Classic era vs Retail

Boa tarde pessoal, tudo bem?!

Queria dar o meu depoimento como jogador nas diferente versões Retail e o Classic Era!

Então, estava sem jogar nenhum MMORPG e decidi voltar nessa nova expansão.
Estava empolgado pela a galera estar incentivando os outros a jogar por sua história que esta bem divertido de acordo com eles!
Então entrei nesse mundo para jogar e me divertir um pouco, criei meu orc warrior e segui nessa jornada!

E poxa vida, fiquei tão triste com um jogo tão grande, com tantas histórias e não reaproveitar os conteúdos anteriores existentes como as suas expansões.
Fui jogado em um mundo onde o “herói” upa do 70 ao 80 em 3-4 horas de jogo e o conteúdo do leveling termina. Poxa cara, sério mesmo que não valorizam o conteúdo do leveling que é o sistema principal de um MMORPG?

Criei um outro personagem para tentar upar do 0 sem o upgrade de nível que recebi quando comprei a exp. E poxa cara, não tem dificuldade nenhuma, é um jogo muito fácil, pouco desafiador.

Sabe aquele ditado? “A primeiro impressão é o que fica”?
Então, tenho que jogar tantas horas para chegar no verdadeiro jogo?
O jogo não era para começar logo no início?

O jogo começa quando você cria o seu personagem, pois você está investindo tempo e dinheiro para a diversão, e simplesmente não é divertido, tanto no leveling como até o end game.

Claro isso é na minha visão de jogo, do que realmente um MMORPG é.

Então nessa insatisfação decidi dar uma chance ao Classic Era. (nunca peguei para jogar)

Então decidi criar a minha hunter!

E putz galera, viciei. Fiquei 30 horas jogando só nesse fim de semana, que jogo meus amigos! Isso sim é um MMORPG de verdade! Onde o leveling é o próprio jogo, a imersão que o jogo traz é surreal, quando você lê as quests você não se sente um “herói” mas um aventurei onde está evoluindo naquele mundo para enfrentar os desafios!
Achei que o jogo estava vazio mas poxa vida, quantos jogadores eu encontrei pela a minha jornada! E em pouco tempo fiz alguns amigos, um warrior que me ajudou a me livrar de uma morte de 4 mobs que agrei sem querer, e por sorte ele era outro BR perdido nessa aventura!
Logo eu o add para jogarmos juntos e quem sabe tentar uma dungeon nível 20?

E lá fomos nois!! E como morremos hahah
Nós preparamos com equipamentos craftados novamente para tentar aquela DG!
E não é que conseguimos? Demoramos 1hora para finalizarmos com alguns outros players!
É muito divertido cada experiência!

Fiz minhas profissões de esfolamento, culinária e couraria! Como eu me diverti em cada detalhe!

Isso sim é um MMORPG!

Obs: forma 30 horas de diversão, com somente 23 níveis de personagem!

Eu não “rushei” li as quests e poxa que bacana o jogo viu?
Recomendo para pessoas que nunca jogou essa primeira versão igual a mim e de uma chance!
Porque é muito divertido!

E qual é a opinião de vocês galera?
Se o jogo continuasse no mesmo estilo do clássico, não acham que faria mais sucesso? Abraço a todos!!!

4 Curtidas

classic = mais desafiador no leveling
retail = leveling fácil, o que importa é o end game

Joguei muito o wow antigo e até pouco tempo atrás estava no LK classic, é bom um tempo mas depois perde a graça.
Os conteúdos atuais são desafiadores, digo até mais que no wow antigo, tirando upar que realmente era difícil. Mas hoje qualquer conteúdo end game comparado com antes deixa o wow antigo no chinelo. Isso vale pra raid, dungeons e afins.

Até sugiro que vc teste o retail no end game pra ter uma avaliação melhor.

