Comunidade BR de WoW

Lanje é foda demais. Tem um trampo irretocável pra nossa comunidade.

E há quem critique gerador de conteúdo tentando diminuir sua profissão e vem no tópico pregar respeito.

É cada dia uma hipocrisia diferente…

3 Curtidas

Fazer conteúdo com outros geradores é complicado. Você não sabe exatamente como a pessoa é. Em sempre fazia com vários outros geradores, uma vez um foi homofobico na live dele e vieram me cobrar pq ele esteve comigo na semana anterior. Tem gente que voce ajuda e depois fica criando treta. Falar o nome no youtube pode dar problema a pessoa pode pedir para retirar seu canal do ar.

Por 8 anos eu fiz live no domingo levando o pessoal pra pegar conquistas (na época que não era fácil pegar as conquistas de ulduar, icc),montarias, fazia live de lore onde levava em pontos do mapa onde aconteceu algo importante e explicava o lore do local. Já fazia isso em MOP Mas começaram a aparecer pessoas toda live só pra zoar e cansou um pouco. Pessoal tem grupo de whatts para quando estou em live de wow ir sacanear rs. Interessante que as pessoas não sabem disso rs, acham realmente que passo 24 horas xingando o jogo e não param para analisar, será que estou exagerando?

Interessante ainda nesse tópico, não é pq você não concorda com a opinião da pessoa sobre shadowlands que ela não faz nada pelo jogo e comunidade rs.

4 Curtidas

Você esta pedindo demais. não existe união neste fórum, fora das panelas.
Já tentatam fazer coisas aqui e apens desdém e trollagens reinaram porque a maioria assim quis e nem mesmo quiseram vir com opções proprias porque não tem nada além de mesquinharia e ufanismo à oferecer.

Não existem mais qualidade redentoras na atual comunidade para serem salvas.

Se você quiser consenso, vai ter de ir para grupos fora do fórum encontrar uma “tribo” que goste de ficar com a cabeça enfiada na areia achando tudo “botimo” ou ser “o lobo solitário do apocalipse” e ficar apontando as mazelas do jogo que seguem ignoradas como fazem Bellular, Preacher, Pyromancer e outros que eram tidos como paladinos do warcraft, até começarem a proferirem heresias sobre o jogo.

O jogo neste momento não tem clima para isso providenciados pelos devs, não oferece nada para criar isso e não tem pessoas que o façam, incluindo quem não esta em suas panelas.

Uma comunidade que abusa do sistema de report para calar quem não aplaude de pé seus dogmas, não tem como ser salva por si própria.

Pode ver que a Blizzard tirou o negativar de posts para evitar a toxidade inata de seus fóruns. Apenas mais uma coisa que foi removida dos fóruns Br, como os verdinhos GM, que foram removidos da comunidade Br e não voltam mais por motivos já conhecidos.

Nós nem temos mais pessoas gerindo o fórum. e nem pessoas trazendo conversas que não descambem para trollagens e comentários atacando outras pessoas.
Apenas bots com respostas automaticas, o que deixa o fórum à Deus dará e trolls se afagando mutuamente.

A comunidade Br esta no mesmo nível atual de sadolandia. Morta e putrefata.
e a Blizzard não parece interssada em mudar isso antes de repintar quadros e remover /flirts e /sillys ofensivos do jogo.

8 Curtidas

O meu diferencial como jogador de WOW é que não sou apaixonado pelo wow porém já tive essa experiência em outros jogos e entendo o processo que está acontecendo aqui, a paixão que eu tinha em um outro jogo culminava exatamente nisso essa relação de amor e ódio maluca que está acontecendo com o wow esses últimos anos.

A minha vantagem não sendo desses no caso do wow é que eu jogo casualmente não tenho apego nenhum nem me importo com influencers ou problemas internos na empresa, tenho jogado desde que o jogo lançou no Brasil (eu desconhecia o jogo antes disso infelizmente) e eu jogo paro e volto, compro a expansão e vou levando e nesse tempo eu acompanhei todas as crises principalmente em fóruns pois gosto de fóruns e eu achava cômico pois passei a me enxergar melhor, eu entendi exatamente qual era a minha cabeça quando fazia rage em outro jogo pois é a mesma da galera aqui no wow.

O conselho que dou é o desapego, não precisa parar de jogar não precisa ficar gastando com jogos avulsos buscando aqueles momentos de glória pois eles não existem eram só um estado mental nosso que se você procurar fora de si mesmo não vai encontrar nunca, quem mudou foram os jogadores o jogo sofre várias mudanças e está tudo certo mas no ponto em que a comunidade, cresce a mentalidade muda porém aquela busca de sentir como nos velhos tempos causa esse lapso entre a realidade e o idealismo.

