Classic eh dificil OMEGALUL

Rapaz, vcs nunca viram Tropa de Elite não? Bom filme, recomendo fortemente.

2 Curtidas

Opa claro que vi, só achei o contexto da referência usada zuado mesmo

Imagino se eles ficaram frustrados… Eles investiram pesado em uma mega-infraestrutura pra correr pelo World First, com estúdio 24/7 até o nível 60 e Ragnaros, e perderam os 3 World Firsts (nv 60, Ragnaros e Onyxia).
E teve boatos de que alguns jogadores da Method acusaram o carinha que pegou o wfirst do 60 de exploit, é verdade mesmo?

esta tendo esse boato ai diz que eles pararam de fazer live depois do lv50 e farmaram level em dungeons

1 Curtida

O que eu ouvi foi que eles não investiram nada e sim tão é ganhando dinheiro em cima do evento a base de propagandas como sempre fazem em toda corrida de World First. Eles sequer tão usando todos os jogadores da guilda normal do retail, tá bem zoadão, tem uns 4 ou 5 de lá, mais um monte de gente de outras guildas, gente do NA, etc.

Sobre acusar o carinha de exploit não ouvi, o que ouvi foi que falaram que ele tava usando do layering pra resetar os mobs da área rapidamente e continuar grindando. Agora se isso é exploit pra Blizzard já não sei, já que addon de realm hopping existe no Retail e a Blizzard nunca fez nada.

1 Curtida

Dificuldade no classic era a “demora” em upar e tal, pois as mecanicas são claramente mais simples de serem feitas. Mas vemos que nem sequer demorado é como se pensava. O problema é que na época era um bando de cotoco, sem informações, internet na época era um cocô.
Uma M+10 e raides heroicas e míticas então nem se compara, o retail é muito mais desafiador por questão de mecânicas.

4 Curtidas

E tem isso naquela epoca não existia wowhead e nem um banco de dados completo que tem hoje como addons. A maior parte do pessoal pegando level rapido e em grind ao invez de fazer quests.

1 Curtida

Este post foi um belo bait. Reportado por trollagem.

1 Curtida

Progressão em RPG não se começa no fim.

Olha…depende do que vc chama de progressão.

Eu sempre vou defender que o ragnarok online, até as transclasses (antes de vir esse monte de classe nova que quase enterrou o jogo aqui no ocidente) tinha o melhor “divertimento” de qualquer mmorpg que ja existiu.
E o que ele tinha de melhor era progressão no end game. Vc tinha que ir farmar X arma pra tentar refinar ela o maximo q desse, ou equipamento, aquele manto (scarf) vc queria deixar +7 ou +8 pra colocar uma carta importante…e a carta, mesma coisa, vc tinha q ficar indo atrás de ler onde tem alguma card que dê um limiar de proteção contra determinada coisa e ai tinha que farmar (farmar, nao grindar, era chegar e sair mobando pra dropar) até pegar, tinha as cartas de bosses que ai era uma sorte danada dropar uma - tem gente que jogou anos e nunca teve uma MVP card…E tudo pra que ?
Pra ir numa WoE num sabado defender um castelo que, caso conseguissem, garantiria uma dungeon exclusiva ótima pra certos farms e leveling, um item que daria a chance de vir uma card ou alguma coisa importante pra cada membro do clan participante (dependeria do quão forte o castelo está né )

Ou seja, era muita progressão (melhoria) de personagem após pegar level cap.

Tudo era moldado pro jogador upar, pegar level maximo e após isso descobrir que podia refinar item, dropar card mais importantes, fazer builds de acordo com seus status de escolha - coisa que eu acho ridiculo no wow de ter status por equipamento - enfim vc podia ver um Lord Knight usando uma espada de uma mão com 3 cards que aumentava o dano de uma determinada skill apenas pra ajudar defender uma entrada de alguma parte de algum castelo porque aquela skill pegava melhor em corredores enquanto outro LK resolvia usar uma spear com cards que ajudavam a dar envenenamento por estocada…tinha build que nao acabava mais. Vc podia usar spear com velocidade (agi e dex) e cards de stun ou mais velocidade ainda - vc podia usar spear lenta mas com cards que aumentavam o piercing…a imaginação era livre pra derrotar bosses/players.

E tudo isso no endGame - nego upava, conhecia varias areas do jogo e no endgame saia atrás de melhorar o maximo o personagem apenas pra uma guerra.

