Classic eh dificil OMEGALUL

E assim começa…
Duas semanas atrás a comunidade inteira estava unida independente de ser o WoW Classic ou o BfA, e agora estão querendo separar comparando os dois jogos. Vou resumir aqui o que eu acho a respeito do BfA e WoW Classic.

WoW BfA:
Mecânicas de bosses (claramente) mais avançadas;
Progressão baseada 1000% em RNG;
Você não depende de ninguém pra quase nada;
As profissões não são tão relevantes assim;
Grind, grind infinito e mais grind.

WoW Classic:
Te obriga a se comunicar com outros jogadores para que consiga progredir;
Mecânicas de bosses simples;
Progressão baseada no tempo que o jogador pode investir, não em RNG;
Você depende de outros jogadores pra fazer as coisas (inclusive no leveling, que ironia né?);
As profissões são IMPORTANTÍSSIMAS;
O grind não é infinito.

Passar bem.

21 Curtidas

Eu não estou surpreso por eles terem matado o Ragnaros e a Onyxia pq até hoje no Retail essas lutas são puro tank spank pra farmar itens mas o que me chamou a atenção foram os que estavam abaixo do level do boss que nem tinham hit cap de 100% ou próximo disso pra luta.

Agora eu vou discordar de quando vc generaliza a questão da dificuldade da luta dos bosses com o restante do jogo principalmente do leveling. NA MINHA OPINIÃO, a cereja do bolo do Classic está no leveling do jogo. Eu tenho 32 personagens no 120 e o que eu morri do level 1 ao 40 no Classic não chega nem perto da dificuldade nula do leveling no retail do 1 ao 120 que deveria ser o contrário neh?

Qual foi a última vez que você morreu fazendo o leveling no retail?

Eu já tinha me planejado em jogar de uma semana a um mês o Classic e até o momento eu NÂO trocaria a experiência de reviver o leveling que tive no LK dentro do Classic por nenhuma das inúmeras vezes que fiz no retail atual.

Há MUITOS elementos de QUALITY OF LIFE no retail que eu AMO e se fossem aplicadas de forma pontual no Classic resolveria muitos dos problemas da época (loot em área, o fim do death zone do hunter que eu detestava desde o LK, o resist dos pets contra aoe de boss, diminishing returns pra existir counter play no pvp entre outros menores).

Mecânicas de lutas mais elaboradas como temos hoje em dia até o LK foram POUQUÍSSIMAS se vc for parar pra contar. Pq as pessoas gostaram tanto de Firelands no Cata? Pq todas as lutas tinham mecânicas mais complexas. Quem jogou sabe o trampo que era pra matar o Ragnaros no Heroic.

O retail ele PODE ser muito melhor do que qualquer expansão já lançada até hoje mas precisa da boa vontade dos diretores atuais do jogo.

16 Curtidas

34 de acordo com o artigo no WoWHead

Era obvio que os primeiros bosses (Ragnaros e Onyxia) iam cair na primeira semana, querendo ou não o nível médio do player no decorrer do tempo foi melhorando e muito. As mecânicas foram ficando mais complexas, e hoje um player mediano no retail na época do vanilla seria um player bom/ótimo.

Concordo com você, foi muita prepotência do pessoal da Method achar que poderia competir com a galera que faz o mesmo conteúdo a 5/6/7 anos só pq viu um guiazinho na net.

2 Curtidas

Estou jogando o Classic mais para matar saudades, já fiz um personagem de cada classe para testar. Mas sinto falta dos gráficos e animações do retail. Outro dia peguei a forma de urso com um druida e…meu deus, que coisa grotesca, isso sem falar nas animações das habilidades, parece que tem um retardo entre apertar o botão e o golpe acontecer. Para mim o melhor WoW seria uma mescla entre o Clássico (talentos, principalmente) e o atual (gráficos, animações, etc).

6 Curtidas

Tocou no ponto certo, árvore de talentos com muitas escolhas e não aquilo que foi em Legion onde todo mundo ia ter tudo e só conseguiram ter acesso total no final.

1 Curtida

Ah gente, pelo amor a Elune, Isso já era mais que esperado.
Não existe novidade no clássico, esse trajeto já foi feito antes.
Além do mais, para jogadores que estão acostumados a mecânicas de conteúdo mítico, fazer a mecânica de um Ragnaros é moleza, tendo em vista que a maior dificuldade dele seria chegar até ele propriamente dito.

