Como a Blizzard realmente vê o Brasil?

Vai com calma na ficha. No começo eu criava um texto pra cada char que eu fazia RP, era uma tortura huahua, mas isso não é obrigatório e muita gente faz RP sem sua história no TotalRP.

Se precisar de ajuda, pode contar comigo também! Existem alguns comandos que podem ser usados no chat para criar expressão melhores.

E Kori, apoiaria muito o retorno dos tópicos de RP. Lembro que tinha um no fórum passado, era muito divertido.

Quando eu terminar meu PC, posso tentar montar um guia legal sobre RP e tudo sobre, ou até mesmo no celular, mas vai ser difícil.

5 Curtidas

Montei um puxadinho na Taverna dedicado ao RP. Poste seu guia por lá, será de grande ajuda.

Aos interessados:

Pretendo abrir uma thread dedicada exclusivamente a elaboração/divulgação de contos, e uma de RP coletivo. Mas depende única e exclusivamente do interesse de vocês.

3 Curtidas

Tyy, a comunidade agradece :D.

2 Curtidas

Eu, quando logar amanhã, já vou anotar tudo o q tenho de dúvidas (addon e outras coisas)…

Vou precisar sim de dicas pra ir desenvolvendo a história aos poucos, comandos e tudo mais. Vou marcar presença no tópico, heim! @Tósh quero guias heim

Já que cortaram minha diversão nos twinks vou atrás de outra coisa agora

1 Curtida

Nada, meu consagrado. Tô ai é pra isso :slight_smile:

1 Curtida

Então, apenas por criar uma história para um personagem, como por exemplo, um marinheiro fascinado pelas estrelas e em como a lua influencia o mar, ouvir o chamado para as antigas artes e se tornar um druida, ou que ele tem medo de voar em máquinas… Enfim, criar essa história para o personagem é RP também?

1 Curtida

Bom, eu diria que seria parte da construção do seu personagem. Criar uma história para ele e como ele é visto e age no mundo faz parte de uma narrativa, então dá pra dizer que seria uma forma de RP sim, porém um pouco menos ativa (ativa no caso de colocar isso em prática em game, mas não tem problema algum).

2 Curtidas

Eu acho wow extremamente limitado e chato pra fazer RP comparado com outro RPG de mesa qualquer, principalmente pelo estado atual de lore.

2 Curtidas

Muito melhor seria um RPG de mesa narrado e ambientado em Azeroth, do que jogando RP no WoW!

O WoW parece ideal para RP, mas na pratica só limita.

ja foi feito e ficou muito melhor que fazer rp dentro do jogo

Também somando o fato que o Mattew Mercer é um dos melhores DMs que existem atualmente, e provavelmente um dos melhores contadores de historias que tem por ai

4 Curtidas

3 Curtidas

Caso alguém fique interessado em ver alguma partida de rpg de mesa, existem muitos videos no youtube de povo jogando online.
E também recomendo e muito podcast Nerdcast RPG, mesmo ele não seguindo muitas regras da partida. Muito conhecidos me procuraram perguntando sobre rpg depois de ouvi-lo (mesmo eu falando que não jogava ha décadas).

4 Curtidas

Amanhã sai a terceira parte do Call of Cthulhu! Me preparar para a ouvir os três duma vez!