Chequer - Posição oficial Blizzard

Então o que importa é a aparência,certo? Não importa o que está atrás da cortina, mas temos que manter tudo bonitinho e limpinho.
Desculpa,mas a mim pareceu que tu quis desmerecer todas as denúncias até então. Porque pareceu que o importante é manter o joguinho. Já a sujeira,finge que não viu.
Foi o que teu comentário deu a entender.

3 Curtidas

Você tem que considerar o contexto em que a Hyalin disse isso.

Ao meu ver, ela não estava falando em relação às denúncias, mas sim, que de alguns posts para agora, o tópico virou “fogo cruzado”. A maioria não está mais denunciando nada, estão se atacando, uns aos outros e pelos mínimos motivos.

2 Curtidas

Ela tá dizendo isso do ponto de vista dos jogadores novos, que vem pro fórum pra tirar dúvidas e conhecê-lo… que é o verdadeiro propósito disso aqui.

2 Curtidas

Entendo.

Beleza.
20 caracteres

1 Curtida

Eu ia te responder, mas o Volkor e o Moon Moon já fizeram isso no meu lugar.

E eles pegaram bem a minha intenção e o meu contexto.

Eu estou evitando comentar aqui justamente por isso. O que me interessava aqui eram as denúncias e não deixar a história morrer, mas vocês preferem se matar.

Infelizmente os CM’s e mods já apagaram tudo que podiam, especialmente a outra thread. Não resta muito o que discutir aqui, e sinceramente, já podem até trancar essa thread. :frowning:

1 Curtida

Acho que já deu né!?
O chequer ja sumiu, o grupo do face foi trocado a gerencia, a Blizzard ja deu o parecer dela e obviamente não vai se desculpar senao estaria atestando a culpa, as pessoas que sofreram bulying dele tiveram suas historias contadas para mais de 10.000 pessoas de acordo com as visualizaçoes dos videos.

Já que essas denuncias serão apagadas se criarem topicos para tal, e o mesmo nos grupos do face, caso as pessoas se sintam que não é o suficiente podem criar um grupo entre si “Bulie wow brasil” e ficarem lá dando hate nele e em outras pessoas sem sofrerem a tal “censura”.
E caso ainda não seja o suficiente, só processar ué.

Ja tirasse tuas screenshots, mandasse email e salvasse tudo caso tu queira levar o resto das acusações mais sérias a justiça?

Só sei que essa treta valeu mais o meu dinheiro do que BFA kkkkkkk

5 Curtidas

O objetivo não é polemizar, é mostrar como você está distorcendo fatos. A suposta empresa terceirizada trabalha pra blizzard e se você foi convidado pela blizzard, continuou sendo convidado pela blizzard e fez live e ponto final. Nenhuma live vai ser só você porque existem diversos influenciadores e a blizzard tenta dar atenção para todos, então se você espera isso e tá “magoado” por isso, sinto muito, mas não vai rolar. Mas não fala que não participou de live quando participou porque fica feio pra você.

3 Curtidas

Já deu mesmo. Nos vemos em Eorzea, galera. <3

Quanto tá saindo o mês?

Pela steam sai 28

inb4 deletado

Valeu valeu valeu!!~

Arrasou, amore.
As trevas estão chegando. :heart:

Opa, te procuro la hahaha.

Já tô em eorzea faz tempo hahah

Caramba, 100 e poucos comments desde ontem à tarde? Vocês estão inspirados hein gente?

Deixarei meus 50 centavos:

1. Quem deixou comments no tópico apagado na calada da noite (depois que este já havia sido trancado) é bom que tenha tirado algumas prints caso tenha dado algum depoimento relevante para os casos de assédio ou caso tenha sido assediado no Fórum;
  2. Bater mais no ceguinho já deu. De verdade. E olha que eu sou o cara que tenta tirar leite de pedra quando se trata de treta. O cara sumiu, com razão. Certamente está preparando sua defesa junto do seu advogado, pois certamente alguém vai botar ele na justiça (nem que seja a Twitch);
  3. Já viram que denunciar no Fórum não dá nada. Nem no quesito Chequer nem no quesito pessoal. Um dos trolls deste tópico já deu a deixa: peguem as informações e vão nos locais de direito. Mesmo a pessoas se escondendo atrás de avatares em um Fórum, para essa pessoa poder estar atrás desse avatar, teve que registrar uma conta com dados pessoas por trás. Peguem as mensagens de assédio/ataque, tirem prints dessas mesmas mensagens, do perfil in-game da pessoa em questão (nome do Char e do Realm) e vão nos locais próprios para as denúncias. Tem a delegacia de crimes cibernéticos/virtuais, delegacias da PF e abram os devidos BOs. Se quiserem processar, vão no ministério público (junto com o BO previamente registrado) ou falem com um advogado de sua confiança. As autoridades competentes irão acionar a Blizzard e ela passará as informações pessoais das pessoas para que estas possam ser acionadas legalmente.
  4. Como o Lordmons disse: don’t feed the troll. Se a pessoa tá comentando com alt é porque é um daqueles heróis da internet. Quem não deve, não teme e quem não tem nada a esconder, não se esconde. A pessoa só quer destabilizar e alguns estão caindo que nem patinhos nessa trap aí;
  5. Vamos se divertir com o joguinho, que é o que mais interessa;
  6. VAMOS ARRUMAR UMA TRETA NOVA! Essa já deu!
4 Curtidas

Eu também acho que “já deu”, tudo o que precisava ser dito foi dito, conseguimos uma vitória que foi o expurgo do Chequer e a perda de credibilidade dos amigos deles.

É claro que isso nos dá aquele ímpeto de querer mudar o mundo, que tudo seja resolvido agora. Mas não podemos ficar aqui diariamente reclamando.

Conseguimos uma vitória menor também, que foi a Blizzard admitir o bullying, a perseguição e que vão tomar novas medidas para coibir isso. Mesmo que não falem abertamente, deram o recado que entenderam sim que fracassaram nesse sentido.

Teria sido melhor eles virem com outro tom, mais preocupados com o nosso bem estar, do que punir quem fizer tópicos de denuncia… COM CERTEZA

Mas lamento informar que isso não é exclusividade da Blizzard. Admitir erros dói. Ainda mais uma empresa grande com tantas pessoas e tantos níveis.

Enfim, não acho que vai fazer bem para ninguém ficar remoendo isso aqui diariamente.

Os meus conselhos:

• Vamos jogar, nos divertirmos e não estou falando necessariamente do wow ou de jogos da Blizzard. Sugestões de como melhorar, já demos tem anos e sabemos que muito pouco do que falamos é aplicado. Então vamos fazer o que realmente vai fazer a Blizzard ouvir: Parar de jogar. E esperar que melhorem. Não somos acionistas e nossos empregos não dependem disso, eles é que têm que se preocupar com o jogo, não nós.

• Eu não vejo a necessidade desses geradores de conteúdo específicos. Cada notícia boba, spoilers e coisa e tal. Nem fazem mais guias (qualquer coisa o wowhead tá ai). Não planejo acompanhar nenhum mais, são tudo parecidos. Essas discussões só me fizeram ver que mesmo que um seja pior que o outro, são meio que tudo a mesma coisa.

Enfim, cansei, vocês não me verão mais postando aqui. Abraços e se cuidem.

9 Curtidas

Eu não acho que “já deu”. É exatamente isso que o inimigo quer.

Eu voto por atingirmos em estágio de permatreta.

5 Curtidas

Isso aqui já virou novela mexicana :grin: