Chequer - Posição oficial Blizzard

O mesmo aqui amigo kkkk

1 Curtida

Huahauhua no fundo todos nós somos velhas fofoqueiras XD

2 Curtidas

Falem o que quiser do TioLoko, eu mesmo tenho meus receios com ele.

Porém o cara sempre fala as verdades sem rabo preso. A postura dele sempre é a mesma.
Se o critério atual para a blizzard brasil(ou a tal da terceirizada) dar visibilidade a geradores de conteúdo for viés político, tá errado e tem que ser investigado.

7 Curtidas

Sim, o pessoal se esquece mas, ele sempre falou de todas as porcarias que aconteciam na comunidade e sempre foi taxado de louco, lunático, treteiro, invejoso, caluniador e outros vários adjetivos que nem as vítimas das obras desses mal-caraters que finalmente estão recebendo o que merecem então, o pessoal tem que ter mente aberta e saber separar as coisas, você pode não gostar do cara mas, com relação a tudo que aconteceu e acontece na comunidade ele tem razão até o fato que o pessoal tava criticando a CM por deletar tópicos, dar ban em pessoas apenas por citar o nome do criminoso, dar silence, colocar os tópicos como não listado e por ai vai e agora você vê, o pessoal tava no tópico comentando isso já ta aqui batendo palmas pra CM denovo que deixou claro com estas atitudes mais uma vez que havia a predileção por ele e as pessoas tóxicas desde a época do MVPs e nunca fez nada a respeito e não se enganem, esse pronunciamento que ela fez, fez forçado porque toda a sujeira foi exposta só que não sei que diabos de Alzheimer momentâneo é esse que faz as pessoas esquecerem dessas coisas.

3 Curtidas

A questão não é nem o que ele fala, o problema é que ele é tão salafrário/golpista quando o negrito boy.