Não é que o clássico acabou. Talvez acabou pra eles, pq sempre vai existir aqueles que faz isso. Pra fulano que ainda está upando o clássico tá começando…
A questão é que não podemos esperar dificuldade da fase 1 do jogo quando estamos habituados a enfrentar a fase 10.
Não dá pra esperar dificuldade de mecânica, quado o desafio do clássico são os próprios jogadores.

2 Curtidas

Method queria o world frist e não conseguiram fato

Claro que é fácil, até pq todo mundo já fechou conteúdo…lul…izi demais bli$$…
O cara quer comparar os normal player com os cara fazem disso a profissão…pffffff

2 Curtidas

Cadê o Ademir pra trancar essa porcaria de tópico?

2 Curtidas

Já era esperado esses bosses serem derrotados rápidos assim.

Pra quem acompanhou forums e vídeos sobre o Classic antes do lançamento, viu q várias pessoas comentavam isso. Inclusive diziam q os bosses em servers privates eram buffados para dar uma dificultada para os players. Sem contar que esse pessoal estudou muito, desde como upar rápido, até oq tanto precisavam para matar os bosses.

Porém teve muita gente espalhando desinformação, sim. Mtos players que jogavam na epoca do vanilla vinham com essa conversa de q dificil mesmo era o vanilla e tals. Então eu entendo a frustração do pessoal do bfa com isso.

Enfim, não da pra ficar comparando os dois jogos. São completamente diferentes. As raids hj em dia tem mecanicas claramente mais complexas. A maior dificuldade em raids na época do Vanilla era a raid inteira ter uma conexão estavel com a internet, programas de comunicação, formas de estudar o jogo e várias outras coisas.

1 Curtida

O verdadeiro boss da fase 1 é o leveling e os attunements. Impressionante eles conseguirem isso em 1 semana, eu não achava ser possível.

1 Curtida

Transferiram a sh1storm do Reddit pra cá, o resumo da ópera é:

Jogadores puristas de Classic (não necessariamente desse forum ou da comunidade br) passaram anos e anos falando como o Vanilla era mais dificil e quem jogava o Retail era feio bobão cara de melão pq jogava um jogo fácil e o Clássico era super mega hyper foderosamente dificil.

Aí os bosses caem facilmente em alguns dias, isso contando o leveling.

Agora toda comunidade que teve que ficar escutando esses chatões de galocha durante anos tá dando o troco zoando os puristas clássicos como o Vanilla na verdade é muito fácil e agora tá comprovado.

Não satisfeitos com vendo seu amado jogo sendo zoado, os puristas do Clássico agora decidem atacar a Method falando que ela não conseguiu matar os bosses ainda, como que pra validar que o Retail é lixo e o jogo deles que é ótimo e maravilhoso e os jogadores de OT são herois lindos e cheirosos.

Nenhum lado quer ceder e fica cada um querendo defender seu ponto de vista da pior forma possível de maneira a humilhar o outro lado, mesmo que não estejam ganhando absolutamente nada com isso fora se livrar das frustrações de sua vida decadente. É um circlejerking de ódio sem fim que não acaba nunca pior que o Mangekyou sharingan do Madara.

19 Curtidas

Entao, Como o “goblingslayer” disse ai em cima, varios youtubers disseram que não era dificil os bosses não. Eu assisto o asmongold sempre no segundo monitor e digo : ele é o cara que mais zoava o fato do classic ter gente AFK enquanto algum boss estava morrendo.

Não foi por falta de aviso, muita gente influente tava explicando que nao era dificil nem tinha desafio nas lutas, era basicamente ir lá com o level e equipamento certo e pronto.

A questão é ooooutra, naquela epoca nao tinha esse tanto de addon (sério, tem um addon q eu peguei que te marca as quests pro leveling ir rapido e realmente, vc atravessa leveis como agua) - tem guia pra tudo hoje em dia, tem explicação pra tudo, o jogador já vai de um retail mais “dificil” (eu acho as lutas atuais mais dificeis) pra uma epoca mais simples e é obvio que ele vai se dar bem.

Como comparativo direto, jogue dark souls 3, supere todos os desafios e depois vai jogar o 2 e o 1. Embora sejam dificeis ainda, você vai querer zoar falando que conseguiu jogar de boa…mas a verdade é que o 3 te preparou. Se vc jogar o 1 primeiro, vai sentir uma baita dificuldade porém, ao terminar , o 2 e o 3 vão ser tranquilos (não faceis).

