Comunidade BR de WoW

O problema maior é que o jogo tem os mesmo bugs do primeiro beta que saiu ano passado e por conta disso o jogo foi adiado.

O jogo foi atrasado justamente para corrigir os bugs e coletar feedback, porem no fim ele esta a mesma coisa que o beta que teve um ano atras.

Falta de conteudo é normal, ao poucos vai adicionando as coisas… Mas adiar o produto para no fim lançar da mesma maneira que estava é bem tenso.

E olha que é uns bugs bem bobos no jogo, tipo personagem não nada quando esta no fundo da agua, morre e as vezes não sai do corpo, zera a stamina e não consegue recuperar e com isso não consegue correr.

2 Curtidas

Uma coisa que me pegou no NW é sua otimização, achei o jogo muito mal otimizado tem jogos que são mais polidos e dão um baile nele (sim sei que ele é MMO e vai ter mais pessoas no mapa/visão), dou exemplo do Days Gone, meu irmão montou um PC com um Athlon 3000G sem placa de vídeo e consegue rodar o jogo no Baixo 720p pegando 40-50 FPS em contrapartida NW nem abriu no PC dele na Beta kk.

Sim, pra mim esse é o maior problema, eles tem que otimizar o jogo urgente, até pra parar de ter problemas com placas defeituosas, o jogo puxa muito, ai a placa ja ta defeituosa e queima.

Então já está mais do que na hora da Actvision Blizzard rever as suas relações com os seus grandes influenciadores. Se essas pessoas possuem um grande "poder" pra movimentar milhares de pessoas então está na hora de dar um tratamento diferente pra eles assim como é feito com os investidores.

E que tipo de tratamento poderia ser esse? Começa a convidar o Asmongold e o Bellular a ir pra Blizzcon coisa que a Blizzard nunca fez em mais de 10 anos. Quantos jogadores o Asmongold já não trouxe e manteve jogado o WoW? Quanto a Blizzard já não se beneficiou e lucrou com esse público dele? Se eles possuem problemas então está na hora de sentar e conversar pra resolve-los.

Que bom que pelo menos o bolso deles tem ouvido e não só o dos acionistas. O que seria das ações da Blizzard se não fossem os jogadores, ne?

Em que mundo as pessoas sempre tiveram opiniões 100% próprias? Quando as pessoas não possuíam meios de comunicação?

1 Curtida

mas assim que é bom

2 Curtidas

Mudando esta questão para a comunidade BR. Ela fazia isso no passado não? Lembro que rolava até treta disso de fulano um ser convidado por ser amigo.

2 Curtidas

Fazia porém depende, ela não convidava o melhor/maior influencer, ela convidava o influencer amigo do funcionario X ou Y, essa era a treta.

2 Curtidas

Por isso que é complicado lidar com pessoas (comunidades).

Eles faziam mas não sei quais eram exatamente os critérios.

2 Curtidas

Também não faço ideia do criterio… mas lembro que dava muita treta isso, principalmente no final do ano perto da Blizzcon…

Não querendo plantar a semente do chaos, lembro de um canal que nunca era chamado e sempre aparecia aqui para dar indiretas.

1 Curtida

Na Riot eles possuem esses critérios com os geradores de conteúdo para se tornarem parceiros. Com a Actvision Blizzard eu desconheço:

Não sei se eles tinham algo que era limitado a alguns canais mas pelo menos na Riot isso é público para que todos saibam.

1 Curtida

Na verdade essa critica é feita por todos BR/EU e EUA, não existe um critério para convidar influenciadores para os eventos da blizzard, nem mesmo um serviço especializado feito para apoiar e ajudar os influenciadores com eventos e transmissões, a blizz caga pra isso essa é a verdade, olha o descaso com os eventos de Overwatch,

A transmissão BR do Torneio de DG mitica é tudo as custas do influenciador, méritos ao AiAi e ao PVPLAB que cobrem com maestria pra gente o evento.

1 Curtida

Quer mais um exemplo bem grande mas que passa despercebido por muitos? São os addons!

Quem cria os addons (softwares de terceiros) usados por muitos? É a própria comunidade do jogo pq se dependesse da Blizzard ainda estaríamos usando até hoje os cast bar antigo.

Quanto você acha que a Blizzard não economizou até hoje em não precisar gastar com mão de obra pra melhorar a interface do jogo que muitos acabam recorrendo aos addons pra contornar essas coisas datadas?

Essas pessoas que criam esses addons que baixamos gratuitamente dependem única e exclusivamente da doação da comunidade e não podem vende-los devido aos termos de uso da Blizzard.

O tempo é uma das coisas mais valiosas hoje em dia. É aquela moeda que eu troco, negocio mas nunca tenho pra emprestar. O tempo livre virou uma conta poupança em débito constante pra muitas pessoas.

Então pq não fazer algo parecido com o Mercado da Comunidade da Steam onde os jogadores podem comercializar as suas criações?

Quem quer dar de graça continua e quem quer monetizar a sua produção então que se crie um ambiente pra que isso possa acontecer.

Será que as pessoas hoje em dia conseguem jogar o World of Warcraft sem esses addons criados gratuitamente pela comunidade?

3 Curtidas

Addon de interface eu não uso, confesso que já usei mas acho tao de boa a interface da blizzard que acho besteira mudar. Apenas uso uma WA pra minha spec e mais nada.

3 Curtidas

Mais a questão dos addons já é mais de gosto, as pessoas criam essas modificações não querendo algo em troca mais é tipo um Hobby, assim como tinham os maps no W3,

Conheço jogadores que amam a interface da blizzard e usam apenas o Recount.

1 Curtida

O que eu vejo no Lordmons é que ele busca incansavelmente reconhecimento pelo o que ele fez e o que tem feito pela Blizzard, ele busca reconhecimento da própria Blizzard e da comunidade.

