Confirmado! Novo WoW Killer a caminho!

É o único que tem tudo (e um pouco mais) como no wow. O resto é mais focado em uma coisa, vai ser bom só pra um certo público ou tem um hyoe de algumas semanas ou meses.

Tem o novo mmo do senhor dos anéis, mas esse ai tá mais longe ainda

Além disso: destronar wow em que exatamente? Sendo bem pragmático, WoW não mostra número de assinantes, nem seus concorrentes, então ninguém sabe se wow é o MMO mais popular.

Sempre comparamos a FF XIV e ESO que são os MMOs mais conhecidos no Brasil como concorrentes do WoW, mas na tabela de receita World of Tanks dá mais receita que wow faz mais de um ano, além de outros MMOs asiáticos que alguns não consideram MMOs.

Então na prática se a base é número de assinantes, ninguém sabe.

5 Curtidas

Não jogo lol, sou jogador de dota 2, venho desde o dota 1 nos garenas da vida e acho lol ruim, já tentei jogar e não curti. Mas o que a riot tem de inteligência, a valve tem de estupidez, igual a blizzard

Acredito que tem gente lá experiente o suficiente pra entender que não vão criar algo pra bater de frente com wow, e sim ser algo diferente, inovador, com um formato que mescle ESO no quesito de monetizacao e algo diferenciado em mmo.

Não gosto de lol, nem conheço a lore, mas confio na riot por conta de amigos que vejo que jogam lol e relatam toda a atenção que a empresa da pro jogo

3 Curtidas

Se virar Mmo tá perdido XD, esse gênero já está meio que ultrapassado, o Wow sobrevive ao tempo pq tem história e conteúdo bagarai, nesses ultimos anos o que está em destaque são Mobas que levantou um público gigante (que até então era de jovens) até então e mesmo assim isso está começando a decair pelo que acompanho os meus conhecidos mais jovis, mas tentar bater de frente com o Wow seria estupidez, e ousar dizer que vai destronar aí é o pingo d’agua hueheuheu, mas boa sorte.

2 Curtidas

Vocês subestimam muito a lore do lol rsrs.

Recomendo pesquisarem vídeos sobre Ionia, Noxus, Freljord, a história dos Kindreds e do Jhin. Esses são só a ponta do Icerbeg do universo bom do lol.

Só quem lê os contos e a lore dos bonecos além de ver as cinemáticas sabe que eles tem capacidade altíssima de criar um jogo mmo baseado totalmente nesse universo.

6 Curtidas

Sinceramente eu tambem partido dessa opinião. Acho furada querer investir em mmo hoje em dia. Por conta disso eu to bem curioso como eles vão conseguir lançar algo que estoure e faça prender a atenção das pessoas.

Quanto a lore, há dezenas de jogos com lore melhor que wow, mas falar isso aqui onde a grande grande maioria só joga wow é um debate perdido.

A riot tem uma fanbse hoje MUITO maior que a blizzard, especialmente no Brasil. Pra gente vai ser ótimo, se vier 100% eu apoio. Se tiver servidor aqui, já me conquista. E se for um bom jogo num universo que não conheço, eu passo a conhecer, sem problemas.

6 Curtidas

Pow cara não diz isso, procura ai Crimson Desert, Lost Ark, Blue Protocol, Project TL “vulgo Lineage Eternal”, Ashes of Creation até ArchAge 2 cara os caras tão produzindo New World por exemplo é a nova promessa de mmo, o gênero está mais vivo do que nunca cara, está longe de ser ultrapassado o problema é que os grandes nomes no mundo dos mmos se acomodaram e não tentam inovar e os que tentam quase sempre acabam falindo, entenda, o mercado sempre esteve vivo o problema é que entre 2010 a 2015 não tivemos novos mmos no mercado, grandes nomes digamos assim e por isso criou-se a impressão que o gênero está morto, ultrapassado e que ninguém mais joga mmorpg ou sequer tem interesse na categoria e só agora de 2015 a 2020 estamos vendo uma nova leva de mmos no mercado e se esses mmos que citei não te convenceram do contrário, eu posso dar um exemplo dentro do no meio que é… WoW Classic, até que não é jogador de mmo teve interesse em jogar ele senão oh está jogando esse exato momento então, esse lance do gênero está ultrapassado é balela cara tanto é que se você tiver levando isso em consideração aqui no mercado brasileiro me desculpe mas Brasil é meme quando se fala em mmorpg, a galera aqui curte é FPS, Futebol, Carro e Moba tanto é que o jogo mais jogado aqui é o LoL por razões óbvias e querendo ou não mmorpg sempre foi um público de nicho que existe aqui mas em números não tão expressivos como em outros gêneros agora lá fora a parada é gigantesca ao ponto de ter campeonatos, você sabia que o Perfect World Internacional eles tem campeonatos de PVP e PVE? Lá na China por exemplo é o maior evento que se tem dentro e fora do jogo e lá é muito famoso e ta vivo até hoje tendo até novas expansões pra você ver que o gênero não é ultrapassado o que podemos afirmar com certeza que está estagnado e sem inovações mas a galera tenta inovar mesmo nos tempos atuais.

