A pergunta é vai ser MMO ou MMORPG, lembrando que MMO Pode ser muita coisa
Tomara que não seja um wow killer pois normalmente esses duram muito pouco
A pergunta é vai ser MMO ou MMORPG, lembrando que MMO Pode ser muita coisa
Tomara que não seja um wow killer pois normalmente esses duram muito pouco
Eu nem sabia que o Valorant tinha passado por isso, o hype em cima dele foi monstruoso, jurava que tinha vingado que nem o LoL.
Muito além de ter uma lorr fechadinha, é interessante personagens interessantes, badass, cool.
Quem é o Arthas do LoL?
Eu olho pros personagens do LoL e puts… um lá que outro que parece ser razoável…
Só quem daria um Killer no WoW é a Action-Blizz acho muito difícil um MMORPG baseado nos personagens e universo de LoL conseguir isso. O WoW ainda pode surpreender basta os desenvolvedores terem boa vontade e + seriedade e carinho ao criar uma expansão nova e deixarem de “viajar na maionese dos goblins” .
Mais facil um mmo baseado no mundo da my little poney
Quem é Arthas perto do nosso queridíssimo Tony “Rammus”.
Mas sim, LoL não tem personagens nesse nível e cara, sinceramente, eu duvido que algum dia surja um personagem com o mesmo peso que o Arthas ou Lich King, o cara sozinho vale mais que os 100 heróis do LoL não tem comparação.
Isso aqui é difícil cara, os caras acham que estão acima do bem e do mal e que tudo que eles fazem é perfeito, suspeito que eles nem testam ou sequer jogam o jogo pra saber que os “maravilhosos” sistemas deles só funcionam no papel e na caneta e na prática são um completo desastre, basta lembrar o drama do sistema de Azerita, um ano pros caras admitirem que fizeram caca e nem pra resolver o problema resolveram só colocaram um band aid por cima e olha lá, se porventura algum dia eles fizerem isso que você falou talvez eles voltem a dominar o mercado de mmos mas a ganância e arrogância em admitir os próprios erros põe tudo a perder.
Isso remete um pouco a fanatismo, afirmações do tipo não fazem o menor sentido… Já que são outros universos… É como pegar algo do senhor dos anéis e afirmar que outro mundo de fantasia nunca poderá chegar aos pés daquilo. Fanatismo, se é que entende. Como sempre é pessoal, vai ver que tem gente que vai adorar personagem no lol de um modo parecido com o que fazem com o arthas.
O que ocorre é que não conseguem criar nenhuma alternativa, se coloque no lugar dos programadores o cara se forma vai lá montar uma empresa desenvolver algo ele vai fazer o que? Criar algo revolucionário com uma linha de código complicada que nem ele sabe codificar ou vai fazer mais do mesmo? Mais do mesmo!
O que o mercado está procurando é algo novo e não vendo algo novo a galera fica naquilo que estão acostumados.
Amazon é cheater, eles vão investir até em estocar vendo e inovar, os cara compra até jornal ultrapassado.
Não, eu jogo estes jogos e o que ocorre lá é que não tem renovação são players velhos que se conheceram no jogo e se casaram! E tentam convencer os filhos de jogar enquanto o filho deles querem jogar minecraft e ficam com raiva dos pais e estes seus joguinhos roleplay atrasados. kkkk
Eu jogo até hoje e a razão de jogarmos são os laços, desde 2006 jogando com os muleque hoje todo mundo velho, a galera se junta no fim de semana toma uma cerveja e conquista o bless com a guilda.
Se comparar com o que tinha na época o wow chegou com um mmo bem mais leve na dificuldade e muito mais bem feito mas vão melhorar até quando? A verdade é que tá passado já os mmo, o pessoal não tem mais tempo para esta modalidade de jogo por isso a simplificação que ocorreu no wow.
Sim por isso mesmo não tem como comparar porque um é personagem de um moba e outro é um personagem de um mmorpg, a construção de história é em outro patamar e tipo, não é fanatismo é fato, pega a lore de qualquer dos 100 heróis do LoL e compara com a construção da lore do Arthas, não tem o que falar cara, não é atoa que o pessoal hypou com Shadowlands com a volta do Arthas ele é um dos personagens mais famosos do WoW e tipo, não to desmerecendo a lore do LoL, lore é o que não falta mas você consegue perceber que os pesos e as medidas são diferentes? Por isso que eu disse que não tem comparação porque não é pra comparar, são dois universos totalmente diferentes talvez com o mmorpg deles eles possam expandir isso de tal forma que a lore seja tão grande ou até maior que a do WoW por exemplo.
Sinceramente eu não acho a história do Arthas algo tão foda, sei que vai chover de hate, mas é a velha questão do protagonismo… Tire isso e sobra o quê? Um possível paladino? Um filho de um rei? Típico protagonismo para humanos… Acho chato, clichê, se é que me entende.
O povo subestima muito.
Espero estar errada, mas os tempos são outros.
Esse novo jogo vai fazer sucesso? Não temos como prever pois nem sabemos como se chama, como é a gameplay e como é a forma de monetização. A única coisa que sabemos é que ele está sendo feito.
Prefiro esperar para ver.
Nenhum rei governa para sempre.
Não, obrigado. Já perdi bons anos da minha vida aqui.
Aliás, não tenho nem ideia de quem sejam os personagens do LOL…
De fato é, o primeiro arco da história dele é o típico “Paladino da justiça” indo punir quem pratica o mal depois no segundo arco que muda a perspectiva de um herói a vilão talvez e depois que ele vira o Lich King ai que as coisas melhoram mas enfim, se a gente por na caneta personagens com lores incríveis, entra Illidan, Malfurion, Tyrande, Jaina, Thrall e por ai vai e tipo, não faz sentido querer comparar eles com lore de personagens de moba porque os pesos e as medidas são desproporcionais, chega até ser desonesto comparar um illidan com um Taric digamos assim, por isso nem faço isso, gosto pelo que eles são e se propõem a ser dentro de cada universo deles.
Tem que lembrar a história da própria Blizzard para falar do MMO da RIOT. Warcraft era grande mas não era tão grande quando WOW saiu. Não havia certeza que ele seria o que é hoje.
WoW não inventou nada nos MMOs, eles pegaram o que já existia em outros jogos e melhoraram. WoW era um MMO diferente, até que contrataram devs de outros MMOs que basicamente mudaram em um MMO tradicional.
Eu entendo teu ponto, eu só não gosto de endeusar nada sabe, tudo para mim tem erros e acertos e nada chega a um ponto de perfeição. É algo que eu levo como um dogma pessoal.
Nada eu te entendo eu parto da mesma opinião, esse lance de fanatismo, endeusar ou idolatrar alguma coisa como sendo perfeita eu acho errado porque nada é perfeito a gente aqui mesmo já criticou várias vezes a lore do WoW por exemplo pelos erros e acertos dela, então, a gente ta bem longe de ser fanático por algum personagem na minha humilde opinião.
Eu endeuso minha char
Vamos ver como estará o wow em 2025, quando lançarem esse jogo ai.
Ano que vem já vai sair vários mmos. Aposto que nenhum vai destronar o wow, n chegará nem perto. O único que tem potencial pra isso é ashes of creation, porém esse tá longe ainda de ser lançado.
Ashes of Creation
Eu confesso que esse dai ainda não me cativou.