Entao, Como o “goblingslayer” disse ai em cima, varios youtubers disseram que não era dificil os bosses não. Eu assisto o asmongold sempre no segundo monitor e digo : ele é o cara que mais zoava o fato do classic ter gente AFK enquanto algum boss estava morrendo.
Não foi por falta de aviso, muita gente influente tava explicando que nao era dificil nem tinha desafio nas lutas, era basicamente ir lá com o level e equipamento certo e pronto.
A questão é ooooutra, naquela epoca nao tinha esse tanto de addon (sério, tem um addon q eu peguei que te marca as quests pro leveling ir rapido e realmente, vc atravessa leveis como agua) - tem guia pra tudo hoje em dia, tem explicação pra tudo, o jogador já vai de um retail mais “dificil” (eu acho as lutas atuais mais dificeis) pra uma epoca mais simples e é obvio que ele vai se dar bem.
Como comparativo direto, jogue dark souls 3, supere todos os desafios e depois vai jogar o 2 e o 1. Embora sejam dificeis ainda, você vai querer zoar falando que conseguiu jogar de boa…mas a verdade é que o 3 te preparou. Se vc jogar o 1 primeiro, vai sentir uma baita dificuldade porém, ao terminar , o 2 e o 3 vão ser tranquilos (não faceis).
É como se o dark souls que vc escolher, vai ser o primeiro grande desafio desse universo, mas o que vem depois é mais do mesmo, embora seja dificil vc ja sabe o que esperar…
Naquela epoca nem todo mundo sabia o que era everquest, na verdade era um nicho mt especifico. Vem um mmo que nao tem os tryhard de hoje em dia, todo mundo é noob igual , novatão ao extremo e ai filho, obvio q iriam ter dificuldades…sem guias, sem ajudas, sem facilidades, sem conhecimento. POREM, bastava fazer tudo uma vez e ai sim a coisa ficava mais “tranquila” e ia ficando conforme o tempo passava.
Em comparativa direta eu acho que o retail hoje é mais dificil porque a blizz focou em mecanicas de bosses…mas vou mandar a real, falaram ai em cima sobre o time gating de uma semana, pra mim é isso que mata o retail.
Farmar reputação pra tudo tem matado o retail aos poucos. Ninguém aguenta mais ter q ficar preso num jogo fazendo WQ e grindando rep…por isso o classic é uma fuga porque é leveling direto, com certa dificuldade de vc fizer sozinho (eu morri pra 2 scorpid com meu shamman hoje - coisa que nunca mais pensei que ia ver) - tomara que a blizzard veja isso, que a dificuldade em matar um bixo é imensamente mais imersivo que grind de rep.