ela com vários alts, assim como a do Taivan, que me emocionou muito e fiz várias vezes ao longo da expansão.

2 Curtidas

Eu estou gostando bastante dessa expansão e arrisco a dizer que esse é o melhor início de todas que já joguei. Se continuar assim pode ser que se torne a melhor expansão do jogo.

As missões estão muito cativantes, especialmente as secundárias. E as masmorras estão belíssimas.

A masmorra da Fenda Chamanegra, por exemplo, achei muito divertida e criativa, com o chefe final me deixando com o coração acelerado até.

4 Curtidas

Queda de Dalaran: Eu não gostei, me pareceu muito aquela coisa de sacrificar um personagem/local querido para promover outro personagem em mais uma trama envolvendo algum “masterplan”, não faz tanto tempo assim a Sylvanas fez basicamente a mesma coisa destruiu darnassus e solou o bolvar/saurfang e pra que? pra nada.

Ilha de Dorn: Eu gostei do leviling lá, mas o personagem que eu tava curtindo que era o anão esquentadinho morreu do nada pra dar espaço para a moça que eu nem tinha notado até então, o Dagan tem todo aquele sentimentalismo mas até então ele é relativamente novo, digo de idade mesmo porem me lembra de dragões da exp passada.

Pouso Santo: Eu achei o conceito muito interessante, do dia e da noite eu vi muita gente chamando os Arathi de fanáticos da luz mas eu não consegui ver isso como um todo, existe uma facção lá, mas eles como um todo são bem de boa e tbm meio que eles dependem da luz para existir lá então é natural eles terem um apreço por ela.

Eles tem um mog bem bonito, a ambientação é bacana porem acho que deveriam ter mais pontos que diferenciassem eles dos outros humanos como costume, sotaque, jeito de lutar por enquanto eu não vi muita coisa do tipo, a Faerin quando encontra o anduim logo no começo mesmo é bem estranho, parece que eles rusharam a relação e do nada os caras já era melhores amigos.

Faerin: Blizzard farmando pontos de DEI mas ao menos parece que fizeram uma personagem com uma personalidade interessante, não é aquela do tipo Velma/Rey insuportável que virou moda, parece ser uma pessoa gentil então bacana

Anduim/Alleria: Chatos, papinho de sentimentalismo infinito e auto conhecimento bla bla, interação depressiva.

Xalthat: Aparece toda hr, faz ameaças que não viram nada, manda meia dúzia de lacaios que viram XP 15 minutos depois, pra mim o auge disso ai foi na cutcena que antecede o salto do anduim e da alleria que ela olha pra um par morcegos-aranha minúsculas e fala, vai lá mata eles ???

Azj-Kahet: Achei legal como um todo mas explorei muito pouco, achei bem interessante a traminha das aranhas.

Extra: Bran eu sempre gostei dele mas depois dele ficar morrendo a cada 2 minutos pra coisa no chão da Delv to pegando trauma.

2 Curtidas

Laggou muito? Tô me preocupando mais com o lag gráfico do que com o lag de alta latência.

2 Curtidas

Acho que em desempenho ta igual Dragon f, porém na cidade principal achei ainda mais fluído que valdraken. Talvez por tá mais vazio? Ou ser maior? Não sei. Mas no geral os mapas parecem bem otimizados.

3 Curtidas

O que é DEI?

20 caracteres de duvida.

1 Curtida

DEI é depois. Antes é o DAREI.

3 Curtidas

Abreviação de Diversity, Equity and Inclusion.

Tem uma quest que a gente senta numa mesa com Faerin e Anduin pra conversar, tem uma longa sequencia de dialogo entre os dois com seu personagem participando, é legalzinho pra dar essa profundidade. Eu concordo sobre DEI, mas dito isso hoje em dia só da pra aceitar, eu preferia que a faerin fosse mais badass como na cinematica, no game ela parece um brinquedo de porcelana quebrado, mas tenho que concordar que a cena da conversa dela fazendo o discurso pro Anduin na caverna foi arrepiante.

1 Curtida

Eu vou esperar dar minha opinião pra quando tiver a campanha da horda, porque creio que foi um bug e eu peguei as quests da aliança

Toda quest é so personagem da ally, e quando não é da ally é raça da ally, e se não for é anão de preda, e anão é ally

Quests iniciais com cheirinho de BFA, onde xalatath/Sylvanas destroi Dalaran/Teldrasil, pra mostrar choque e dizer “wooo eles estão serios eim?!?! tenha medo dela!”