3 Curtidas

Olha de viés político eu não posso falar, mas que não existe um parâmetro lógico não existe. Vou falar do que sei, porque falei com mais de uma pessoa acerca disto, inclusive a tal Flávia, CEO da Forja, que é a empresa que está cuidando das lives da Blizzard.
Antes disso, eu falei com a CM Luthien, que ela era a CM responsável pelos Geradores de Conteúdo aqui do Brasil (infelizmente, ela postou ontem que havia sido desligada da empresa… triste porque deixam de lado quem responde a comunidade e mantém pessoas que sequer têm essa capacidade, vai entender). Na minha conversa com a Luthien (e exatamente no mesmo dia que falei com ela o Coja também falou, e se não acreditarem no que vou falar é só ver o vídeo dele que ele fala que teve um bate-papo com a Blizzard) a gente debateu sobre diversas coisas, entre elas a lógica por trás das pessoas que são convidadas para as Lives. O que estou falando aqui foi falado pelo Coja, então não é segredo para ninguém. Basicamente, antigamente, quem tomava conta das lives eram os próprios CMs dos jogos. No entanto, ao que me foi passado, isso começou a ferrar com o cronograma dos CMs e eles tiveram a ideia de terceirizar, no caso, para a empresa da Flávia. Beleza. Pelo que me foi passado pela Luthien, a lógica utilizada para a escolha dos participantes seria mais de métrica, dando valor ao que o Coja sempre salientou: quem produz mais, ganha mais. No entanto, víamos pessoas sendo convidadas para a live com páginas com 100 ou 200 likes… No mínimo estranho.
Depois dessa conversa com a Luthien eu fiquei analisando os perfis das pessoas que eram chamadas e não batia certo com o que me foi dito por ela… Até chegar nessa semana, que numa live do WOW chamaram um cara com 10k de seguidores no Twitch e outro com 421, quase metade do que eu tenho na minha página, por exemplo. Saliento que pessoas como o Lordmons e Bel nunca foram chamados (querem mais relevância que eles?)…
Posto isto fui falar com o Coja, pois eu tinha tentado entrar em contato com a Flávia e não tinha conseguido. Ele conseguiu me colocar com ela num chat e eu fiz a mesma pergunta que fiz para a Luthien: “Quais são os requisito e parâmetros que você utiliza para chamar as pessoas para as lives”. Aí a conversa já não foi igual. A Flávia disse que não era apenas métricas, mas sim se o conteúdo é relevante (no sentido de atrativo) e aqui que torna as coisas nebulosas. Por exemplo, conteúdo RP não é atrativo para mim, mas PvE já é. Então, se sou eu que escolho com essa lógica, é normal eu dar mais prioridade ao PvE do que ao RP. E numa questão destas eu acho que a subjetividade e opiniões pessoais não podem fazer parte do escopo. Tem que ter lógica, números, engajamento, o que seja. Mas não subjetividade sobre o que é ou não é interessante. Outra coisa que me chamou muito a atenção foi a resposta dela a outra questão minha: “Nós não conhecemos todos os geradores de conteúdo”. Eu creio que se você pega um job (ou se o job é terceirizado) as partes envolvidas têm que se esforçar ao máximo para conhecer o público com quem eles trabalham… Quando a Luthien entrou na Blizzard ela pediu para todos os geradores de conteúdo de todos os títulos Blizzard preencherem um formulário, que concentrava nosso nome, apelido, links para as redes sociais, que tipo de conteúdo faríamos e tal… Porque não compartilhar esses formulários com a Forja?
Conversei mais um pouco com a Flávia (que foi super solicita comigo e agradeço ela por isso) e ficou por aí mesmo. Logo após, fui agradecer o Coja por ter me dado a oportunidade de falar com a Flávia e conversamos sobre essa questão também. Como é a opinião do Coja eu não vou expor ela aqui, se quiserem, perguntem para ele. Conversei também com o Jiraya, que considero praticamente um amigo sobre a questão.
Então, até certo ponto, concordo com o Tio Loko: se não tem objetividade nas escolhas, isso dá asa para subjetividades e aí entram as desconfianças que fulano de tal é convidado porque é amigo e fulano de tal não é chamado porque não pertence à panelinha… E tendo em conta o histórico da Blizzard em agraciar uns e ignorar outros, tudo me faz crer que tem um pouco de verdade no que ele diz…

Importante salientar que eu não sou contra chamarem pessoas pequenas para as lives (até porque eu também sou pequeno). Dar oportunidades aos mais novos é bom. Mas que então deixem bem claro como é que eles escolhem os veteranos e os novatos. Porque assim, pessoas podem ir atrás para conseguirem ter a satisfação de participarem das lives da Blizzard

PS: Acho que depois deste texto qualquer chance que eu tinha de participar de lives sumiram. Mas é o preço que se paga por ser honesto e direto.

14 Curtidas

Engraçado como até em um jogo como esse as pessoas acham que existe uma verdade a ser escondida que um paladino irá esclarecer … sinceramente se você não vê o que tem de errado no jogo é porque para você ainda não tem nada que incomoda .
Senso crítico vem de mim e não de outras pessoas…É como comunidade tóxica , nada ,mas nada mesmo, te impede de apoiar alguém que pode estar sendo “atacado”.

1 Curtida

Não vamos achar heróis e vilões na mundo real. Tons de cinza.

Um cara pode estar certo em algumas questões, mas não significa que ele seja uma pessoa perfeita e não tenha os próprios pecados.

O cara errado em algo, não significa que ele não tenha suas qualidades e que não tenha feito coisas boas.

Esses dias todos fizemos um linchamento ao Chequer. Mas algumas pessoas comentam que ele tratava bem as pessoas nas lives. E ele fazia vídeos explicando coisas do jogo, como conquistar tal coisa lá, sendo informativo

O Lordmons produz muito conteúdo do wow, e deveria ser mais reconhecido. Mas não tira o fato que ele chora muito nos vídeos dele e que isso cansa

5 Curtidas

Essa é a parte mais importante pra mim. Conversei com a Luthien e questionei a mesma coisa. Acho totalmente errado os influenciadores terem de se apresentar a empresa de LIVE. Pq? Porque foi isso que criou os problemas da Blizzard hoje. Quando a Blizzard decidiu que iria ter uma relação com os influenciadores, os influenciadores perceberam que não importava muito a qualidade do conteúdo e sim a relação com a empresa e começaram a focar em gerar conteúdo para empresa e não para os players.

