Sim, eu concordo contigo. É porque eu não me importo mais tanto com a lore assim desse jogo, então pra mim é irrelevante. Como falei, quem é horda e gosta so vai ver a horda de fato pós campanha com a chegada da facção na capital depois de ver horas e horas da Alleria sendo uma Tyrande 2.0
Nem por eu ser aliança, mas pra mim a imersão até então ta muito melhor que DF. Hallowfall é um dos melhores mapas do jogo, música temática foda, bem feito e tem o plus que eu gosto desse lance de luz, etc. Não sentia algo assim desde nagrand do wod, em que aquilo é shamanismo puro
Mas é isso né, cê é ally, joga de pala, vai curtir muito a ambientação do mapa que é tudo sobre os paladinos, o império Arathi, a luz. Obvio que a imersão vai ser maior que em DF que você encontra dragões e adjacentes.
Eu como horda, vou preferir DF mesmo, e como eu cheguei atrasado, as campanhas iniciais tão frescas ainda, e preferi muito mais lá.
com meu dark iron, po, ctz q vou curtir mais TWW, um mapa inteiro é sobre o Magni, a Moira e o filho dela, com tudo tematica de anão, como não sentir a imersão jogando de ally?
Mas foi a zuera ali, meu jogo bugou e eu peguei a campanha da ally talvez no futuro, liberem uma mini campanha da horda pra n ficar tão escroto
Edit: eu vi no wowhead uma cinematica que era “thrall e n sei quem lá” uma lider anã ai tomando uns grifo eletrico, o cara fala duas linhas só, e botam como se ele fosse tipo super importante, mt piada kkkkkkk
Então sim, mas como falei, em Nagrand eu senti essa imersão também, mesmo jogando de paladino eu sinto que aquele lugar é a casa dos antigos espíritos. Digo do mapa em si e o propósito dele. O único que senti isso em DF foi a chapada, mas meio que é só um mapa bonito pra mim. De resto achei meio meia boca
Alguns mapas eu sinto essa imersão pela proposta dele em si, como grizlly hills, onde lá é basicamente um mapa pra voce relaxar, tem piada, musica meio caipira, etc
Mas de resto eu concordo, foi puramente uma campanha só com bonecos da aliança, o que evidencia que a blizzard ta cagando atualmente fortemente pra facção. Isso não existe mais em wow. Se estressar com isso é perder energia. E não to entrando no mérito de se é bom ou ruim, se concordo ou discordo, mas é fato que ela já ta nessa. Todos os personagens que queriam guerra ou morreram ou foram escanteados. Só ficaram os pacifistas
Ainda não finalizei a campanha, por isso não sei dizer se já deram a resposta da minha constatação no próprio jogo. Lá vai: aquela “estrela” Beledar não se parece muito com a ponta da espada do Sargeras?
Eu penso a mesma coisa desde quando vi aquilo.
Mas não sei onde que saiu dizendo que não era, que talvez fosse o fiofó de um Naru.
Mas é bem estranho tu ter uma espada fincada na extremidade do planeta e por dentro do planeta você ter uma coisa pontuda rompendo a superfície e não ser a própria espada rs.
Eu acho que real problema é que o pessoal do lore tenta meio que se projetar nos personagens, são as pessoas que acontece algo de errado ficam 10 anos pagando terapia mas a Alleria fez parte do grupo que invadiu outland para lidar sozinha com a burning legion e eles sobreviveram lá no pior cenário possível, o Anduim também já passou por poucas e boas, agora ver esses personagens se lamentando o TEMPO TODO, e com papinho de sentimentalismo barato é de doer, tomando decisões estupidas sem parar.
Eu não acho que ela deveria ser um “rambo”, mas ela poderia demostrar as emoções dela em dialogos, quest secundarias não no meio da main quest ou em momentos crucias.
Foi a mesma impressão que eu tive, de inicio eu pensei que o meu jogo que nao tava carregando as texturas do mapa. Vi videos no YouTube e percebi que o mapa realmente é assim.
Pois é. Na minha cabeça tudo indicava que a “estrela” Beledar é a ponta da espada de Sargeras. Pensa comigo, o formato dela parece ser o da ponta de uma espada, e ela está cravada no “teto” da caverna como se tivesse sido enfiada ali. Se você prestar atenção, vai perceber que ao redor há várias crateras, como se a estrela tivesse sido colocada ali à força. Surgido ali, saca?
Por outro lado, vendo o jogo, seria ilógico pensar que é a espada, porque o povo de Arathi vive ali há muito tempo, acredito que por mais tempo do que o ataque de Sargeras a Azeroth e eles, ou qualquer outra criatura que vivia ali antes, teriam notado se aquele cristal gigante tivesse aparecido do nada (vindo do ataque de Sargeras).
Além disso, avancei na campanha e vi que há um diálogo entre Anduin e Alleria, onde ela menciona que a estrela começou a mudar de cor, da luz para a sombra, após o ataque de Sargeras à Azeroth. Ou seja, isso indica que a estrela já existia antes do ataque.
Meu receio é que haja uma incoerência na lore, algo do tipo: é a espada, mas a história não bate. Como pode ser a espada se o pessoal de Arathi estava lá? Algo assim. Ou pior ainda, talvez a espada esteja perfeitamente encaixada no cristal, como se fosse uma bainha, e mais pra frente o cristal é atacado, desmorona tudo ao redor, e é revelada como sendo a espada de Sargeras. Hahaha
Mas de qualquer forma, parece haver uma relação entre a estrela e a espada, Isso é incontestável.
Outra coisa que percebi nessa expansão é que eles não colocaram bebidas nas estalagens, só tem comida de vida/mana pra caramba, eu quero goró novo pra ficar com a tela toda embaçada!
Até onde estou jogando, bem devagar a primeira vez, estou gostando muito. Campanha mega fluida, vc só vai avançando e descendo, meio que tu segura a mão de Deus e pula pro abismo.
Porém a impressão que tenho é que sim, eles cortaram muita coisa da campanha, parece que tudo está acelerado.
Ambientação está 10/10 e a trilha sonora dessa vez, que já nunca foi ruim, está épica demais!