Como funciona a defesa mágica no wow?

Priorize sempre evasão como status bonus, evasão apesar do nome reduz o dano em área que vc leva e na maioria das vezes vai ser dano magico.

1 Curtida

Dalaran o Étel visitava as vezes, mas seu lar sempre foi no reino de Ventobravo.

1 Curtida

Só avisando que eu e o Cau conseguimos identificar o Étel de qualquer jeito tá

Eu entendo o que vcs querem dizer, inclusive a citação aí ao RPG BG3. Seria lindo ver essas mecânicas, mas eu chutaria q o wow é assim por uma questão de conveniência para facilitar o trabalho de equilíbrio das classes.
Se já é difícil balancear tudo desse jeito “simples”…
Não esqueçam que wowzinho já teve resistências a luz, fogo, sombras e se foi tirado é pq algum motivo teve, e acredito que seja pra facilitar o balanceamento.

Não consigo pensar em um único tank que seja fácil de matar.

Disse o elfo.
Discordo craque.

5 Curtidas

Antigamente, vários RPGs eram assim (Morrowind, WoW classic) onde vc tinha chance de acertar e errar um ataque, por exemplo. Isso se provou ser incoveniente, infelizmente, para os players em geral. Eu gostaria de poder ter um personagem mais único que eu podesse buildar do jeito que eu quero (armadura pesada, foco em magia arcana e de cura, sacrificar mobilidade para ter penetração mágica etc).

Humano e Elfo ( ainda mais Belf) :face_vomiting::face_vomiting::face_vomiting::face_vomiting::face_vomiting::face_vomiting::face_vomiting: “Ah mais vc é Nelf” Escolhi só por conta do Shadowmelt, assim que sobrar uma grana eu troco para a Horda, pq a Ally só apanha.

Amigo, já sou feio na vida real, vou ser feio no joguinho também? hahahaha

2 Curtidas

1 Curtida

Isso existe no WoW Classic, mas foi removido no retail, pois os jogadores queriam poder jogar com qualquer especialização, sem se preocupar com as resistências elementares dos monstros.

O WoW Classic é a experiência mais próxima de um RPG com características de Dungeons & Dragons, similar ao que vemos em Baldur’s Gate 3.

4 Curtidas

Não é exatamente o mesmo genero de jogo, mas no Warframe tambem tem um sistema de dano elemental que eu acho bem divertido, você pode inclusive combinar tipos diferentes de dano, como fogo e eletrico = radiação, por exemplo.

1 Curtida

Sim, sim. E tipo, é fácil falar aqui: Ahhh eu queria uma experiência mais pura de RPG, queria que fosse igual o Classic!

Beleza, mas não é todo mundo que tem tempo, paciência e vontade para isso.

Baldur’s Gate 3 é maravilhoso, mas não é todo mundo que gosta ou mesmo que goste, que termina o jogo.

Eu entendo as mudanças no retail. Só poderiam deixar pelo menos alguns servidores de cada expansão antiga ativos e não fechar.

2 Curtidas

Talvez pudessem implementar este sistema de dano elemental, mas com adaptações, de forma mais simplificada, tipo items de joalheria e encantamento que adicionassem um pouco de dano elemental às armas ou resistencia às armaduras. E dai alguns monstros raros e missões especificas com tipos de dano recomendados, por exemplo inimigos vulneraveis a dano de gelo, porém você ainda conseguiria fazer a missão mesmo sem o tipo de dano/resistencia requerido, apenas seria um pouquinho mais demorado.
Acho que em qualquer jogo, os jogadores devem ser querer interagir com um sistema por que este é divertido e não por que são obrigados.

Alto lá amigo, nunca ouve algo para defesa contra sagrado, até vir o Draenei Forjado na Luz que tem uma recistencia de 1%, mas agora no 11.0.7 ela vai mudar para buffar a cura

Eu sou contra esse negocio de “fogo curar cara de fogo” por exemplo, pq se eu tacar uma carne em vc, uma hora vc vai morrer, vai demorar, mas vai demorar

No clássico tinha resistência a sombras e um ícone lá branco, se me recordo bem era resistência a sagrado, não?

Ainda temos mecânicas dentro do jogo em que uma classe vai ter uma vantagem única contra outra.

Um exemplo disso é o talento de classe do paladino Esconjurar o Mal, que vai fazer morto-vivo, aberração ou demônio fugir de medo por um breve período.

O paladino também pode aprimorar esse talento com o Arranca Males, fazendo essa habilidade ter lançamento instantâneo; ou com o Lutar contra o Mal, fazendo com que essa habilidade afete 5 inimigos a mais.

Esconjurar o Mal funciona muito bem contra os ajudantes do bruxo e do cavaleiro da morte. E também funciona contra o próprio cavaleiro da morte se ele ativar a Forma Decadente, que o transforma em um morto-vivo.

Se não me engano esse branco era o Arcano

Eita, vc gosta de coisas que penetram hein

Cara ela tá tão na sua!