Classic era vs Retail

Acho que muita coisa é desperdiçada nos mapas antigos mesmo mas o clássico para mim não rola. Se voltasse a ser algo parecido acho que não estaria jogando ainda.

Principalmente agora com essa onda de videozinho curto de tik tok e instagram,pessoal agora quer dopamina rapida e eu tenho certeza que se eu fosse obrigado a upar no classic e ter que jogar naquele walking simulator eu iria coringar hard

1 Curtida

wow classico foi bom la em 2004.

1 Curtida

Olha eu acho que falta RPG no retail. Contudo acho melhor a ideia da dificuldade que vc quer jogar te recompensar, no lugar de muita dificuldade a custo de nada. Que no fim é só uma forma de gastar mais tempo pra fazer a mesma coisa.

Outra coisa que gosto são Zonas em mundo aberto que são extremamente mortais. Como teve na season 1 de DF.

1 Curtida

pve do wow é tudo a mesma coisa, é sentar o trasero na cadeira ate ficar quadrado farmando item.
a diferença do classic pro retail é que no retail vc spama mais aoe.

1 Curtida

Eu tava jogando no clássico antes de voltar pro original um pouco antes da expansão lançar dps de um hiato enorme sem jogar WoW…e por experiência própria o grande problema do classic é mais ou menos o que a galera falou ai em cima no tópico, o jogo é praticamente um walking simulator, tem tremenda falta de jogadores brasileiros e nem servidores brasileiros a blizzard botou pra rapaziada, o worldpvp é quase inexistente…

Na primeira semana de retail no azralon já achei uma guilda bacana, pessoas pra pugar raid e fazer bg, fui gankado e gankei no world pvp com war mode ligado, vendi mats na AH, enfim, uma experiência de jogo com pessoas reais dentro de um RPG. Isso pq nem quero falar sobre a expansão nova e as primeiras horas de pvp na ilha de dorn, quem viveu viveu!!

Além disso o gráfico é bem mais bonito, as quests e mecanicas das novas expansões são divertidas e mais diversas, tem muito mais coisa pra fazer, raças, conquistas, heranças, transmogs e montarias diferentes, brinquedos, profissões mais fáceis de upar/farmar…e a cereja do bolo: a possibilidade de pagar a mensalidade com gold. Só vi vantagem rs.

O clássico é legal mas é tipo uma barraca importada antiga pra dar no máximo uma acampada no final de semana, o azralon é a verdadeira casa dos brasileiros no WoW. (viajei pesado, eu sei kkkkk)

1 Curtida

se nao voltar até 15:45 , extende por mais uma hora até as 17:00, seguindo a lógica de tudo dá certo ultimamente no “Hellsil”

Lendo o que a galera escreveu, é evidente que gostam de jogos mais rápidos onde o mesmo rapaz ali em cima citou, recompensa rápido e geração de dopamina rápido.

Se for para seguir essa lógica, como o rapaz citou ali em cima o famoso walking simulator, a galera tem preguiça até de andar em um jogo?!

Então o jogo deveria seguir nesse rumo mesmo, até no ponto em que você vai se teletransportar para a quest auto igual em jogos móbiles.

Bizarro essa visão de vocês!
Mas gosto é gosto, cada um com o seu, mas pra mim é absurdo.

Gosto da sensação de andar e olhar o ambiente a sua volta, sabendo que nesse vasto mundo tem variedade de locais para se explorar.

Bom, obrigado pela visão de vocês como player.
Ótimo fim de tarde

2 Curtidas

andar e apreciar o mundo eu amo fazer isso em red dead redemption, ali é bunito tudo. Agora no wow classico que é tudo quadrado? kkkkkkkkkkkkk

3 Curtidas

Tá aí um ponto que me faria jogar mais o clássico, modernização gráfica ao nível do retail. Eu queria jogar de humano, mas é difícil olhar o rosto dos humanos do clássico que parecem, sei lá, pinturas do Pablo Picasso:

Acho que é o povo que veio do Remix e ainda não se acostumou com a dur realidade das M, M+

Não foi isso que eu disse,tem que ter pelo menos um modo de se locomover rapidamente imagina ficar 10-15 minutos andando so pra atravessar um mapa? Sem falar que as pessoas tem vida fora do jogo tambem ninguem quer gastar 15-30 minutos andando em um jogo a cada 5 quests.

o tempo hoje em dia ta muito escasso e a maioria das pessoas tentam gastar o tempo delas mais efetivamente possivel e ficar andando em um jogo de 20 anos atras não é nada efetivo e nada divertido então é tempo jogado no lixo

Andar e explorar um mapa de 20 anos atras? Ta pode ser divertido na primeira vez mas e quem ja fez isso 10 mil vezes e ja tem cada mapa mentalizado? Porque é o caso com a maioria dos players de wow

2 Curtidas

Como eu já disse em outros lugares… O gênero RPG morreu, hoje a maioria quer chegar no ultimo nível em um piscar de olhos e RPG não é assim.

1 Curtida

O WoW esta cheio de elementos RPG, o retail tem muito mais que o clássico inclusive. Tem tantos tesouros escondidos por mapa, diversidade, side quest pra todo lado que acompanhas, world quest de puzzle, batalha de mascote, brinquedos que realizam diversas modificações e possibilidade de transmog.

O problema é que a parte mais agradável do RPG muitas vezes é a descoberta em si, interação com outras pessoas e sensação de progressão. A parte da descoberta não ocorre mais em um jogo online, pois você bota no Google como achar a chave do tesouro do mapa e não sai procurando. Mas esta lá, caso queiras buscar, é só escavar a fundo dentro do jogo.
Então fica restando apenas a sensação de progressão, essa existe, mas necessitas realizar o que os players chamam de conteúdo “end game”.

Quanto a interação, eu sempre falo, a melhor maneira de fazer novas amizades dentro do WoW é indo raidar com o mesmo grupo umas 2 vezes por semana. Agora, a grande maioria dos jogadores vão te dizer, eu me incluo aqui: “não tenho mais tempo para raidar” :melting_face:

3 Curtidas

Mds hahaha eu aqui pensando como que isso pode ser divertido hahah por isso que o wow nunca vai agradar a todos

1 Curtida

Não acredito que seja tempo jogado no lixo se a pessoa esteja se divertindo, isso é uma visão sua como player!

Aliás jogo é para se divertir!

Se ele ainda diverte um público x.
Ainda sim é divertido!

Isso é uma visão isolada sua e de muitos outros, porém tem uma comunidade bem legal do clássico!

Pois é cara? Não é engraçado?
Eu amo o estilo de progressão do clássico!
E não gosto do retail por não me sentir jogando um MMORPG

2 Curtidas

Quantos anos vc tem e qual jogo vc se sente jogando um MMORPG?

Olá, tenho 26 anos!
Sempre gostei muito do Gênero MMORPG!

Já joguei muitos, porém parei por muito tempo!

Mas eu jogava Guild Wars 2, ESO, Albion, Archeage, Tera, Rift e o Próprio WoW.

Essa é uma pergunta interessante, acredito que todos os mmorpg que eu citei me sentia em um mmo realmente.

O retail parece ter perdido sua identidade como MMO, eu me sinto em um mundo imenso, porém vazio.