Bom dia ou boa tarde ou quem sabe boa noite dependendo da hora que você lê isso.
Antes de mais nada esse não é um tópico pra meter o pau na comunidade BR do WoW, muito pelo contrário, é um pedido de união.
Pessoal, nosso querido jogo e nossa querida comunidade anda mal das pernas, passando por um momento difícil, e pra piorar as pessoas estão se atacando gratuitamente, sejam jogadores ingame, jogadores aqui no forum e até mesmo influenciadores… gente se tem um momento que a comunidade deveria se unir o momento seria esse. Imagina só que o jogo já não ta legal e a comunidade ainda fica se atacando e alfinetando o que piora mais ainda, um jogador vê isso ele vai só pensar:
“O que que eu ainda tô fazendo aqui? O jogo não ta divertido e a galera é tudo tóxica”
O cara simplesmente vai embora, e antes que você pense “leite com pera, vai lá pro farmvile” imagina que no final vai ta você e outras 20 pessoas que pensam igual online enquanto as outras 100 que só queriam se divertir sem passar estresse vão debandar pra outro jogo, deixando o WoW sem players pra fazer praticamente tudo, afinal só WQ e Quest que da pra solar…
Bom é isso, é um desabafo pessoal que acho que a galera precisa se unir, principalmente nesse momento, o mesmo vale sobre os influenciadores, PARÉM DE TRETAR vocês nesse momento deveriam se unir e até fazer live em conjunto pra puxar a galera, debater o WoW, dar ideias e atpe mesmo criticar, mas não se atacar.
Infelizmente isso já aconteceu e vai acontecer denovo. Aconteceu em WOD, BFA… Enquanto não respeitarmos quem pensa diferente, vamos continuar nessa briga boba. Hoje as pessoas tem raiva não de quem faz algo de ruim, mas de quem discorda de você.
Hoje seu maior inimigo é quem joga diferente de você. O que aconteceu em nosso forum há alguns anos, não mudou nada. As pessoas fizeram atrocidades por anos e nunca aconteceu nada, porque não se importavam com as atrocidades, só incomodou quando chegou na twitch e nelas.
Enquanto continuarmos brigando não com os babacas, mas quem discorda de você, vamos ficar nesse ciclo. Parara de idolatrar babacas que concordam com você e zoam quem você não gosta e passar a defender o direito de todos pensarem, postarem mesmo que discorde 100%.
Esse é o papo, um exemplo: Da pra um jogador de conteúdo casual e um jogador de mitica+ baterem um papo maneiro sobre as vantagens de ambos os conteúdos, tentarem se divertir um no conteúdo do outro mesmo que ocasionalmente e vida que segue ambos felizes com mais coisas pra se divertir.
Isso não vai acontecer no Brasil se criou um conceito de elitismo babaca, onde existe uma elite de jogadores especiais que são melhores que os outros jogadores. Se você não faz parte desse grupo, você não merece nem jogar. Nem os raiders Míticos top5 pensam assim, mas isso se tornou o normal no Brasil. Até alguns anos isso era falado publicamente no forum, grupos, inclusive usado para perseguir jogadores.
Não mudou nada, só não se fala publicamente. Conteúdo casual é considerado inferior.
Ainda bem que na minha guild do Nemesis o povo não é assim, pessoal que faz mitica+ e pessoal que raida M fala normal, ajuda normal e participa normal de todos os conteúdo da guild, semana passada eu tava com 2 membros do core Mitico fazendo raid antiga pra pegar mount e transmorg.
Imagino que você fala isso para quem joga o jogo e ainda se diverte, certo?
Apareça na Twitch, tem muita gente ajudando a novatos e fazendo conteúdo com os mesmos. Galera massa, positiva, de bem e que apesar de tudo, ainda mostra que o jogo pode ser divertido.
Sobre tretas aqui no fórum, cuidado com os que inventam narrativas fajutas e rasas. Principalmente desses que sempre se taxam de perseguidos e vítimas de tudo. Você tem que tomar cuidado com esses.
Esse lordmons é tão tóxico quando era o chequer. A diferença é que ele não tem o poder de silenciar e perseguir seus opositores tal qual o chequer tinha.
Antecipadamente eu peço desculpas ao Vougam pelo comentário em seu tópico de pedido de união. Eu concordo muito e demais com isso.
Na teoria é massa.
Mas na prática, vendo certas palhaçadas por aqui, não dá meu velho.
Pois é, não concordo com vocês dois brigando, e Fabianos não precisa mandar indiretas ou diretas ou dizer eu tava certo, mesmo estando, fazendo isso você desce ao nível da pessoa que te atacou e se foi a muito tempo e as pessoas não lembram mais, ainda vão te taxar de infantil etc… o papo é ignorar quem fala algo não construtivo ou com ataque gratuito e focar em coisas úteis, brigar só leva a quem ta lendo pensar “senhor, esse povo tem mesmo a idade que essa cara deles aparenta?” Resolvam no X1 na arena e vida que segue, vamo falar de WoW.
Falando em WoW, to com um sentimento aqui que sim, as coisas vão melhorar, mas que ainda assim a Blizzard vai fazer coisas pensando na grana.
Nossa comunidade até que é legal e o fórum do WoW é um ambiente muito agradável para se conversar. Tanto é que não é incomum alguns declararem que se cansaram do jogo mas que ainda continuam ativos por aqui por gostarem do fórum.
Não sou tão novo por aqui, então já presenciei várias épocas diferentes e o que notei é que a maioria das pessoas sempre são muito educadas e sempre tentam manter um nível agradável de conversação.
Cara eu amo esse jogo, eu gostaria muito de fazer conteúdo pra ele pq eu sei q o jogo merece, e gostaria de mostrar o q tem de bom nele, fora as coisas hardcore.
Mas eu tenho receio exatamente pq a galera aqui no brasil parece que só quer ver M+, Raid Mítica e PVP +1800 ou seja conteúdo hardcore, eu não faria isso, eu focaria mais em conteúdo casual e jogar com pessoal do chat, então n sei se teria audiência…
Sem contar q eu tbm tenho receio desse mundo de gerador de conteúdo no Brasil q sempre parece q estão tretados, e pra mim isso gera estresse, quem sabe um dia eu tente algo.
Eu literalmente penso nisso, entro na twitch pra ver o que estão stremando e é tudo mitica+ ou raid… gente WoW tem outras coisas… Fiz um rota do gold onde diariamente pego pelo menos 10k de gold puro limpo sem depender de AH com menos de 1hora, dentre outros conteúdos que tem no jogo.
Essa é a vibe. Queria muito que a galera se ajeitasse. Eu sinto tbm que os geradores de conteúdo são tretados uns dos outros. Eu acompanho o Lordmons, o Portal pra Dalaran, o Lanje e o Café em Suramar, e todos tem muito no que agregar a comunidade, mas eu sinto que eles tem receio de citar os outros.
Não queria trazer esse assunto a tona novamente, mas vi tretas recentes entre a comunidade do lordmons com a do café em suramar. Eu esperava muito que os caras se juntassem de vez em quando em favor da comunidade, mas parece q isso nunca vai acontecer por birra infantil.
Existe uma galera imensa fazendo esses conteudos.
nunca ouviram falar do Restauração? o cara simplesmente leva todo mundo em busca de conquistas e montarias de todas as formas.
Os 4 deveriam se juntar e promover varios conteúdos juntos, imagina um multiverso que nem as series da DC que um entra no conteúdo do outro, vídeos juntos etc, ia ser f… pra comunidade.