Cinemática 9.2 oficial da Sylvanas [SPOILER]

Falaram isso… falaram também que é a Blizzard 3.0 e querem terminar a lore atual para iniciar algo totalmente novo.

Espero que acabem com os super amigos iniciem uma lore com personagens novos.

3 Curtidas

é épico mas é algo simples, e é surpreendente pensar que nem isso nós temos mais no game

por isso pra mim a lore morreu oficialmente

2 Curtidas

O visual é a única coisa que vale nessa ode ao sofrimento de Syl.

não joguei o 9.2 então não posso falar se é bom ou ruim…

1 Curtida

Err… não que eu seja um grande fã da lore atual. Na real estou em processo de abandonar completamente esse jogo. Mas o vídeo não implica que a Sylvanas era controlada pelo Jailer.

Na real o que o vídeo está dizendo, é que quando a Sylvanas morreu pro Arthas, aquela parte da alma dela que era quem ela era viva, heroína, salvadora, mártir e o escambau foi congelada no tempo. E essa parte dela que possuía todos esses traços teve que ir para uma espécie de inferno astral em que vivenciava constantemente as ações do que ela se tornou.

Na real é bem simples a narrativa, quase uma cópia do Batman Dark knight, ou você morre como herói ou vive tempo suficiente para se tornar um vilão. Não é como se o lado ruim da Sylvanas tomasse conta. É basicamente o que aconteceria se a Sylvanas passasse por uns traumas bizarros e como isso mudaria ela. E a Banshee é basicamente isso.

Uma versão alternativa da Sylvanas que na real tbm é ela, baseado no fato de como ela seria se um monte de desgraças absurdas se abatessem sobre ela. Na real essa lore só serve pra mostrar uma coisa, que os undeads tendem a virar uns psicopatas no longo prazo, pois a magia necrótica vai cagando o inconsciente deles.

E na real, o vídeo é bem auto explicativo não entendo a incapacidade de vcs compreenderem. Sei que há mto ranço da Blizzard e ele é merecido. Mas também é foda qdo vcs interpretam o que quiserem. E sobre o Jailer, ele é basicamente um diabinho falando na sua orelha, e agora vemos que o Jailer fala na orelha de todo undead, a real é que cede a ele quem tem características megalomaníacas, o Faol mesmo nunca cedeu ao Jailer, e ele tbm atentava ele.

Logo isso não excusa a Sylvanas de nada, ela fez pq ela quis mesmo.

5 Curtidas

Discordo de sua posição. O vídeo é tudo menos auto-explicativo.
Se fosse auto-explicativo, a maioria dos jogadores teriam entendido a mesma coisa. E seu ponto de vista, até agora, só ouvi de você e do Taelesin&Evitel. Quanto a ele, acho que até tem um ponto de coerência e daria uma excelente história, se fosse contada da forma certa.

Veja bem, para você contar uma boa história você depende de duas coisas essencialmente: 1. bons personages; 2. que a audiência entenda o que você está mostrando.

Por isso certos filmes abusam das explicações. A Marvel resolveu lançar pelo menos dois filmes de cada herói antes de lançar Avengers, porque precisava explicar o universo para quem não lia os quadrinhos. A DC não fez o mesmo e o que aconteceu?

A Blizzard vive colocando conteúdo fora do jogo. Adivinha o que vem em janeiro? World of Warcraft: Sylvanas. E adivinha o que este livro vai explicar?

Nestas horas sou fanático por Final Fantasy XIV. Eu nunca tinha jogado um FF qualquer e nem cheguei a metade do jogo (ainda estou em Heavensword) e já sei o que cada personagem faz/quer/gosta e estou cada vez mais descobrindo detalhes sobre eles. In Game!

A cinematic é auto-explicativa? Longe disso. Ela mais cria confusão do que explica.

1 Curtida

Verdade, você tem razão e eu exagerei. Eu digo auto explicativo, mas na real você tem que ter uma certa noção de psicanálise e de inconsciente para entender o que aqueles putos estão fazendo ali.

O video em minha opinião, trata basicamente do que é a existência miserável dos renegados. Eu usei o Batman ali pq o exemplo que eu fiz foi exatamente o do White Knight de Gotham que eles se alimentam.

Qdo você vê o filme do Nolan sobre o Harvey Dent, é possível perceber claramente que ele tem traços nefastos na alma dele, por exemplo o ciúmes meio patológico que ele sentia da Rachel, a maluquice de tentar controlar ela, a competição explícita com o Bruce Wayne.

O narcisismo de ser um salvador, e além disso o lado mais macho alfa dele tomar riscos a sua auto preservação.

Logo qdo o trauma vem , e a Rachel morre, o lado dark do kra simplesmente toma conta. O mundo dele desmorona e ele vira aquilo ali. Eu acho que a lore da Sylvanas que esses devs ruins estão retratando bebe da mesma fonte. E eu acho que isso é evidente no fato de que os renegados tem uma postura niilista da existência em que não há qualquer consideração moral pela natureza da vida e sua relevância.

