Classic Sensations

Olá, gostaria compartilhar minhas sensações em relação a wow classic apesar de não ter a beta e não ter começado em vanilla mas sim na wotlk e assistindo as live do Venruki, Xaryu, Lordmons etc posso dizer que e gratificante ter de novo a sensação de calmaria para chegar ao nível máximo se deleitando e se degustando de cada quest que você mesmo terá que procurar no mapa por que não vai estar mostrando onde tem que ir, você vai ter que ler tudo e cada item vai ser importante seja pra vender ou para sua profissão.

Lembro quando eu comecei, assim q a wotlk saiu que eu upaba meu paladino com items de tank e dps achando q estaria equilibrado pra luta, nunca tinha jogado mmorpg era minha primeira vez e amo cada detalhe e pessoa que conheci, eu morava na Espanha na época e quando vc fazia quest sempre alguém te dava buff ou te curava se sua vida estivesse baixa.

Com a volta de Vanilla vai ser uma boa experiência ate pra Blizz pq vai ver o que realmente parte dos jogadores queriam sentir novamente que e não ter essa sensação de obrigação a estar logando para jogar e correr antes de sair o próximo patch, você vai saborear cada level com Vanilla vai sentir na pele a parte rpg do jogo, com suas estatísticas variadas e arvore de talentos onde vai ter varias combinações para vc fazer dano/curar/tankar, não vai pegar 5-6 mobs e matar com Aoe pq as vezes um mob q esta la na casa do caramba ve vc na hora q esta matando outro e vc tem q sair correndo para não morrer, e outra coisa legal e q vai ver Azeroth como era antes do cataclismo, ver ela pura nos seus inicios com todo o carinho que aquelas pessoas que começaram este jogo q amo e amamos tanto depositaram em cada hora de trabalho.

Isto não e mais do que minha opinião, do que eu sinto não tem que ser a de todo mundo já que não sou dono da verdade e imagino que nem todo mundo vai jogar nem vai gostar do Vanilla porém para muitos de nos vai valer a pena ter esse espaço de tempo passado em nosso presente para viver o q nunca tive a chance de viver e pra reviver minhas lembranças de quando comecei que apesar de no Wotlk ter melhorias quando eu comecei, montaria so no level 40, ainda tinha que procurar pessoas no chat para as DG e nada de quest no mapa para ir sem precisar ler, foi um pouco mas na frente quando tudo começou a mudar com mais facilidades que querendo ou não num jogo em evolução foram precisas mas que fez com que hj nem todos gostem tanto como antigamente.

Desculpa pelo texto longo e obrigado a quem leu e a Blizzard pela oportunidade.

10 Curtidas

Não se iluda, não é divertido

11 Curtidas

Eu queria saber qual o motivo das pessoas por querer jogar o classic. Eu comecei no mop, queria apenas ver como os mapas eram antes do cataclysm. Mas fico curioso pra saber se haverá pessoas que focarão no conteúdo endgame, pois é um gasto maior de tempo que seria no bfa e eu queria fazer as raides de Anqiraj

8 Curtidas

Seu deleite vai durar até o lvl 5.

7 Curtidas

falando bem do classic sem jogar o classic mehhhhhhhhhhh

5 Curtidas

Existem diversos motivos para se pedir o clássico.

Ao longo dos anos o wow mudou, como tudo, mas assim como na vida nem todas as mudanças foram para melhor. Os players querem sentir o que se perdeu: comunidade, evolução, diversão no leveling, desafio (desafio não só no endgame).

Além disso muitas pessoas sentem faltam de alguns sistemas que haviam no clássico: talentos, dgs desafiadoras, leveling lento.

O clássico não é para todos, assim como xamã não é para todos. Nem todos vão gostar e isso não tem problema! Não precisa gostar, como não precisa odiar. :slight_smile:

Existe uma adoração pelo clássico, assim como raiva, absurda. Olha o cara falando bem do clássico sem jogar! Que mane. Agora deixa eu criticar sem ter jogado! :confused:

O mais chato hoje em dia é quem as pessoas querem te dizer do que você gosta. Você não pode, não tem o direito de gostar do clássico. Deixa cada um se divertir como quer. Seja no clássico, seja em BFA, seja fazendo vendo video de wow.

19 Curtidas

Cara me respeita isso primeiramente, eu posso gostar de coisas q vc não e querer experimentar coisas q vc não, pela sua logica, vc não vai gostar de uma ferrari pq nunca dirigiu uma né, eu to dizendo q comecei no Wotlk q e uma exp bem proxima da classic e to dizendo q pelo q vi do classic eu quero isso e como dize eu estou acompanhando e to gostando do q vejo por isso q falo bem, então pense antes de criticar as pessoas desse jeito pq não tem nada a ver o q vc dize. Vlw

1 Curtida

Noob, é bem isso aí mesmo. Para quem é da minha época e gosta do mmorpg bem raizão (em que tudo é mais trabalhoso e cada vez que vc upa 1 level é uma conquista) vai ser uma delicia. Essa geração de hoje, principalmente pós MoP não entende muito bem isso e tem a mania de criticar quem gosta. Vai quente meu caro, se tu gosta de mmorpg raíz vai se divertir muito. E mesmo sem você ter jogado o Vanilla vc entende muito mais esse sentimento que muitos nutela por aí (inclusive alguns streamers que viviam criticando e agora que ganharam visibilidade babam ovo até não poder mais).