Eu digo que continuem jogando o wow sem preocupação, já não chega as preocupações fora do universo virtual? O jogo já deu muitos momentos de diversão no passado e vai continuar durante muitos anos, o jogo é enorme tem muito o que se fazer e é uma boa distração nas nossas horas vagas, não vai lançar um super mmo que vai dominar o mundo, vai levar algum tempo até que novas tecnologias elevem o mundo virtual a algo tão superior que esses jogos atuais se tornem irrelevantes provavelmente vamos envelhecer e no caminho vão ter muitos matadores de wow e o wow até lá vai tar tão pesado que vai precisar de 1 tera de HD pra manter ele, eu sempre lembro que empresas de mercado aberto são difíceis de se abalar, acionista é uma criatura irracional eles realmente querem crises e querem benesses ao mesmo tempo é assim que funciona, pra quebrar isso ai só se quebrar a economia global e os caras tem tentado com força porém estamos ai firme e forte na caminhada, meio capengando mas …

4 Curtidas

Esse fórum é uma piada quando um joãozinho quer falar de respeito e ao mesmo tempo nao respeita quem pensa diferente dele. Tente discordar de joãozinho pra vc ver. Como eu sempre digo é um meme pronto.

3 Curtidas

Pior que esse sistema de report tem uma solução muito fácil de ser resolvida e aplicada só que eu não sei se eles tem interesse em resolve-lo ou se é proposital pra “ajudar” a vida dos moderadores.

Os MVPs (verdinhos) são vistos por nós como serem superiores, como funcionários da Blizzard quando na verdade são status concedido pra jogadores como eu e você por ajudar no fórum da comunidade. É bizarro isso!

4 Curtidas

boa , cara.
Você não parece ser desmiolado

:wave: :writing_hand:

2 Curtidas

No inicio o MVP não era só um jogador era um embaixador da comunidade, a ponte entre os devs e jogadores. A ideia era levar as reclamações dos jogadores para a equipe. O MVP era pra defender o jogador, não a empresa Mas isso acabou se deturpando no Brazil que muitos vezes o MVP era o amigo da galera e queria defender seu posto. Pq? MVP ganhava chaves de beta, chaves de jogo… Então ele acabou protegendo a empresa e não o player.

Além disso acabou virando uma panela de elitista que achava os outros jogadores inferiores pq não faziam raid com eles.

O sistema de MVP continua no mundo todo menos no Brasil.

3 Curtidas

No suporte ainda temos MVP, o falta aqui é supervisão honesta.

1 Curtida

Não precisa ter receio pq o máximo que vai acontecer no futuro é ter menos visualizações nos vídeos dependendo de como o carrinho da Blizzard vai estar na montanha russa.

Houve um momento em que eu queria criar um canal dedicado a Civilization 6 no Brasil que abordasse todas as mecânicas do jogo que são bem complexas mas em português só que eu desisti da ideia pq já tinha encontrando um canal BR fazendo esse conteúdo.

Apesar do que pode ou não acontecer em se criar um canal, a experiência que você vai adquirindo com a produção dos seus vídeos você pode leva-la pra produzir vídeos de outros jogos que você venha a querer a jogar no futuro seja por hobby ou não.

Tem canais como o do Brainstorm Tutoriais que explica muito sobre edição de vídeo:

Ele é focado mais no Adobe Premiere que tem mensalidade pra ser usado mas há vários vídeos com guias de edição com softwares gratuitos entre vários efeitos que podem ser aplicados.

Overlay Animado na Twtich com After Effect

Introduções com efeitos de neon no inicio do vídeo:

Dicas pra “iniciantes” na edição de vídeos:

Storyboard pra videos que podem ser bons pra guias do WoW e etc

O máximo que vai acontecer é do seu canal ficar esquecido como o de muitos geradores brasileiros que pararam.

1 Curtida

já disse tudo

até hoje existe o mass flag

não tem união alguma, já virou terra sem lei , uma patifaria

algo tao simples assim e ninguém da moderação do wow br se da ao trabalho, e enquanto isso os propios players ficam se matando e destroçam os últimos resquícios de dignidade que ainda restaram.

a maioria aqui do pessoal se conhece , é sempre as mesmas discussões, com as mesmas pessoas. o forum nao é parametro pra nada ultimamente

4 Curtidas

Já abri ticket ao suporte sobre mass flag, a resposta deles é que se não tiver nada de errado com o post o mesmo será restituído… Em resumo quem pratica mass flag a toa fica super de boa e nada acontece.

3 Curtidas

Muito obrigado pelas dicas Minso, fico muito agradecido.

