Como eu queria que fosse Casamento no WOW

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Queria compartilhar com os usuários uma vontade que eu tenho tido já há um tempo: casamento entre os personagens do wow.

Vez ou outra, a gente vê alguém postando nos grupos do facebook “casei com fulano no jogo, fizemos festa na igreja de Ventobravo, amigos/guilda apareceram e etc”, e sempre achei isso muito legal e estranho que não tivesse um evento para isso como em outros jogos.

Bem, queria deixar aqui minha ideia de como isso poderia acontecer, coisas que poderiam ser implementadas e os benefícios de ter um(a) mozão(zona).

[Como o evento seria realizado]

O evento de casamento vai ser tipo um cenário onde que, para inicial, o líder do grupo tem de conversar com o NPC e o segundo jogador precisa concordar em participar. Após isso, os jogadores serão teleportados para o cenário com o local já decorado, altar, sacerdote em posição e etc.

O evento em si só vai iniciar após o casal ficar sobre o altar e olhando um para o outro. Nessa hora vai aparecer um botão extra, que ao ser apertado os personagens ficarão de mãos dadas.

Algumas coisas que eu gostaria de adicionar é que o NPC também possa vender alguns itens:

  • Vestido de Noiva(o), Texudo e Buquê de Flores, todos estes itens com outras escolhas de cores e designer;

  • Itens de interação como Arroz para Jogar, Pétalas para Jogar, Latinhas para enrolar nas roupas dos noivos e etc;

  • Convites.

Os Convites seriam um sistema para convidar outros jogadores a participarem do cenário do seu casamento, tendo um limite de 18 pessoas convidadas. Por conta deste item, teriam de ser adicionadas as seguintes opções: o jogador escolhe de fazer o evento de casamento na hora ou consegue agendar. Seria aberta uma conversação mais detalhada com o NPC para marcar a data/horário e dar um nome ao evento.
Imagine que o cenário vai ser a sua sala, você precisa dar um nome para essa sala, por exemplo: “Arthas s2 Jaina”.
Outra escolha seria o jogo criar um serial que é só os seus amigos colocarem da caixa e serão teleportados para o cenário, mas acho que dar nome fica mais bonitinho. haha

Tudo isso precisa ser feito junto do companheiro ao qual vais casar, porque ele precisa confirmar junto, você não está casando sozinho!

Ah, mesmo que você convide 18 pessoas e apareça ninguém o evento mesmo assim vai acontecer após o casal ficar sobre o altar e clicar no botão extra.

[Local]

Há duas escolhas de onde o evento poderia ser realizado.

  • Na cidade principal de cada facção, ou seja, na Aliança seria a igreja de Ventobravo, e para a Horda teria que ser feito algum edifício simbólico para o evento, mas seria legal que fosse no vale dos espíritos, em Orgrimmar;

  • Esta opção seria mais elaborada: cada raça poderia escolher fazer o ritual na sua capital de origem ou escolher a capital da facção. Aqui o jogador teria 2 escolhas, exemplo: anões podem fazer em Altaforja ee terão uma cerimônia no estilo da sua raça ou na igreja de Ventobravo. Humanos só podem Ventobravo, assim como Orc’s com Orgrimmar. Raças que perderam sua terra (Worgens, Mortos-vivos e etc) só poderiam fazer na capital da facção, voltar ao passado com Zidormi não vai fazer a igreja existir).

O evento vai ter uma taxa de 5k (os jogadores podem rachar entre si ou apenas 1 parte pagar mesmo), mas jogadores podem casar a partir do nível 1.

[Os bônus de estar casado]

  • Após acabar o evento, o casal vai ganhar um par de alianças. Penso numa descrição como “Mesmo quando estivermos distantes, sempre estaremos perto” e terá utilidade de teleportar um para o outro, tendo uma recarga de 8h. Quem clicar primeiro estará fazendo o sumom!
  • Buff “Você me faz melhor”, que é um buff de bônus de exp e reputação quando estiverem jogando juntos e em grupo;
  • Buff “Juntos somos mais fortes”, é um buff de atributo ou dano;
  • Os jogadores ficam com o buff “Casados” quando próximos;
  • Você ganhar interações únicas com o seu amorzinho: pegar na mão, carregar estilo princesa/princeso, ao dar seguir vocês ficam de mãos dadas (ao entrar em combate vão soltar, mas ao sair volta a dar a mão), ao mandar um beijo sai um coraçãozinho.

