Como a Blizzard realmente vê o Brasil?

Em números exatos nós nunca saberemos, mas podemos usar uma coisa chamada bom senso, e perceber que somos uma comunidade pequena comparada à comunidade americana, é só olhar a progressão de guildas em Raids, nosso comércio.

Vdd :confused: basta ver o preço do cavalo marinho que dropa em Valshj’ir ( eu paguei 80k aki no BR, enquanto no Stormrage, vi por 40, 35K…)

Se tivesse esperado, poderia comprar por 2k.

2 Curtidas

This! Foi o que eu fiz.

Eu sou uma das pessoas que mais faz RP casual em Ventobravo, posso afirmar com toda certeza que não existe a menor dúvida de que os números de RP players no Brasil sejam minúsculos, é só olhar as tavernas, se lotam é aos fins de semana, o pessoal não anima com nada, ontem a Florbela fez uma live no canal oficial da Blizzard tentando divulgar a comunidade, se tenho fé que isso vá ajudar? Não, se acho que algum player novo posso começar? Sim. infelizmente a comunidade está num vai e vem estranho rapazes e moças… Digo, a 1-2 semanas vi a taverna tão cheia que o pessoal teve que ficar do lado de fora porque não dava para ler o chat, mas isso é raro, e é sempre assim, incerto, mas a maior certeza que tenho é de que não existe a menor possibilidade de se criar um servidor RP no Brasil, não oficialmente o goldrinn já é o servidor de RP brasileiro, todos sabem disso, ao menos todos os que procuram por RP em geral, lamento não concordar com você guitarra, mas a verdade é essa, se existem por dia 15 pessoas em SW fazendo RP e é claro em pontos separados da cidade… Olha é muito, de certo posso afirmar que a média de players em tavernas não passa de 7

5 Curtidas

Poxa, você foi roubado. No Goldrinn tá por 1’5k da última vez que olhei.

Quem tem servidor BR são os jogadores de D3, no WoW os servidores continuam sendo US, estão lá nos Estados Unidos, eles apenas separam alguns servidores lá por questão de linguagem.

Illidan apesar de ser US ele foi tomado pelos chineses, são eles que superpopularam o servidor, dificilmente vc vai encontrar um Americano no Illidan.

3 Curtidas

Tol Barad é o realm BR mais vazio.

Acredito que seria legal as vezes o pessoal que faz RP, talvez criar um topico aqui no forum divulgado ou até mesmo informando como funciona RP.

Acredito que algumas pessoas não fazem ou não sabem como funciona ou até mesmo não tem amigos ou guild para incentivar. Acredito que assim pelo menos pode fazer a comunidade de RP BR crescer sei la minha ideia =D

A Taverna do Fim do Mundo funcionava, além de off topic, como área de roleplay. No fórum antigo, várias threads relacionadas a RP estavam fixadas por lá.

Bem que a Lorie poderia ajudar com isto.

1 Curtida

Era… agora estamos conectados com o Nemesis… ou seja, num mudou mto não mas tem mais gente q no Gallywix

E nada de rp aqui plox…

1 Curtida

Então, eu baixei addon e tudo mais e uma moça tá me ajudando a tentar começar rp, só travei pra começar por que me falaram q tem q ter uma história e ainda estou trabalhando nisso. Mas eu gostaria de ter mais informações a respeito, algum guia e tal…

1 Curtida

Estou pensando em reviver na Taverna algumas threads sobre RP, da mesma forma que eu fiz com o off chat, para dar um espaço para o pessoal escrever suas histórias, e publicar dicas e conteúdo relacionados por lá. O que acha da ideia?

2 Curtidas

Porque precisa de uma história? Cria o básico, nome, onde nasceu, oque ela faz da vida (se quiser) e vai fundo, o resto, você cria com os jogadores.

5 Curtidas

Ai Kori se vc fizer isso vai ser de grande ajuda!

Então, eu fiquei tão confusa. Criei um nome, tão bonito, já falaram q não iria servir muito e me fizeram trocar de nome. Ai eu já desandei me deu uma agonia, como se minhas ideias não bastassem… ai falaram q ela tem q ter uma história… eu queria upar ela devagar, sem pressa, ir encontrando personagens de rp no caminho, conversando, contando minha história, aprendendo… tipo a primeira experiencia q a gente teve no primeiro personagem do wow?

3 Curtidas

Infelizmente, isso acaba meio que virando uma “obrigação” faça isso, escreva sobre aquilo mas esquecem que o RP é algo mais…simples, histórias simples com personagens simples.

3 Curtidas

Faz o básico de história de RP.
Você vivia com sua família feliz, ela foi atacada por alguém, matou sua família e você busca vingança.
Se for paladino e só dizer que você foi expulso da sua ordem e está a procura de quem causou…
Pronto

3 Curtidas

Alguém pode me explicar, por favor, qual a diferença de um servidor para RP e um servidor normal? Qual a necessidade de criar um servidor exclusivamente para isso?

1 Curtida

Ah gente vou fazer isso… amanhã quando eu entrar mexo só no básico, crio algo simples e pronto!

Sabe quando a gente começou a jogar com nosso primeiro personagem ninguém já foi usando item de herança e sabendo onde ir pra upar rápido e tal… quero descobrir rp assim tb.

Mas ó, gostaria muito de ter umas dicas, e galera, quem criar tópicos de RP aqui vai ser de grande ajuda.

E @Alder realmente eu acho que não precisa… temos o Goldrinn, quem faz rp no Brasil sabe sobre lá e tá bom demais…

1 Curtida

Não tem diferença nenhuma alem da nomenclatura, a unica coisa que muda são os players e o foco de jogo deles que é a interpretação de personagem que é o RP, e por todos terem o quase o mesmo foco, existe mais repeito e menos pessoas atrapalhando sua jogatina. E aqui no Brasil não tem pessoas o suficiente para um servidor dedicado ao RP.

2 Curtidas