Eu sou Diretor de criação, e já edito vídeos e tal, eu tbm já tenho um canal no Youtube com um amigo meu sobre jogos em geral, minha questão mesmo seria recepção da comunidade do WoW.

Como eu disse parece q pessoal só vê coisas sobre conteúdo hardcore, e esse não seria meu foco, e a galera q fazia um conteúdo mais light e focava no chat e ajudava a galera com conteúdo casual nunca cresceram neh, ai fica o meu receio.

1 Curtida

Na verdade nenhum canal de World of Warcraft cresceu seja de casual ou hardcore. Existem canais que eram de warcraft que quando migraram explodiram. A comunidade de wow é complicada. Se você não pede as benções da galera vai sentir um boicote. Muitas vezes precisa do ok de pessoas que nem jogam mais o jogo. rs

Segundo o jogador é complicado. O jogador de outros MMOs pode até ser hardcore, mas ele assiste o video de lore, comédia. De wow é nichado dentro do nicho. Você fala para um nicho e o outro nicho te odeia. Os boosters e farmadores de gold me odeia pq contei como funciona o sistema, nem critiquei só explicou como era.

World of Warcraft é um dos maiores jogos do mundo, ele impulsionou os videos machinima, ele ajudou a popularizar stream e nenhuma canal internacional chegou a 1 milhão de inscritos. é bizarro.

5 Curtidas

Sabe o pior, a cada 10 lives de WoW que vejo o povo fazendo, 11 são de Mitica+ ou Raid H ou Mitico, nos últimos 20 dias assisti muitos influencers BR e Gringos de WoW e só 2 estavam fazendo live de conteúdo fora mitica e raid… complicado, e o mais estranho era que esses 2 tinham quase o dobro de audiência da galera da mítica… não entendo esses muitos fazerem live de conteúdo que só um nicho quer assistir.

2 Curtidas

“Raid or die”

Eu mesmo prefiro ouvir sobre a raças, lore, pets, montarias ou como fazer gold.
Eu costumo ver o Dalaram, as vezes, mesmo não fazendo nada relacionado à PVP porque gosto do trabalho dele.

E pelo visto, nem os jogadores que estavam assistindo esses outro 2 caras fora da curva.

1 Curtida

A comunidade BR de wow é troll por essa briguinha de indiretas, pq não pode discordar da opinião de um streamer. Os novatos não consomem um conteúdo descente, salvo de alguns geradores competentes que ainda nos resta.

4 Curtidas

Basicamente é oq eu faço também, Eu jogo poucas horas devido aos meus horarios de trabalho, não perco muito tempo com yt, twitch e o proprio forum so visito quando não tem absolutamente nada rolando pra mim. Consumo o conteúdo que quero e vou embora e talvez volte ou não na mesma exp, rense and repeat por mais de 10 anos já.

Forum de wow br eu acho ok, tem suas badernas, geralmente mas no geral boa parte das conversas se desenrolam descentemente ao menos na minha experiencia.

Tu ja mudou de sexo, ai mudou de mog também.
Complica assim viu demorei bom tempo pra processar quem tu era KKKK

4 Curtidas

kkkkk é bom diferenciar um pouco

O problema da comunidade BR e geral tem nome e sobrenome: activision blizzard.

As pessoas não se unem por acaso, precisam de um motivo. E esse motivo é o WoW. A partir do momento em que milhares de pessoas estão juntas em um espaço virtual, cabe ao organizador pensar em como elas devem ou não devem agir.

Se a blizzard não quer toxidade, basta fazer mecanismos de controle e punição severa, o que não existe nem no jogo e nem no fórum.

Se a blizzard quer uma comunidade unida, basta elaborar conteúdos e eventos no jogo que propicie essa união. O conteúdo cada vez mais competitivo e anti-casual causa um pouco dessa desunião.

Fora que hoje o WoW é um jogo solo player. Você não precisa fazer nada em grupo se não quiser. Tem guia pra tudo na internet e tu só pergunta algo se quiser socializar.

Colocar a culpa em quem joga ou em “influenciadores” é na minha opinião culpar o lado mais fraco e com menor poder de transformação. Desculpa, mas é o famoso papo de coach “mude que o mundo muda com você!”. Não, o mundo não vai mudar a não ser que quem detenha o poder (blizz) faça algo.

Seria legal todo mundo se desse bem e talz mas o pessoal prefere se atacar e o resto gosta de assistir tretas, então que seja.

Um dos problemas do mundo atual é achar soluções simples pra problemas complexos. E essa questão da comunidade é complexo demais, pois envolve a empresa mudar muita coisa.

7 Curtidas