[Eventos e outras coisas]

Algumas coisas legais que poderiam ser aproveitadas disso, tanto in game como na Loja da blizz, é a criação de trajes para casal.

No caso de trajes da Loja, eu acharia muito divertido se meu amorzinho do nada me mandasse pelo correio ou no Negociar um pacote de presente, e que ao abrir desse o item.

As formas de obter os trajes IN GAME poderiam ser como recompensa final ao completar várias atividades com o seu companheiro(a) em eventos atuais e novos que poderão existir no wow. Outra escolha também seria dar uma utilidade para eventos bobinhos como do Balão, murlocs e etc.

Lembrando que as atividades só serão válidas se você tiver o buff “Casados”, esse buff será tipo um ticket para poder participar desses eventos. Ao completar os eventos, o casal ganha pelo NPC do evento ou correio um pacote que contém o traje.

Eu, sinceramente, penso que seria legal essas roupas serem só para casais e que ficasse o uso liberado apenas para o char que pegou, até para dar esse ar de único, mas também não sou contra se o pessoal fosse gostar de ter o uso liberado da aparência para qualquer char e também ter a escolha de pegar sozinho.

Queria deixar claro que ao adquirir uma das roupas, você libera ambas aparências. Exemplo: peguei com um char feminino a roupinha, se eu mudar o gênero para masculino ela também vai mudar. No final, você fica com ambas aparência na conta.

[Divórcio]

Aqueles que quiserem se divorciar é só voltar a falar com aquele NPC do evento. Terá de ser pago uma taxa de 5k e ambos jogadores precisam estar presentes para oficializar.

Para casos em que o seu companheiro (a) sumiu/parou de jogar, dá para fazer a mesma coisa, mas como você estará fazendo sozinho, precisa pagar 20k. O valor é alto porque você pode fazer isso mesmo com o jogador existindo então é mais para te fazer pensar 2x se prefere fazer com o player junto ou à escondidas.

De qualquer jeito, você e seu ex-amorzinho vão receber uma correspondência avisando do rompimento.

Ambas partes vão ficar com um debuff de 24h de “Triste, muito triste” onde o personagem começa a chorar do nada e não pode casar até o debuff acabar.

[Notas]

Gostaria de deixar claro que o casamento seria bem livre: macho casa com macho, fêmea com fêmea, macho usando vestido, fêmea usando texudo e etc.

O amor é livre então casem com quem e como quiserem. :heart_decoration:

O que acharam? Eu realmente iria curtir muito, mas nunca joguei outros mmorpg’s para saber como funciona então posso ter escrito coisas que talvez não tenham como implementar no jogo, mas sonhar um pouco alto nunca foi ruim.

35 Curtidas

Acho uma idéia interessante que está presente em diferentes formas em vários outros jogos: Tíbia, Ragnarok, Final Fantasy. É algo que podiam facilmente implementar como uma mini feature entre patches como foi a câmera de selfie ou integração com twitch. Enfim, iria contribuir pra deixar o jogo um pouco mais rico e imersivo.

2 Curtidas

Gosto muito!! E para os mais tímidos, podia rolar uns casamentos com npcs (poderiam ser tratados como pets que ficam te seguindo pelos lugares).

2 Curtidas

Sua ideia é bem completa. Eu só vejo um problema nela. Toda a sua descrição gira ao redor do paradiga católico pra cerimônia. Eu até consigo ver algo semelhante para humanos, consigo ver um sacerdote da luz fazendo nesse esquema.

Mas culturalmente esse modelo não se enquadraria pra outras raças. Night Elves, Gnomos, Taurens, Orcs, Trolls, Goblins, Pandaren, pra todos esses esse modelo soaria muito artificial. Precisaria de uma melhor adequação pra cultura dessas raças. Imagina dois Zandalari. Uma cerimônia dessa teria que ser mais “tribal”, algo com a presença de algum Loa. Taurens com algo mais xamânico, ligado à natureza.

Com essa adequação eu acho que funcionaria.

11 Curtidas

Nossa, sim. Definitivamente deveriam implementar um sistema de casamentos no WoW.

Não sei buffs em atributos seria uma boa ideia, mas habilidades extras acho bacana. Eu lembro que no Ragnarok tinha uma skill que era possível sumonar o seu parceiro. Era super útil hahahah.