Quais jogos você fala? Eu pergunto pois, me foge a memória esses jogos só consigo pensar em Darksouls por exemplo ou Nioh, The Witcher tem tbm uma lore fenomenal na minha opinião.

2 Curtidas

a para gente… todo ano sai um MMO que vai revolucionar o mercado, que é algo novo, que é não sei o que… e seis meses depois ninguém da bola.

2 Curtidas

SWTOR tem uma lore melhor que a do wow (e nao estou falando da história de SW apenas da história do jogo) e embora seja um concorrente direto do wow não conseguiu bater de frente

2 Curtidas

legal…mais um pra entrar na categoria “tentou matar o WoW e morreu em 6 meses”

1 Curtida

Já me falaram dele, falam que a lore dele é muito boa, nunca entendi porque ele não bombou tanto quanto WoW já que é um jogo ambientando dentro do universo de Star Wars né.

O próprio ffxiv tem uma lore infinitamente superior a do wow, é muito melhor contada. Eu colocaria bloodborne nessa lista de lore, porque a lore daquele jogo é fenomenal. Fallout tem uma história bem contada até mesmo fora dos jogos, temos o próprio dark souls, elder scrolls então nem se fala, mas effect. Muitos jogos tem lores absurdamente boas e bem construídas. Sem duvida eu fico com bloodborne, porque pra mim aquele jogo é uma obra de arte, um dos 10 melhores jogos que joguei na vida

3 Curtidas

Arthas e boa parte dessa história clássica do WoW são coisas que a gente já viu em Dragonlance, Forgotten Realms… Arthas é só um Lord Soth. Desculpa ae.

1 Curtida

Aliás, se um dia sair uma série de bloodborne ou um bloodborne 2 pro ps5, eu pago 5 mil so pra jogar a porra do jogo

A série eu compro até aquele DVD de cenas extras

Bloodborne é bom pra cacete, é literalmente voce tá dentro do mundo de lovecraft. Jogo sensacional, pago pau mesmo

1 Curtida

Vindo da riot que tem fama de copiar, não fico surpreso se o jogo se chamar world of league of legends

2 Curtidas

Nossa verdade tinha me esquecido de todos esses principalmente do Bloodborne, minha maior satisfação foi matar o desgraçado do orfão de kos solo depois que me disseram que era impossível sem coop, a lore daquele jogo está em outro patamar, queria muito que tivesse uma continuação pena que duvido que eles façam uma e falando de FFXIV e Elder Scrools não tem nem o que falar, lore sensacional tbm.

kkkkkk deixa quieto eu sei que o Ice Frog tem treta com o Guinso e o Pendragon até hoje por causa disso.

Cara, acho uma maravilha a Riot querer lançar um MMO, mas vale destacar alguns pontos:

• Vai ser um MMORPG bem ao estilo WoW? Ou vai ser outra parada nada a ver que não vai nem fazer frente? Não temos isso explicado.

• Jogador de MMO é mais velho e tem paciência para progredir no game, coisa que o público médio da Riot não tem. O negócio dessa galera é spawnar em um mapa, sair matando o coleguinha e depois sair fora.

• Como é um estilo de game que exige um alto nível de curva de aprendizagem e de progresso, é difícil um cara abandonar pra começar em outro game do 0, acho que isso explica em partes o pq de nenhum outro jogo ter conseguido descoroar o WoW.

• O tempo de desenvolvimento do game é longo, nisso da pra Blizzard fechar shadowlands, lançar a próxima expansão e ainda anunciar a seguinte. Logo, tempo para se mexer, se eles quiserem, eles tem.

• Dito isso, e de acordo com o estado atual do game, até lá ou a blizzard reviveu wow ou ele já morreu de vez. Concordo com o que vários colegas disseram aqui, a principal ameaça ao WoW é a própria desenvolvedora dele.

• Por último, essa história de wow killer já deu né, todo ano lança MMO que não consegue sobreviver 6 meses e já cai em esquecimento. E isso não é exclusivo desse gênero, vários jogos de Battle Royale estão sofrendo a mesma coisa. Alguns FPS também. O próprio Valorant, da Riot, já ta meia bomba.

4 Curtidas

Vindo da riot pode esperar qualquer coisa… e quando digo isso realmente esperar qualquer coisa…

Concordo com tudo, mmorpg é outra pegada para outro público e dificilmente alguém vai largar um jogo em prol de outro ainda mais o público de moba que é conhecida por ser pavio curto e querer recompensas imediatas que é mais ou menos como os mobas funcionam, esse lance de progressão e paciência não é a pegada desse público e acho que Riot sabe disso senão sabe é melhor procurar saber para não quebrar a cara quando seu jogo não ficar famoso entre seu público, como disseram, Valorant é um bom exemplo de jogo hypado por causa da desenvolvedora que criou anteriormente um jogo incrível e que criou outro que não caiu na graça do povo, isso é quase Cyberhype 2077 kkkkk só espero que eles sejam bem sucedidos nessa empreitada colossal.

3 Curtidas