Vc via creators tendo que cultivar plantas pra dps sair colhendo item pra proprio uso - assassinos correndo atrás de alcohol pra fazer poção deadly…

O que eu quero dizer é que o jogo era “vivo” no endgame, todo mundo tinha o que farmar, o porque de farmar, o uso, as garantias desse uso, ai envolvia tudo isso com a habilidade cooperativa do clan em tentar pegar e manter um castelo, e tinha aquela coisa do “Nós temos hoje 5 magos com foco em magia com uso de agua então vamos pro castelo que tem fontes e poças porque vai ser vantajoso pra gente”.
Ou seja, o clan tinha q saber seus membros, traçar estratégias, fazer pactos diretos com outros clans de acordo com a estratégia deles, escolher um castelo estrategicamente, se ajudar porque ninguém ia conseguir nada sozinho, tentar sabotar outros castelos pra tirar o foco do seu…era MUITO tenso e divertido. E TUDO envolvia player skill, clan skill e o quanto o cara se dedicava no jogo pra ter o melhor equipamento e malicia na build pra fazer as coisas…

Tinha player que nao gostava de WoE (essa guerra de castelo) mas sobrava todo o resto pra ele, ir matar boss, estar em guilda que curtia pvE, ir nos mapas atrás de mais bosses, dungeons dificeis, torres…nao era uma coisa “travada” - obvio q o apice de tudo era a woE mas o pvp tbm era bem esquentado e o pvE só nao foi algo maior ainda porque o jogo terminou antes de concluirem uma porrada de coisa que haviam prometido. Bom, terminou nao, ele enfraqueceu né.

Mano, sabe quando a gente teve isso no wow ? NUNCA. O frio na barriga num sabado sabendo que em 10 minutos ia ter hordas e hordas de clans entrando no seu castelo com o objetivo e tomar ele ? A ansiedade de por em pratica aquela build q vc calculou e aquele set de cards nas armas q vc acha que vai ser uma boa ? Confiar que enquanto você luta na entrada do castelo o seu clan vai estar nas ante-camaras garantindo que aqueles dois ou tres caras que passaram , morram ?
Subir aquela torre dificil pra caramba pra tentar chegar num andar X pra farmar tal item que serve pra uma quest que vai te dar um hat (helmo) melhor que tem slot pra uma card q vc ta segurando ha tempos ?

O WoW ta beeeeeem longe de ter esse tipo de divertimento…

Pra ser sincero o classic, o Burning e no maximo , maximo mesmo o lich king foram as 3 expansões com o MINIMO de rpg.

Só agora no classic o povo ta sabendo o que é aura, o que é buff de classe, o que significa proteção por espécie de dano. Só agora estao entendendo o que é equipamento com “spirit” e como é importante olhar pra mana no healer…A vida que o classic tinha foi completamente destruida, de uma forma colossal mesmo.

O que a gente tem hoje no retail é algo surreal no quesito RPG.

Agora nao confunda isso com DIFICULDADE.

Dificuldade é como vc disse, a gente tem muito mais hj em dia com mecanica de boss. Mas RPG ? elementos de rpg ?

Eu nao sentia ha ERAS o que era parar na frente de um bixo e ficar calculando como eu ia matar ele, torcendo pra mais alguém chegar junto. Dropei hj uma calça verde com spirit pro meu shaman e senti na hora a diferença na recuperação de mana cara…Isso o retail perdeu tem mt tempo.

MAS, volto a dizer, o endGame PODE ter progressão SIM se ele tiver um PROPOSITO maior - seja pra ser usado em uma guerra como a WoE do ragnarok, ou um pvp bem trabalhado, uma raid importante que vai dar garantia de progressão pro personagem. Pq nao adianta nada fazer uma raid pra ter SORTE de dropar algo, isso ja ficou chato tem eras.

No rag quando vc subia uma torre de thanatos vc sabia q mesmo sem dropar a card do thanatos o caminho valia a pena pelos drops que vc poderia conveter depois em inumeros itens fora o farm de gold com itens bobos que custavam a maior grana no npc, e ai com esse farm vc comprava os itens q vc precisava na mao de outros players. Era tudo benéfico lá.

Eu posso ficar uma tarde TODA falando sobre ragnarok e como o endGame dele era ultra superior…

A UNICA coisa que ferrou de vez com o ragnarok foi a limitação de época em relação a grafico e as classes que tentaram enfiar no jogo quando o mesmo tava decaindo que acabou bagunçando tudo.

Pro wow melhorar no endgame na minha opinião, ele tinha que olhar pro passado e tomar um outro rumo.

Vc tem que ter um “porque” pra ter equipamento melhor de uma mitica ou raid, nao adianta querer deixar o iLvl do seu personagem alto só porque sim. Qual o proposito disso ? matar um boss que vc ja tem matado toda semana com ilvl alto ? ir pra uma mitica que vc sabe que vai depender de um grupo de 20 pessoas ultra centro focadas e que isso hj em dia é quase impossivel de achar?
Fora isso ,tem alguma utilidade esse ilvl alto ?

Porque no endGame o povo tem ido atrás de xmog e montarias ?

