Em outros jogos normalmente sempre vejo 2 tipos de defesa - Def física e Def mágica - No wow a gente tinha resistências elementais antigamente mas hoje elas raramente entram em foco né (em DF até tinha um anel que dava shield contra natureza/fogo), e atualmente só temos Vigor que seria o HP, e Armadura que aumenta a defesa física, certo?
Como fica a questão da defesa mágica no wow? sei que algumas classes, principalmente tank, tem algum cd defensivo contra magica como a carapaça do dk e do hunter, o defletir spell do guerreiro etc, mas tem algo além disso?
Tipo em um pvp se eu quero ter mais resistência contra mage por exemplo, tem algum status (excluindo vers) que eu possa investir pra aumentar minha resistência mágica? Como fica essa questão de def mágica no wow?
1 Curtida
Com qual classe você joga?
1 Curtida
Normalmente priest ou bruxo, pq?
No WoW existem sete áreas em que as nossas habilidades são enquadradas: física, arcana, fogo, gelo, natural, sombria e sagrada. Quase todas elas são consideradas mágicas, com exceção da física.
A armadura de nosso personagem vai nos ajudar a reduzir o dano físico recebido, mas as habilidades das outras áreas requerem habilidades de defesa específicas.
A árvore de classe dos sacerdotes, por exemplo, tem um talento chamado Proteção contra Feitiços, que reduz em 3% todo o dano mágico recebido. Os elfos sangrentos também tem uma racial chamada Resistência ao Arcano, que vai reduzir em 1% o dano arcano recebido.
Então, existem habilidades raciais e talentos específicos de classe e de especialização que vão reduzir danos específicos.
Além disso, também temos habilidades que são enquadradas em mais de uma área. Alguns exemplos são: astral, que é natureza e arcano; vulcânico, que é natureza e fogo; e chama sombria, que é fogo e sombra.
Também tem habilidade que se enquadra em praticamente todas as áreas, como a habilidade de caos dos caçadores de demônio. Se não me engano ela só não se enquadra como dano físico, mas é uma habilidade afetada por todas as áreas mágicas.
Essas habilidades vão ser afetadas por quaisquer benefícios para uma área específica em que ela se enquadre, mas também vão ser prejudicadas por quaisquer defesas que o alvo tiver em alguma dessas áreas também.
3 Curtidas
Basta se entupir de versa.
2 Curtidas
Gostei da explicação, eu sinto falta disso no wow, relevância dos elementos em ataques e defesas. Eu vi que também tem um dano “Radiante”, certo? No paladino, não jogo muito com a classe mas tava vendo os talentos e tem uns que transformam em dano “radiante”, que relevância isso tem ja que o elemento não ta importando muito hoje em dia eu não sei.
Mas dada a questão inicial, acho que posso concluir que o wow não tem um sistema de defesa mágica específico hoje em dia, e que se eu quiser “melhorar” a minha defesa mágica a única forma seria recorrer a talentos como esse do priest, o mago também tem um, acho pouco diante da quantidade imensa de dano mágico que temos no jogo mas tudo bem
Por isso é tão chato de matar Druida Tank (ou quando tá na forma de urso) né?
A habilidade que causa dano radiante causa dano de fogo e sagrado. O bom disso é que a habilidade de dano radiante vai se beneficiar de qualquer coisa que aumente o dano de fogo ou de sagrado.
3 Curtidas
Entendi, gostei não sabia dessas fusões (exceto a chama sombria que é bem óbvia), obrigado amigo você é um verdadeiro Avatar mestre dos Elementos.
Espero que um dia essas coisas voltem a ter mais relevância no joguinho
4 Curtidas
Mesmo agora, os tipos de dano são importantes. Eles só foram simplificados para ficar mais fácil de entender.
A maestria do caçador de demônios devastação, por exemplo, aumenta todo o dano de caos que ele causa. Já em sua árvore de especialização ele possui um talento chamado Custe o que Custar, que altera sua maestria para transformar o dano arcano, de fogo, de gelo, de natureza e de sombra em dano de caos, fazendo com que sua maestria aumente o dano de todas as suas habilidades.