E isso se manifesta principalmente no aspecto cultural fundamental da sociedade deles de transformar o mundo numa imagem egoica da existência miseravel deles, a praga aqui apenas atuando como uma manifestação desse ódio deles a existência.

Mas por fim, seu ponto sobre FF14 está totalmente correto. O mal do WOW é justamente o que vc disse. O jogo não consegue mais competir com os outros games do gênero, pq a Blizzard tem uma necessidade doentia de monetizar em tudo. E eles criaram esse mercado maluco de livros, formando um subsetor de faturamento, e deixando os players cada vez mais inconscientes do que eles estão tentando dizer na lore.

Quer saber a lore? Compre um livro. Por isso eu acho que o Pyromancer estava certo em ter tido um meltdown diante do público e acusar a blizzard disso.

5 Curtidas

Não, o Jailer só tem poder em quem a alma foi engolida pela Frostmourne, isso deixaram bem claro quando o Uther falar que ele e Sylvanas são irmãos de feridas, essa negocio de todo undead ouvir o Jailer não procede.

Lembrando que o Lich King com o Elmo da Dominação é uma criação do Jailer, pode ser que o Flagelo sim tenha influencia dele, mas os Forsaken não.

E sobre o Alonsus ele nunca ouviu o Jailer não, na vdd ele nunca nem seguiu os Forsaken, mesmo depois de sua morte ele sempre seguiu somente a Luz, e ela respondia ele.

Já sobre a cinematic, a Sylvanas undead que conhecemos, é mostrado que desde que o Lich King aprisionou metade de sua alma na Frostmourne ela ficou sobre a magia de controle do Jailer, logo tudo o que ela fez desde o Warcraft 3 era plano dele pra desembocar onde Shadowlands esta, essa é a critica de todos, nunca foi a Sylvanas mas sim um fantoche todo o tempo.

O fato do Jailer devolver a alma pra Sylvanas e ela entrar em um tipo de coma, demonstra isso, o próprio Uther falar que pra ela continuar a viver, a alma da Sylvanas Elfa e da Banshee precisam se entender e conviver juntas agora, no momento que Uther entra no sono da Sylvanas ele mostra pra ela que ele conseguiu manter a alma dele da Frostmourne e o Fragmento em equilíbrio e que era isso que ela precisaria entender, que mesmo a Sylvanas Elfa não tivesse feito aquilo, ela deveria aceitar os crimes para poder seguir em frente junto da Banshee.

E quando ela acorda, a cor dos olhos dela mudam, ou seja a magia de dominação do Jailer já não esta mais ativa, e a alma da Sylvanas Elfa aceitou o fardo que a Banshee trouxe com ela, a partir dai começa a redenção dela que todo mundo condena, mas que vai acontecer…

O Jailer tem mais influência sobre quem foi morto pela Frostmourne, sim eu sei. Mas toda magia necrótica como criação do Primus e agora sendo masterizada pelo Jailer é basicamente uma dominação. Pois é como ela se manifesta, o ponto aqui é que o Jailer tem influência nos pensamentos de todo Undead. E ele pode ter mais influência conforme o kra esteja usando basicamente o elmo of domination ou conforme o kra tenha sido morto pela Frostmourne.

O Arthas não foi morto pela frostmourne ele empunhou ela, e agora sabemos que o Jailer tinha um poder do kct sobre ele. Logo é o lance do Arthas ter magia necrótica no corpo além de itens lendários de magia necrótica que levaram ele a ser suscetível a dominação.

Meu ponto é que a própria existência profana de mortos vivos tem uma relação imensa com a influência do Jailer. Ele pode ter uma influência maior ou menor.

Não, o negócio eh o Elmo, Helm of Domination, o próprio Bolvar fala isso na introdução de Shadowlands, o Jailer não tem poder sobre os Undeads, a não ser aqueles que de alguma forma tiveram contato com as reliquias dele, Frostmourne e o Helm of Domination.

É tão verdade isso, que no 9.2 vamos reforjar o Elmo da Dominação em uma coroa, chamada de Coroa da Vontade, que vai deixar nós imunes da magia de dominação do Jailer.

Isso não procede, o Jailer não tem influencia sobre os mortos vivos, só teve sobre a Sylvanas por causa do Lich King, em nenhum outro momento outro Undead apareceu sobre comando dele.

Meu amigo, eu estou lidando com o retcon da lore. E você não está entendendo meu ponto. Todo renegado é profundamente influenciado pela magia necrótica que corre nele. Essa é basicamente a lore da raça, eu acho que você está dizendo coisas que são no mínimo head canon.

Todo renegado com o tempo vai perdendo a sanidade e vai involuindo no sentido de se tornar uma abominação sem mente como os ghouls que vemos no Warcraft 3. Isso é imensamente abordado na lore do jogo todo, se você fizer a lore do cata dos renegados você vê o tempo todo como o comportamento niilista e amoral dos renegados tem profunda influência da magia necrótica.