É como se o dark souls que vc escolher, vai ser o primeiro grande desafio desse universo, mas o que vem depois é mais do mesmo, embora seja dificil vc ja sabe o que esperar…

Naquela epoca nem todo mundo sabia o que era everquest, na verdade era um nicho mt especifico. Vem um mmo que nao tem os tryhard de hoje em dia, todo mundo é noob igual , novatão ao extremo e ai filho, obvio q iriam ter dificuldades…sem guias, sem ajudas, sem facilidades, sem conhecimento. POREM, bastava fazer tudo uma vez e ai sim a coisa ficava mais “tranquila” e ia ficando conforme o tempo passava.

Em comparativa direta eu acho que o retail hoje é mais dificil porque a blizz focou em mecanicas de bosses…mas vou mandar a real, falaram ai em cima sobre o time gating de uma semana, pra mim é isso que mata o retail.
Farmar reputação pra tudo tem matado o retail aos poucos. Ninguém aguenta mais ter q ficar preso num jogo fazendo WQ e grindando rep…por isso o classic é uma fuga porque é leveling direto, com certa dificuldade de vc fizer sozinho (eu morri pra 2 scorpid com meu shamman hoje - coisa que nunca mais pensei que ia ver) - tomara que a blizzard veja isso, que a dificuldade em matar um bixo é imensamente mais imersivo que grind de rep.

9 Curtidas

Hum… essa doeu em classicboys…

2 Curtidas

Claro que cada um tem sua experiência, mas pra mim isso começou lá em 2012 quando começaram a pedir por servidores legado e uma galera foi extremamente hostil a isso usando de todo tipo de ofensa com quem pedia. Eu linkei exemplos disso em outro tópico.

Quem está chegando agora acha que os jogadores do clássico são malvadoes que chamam pessoas de Nutella por motivo algum e não sabe como foi o processo de se conseguir um servidor legado com players do retail extremamente hostis a essa ideia sem nenhum motivo.

Na real o que mata o world of warcraft normal são os jogadores mesmo. A blizzard leva 1 ou 2 anos para desenvolver uma expansão que em 1 ou 2 dias o pessoal ja esta no level maximo.

4 Curtidas

Qualquer idiota sabe que wow é mecanicamente mais complexo do que em 2004. Não se discute isso. Acho que é bem pacífico.

O que as pessoas reclamam é que BFA é um jogo chato, monotono. É grind atrás de grind e ainda por cima, chato. Se você não curte M+ (o que ao meu ver é o melhor conteúdo DISPARADO do jogo principalmente se você fizer em grupo) ou raid, algo que consome tempo e sorte, o jogo não tem mais nada pra fazer. O jogo é chato, a expansão chata. O jogo acaba ficando um single com uma história porca.

E Selene, me desculpe, mas qualquer criancinha ‘estuda’ as classes do wow em menos de 10 minutos. O jogo hoje tem 4 atributos, mal tem gema pra se colocar nas peças e os talentos são ocasionais. Não que o vanilla seja complexo pra caralho, não inclua isso aqui, mas wow hoje em dia é ridículo. Eu tiro meu exemplo quando fui fazer os artefatos de classes com meus personagens: pegava uma classe que nem dk unholy, que eu joguei pela ultima vez no LK, lia o icyveins em 10 minutos, copiava a “árvore de talentos” e ia pra lutar pegar o artefato. Deu certo em todas as specs, tirando rogue sub, que nem tentei.

O que muitos de vocês não entendem é que BFA não é mais um RPG. As pessoas gostam do classic mesmo sabendo que ele tem fim porque ele é um RPG com progressão, algo que BFA não tem. A progressão de BFA é ficar spamando mítica e raid e ter sorte de vir algo que lhe agrade. Jogador de MMORPG antes de tudo curte RPG, o mmo é só uma interação online massiva. E nos RPGs desde o Master System ou o NES, a sua progressão começa nos primeiros níveis. Jogador que gosta de RPG gosta de evolução e é por isso que tanta gente curte o classic. O cara prefere perder tempo evoluindo o personagem dele lentamente do que rushar 120 leveis e ficar repetindo conteúdo pra ‘progredir’.

Progressão em RPG não se começa no fim. É por isso que BFA é a pior expansão do jogo. Fora a lore porca, mas aí já são outros quinhentos.

12 Curtidas

Que velório? O jogo pra mim continua o mesmo, ou vc para de jogar o retail pq a method faz azshara mítico?

6 Curtidas

Pois é

Hora de voltar ao retail pra ficar spamando m+ e rezar pro rng dropar algo de útil pra mim

Minha progressão acabou. Obrigado APES por matar meu jogo.