4 Curtidas

Wow retail o rumo dele é a blizz ficar enchendo Azeroth de Ilhas tornando apenas uma populosa, geralmente a da expansao atual e todas as anteriores viram um deserto sem nada que valha a pena, daqui a pouco o planeta inteiro tá cheio de ilhas pq aproveitar os mapas antigos msm… Nem pensar…

E é um wow nutela cheio de porcaria woke, no fim só importa o endgame e gameplay.

Wow classic é mais rpg, eu particularmente curto mais o wow do classic ao lk, tem uma imersao de mundo aberto q eu curto muito, na melhor época da lore e nao tem essa palhaçada de warmode, pra quem curte um wpvpzinho seria massa demais. Pena q os servidores estão tudo zuado pra quem curte wpvp pois um ta full horda, o outro ta full ally, ou qnd ta balanceado é server pve, enfim…

4 Curtidas

Endgame significa fazer tudo igual para ganhar Ilvl decente e só isso mesmo.

2 Curtidas

endmage = raid,mitica+,delves,pvp

até poucos dias atrás tinha gente reclamando que uma delve8 tava dificil rsrs

3 Curtidas

O que eu gosto do classico é que você não tem compromisso de nada, não tem pressão de gear ou de pegar conquista, não tem essa de ficar farmando gear para fazer coisas mais dificeis.

A melhor experiencia do classico e você no final de semana, sentar na cadeira, abrir uma cerveja e fazer algumas quests e ficar explorando o mapa.

Se tiver um churrasco vegano melhor ainda.

4 Curtidas

Importante é jogar o que diverte a pessoa, inclusive é por isso que o clássico funciona e tem gente até os dias atuais.
Agora, se o WoW retail fosse com a gameplay do clássico em dias atuais, de minha parte eu passaria super longe do jogo.

4 Curtidas

Tenho jogado direto o classic era, ÓTIMO! To com varios personagens entre nivel 16 e 33, tenho aproveitado mt

1 Curtida

queria entender qual a diversão nisso… uma dúzia de quests e ficar explorando o mapa. Pointless content. XD (my opinion, é claro!)

1 Curtida

Quando lançaram o classic la em 2019 upei só ate o 43… não tankei o walking simulator

2 Curtidas

Eu fui até o level 10. Não aguentava mais ficar caminhando mesmo hehe

2 Curtidas

Nas últimas expansões, a Blizzard já colocou o jogador de WoW como um simples aventureiro (BFA) e, também, como um super escolhido (Caminhante da Gorja).
Acontece que nenhuma das duas opções foram sucessos absoluto, pelo contrário, foi muito estranho para quem já jogou diversos conteúdos do WoW ter o personagem considerado apenas um aventureiro.
No fim, pelo que me parece, agora somos considerados Campeões, e gostei dessa idéia.

Em minha perspectiva, seja leveling, seja no End-Game, o jogo se torna muito mais divertido quando se encontra alguém para jogar junto. O jogo Retail permite que seja possível progredir da campanha sem a necessidade de formar um grupo para concluir uma missão específica, o que descarta um pouco a necessidade de interagir com outros jogadores nesse período. Entretanto, a possiblidade de poder realizar conteúdo solo é muito útil para diversos tipos de pessoas, os quais não possuem tempo para fazer uma amizade sólida dentro do wow.

Por incrível que pareça, estou me divertindo upando Ferraria com o novo sistema de profissão, estou redescobrindo o leveling de prof.

Eu tenho impressão que isso é responsabilidade de jogadores veteranos que ficam tacando idéia nos jogadores novos que de o que importa é só o End-Game. Por exemplo, você poderia ter experimentado upar profissão desde o início, mas provavelmente ninguém te falou isso.
Outro exemplo, eu já joguei bastante o “WoW Clássico em servidores privates”, e acredite, mesmo no clássico as pessoas insistiam que o importava era só o End-Game.