10 Curtidas

Acho uma graça quando chamam jogador de BFA de Nutela e os “classic” de raiz. Vocês jogam com internet banda larga ou discada? O PC de vocês tem configurações atuais ou antigas? (eu ainda tenho um pc de 2004 aqui em casa, mas parado). É a mesma coisa.

É que nem um cara que se formou em 1970 só com livros sem internet chamando quem estuda hoje de nutela por causa do google.

9 Curtidas

Minha opinião, não quer jogar o Classic não jogue.
Ninguém parou de fazer conteúdo para a expansão atual.

Quem quer jogar vai jogar, não é você reclamando e enchendo o saco dos outros que vai conseguir fazer a blizzard parar o Classic porquê você não gosta.

9 Curtidas

Quando é com a expansão atual pode, mas criticar o clássico não.

6 Curtidas

Sabe qual e o problema e a mentalidade. Eu fiz um post falando do classic e com isso do que eu gosto do que eu acho e como dize e minha verdade e meu gosto. Ai chega um e diz q como eu posso gostar se nao choguei outro diz q eu vou deletar pq to me iludindo e respeito quem nao goste e quem goste.
So quis mostrar o q vão achar e os motivos pelos quais vão gostar.
Ai entra as pessoas q não sabem enxergar e interpretar então pra uns tem nutelas e pra outros tem um doido falando do classic sem jogar. Respostas construtivas são poucas e uma pena não poder debatir e conversar sem ter q criticar de graça.
Não vou parar de jogar wow bfa e vou jogar classic e vou jogar futuras expansões e vou gostar e disgostar mas sempre vou elogiar e discordar do q não goste com argumentos. Obrigado pela resposta.

7 Curtidas

Eu tenho 0 interesses no Classic. Qual a graça de jogar um jogo morto? Depois que você chegar ao nivel máximo e fizer todas as raides e aí? Nunca vai ter nada de novo.

Vejo como um servidor private de luxo. Sustentado pela empresa que criou. Se o classic receber atualizações e etc… Quem sabe? Mas aí vai deixar de ser classic. :face_with_raised_eyebrow:

Mas no momento eu tô e viciado em FFXIV que… Sorry WoW. Me arrependi de ter colocado logo 6 meses de gametime sofro lul

2 Curtidas

O Clássico não vai funcionar assim… 0o

Quando o jogo lançar ele não terá todo conteúdo. Terá a 1 raid. 6 meses depois lançara a segunda, 6 meses a 3. Sera exatamente como os patchs de novidades… Ele vai acabar exatamente como acabam as exp, 2 anos depois.

Além disso, quanto tempo você acha que vai levar pra “zerar” o conteúdo? 0o Estão pensando que o clássico e BFA que no 1 dia já matou os bosses 0o

Tem gente com raiva do clássico e de quem quer jogar o jogo, sem nem ter ideia do que é o clássico… Tá meio bizarro isso. 0o

3 Curtidas

Os caras são como veganos. Ficam falando para todo mundo que vai jogar. Floodando isso direto.

3 Curtidas

Queria entender porque quem não tem interesse no classic fica tão puto com quem quer jogar?

4 Curtidas

Não vi ninguém aqui dizendo não joga essa bosta que não presta mas geralmente quem nao quer jogar cita sempre o tempo, que nao quer jogar um jogo de 14 anos atras. É um direito delea ne, ninguem é obrigado a jogar assim com nao vao deixar de jogar por causa de quem fala mal do classic.

2 Curtidas

Tá. Mas e depois desses 2 anos? O jogo vai continuar como? Só se eles relançarem TBC… A diferença entre o Classic e o retail vai ser que o conteúdo vai ser demorado pra ser consumido por ter mais limitações no jogo. Tudo uma questão de tempo.

Sem contar que isso já foi vivido. Particularmente, prefiro o que está por vir… Se não me agradar troco por outros (Paula no programa da Xuxa feelings).

Eu acompanho o reddit e as vezes o fórum aqui e acho que vi pouquissimas pessoas put. porque tem gente querendo jogar o classic… Geralmente vejo as pessoas dando os motivos delas não jogarem mesmo.

Se tiver demanda é bem provável que eles lancem uma versão TBC e talvez resetem o Classic para um novo reinicio, ou se for um fracasso tudo morre no final desse cronograma.

Tem uns alts lvl 20 postando esse tipo de coisa em vários tópico, quem dá opinião embasada ai é outra coisa, ainda assim é meio bizarro pq é o que eles acham, e isso não vai mudar o que o povo que quer jogar acha lol.
A não ser que o cara seja um desavisado que não conhece realmente o classic e não sabe o que esperar ou espera algo totalmente o oposto do que vai ser.

Eu não minto que eu adoro ver videos de como era o classic… As dungeons, quests (tipo a do cetro das areias), raides e etc… Mas quando eu penso em jogar, a primeira coisa que vem a minha cabeça são os idosos que falam: “No meu tempo que era bom…” Um tempo que não tinha internet, era tudo mais difícil (pra maioria né), problemas politicos, econômicos sociais muito maiores que hoje e por aí vai. Mas isso não quer dizer que hoje não temos problemas no WoW (e na nossa vida também). Entretanto hoje nós temos a chance de atenuar problemas antigos. Por exemplo: Talentos inuteis, specs que não são viáveis e por aí vai. Sempre podemos corrigir (e cometer outros erros tbm).

Mas é aquilo de diversão ser subjetivo sempre, né? E cada um faz o que quer da própria vida.

3 Curtidas