Alleria de com mais de 1600 anos agindo como se tivesse 16, e a blizz agindo como se eu me importasse com ela. Igualmente Anduin com seu coitadismo e tristeza so pq ele foi controlado, mas agindo como se tivesse cometido o expurgo de Stratholme

Podiam muito bem ter feito uma campanha pra cada facção, ou no minimo personagens espelhados, mesma campanha, mas ao inves do NPC ser Anduin ou Aleria, podia ser o Zekhan e o Lorthemar.

Não cheguei ainda, mas eu zero me importo com humanos de arathi COM O MEU HORDA, com o meu ally, po, massa, mas e ai? wow era um jogo, e sempre foi, onde ambas as facções eram representadas, se a ally encontra um grupo de humanos do imperio arathi, a horda devia encontrar um grupo de trolls perdidos também, mas não, a blizz acredita que so tem uma playerbase agora.

Sinceramente, lore e ambientação PESSIMA, pra mim, obviamente os jogadores da aliança vão estar nas nuvem com zero participação da horda fora o Thrall aparecendo, dando uma quest e indo embora, obviamente, se não tem horda é uma expansão boa, e “justa”.

Ai vai vir um ally dizendo como a horda mimimi foco nas expansões passadas, mas mesmo no WoD vcs tiveram sua propria garrison, fizeram quests com os draeneis e yrel, e tiveram uma campanha totalmente diferente da horda e unica, mesma coisa em BFA com a campanha em kul’tiras.

Mas, foi exatamente o que eu esperei e o que tinha no beta e no alpha, eu so to aqui pela jogabilidade mesmo, os talentos heroicos e os delves tão divertidos, e o jeito é skipar as quests mesmo pra não ter raiva e aproveitar a gameplay

1 Curtida

Eu achei a lore mais imersiva que df, que foi um belo pedaço de merda. Sinceramente achei ok, nada de tão espetacular. Pra mim hoje até jogos indies como blasfemous criam lores mais aprofundadas e criativas do que wow. E não é meme.

Eu sou obrigado a concordar com o amigo ai de cima. Se eu fosse horda e me importasse com a lore, estaria putto. Basicamente foi uma lore da aliança. Mas devo dizer que wow meio que sempre foi assim. TBC foi um misto com draenei e be, wotlk foi puxada bastante pra aliança por motivos óbvios, cata só deu thrall, pandaria houve um misto de fato com foco muito na horda no fim, wod foi puramente horda, legion misturada, bfa idem, shadowlands nem existiu e df foi um coco absurdo neutro. Da pra ver que algumas expansões sardinhas são puxadas pra lado x ou y

Meu maior ponto negativo até aqui é o Anduin, pra variar. Que personagem merda, pqp. Matem esse lixo, por favor.

“Eu feri pessoas, e gostei disso, estou na bad por isso, não sinto mais a luz”.
Personagem medonho, Varian não merecia isso.

Pra variar, a Jaina ta mais uma vez perdida na lore porque os escritores parecem que só conhecem ela. Esse reducionismo de personagens é uma merda. E são sempre os mesmos

2 Curtidas

Eu gostei bastante do inicio da campanha, os personagens estão me divertindo, -menos vc Alleria - não gostei da morte do anão porque tinha começado a me apegar, a Faerin eu esperava algo mais ja que o trailer me passou outra impressão mas no geral adoro ela mesmo ela sendo tão otimista em relação as coisas.
Jogabilidade tá legal mas eu me diverti mais com a minha classe durante o leveling, depois q cheguei ao 80 virei um saco de pancada.
Adorei todos os mapas e as dungeons estão bem bonitas. Me apeguei bastante as missões secundárias.
Não entendi ao certo os eventos, senti falta de uma explicação melhor.
Sobre as imersões, o Bran é burro, fica morrendo para o nada e isso me irrita. Fora quando ele agra os bixos do simplesmente neida.

Sobre isso aqui, a única coisa que eu desejo do fundo meu coraçãozinho é que essa tolete de b***** desapareça da expansão. Ô personagem chata,insuportável, imatura, metida a besta,nojenta,asquerosa e todos os pronomes possíveis pra esse encosto.
De resto, a exp tá divertida e vai ficar ainda mais divertida quando esse capacho do caos sumir.

1 Curtida

Mas cara, uma coisa é puxar sardinha, com umas coisas a mais aqui e ali

A gente brinca com Thrall no CAta, mas isso é 100% efeito mandela, a pessoa como aliança não fez muitas quests com ele não, e Hyjal foi 100% night elf com o Malfurion bem mais proeminente, e a galera não menciona.