Será que a blizzard nao precisava arrancar grind de rep e time-gating pra colocar uma dificuldade pesada no leveling, uma dificuldade grande pra matar bixos e colocar mais mecanicas de rpg no endgame, seja refinamento como gemas com mais significados (que equivaleria as cards do rag) ou sei la, fazer novos métodos de torre dos magos como foi em legion que deu um proposito enorme pros jogadores melhorarem seus personagens, pra pegar aquele Xmog que eles achavam bonitos…

Grind nao é algo maléfico se no final dele existir algo de desejo grande - seja um xmog ultra bonito ou alguma coisa valiosa.

A gente ta grindando hoje reputação pra voar numa area pequena cara…e vamos querer voar em nazjatar pra que ? vamos querer voar em zandalar pra que ? pra upar personagem ? e depois ? qual o real ganho nisso ? Ninguem mais aguenta upar personagem ‘.’…

o EndGame do wow ta podre, concordo, mas ja existiu exemplos de endGames muito melhores por ai.

12 Curtidas

Espero muito que na proxima exp n venha algo como armas de artefato ou itens de azerita. Que todos os itens do seu char sejam “comuns” e que as classes recuperem sua alma. So fazendo isso ja da um grande passo pro jogo. Desde do WoD/Legion eles quiseram simplificar demais o jogo, diminuindo builds, tirando auras/buffs, removendo habilidades das classes, inutilizando profissões.

1 Curtida

Estou me divertindo bastante no clássico e nem é minha intenção fazer Pve,mas achei isso bem zuado,eu sabia que as mecânicas eram mais simples mas achava que precisariam estar mais equipados para fazer todo esse conteudo,de primeira ainda.

A guild APES joga clássico a 10 anos, upando personagem e fazendo MC, eles literalmente viveram para isso, não esperava menos.

Mas e o seu kill de ragnaros ta como? Ta 60 já?

6 Curtidas

O que mais dói é ver que muitas pessoas tem ideais geniais e a Blizzard não da a mínima.

1 Curtida

Eu até ia dar uma resposta mais longa mas usei meu tempo upando no classic felizão. Só deu tempo de vir aqui dizer: Valeu fera!

3 Curtidas

Esse post encerra a cota anual de falta de bom senso e noção de alguma coisa na vida!
Os cara vem aqui falar do que não sabe, do que imagina, do que ouviu falar, e como inocentes acreditam em tudo para tentar sustentar suas ideias, opiniões… que valem bosta!

É claro que os cara fecharam conteúdo atual em 1 semana, quantas semanas da vida deles foi dedicada jogando o clássico em servidor pirata? Eles conhecem e sabem cada peido dos mob e boss!
Ai vem o outro falar "ainn qtas try pra method matar o ultimo boss da ultima raid de bfa??? "
Mano, qual teu problema? Quer comparar mecânica (praticamente inexistente) de boss do clássico com boss do retail? Esses cara pensa com a bunda não é possível!
Clássico está lindo de se jogar, todos que jogam e com quem eu falo estão adorando, a imersão é incrível, o sentimento de progressão, e o desafio da dificuldade, muitos nunca jogaram o clássico, quem já jogou na época retorna para relembrar os velhos tempos.
Se diverte quem quer e da forma que quer, agora criar post pra falar besteira seria melhor ter ficado quieto!
Até imagino, o cara fica sabendo que o Rag cai
“usadjdioajdjs VOU PRO FORUM RIR DO CLASSICO usahdAsdijdASJDAISJD”

4 Curtidas

1 try, numa fight que não tem enrage, que morre metade do grupo, num grupo que provavelmente vem “treinando” desde private??? Normal, vida que segue.

Se a versão do classic fosse a 1.1 ai eu acharia absurdo o feito deles, mas esta na versão 1.12, onde buffs e rework em talentos já aconteceram, inclusive mudanças drásticas no threat e na quantidade de mana gasta das habilidades de cura. Além disso tudo ele foi morto por duas guilds de servidor privado que jogam isso tem uns 5 anos, então nada surpreendente. A maioria dos jogadores ainda vão passar dificuldade com essa versão “nerfada”.

A única raid que talvez possa apresentar algum desafio para eles deve ser naxx.

1 Curtida

Esse topico seria equivalente a eu ir no outro forum e rir de uma guild que fechou uldir no mítico no patch 8.3.5 sem nenhum wipe

1 Curtida

Chato mesmo ,abri a conta pra pegar nome no classico antecipadamente e tentei por 2 dias fazer as quests do mapa das nagas e foi um saco, parei. kkkk

Classic é bem mais desafiador para o player médio que o retail. tem alguém que em sã consciência que acha que não é?

Retail tem mais opções de dificuldade elevada para o endgame (M+ e raide mítica).

No retail, se vc tiver uma guilda focada em progressão, vai ter encontrar ótimos desafios e muita dificuldade. Para todo o resto do jogo, a dificuldade é quase zero. O gap de dificuldade entre o player casual e o hardcore é um abismo.

No clássico, tudo tem uma dificuldade mediana, até uppar em low lvl. O gap de dificuldade do casual para o hardcore é beeem menor.

1 Curtida