1 Curtida

Que bom que conseguiu encontrar diversão no clássico!
O problema do Retail neste ponto, algo meio paradoxal, é que a cada expansão lançada há milhões de jogadores que estão apenas avançando e deixando pra trás as aventuras que já viveram um dia e agora querem algo novo. Para muitos, essa fase de ter uma jornada de novato aventureiro com seu personagem já foi feita e agora eles querem apenas o que vem depois, que seria o endgame. A Blizzard entende que o público de agora, pelo menos grande parte, é o que quer upar alts, conseguir cosméticos e montarias, e fazer suas raides, míticas e PvP que são conteúdos repetíveis e recompensadores.
Por mais que a experiência do clássico seja nostálgica, desafiadora e divertida, ninguém aguentaria ficar sem novidade por tanto tempo. E com isso a Blizzard tem que expandir o jogo pra manter você engajado, e ao mesmo tempo tornar mais fácil o conteúdo inicial para os novos jogadores para que eles se encontrem onde as pessoas estão mais concentradas que sempre será os mapas e conteúdos das expansões atuais.

3 Curtidas

Importante é você se divertir mano.

Dito isso, eu não fiquei feliz jogando Classic, nenhum servidor de expansão também. Não acho a gameplay fluida, o gráfico das raças me irrita, mecânica pve basicamente 80% dos boss é dps e ignorar mecânica já no começo.

2 Curtidas

Vou falar a real pra galera pq o retail não tem dificuldade no leveling.

Eu devo ter umas 10mil horas nesse jogo e como a maioria de quem joga WoW hj em dia a anos, ja upamos de todos os modos imaginados e não aguentamos mais upar char, pelo amor de Deus galera quem acha divertido ficar upando char com 10mil horas de jogo?

Eh por isso q no retail o foco desafiador não eh leveling eh conteúdo end game, CONTEUDO NOVO!

Ninguem que joga o retail de vdd sente falta de leveling chato como no clássico, ja foi, meu primeiro char foi um hunter q eu demorei MESES pra upar no clássico, já tive minha experiencia, ta la na minha memoria bacana, mas NÃO, não quero mais ter q passar por isso a cada char que preciso upar em toda expansão.

Quem diz q prefere o leveling do clássico ao do retail simplesmente NÃO JOGA PQ SÓ FICA UPANDO.

Se vc esta gostando eh pq eh sua primeira vez, tenta fazer esse leveling do clássico 60 vezes e me diz se eh legal.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

7 Curtidas

dias atrás instalei o classic hard core, morri e desinstalei kkkkkkkkkkkkkk

1 Curtida

Pior que tava osso mesmo, Lembro de ter tankado O Cara de Cera num grupo cheio e quando ele lançou a poça de veneno todos os dps morreram. Aí quando ele soltou a explosão o healer capotou.

Aí ontem fui lá pra tentar solo e matei ele de Ret.

Não entendo esse balanceamento que fizeram, não estou reclamando, longe de mim.

Prefiro fazer solo do que ter queda de cabelo por estresse com uns proplayers por aí que não conseguem esperar o tanque agrar os mobs.

Acontece que às vezes alguém pede ajuda, e não sou de recusar.

fui uma 8 ontem com 2 amigos, pareceu um passeio no parque de tão suave que foi kkkkk. 8 solo tb está ridiculamente fácil.
Agora o desafio vai ser mitica+. Nas 0 eu ja to vendo a maluquice de uns pugs que eu chamo.
Alvorada quando vc mata o primeiro boss e precisa matar os 3 mini boss, os caras conseguem agrar a dg toda indo para o mini boss, eu queria entender como os caras conseguem fazer umas proezas dessas…

Ou simplesmente esquece que tem tank no grupo e vão pra onde eles acham que tem que ir…
Alvorada eu já sei que vou quitar muito kkkkkkkkkkkk

Quando saiu o SoD eu resolvi jogar para fazer um xamã tank (pois era algo diferente), eu nao consegui chegar no lvl 20, ainda fiquei com aquela impressão “como eu gostava disso em 2005”

1 Curtida