Tem vários vídeos que vi dele q ele fala do que já fez pra “comunidade” do WoW que ele guarda rancor por n ter tido reconhecimento, como uma vez de um evento que ele organizou com mais de 2mil pessoas sozinho mas no final foi o “amigo” do funcionário da Blizzard que foi chamado pra almoçar com eles e não ele que organizou.

Ou seja, ele carrega esse peso nele de nunca ter sido “reconhecido” pela Blizzard como os outros foram, e acredito que isso pra ele é muito frustrante. E ele transparece isso sempre no trabalho dele, essa frustração.

Mas eu acho que nunca devemos fazer algo já esperando outra coisa em troca, devemos fazer pq gostamos sabe, eu não acho saudável pra ninguém, vc fazer alguma coisa já querendo saber o que vai receber por isso.

Mas eu consigo tbm me por no lugar dele e entender o quão frustrante é isso.

5 Curtidas

Ele esta indo por um caminho totalmente errado e sem volta, pois está conseguindo se tornar inimigo da comunidade. E de pouco em pouco isso fica mais nítido.
E pelas atitudes dele, ele não vai perceber tão cedo. E nem estou falando do monstrinho criado por ele, que foi a comunidade do canal dele.

3 Curtidas

Eu acho que ele não estava falando de mim, pq eu não participava do forum quando era muito movimentado pq era muita panela e só treta. E só comecei a contar os bastidores quando explodiu o caso no forum e já era reconhecido pela Blizzard.

Sinceramente, eu nunca fiz esperando reconhecimento nenhum. Não fico pedindo coisas pra Blizzard. Na realidade pedia sim, quando ia fazer um evento pedia chaves para sortear. Nunca cobrei a Blizzard pra me reconhecer. Eu entendo o que você quiz dizer, talvez seja um erro falar essas coisas pq as pessaos perderam completamente a capacidade de interpretação, você fala a, ela entende x, você explica e ela fica com raiva. Ex: tem gente que tem certeza absoluta que eu acho que quem ainda joga e gosta do jogo é bobão, super fanático e que faço campanha para parar de jogar rs, mesmo em toda live e video falar o contrário.

Não importa o que eu fale, o que importa é que a pessoa quer acreditar. Ela tem uma raiva, um rancor de mim e nada vai mudar. Inclusive teve streamer que foi comentado sendo gente boa, que é conhecido por maltratar inscritos que discordam nas lives (usa) mas deixa pra lá rs.

Sobre reconhecimento, vou falar o que eu sempre digo e tem muita gente que pode confirmar. Eu nunca esperei reconhecimento, sempre fiz porque queria. E todo os que começaram comigo também, Los Murlocos, Ox, Hidden… Era uma geração diferente. Mas chega uma hora que você se sente um otário. O ox e Hidden que são referencia em D3 fizeram um evento, eles eram os evento, as pessoas foram lá para ve-los e pessoal faz materia e nem comenta deles…

Fiz um evento do lançamento do filme de warcraft junto com o Jack. Levamos mais de 200 pessoas foi épico! Talvez o maior evento de warcraft no brasil. Só pedimos chaves para sortear. Ai ganho ingresso pra pré-estreia do filme… em são paulo. Fui na pre-estreia pq uma outra empresa que fiz outro evento de um livro do wow (que não cobrei nada) conseguiu ingresso. E ao mesmo tempo você ve gente que não faz nada ganhar coisas.

Você não sabe como é estranho ir na Blizzcon, passar 2 dias trabalhando feito um louco, fazer 17 horas de live com o celular e ver gente sentada correndo atrás de autografo, esquecendo da entrevista com o dev do jogo e ser tratado como se fosse igual rs.

A Blizzard mudou muito comigo e acho que fui reconhecido sim nos últimos anos.

É complicado, posso explicar o quanto quiser que vão achar que é tudo mentira que tenho objetivos obscuros rs. Essa raiva não é racional rs

PS: Sobre esse reconhecimento hoje, se perdeu no contexto. Eu falei isso eu um tópico porque a pessoa dizia que não podiam me escutar porque eu não fazia nada pela comunidade, o streamer x levava o pessoal rpa fazer mítica e isso sim era ajudar comunidade. Ai explicava: eu fiz isso por 8 anos em lives, que estão gravadas, rs. Já fiz evento pra empresa, não é porque você não sabe, que eu não fiz rs.

1 Curtida

Eu não acho q é um caminho sem volta, na vdd eu nem acho errado o trabalho dele, muito pelo contrário, ele faz um trabalho coerente com o que ele acredita.

O que devemos ver é, se aquilo que ele faz é condizente com o que eu acredito e consumo, não é só pq é contrario ao que eu acredito que eu vou ficar martelando na cabeça do cara pra ele mudar pq eu quero…

Ele tem uma comunidade sólida que segue ele por muitos anos, desde quando ele raidava e fazia conteúdo end game, ou seja não tem como vc querer anular toda essa história dele e da comunidade dele simplesmente pq vc não concorda com o conteúdo dele.

Ele desliza? Claro todo ser humando faz isso, até mesmo o Bilblo do canal Café com Suramar desliza e eu não vejo essa comoção aqui pra crucificar ele por isso, ou seja as vezes são coisas até meio sem sentido esse ranço q muitos tem por ele…

6 Curtidas

Conselho do amigo succo, 90% do seu “problemas” com “haters” e a comunidade é a sua comunicação.

O conselho é de graça

5 Curtidas

Sim na verdade não estava falando do Fabianos hehehe acho que ultimamente o pessoal esta muito nessa xD

Antigamente existiam muitos geradores de conteudos, e eles mesmos brigavam entre si até aqui no forum.

1 Curtida