1 Curtida
A batalha de mascotes tem mais disso sobre resistências e fraquezas do que o próprio gameplay principal do jogo
3 Curtidas
Entendo esse ponto, mas eu digo no sentido vantagem e desvantagem, tipo ele consegue converter em dano de Caos e aumentar esse dano com a maestria, legal, mas não é como se tivesse uma “resistencia a caos” pra gente se defender, ou “boss que toma dano de caos aumentado” ou “boss resistente a dano de caos” etc sabe? se esse Dano de Caos dele aí se fosse de outra coisa, sei la por exemplo de Gelo, nao ia mudar nada na prática ao meu ver (?)
o que eu falei que sinto falta é nesse sentido, igual antes que tínhamos as resistências e vc ficava mais forte contra tal elemento, hoje sei que os elementos estão la, aumentando dano etc mas como não tem defesas específicas contra eles, acaba que se torna meio que um tanto faz, se vc joga de mago arcano e suas skills mudassem pra dano de fogo hoje nao ia mudar nada na pratica sacas
é verdade kkkkk
Como mencionei, o elfo sangrento tem uma racial que reduz em 1% o dano arcano recebido. Então, se um mago arcano tivesse suas habilidades alteradas para dano de fogo, isso quer dizer que causaria 1% mais dano contra os elfos sangrentos.
Além disso, se não estiver enganado, as habilidades que englobam mais de uma magia vai se beneficiar de cada uma delas, mas também vai ser prejudicada. Isso quer dizer que a racial dos elfos sangrentos, por exemplo, também afetaria habilidades que causam dano de caos.
Eu entendo o que você quer dizer, porque antigamente as defesas eram mais complexas e com mais coisas. Porém, ainda hoje temos isso, só que de forma simplificada.
Caramba, de novo o meu personagem ficou parecido com o do Étel, até a mesma xmog…
Anyway… No Baldur’s Gate 3 isso é lindo, você usa fogo contra inimigo de gelo, você molha o inimigo e depois dá dano elétrico!
No WoW poderiam aprimorar esse sistema. Por exemplo: Ataques de Luz teriam bônus contra mortos-vivos ou seres sombrios em geral.
Uma magia de fogo teria bônus contra um elemental de gelo, mas iria curar um elemental de fogo. Mas ai o mago de fogo ficaria inútil? Não! Ele usaria a seta de gelo especificamente para aquele elemental.
Às vezes o wow deixa de lado o RPG para ficar mais prático, nada contra, mas fica meio pobre.
3 Curtidas
Você está com aparência mais jovem.
1 Curtida
Você parece o protagonista do Dragon Age 2, com essas placas na armadura do seu mago, ficou muito legal!
Vc acha que deveria ser livre um mago usar armadura ou por uma questão de equilíbrio, já que aqui estamos num MMORPG, sermos limitados a tecido para contrabalancear nosso alto dano?
Esse Joahkiin é outro, de uma linha temporal diferente. O Joahkiin antigo, que já era grisalho, eu deletei o personagem pois ele morreu em Dalaran com a queda da cidade, ele viveu lá por anos, tinha amigos lá, me doeu de verdade do mundo real aquele personagem continuar, então ele também morreu junto com seus amigos. Ai um Joahkiin mais jovem, de outra linha temporal, que não viveu os eventos de Legion, mas ficou estudando na torre dos magos em Ventobravo, foi ajudar nessa nova batalha.
Infelizmente com isso, ele perdeu o título de Arquimago e não tem mais o Aluneth (nem uso a aparência, e eu amava aquela entidade mal humorada).
2 Curtidas
Humano mago é tudo igual…
3 Curtidas
Acho que poderia ser livre, mas tendo uma penalidade no lançamento das magias, quanto mais pesadas fossem as roupas.
A justificativa para o mago usar tecido é que fica mais fácil para ele conjurar seus feitiços.
2 Curtidas