Agora pq existe um fio na lore, que é basicamente tudo que é necrótico vem do Primus, foi tomado pelo Jailer e o Jailer criou essa manifestação no mundo vivo, podemos facilmente traçar essa cadeia de causação de onde isso vem e de onde chegaria levado as últimas consequências.

A nível inconsciente os renegados e a Scourge , e todos os seus minions, sendo totalmente dominados pelo elmo da dominação ou não carregavam a vontade do Jailer de transformar a realidade numa extensão dos desígneos da Morte. E a Morte no universo de SL é o Jailer. O meu ponto é que alguns resistem, mas o movimento tendencial é que a maioria dos undeads acabem se voltando para os desígneos do Jailer, isso é exatamente a ideia de manipulação que existe no role todo.

Qdo eu digo que no final das contas podemos cantar a bola que o Jailer manipula é pq no final das contas os renegados sem saberem estão realizando a vontade dele.

2 Curtidas

Pra mim eles fizeram um emaranhado imenso e não sabem mais como desfazer… :rofl:
Não aguento mais a Sylvanas , árvore pegando fogo e a solução que está além da vida e morte …que nem pra Sylvanas -general ela conta…
Esse plano que ninguém sabe do que se trata sim é um tormento há um bom tempo :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Todo mundo que joga WOW igual nós ou larga ou desenvolve uma postura de mulher de malandro. Então aceitamos essa lore maluca, em que nada faz sentido, pq simplesmente estamos a mercê dessa relação maluco abusiva da Blizzard com o consumidor.

A relação mais saudável é compartimentalizar a experiência tornar um mini game. Fazer um conteúdo e cagar pro resto. Pq na real o jogo é uma sombra da sombra do que foi e a lore é chata pra kct, as mecânicas são chatas pra kct. Esse grind doente é chato pra kct.

A Blizzard só virou o aspecto mais nefasto do que é uma tendência estrutural de grandes corporações no capitalismo, os kras nem disfarçam , eles não tem uma postura ética pq no Ocidente é basicamente a ideia de que vc tem que monetizar tudo e que se dane o resto.

Então eles estão provando agora o que é o confronto com o capitalismo asiático, em que acredite se quiser a ideia de super lucro no curto prazo é absolutamente mal vista. Pois asiáticos amam a ideia de algo ser sustentável no longo prazo. Não atoa no Japão por exemplo as telefônicas te mandam cartas com grana descontando os dias que você não estava na sua casa e portanto não usou a internet.

A real é que a Blizzard não é bem o problema, isso ai que ela é existe em toda a indústria de games ocidental.

9 Curtidas

bem eu jogo wow por que me divirto e me sinto bem, obviamente o jogo tem seus altos e baixos, e pra mim estamos num dos momentos baixos… agora jogar por “obrigação” de jogar jamais…

Acho que quem jogava por obrigação em maioria já saiu dele mesmo …também acho que se nada nele te diverte …é hora de procurar outro …
Problema é que o próprio jogo , os devs em entrevista jogam umas coisas como se fosse algo bem contado quando não é ,e fica difícil fechar os olhos …eu gostaria de ver essa cinemática apenas como recorte e esquecer o resto :rofl: :rofl: :rofl: mas não consigo mesmo :clown_face: :clown_face:

Nada no jogo é auto explicativo pq nada é planejado…

Em WRATH nos disseram que sempre deve haver um lich king ou o flagelo ficaria descontrolado e atacaria tudo. Então vamos quebrar o elmo da dominação e nunca mais ter lich king?

Pq a Sylvanas fez uma aliança com a Helya se as duas já trabalhavam para o carcereiro? Afinal cade a Helya? Pq a Sylvanas precisava de mais Valkyrias se elas trabalham pra Helya e Carcereiro e ela trabalha pra ele e podia conseguir quantas quisesse?!

Pq a Sylvanas mostrou remorso se a parte boa dela nao estava ali?!

3 Curtidas

Verdade, a Helya simplesmente sumiu.

Não dá pra entender, parecem roteristas de filme de comédia dos anos 80 construindo a história.

2 Curtidas

Sobre a Helya o Accollon conversou com um Dev, o Patch 9.1 seria sobre o Odin e deveria ter a Helya,. Odin tinha um plano em Shadowlands, mas foi cortado.

2 Curtidas

Faz muito sentido porque a única vez que ele aparece é no rolê do olho do Jailer, nem 20 minutos de quest pra falar que o olho era dele. Tipo, um pacto sei lá, resolvido em uma questline. Dificil defender a lore assim.

2 Curtidas

Sou obrigado a dizer que eu também.

E é por isso que é belo e moral humanos como eu ir a Lordaeron e matar esses zumbizinhos.

1 Curtida