No caso das lives subjetividade é muito ruim. Se uma pessoa fala mal de outro influenciador ele nunca será convidado, porque a equipe não conhece e nem vai conhecer. Seria primordial, antes de começar a fazer a live, ter estudado como é o cenário de influenciadores no Brasil e assim sim eles decidirem quem chamar.

6 Curtidas

Dica: Assistam ao vídeo do Tio Loko em velocidade 2 (pulem os primeiros 10 minutos, é a conversa de sempre: Não sou mais youtuber profissioanl, vou colocar todos os pingos nos is, não sou treteiro (dá até para fazer um bingo com as frases de sempre do Tio Loko).

3 Curtidas

Não acredito que a Luthien saiu nossa, ela ouvia os geradores de conteúdo inclusive vi vários deles falando bem dela que foi super solicita com eles, uma pena a saída dela.

3 Curtidas

CONCORDO TOTALMENTE!
Quando eu vi o Coja falando que tinhamos que mandar e-mail/twitter para a Flávia nos apresentando eu falei que não ia. E tanto é que eu entrei em contato com ela e deixei bem claro que não era uma forma de auto-convite pois eu estava sem condições de participar de uma live da Blizzard, por n motivos.
O que eu disse para a Luthien digo aqui: o que falta na Blizzard em geral é transparência.
Porque quem está de fora não sabe o que está acontecendo. eu até agora não entendo como você ou a Bel nunca foram chamados para uma Live. Saliento mais o caso da Bel que foi chamada para a BlizzCon esse ano e não ganhou pulseirinha de CP, caderninho da Foroni e nunca foi chamada para uma live… No minimo estranho.

Não. A Eikani é uma Flávia, a Flávia da Forja é outra Flávia.

7 Curtidas

A Flavia Gasi é um youtuber gamer mais ou menos conhecida, na verdade ela é mais amiga de pessoas conhecidas, de vez em quando ela aparece no Omelete, no canal da Ubisoft, no MRG…

Tio Loko meteu ela no balaio porque, segundo ele, ela é feminista e esquerdista (aquele momento que temos ressalvas ao Tio Loko).

3 Curtidas

Sabemos que esses “critérios” para chamar pessoas para fazer atividades oficiais blizzard não existem quando tem “youtuber” sendo chamando direto com ultimo vídeo publicado há 2 anos.

2 Curtidas

Errado!
ELe faz questão de salientar que não tem nada contra esse tipo de víes.
Você está sendo parcial dizendo inverdades.

Quem viu o vídeo sabe que o TioLoko mostra diversos critérios para ser escolhido por essa empresa.

5 Curtidas

Essa não sabia… Pode me falar quem seria?

Ja vou seguir ela e nunca ele.
Nunca vi nenhum vídeo dele, mas pelo que vejo por aí, é só mais um sensacionalista.

1 Curtida

Neves tudão estava ha 2 anos sem fazer conteúdo de um jogo blizzard.

Recentemente foi chamado para fazer um trabalho para o Overwatch.
Depois disso, fez uma paródia do OverWatch.

2 Curtidas

O fato dela ser feminista, esquerdista, taxidermista, pugilista, não interessa. Afinal de contas, isso são coisas da Flávia Gasi pessoa, individuo. O que não pode ter é misturar o que ela é como pessoa (e eu não conheço ela, então não posso falar se ela é isso aí que o Tio Loko falou - e também não me interessa) com o trampo dela.
Se não volta tudo à estaca zero: amizades e gostos pessoais se sobrepondo a qualidade e lógica.

1 Curtida

Como assim?

Ele ta sempre narrando os campeonatos de overwatch há bastante tempo.

4 Curtidas