Né tipo RP até onde eu sei você pode fazer em qualquer lugar, fazer um servidor especifico para isso acredito que demantada de players mesmo. Não adianta fazer algo para meia duzia de players, é mais facil sei la fazer uma propaganda para todo mundo ir para o mesmo servidor RP NA…
Exatamente, nunca tive problemas fazendo RP no Goldrinn, está perfeito. Não tem a necessidad alguma de de um server próprio.
Você já jogou RPG? É a mesma coisa. Você está simplesmente interpretando personagens. Vou te contar um segredo, ao jogar WoW que é um MMORPG, adivinha? Você está interpretando automaticamente um personagem fictício, que, pasme, não existe na vida real.
Servidores RP contém regras próprias e cuidado extra contra jogadores que causam problemas, visto que a maioria pensa que RP é coisa de criança.
Olha mesmo sendo da ala fanboy do fórum, eu reconheço que a blizz não cuida direito nem das coisas mais importantes do jogo como bots e bugs imagina então cuidar do RP nos servidores RP, como muitos disseram da para fazer RP em qualquer servidor não precisa ser no servidor RP
Quanto às pessoas que acham que RP é coisa de criança é só ignora las
Seria interessante para os jogadores brasileiros um servidor próprio para roleplay.
Poderiam utilizar o Galliwyx para isso pois é o mais vazio dentre os 5 servidores brasileiros. Além disso, cada personagem desse servidor poderia receber free transfer para o Goldrinn que é o segundo mais desértico e antigamente tinha a mesma função do Galliwyx (ser PvE).
Não há diferenças no funcionamento de servidores RP em comparação com os “normais”. Porém em servidores RP, funny names não são bem vistos.
Para quem gosta de RP e quer servidores exclusivos para essa modalidade, Moon Guard e Wyrmrest Accord são os mais populosos atualmente.
O que realmente tem de diferente de um servidor RP de um servidor “comum”? Tem alguma coisa técnica ou apenas é tipo “Venham aqui pessoa, aqui jogamos RP!”
Se for assim, coisa mais fácil é reunir uma guilda e jogar nos reinos. Mas nunca rola.
Posso estar falando besteira e das grandes, mas acredito que nos reinos RP uma denúncia sobre trollagem com quem está RPzando é levado muito mais a sério.
Em questão funcionalidade, tanto tecnicamente quanto mecanicamente, servidores RP são idênticos aos outros.
Na verdade não, as denuncias são tratadas do mesmo jeito como qualquer outro servidor, Joguei no wimrest accord por uns dois anos antes de vir definitivamente para o goldrinn.
O que muda mesmo é o comportamento da grande maioria do pessoal do servidor, é um servidor normal como qualquer outro só que o foco de quem joga é o RP e inteiração social só isso.
Esse é o meu ponto. Pedem tanto um reino assim. Mas não vejo uma guilda que seja reunir uma galera e fazer RP.
Acredito que o que muda é apenas o nome do personagem visto que tem uma categoria de report apenas para nomes inappropriados para RP realm.
Goldrinn tem várias, muitas, tem até umas que são totalmente RP, até mesmo o chat de guilda é usado para isso.
O mais divertido é estudar o propósito e a causa de cada guilda e se juntar a ela. Conheço até guildas que expandem essa amizade in game pra fora do jogo.
Não acontece nada, nunca aconteceu.
T : alguém que jogou no ED por 5 anos.
Gente eu entendo a Blizz em certos pontos mais a comunidade em sí do wow no Brasil é sim grande só que a maioria dos jogadores estão em server private espalhados por ai por vários motivos pagar mensalidade cara e mais exp tanto é que quando tem essas “chamativas” de wow estar de graça por um curto período esses mesmo jogadores criam uma conta pra ver como é na Blizzard
Como a Blizzard vê o Brasil?
3,4%
PQP melhor comentário do mundo
Acho engraçado o pessoal falar que não tem publico suficiente, cade os números? como esta embasada sua opnião?
Acessos ao Forum? conheço centenas de pessoas que nunca acessaram isso aqui.
/who orgrimmar
/who stormwind
Faça isso nos servidores americanos e depois nos brasileiros, a diferença é bem gritante.
E isso é só players normais, roleplayer é BEM, BEEEEM menos por aqui.
mas eu duvido que tenha “muita” gente nas capitais… basta ver em Legion, todos concentrados em Dalaran