1 Curtida

Sò aceito sistema de casamento se tiver tbm o sistema de Talarico pra eu poder visitar a esposa do amigo enquanto ele ta fazendo WQ.

2 Curtidas

Belo post, Kyta!!!

Mas uma pergunta: poderei fazer casamento de 2 chars meus?

2 Curtidas

Concordo que o ideal seria ter uma variedade de tipos de cerimônias, espero que se implementarem eles não decidam pela rota preguiçosa de colocar um casamento uniformizado.

1 Curtida

Eu também. Mas conhecendo a Blizzard, vai ser padrão “católico” para Aliança e “tribal” para a Horda (provavelmente nos moldes do casamento do Thrall).

1 Curtida

Na real eu acho que isso não vai ser implementado tão cedo. O wow tem uma característica/diferencial que atrapalha esse tipo de coisa.

A grande maioria dos MMOs que incluem esse tipo de coisa têm um pano de fundo muito genérico. A chamada Lore desses jogos é em grande maioria simples e pouco desenvolvida. O mundo é muito “tela em branco” e isso permite uma liberdade ao criar esse tipo de coisa. Fora que muitos oferecem esse conteúdo pensando no player off-line e não no personagem em si.

O wow já não tem isso. Tem um mundo muito bem estabelecido, com regras, culturas e muito background. Então quando se cria algo novo, a tendência é colocar algo que faça sentido e seja coerente com o mundo, com a Lore estabelecida. Mesmo em casos que essa coerência seja esticada ao extremo (câmera selfie eu to falando de vc), eles aindam tentam.

Por isso eu acho que esse esquema de casamento nunca foi prioridade. Pq dentro do que conhecemos do mundo, poucos são os exemplos mostrados justamente pq poucos são os casais de fato dentro da Lore que “se uniram dessa forma”. Colocar algo assim, sem o cuidado cultural que eu mencionei no post anterior soaria muito artificial e orientado ao player, coisa que eu não vejo eles fazendo.

1 Curtida

Bom, eles implementaram câmera de selfie e nunca vi alguém na lore usar também xD Mas entendo o ponto e também acho improvável que dediquem tempo e recurso pra algo assim.

2 Curtidas

Seria mais um sistema pro Lordmoons entre outros gravarem vídeos pra reclamar

1 Curtida

Eu acho interessante, mais ao mesmo tempo se fosse levar em contas as raças do jogo e suas religiões poderia dar alguma confusão.

1 Curtida

Ideia incrível! Dá pra tirar muita coisa nova e divertida no jogo a partir daí! Oh Blizzard, leia o post da Iakyta aqui :)))))

(Convidados pro casamento podem ser horda e ally? eu ia amar, pq tenho amigos nos dois :P)

1 Curtida

FFXIV discorda de você.

2 Curtidas

Mas teria divórcio ? A mulher ia ficar com as montarias e o gold ?

1 Curtida

Eu queria que tivesse também. No Ragnarok tinha e era divertido o sistema de adoção de personagens.

Casamento no Ragnarok

Casamento no Perfect World

Acho que seria uma feature legal pro jogo.

Sistema de adoção:

Antes

Depois

3 Curtidas

Eu tenho um amigo que por muitos anos dividiu uma conta com a mulher dele, a dele era wow1 e a dela wow2… por muitos anos raidaram e talz… mas como nada é para sempre eles terminaram e deu um puta rolo pra vê quem fica com a conta…pq mesmo estando no nome dele ela ainda queira…

Eu já jogo wow para esquecer do casamento um pouco…

5 Curtidas

Então, você reparou no pulo do gato do meu texto quando eu escrevi “a maioria”? Eu coloquei assim e não “todos” justamente pq eu tinha o FFXIV em mente, ele é exatamente uma exceção do que eu descrevi.

Porém é válido lembrar que as raças de Eorzea não receberam o mesmo grau de profundidade em termos culturais e de costume que Azeroth. Lá às raças orbitam muito mais em torno das cidades principais (Ishgarde é minha favorita) com algumas exceções sendo adicionadas aos poucos. A individualidade de cada uma não é tão marcante, o que permite um negócio desse de cerimônia mais “genérica”.

P.s.: Eu defendo que Todo Lalafel é evil. Aquela carinha de “cute” não me engana. xD

1 Curtida