No WoD jogador da ally tinha as proprias quests, com os personagens da Ally, a propria campanha(Garrisson em shadowmoon, Yrel, draeneis. Não tem como WoD ser “puramente horda” se horda nem aparece direito, só pq é orc de vilão não quer dizer que é horda, e ally não faz quests com ele, e ainda tem o Khadgar como personagem importante

Essa exp ta TUDO ally, literalmente uma expansão so de aliança e temática da aliança, duas zonas e eu so fiz UMA quest com o Thrall, e uma com o Aethas, que são raça da minha facção, o resto é ally. O Thrall mesmo ja sumiu.

Onde isso aconteceu em expansões anteriores com a ally? deletar uma facção inteira assim é imprescindível, nem as raças da horda aparecem, eu to 75, completei duas zonas e não vi nenhum

Como eu falei, quem é aliança ta nas nuvens, tudo temático pra facção, tudo relacionado aos anões e Arathi, trabalhando os personagens da facção e os unicos hordas são outros players, não tem como ficar melhor.

E eu lembro que no Legion cortaram o Baine porque não acharam legal a aliança fazer quests com o lider da horda, quão longe chegamos.

Como eu falei la encima, so a jogabilidade mesmo ta me fazendo continuar, porque eu curti os delves e minha classe heroica, mas 0 otimismo e vontade de continuar essa campanha ai

:rofl:

Mas então, ela vai ser o personagem principal da expansão, vai ter ela direto do começo ao fim

1 Curtida

esse é o começo de expansão que mais me senti abraçado e acolhido pelo game.

Já começou melhor que que BFA, SL, E DF. vamos por mais!

1 Curtida

Lordmons feliz com a diversão dos jogadores

3 Curtidas

Consegui jogar pouco ontem, fui só até as missões iniciais e level 71.
Mas eis aqui minhas primeiras impressões:

Logo de cara já fiquei intrigado com um Murlock falante em Dalaran, participando da expedição. Murlocks falantes existem desde quando? Do outro lado um Farin. Senti cheiro de dica de raça aliada. Tomara…
O evento da queda de Dalaran foi bom, trilha sonora ótima. Começar a expansão já lutando, a cara das expansões passadas.
Impossível pra mim não comparar com a expansão anterior, temos que ter um último referencial para perceber uma melhora ou piora.
E pra mim foi de piora. Pra mim, a introdução do DF foi mais marcante. Éramos aventureiros de uma expedição desembarcando num lugar desconhecido, devido aos eventos envolvendo Raszageth, era um clima mais de “estamos aqui para explorar (a princípio)”, diferente de todas as expansões passadas que já chegávamos quebrando tudo porque alguma briga estava rolando. PS: Posso estar enganado, houve também conflito ao desembarcar nas Ilhas do Dragão, mas nada tão crítico e urgente já na introdução como foi Legion, BFA, e TWW agora por exemplo.
Teve também a dragonaria que marcou bastante como recurso novo.
Os mapas, ambientação, estavam incríveis em DF, eu parava nos lugares pra ficar olhando, coisa que só fiz pela última vez em Skyrim. Todas essas mudanças, inovações, ambientação, contribuíram pra essa minha percepção da introdução de DF ter sido melhor.
Na ilha de Dorn, até onde entendi, temos que arrumar o duto que foi destruído pelos Nerubians durante o quebra pau na ilha. Eu sei que o objetivo é consertar aquele duto e chegar ao centro de Azeroth. Pra mim nem subiu nem desceu, mas posso estar me precipitando e melhorar bastante lá na frente.
Outra coisa, na Ilha de Dorn, achei o mapa meio feio. Parece que foi algo feito às pressas e que ficou inacabado graficamente. São montanhas de pedra e algumas planícies com grama e nada mais. Céu diurno com rodamoinho de nuvens igual na Chapada Ohn’ahrana. De resto, o mapa parece feio ao observar de lá do alto, parece que não foi feito com carinho pensando no voo ou talvez pensando que não ficaríamos muito tempo ali.
As estruturas da cidade seguem o padrão, parecem que foram feitas de última hora. Não tem muitos detalhes, mas pode ser uma questão de estilo artístico. De qualquer forma a impressão que tive é que tudo era meio que feito de “massinha” e sem vida.
Ficando na cidade por um tempo, não senti aquele clima de grandiosidade que foi Valdrakken ou outras capitais importantes como Dalaran.
Mas minha opinião pode mudar, não joguei tempo suficiente ainda.

PS:
Chapada Ohn’ahrana:

Costa Desperta:

Ilha de Dorn:

2 Curtidas

Espero que sua opinião mude quando chegar a Hallowfall , pra mim bate qualquer mapa de DF, se tivesse uma sala de portais la eu ia deixar minha hearthstone la pra sempre

2 Curtidas

Salvei seu comentário pra responder depois que eu chegar lá rs.
Até agora eu só tinha visto uns prints. Vamos ver depois.

3 Curtidas