Eu gosto do wow classic e provavelmente vou jogar o novo. Porém atualmente ja temos:
Vanilla Classic
Cata Classic (futuramente pandaria)
Season of Discovery Classic
Hardcore Classic
E agora vem mais um, mas o que eu não entendi exatamente foi, qual a intenção da blizzard pra esse novo classic? Sabemos que será uma oportunidade pra galera que perdeu o original começar de novo do zero e posteriormente TBC, legal, mas e depois? vai ficar um server TBC eterno e posteriormente abandonado? vai virar LK? vai migrar o pessoal pro Cata/Pandaria quando alcançar? Alguem tem alguma ideia?
Sinceramente acho que ja ta virando bagunça, com esse tanto de server a comunidade do classic acaba ficando espalhada por vários servers vazios, espero que esse novo tenha poucos servidores, mas vamos aguardar pra ver né
A desculpa que eles deram quando tiraram o LK foi o puro meme quando eles falaram que ia dividir muitos players kkkkkkkkkkkkkk.
Mas que bom que tiraram, que aí voltei para o retail.
Cara eu acho que é o seguinte, a Blizzard tomou muito backlash por não ter mantido o servidor do The burning cruasade e ter atualizado ele pro lich king pois, havia sido pré-estabelecido que ela manteria os servidores e cada expansão teria o seu próprio servidor e houve essa quebra de expectativa, agora com o sucesso do classic, pelo que entendi, ela vai manter um servidor pra cada expansão do jogo que pra mim era o que ela deveria ter feito a muito tempo ai você se pergunta, ta mas vai ficar na mesma versão pra sempre? Talvez sim porque a maioria dos servidores private que são dedicados a uma determinada expansão fica no patch final da expansão eternamente ou até o servidor fechar ou eles podem criar conteúdos novos ou quem sabe criar outra linha temporal, existem várias possibilidades o problema vai ser se a Blizzard vai ter coragem de fazer isso.
Sinceramente 1 classic pra cada exp me parece mt bagunçado, ia deixar td mundo mt espalhado e consequentemente alguns servers vazios, entendo eles quererem atender a demanda e tal, mas por mim sinceramente podiam fazer rodizio de exp kkkk tipo caminhada temporal so que por season assim os mesmos servers ficariam ativos sem precisar espalhar mt os players
eles vão fazer o mesmo que fizeram com os outros servidores, deixa no começo pro pessoal jogar e relembrar fecha o server e depois abre novamente como um classic +
o classic é apenas isso, gerar nostalgia nos players que jogavam a 30 anos atrás,
Quando veio TBC, pra mim LK era certeza ja, dai quando veio LK eu achei que iam parar por lá, é a exp que mais sustenta private tem gente jogando LK há 10 anos… mas ai veio Cata, e agora ta vindo Pandaria, oq faz até sentido ja que Pandaria foi uma exp muito querida, mas sinceramente to botando fé que eles vão parar em alguma mais nao, confuso
Mais ai que tá cara, servidor privado vive lotado de gente jogando as versões antigas do wow, esse papo furado que a comunidade fica espalhada vem de uma galera que ou é mal caráter ou nunca jogou num private da vida e te garanto uma coisa, se esse papo fosse real, a blizzard nem traria de volta esses servidores e tão pouco tentaria copiar o wow ascension mas essa ideia de caminhada temporal por season achei interessante viu, parece as temporadas do black desert que o pessoal entra pra upar char novo, se graduar full tuvala pen e depois sai da temporada, ta ai uma ideia que a blizzard poderia adotar viu.
Hmm eu vi que ia ter algo de melhoria de vida e tal mas não vi exatamente oq, acho que pode ser legal isso ai.
Assim, PRA MIM, uma parte legal da experiência do classic (apesar de ser chato pra muitos) era montar grupo, já vi muitas amizades (e tretas) nascerem desses grupos pq dessa forma a interação social é mais forte do que você entrar pelo localizador fazer e sair xau
Mas vamos ser sinceros né, 2024, td mundo velho, quem tem paciencia pra ficar montando grupo ainda? pro tank quitar no primeiro wipe kk vamos de localizador mesmo
não sei o quanto, mas eu conheço gente q evita o classic justamente por essa coisa de montar grupo, vai ser um grande facilitador principalmente pra quem joga solo
Mas sabe, lá em 2012, na transição do Cata para o Pandaria, ainda tinha mais interação nos grupos formados pelo localizador, o povo conversa no chat, brincava, conversava. Nos campos de batalha o pessoal no chat conversava, uma moça (espero que seja) flertava comigo, dizendo que eu tinha jeito de ser dork (depois fui pesquisar o que era isso, e meio que sou mesmo rs).
Hoje parecem bots jogando, ao ponto de nem achar estranho as masmorras com seguidor e as incursões!
O problema é que se tiver poucos servidores vai ficar injogável nos primeiros dias/semanas assim como foi com o WOLK, ai tem que ter vários servidores que vão ficar abandonados logo.
Acho que seria legal ter todas as versões, ai cada um joga oq tiver afim.
Mas ai quem gosta só de WOLK por exemplo, iria quitar do jogo quando a season chegasse ao fim, então é melhor dividir os jogadores do que só perder jogadores,
Vamos por parte aqui o que realmente vai ser esse Classic+.
Vão existir somente 3 mega servidores Classic+ PVP, PVE e Hardcore, ou seja eles aumentaram a capacidade de jogares pra ter nesses servidores, sem transferência de personagem entre eles.
O servidor PVP vai ter balanceamento forçado de Ally x Horda, quando vc for criar o char se tiver mais de alguma facção vc vai ser forçado a criar na outra.
Vai ter Group Finder igual é hj nas M+, vc vai poder criar seu grupo e joinar em uma lista para as pessoas verem e joinar nele, não vai ser um Looking for Group.
GDKP dessa vez esta proibido em todos os servidores.
Melhorias adicionadas ao longo do Classic 2019, como gráficas e log de batalha pra alguns addons já estarão ativas desde o lançamento do Classic+.
Os servidores Classic+ tbm progredirão para BC e assim adiante como vimos o Classic de 2019, não ficando servidores separados por expansão.
E eh isso sobre servidores Classic+, não me pegou antes e nem vai me pegar agora tbm.
EU QUERO CLASSIC ++ com gráficos atuais e localizador para dungeons e raid!! SIM!!! quero que mude um jogo que milhões de pessoas gostam por ser como é apenas para me agradar, sendo que não vou jogar não sou publico do classic e se jogar não vai ser mais que 2 semanas!!! AHHHHH