Chequer - Posição oficial Blizzard

Muito obrigado Psyonix por seu tempo e atenção em responder essa dúvida! Com certeza vai ser bem vinda pra todos que estão nessa situação. Vlw!!!

Interessante, tendo um sistema de escolha claro pode ser uma boa ideia.

Se não me engano o primeiro grupo de MVP foi assim.

E adivinha quem foram as pessoas que foram escolhidas?

As pessoas que tinham mais amiguinhos e mais postagens no fórum!

Por isso digo que precisa ser MUITO bem pensado.

5 Curtidas

De nada, a gente se solidariza com o pessoal que foi prejudicado com isso, sacanagem o streamer não dar uma satisfação a pelos menos vocês que eram as pessoas que davam sub e donate pra apoiar o trabalho dele, falta de consideração total com seu público mas precisando de ajuda tamos ae.

4 Curtidas

Mas ele era claro para a galera do fórum? Parece que tem uma galera que até hoje não entende como funcionava.
Não participava aqui na época então não faço ideia de como foi introduzido por aqui.

Gente, vocês podem me achar sonsa, o que for… mas eu não fazia ideia da metade dos podres que aconteceram… e o pior, fiquei bem triste porque eu sei que ele não precisava disso, apesar de usar máscara, o conteúdo dele era bom. No mais, vida que segue e não comemorem desgraça de ninguém, seja ela plantada ou não.

@Domlok - se você fez donate pelo Pay Pal, basta você logar na sua conta do Pay Pal, ir no seu extrato e pedir o reembolso.

Se não conseguir fazer entre no AJuda do Pay Pal que em até 48 horas eles ajudam

Se não me engano você pode pedir o reembolso de até 90 dias.

Tem muita gente falando que você pode pedir isso também pela twitch igual ao que o @Psyonix escreveu!

2 Curtidas

E qual o problema de comemorar que o cara recebeu o que merecia? Muita gente aqui foi prejudicada por ele e continuaria porque se dependesse da Blizz neh,tava todo mundo ferrado.

3 Curtidas

Exato. Tbm fiquei sabendo nos últimos dias.

Muito obrigado pelo Posicionamento, Lorie.
Eita, tive um déja vu com a treta do Panon lá na época do Mists of Pandaria.
Eita bons tempos que nunca voltam

Não vejo problema, aliás, não sou um exemplo de perdão, mas não respondo ódio com ódio :smiley:
Bem chato, quando fiquei sabendo do lance do Wolfie (que eu acompanhava no fórum há mto tempo atrás) eu fiquei chocada =/

Até onde eu lembro, você votava no seu candidato :stuck_out_tongue:

Sim era bem explicito, mas era pela escolha dos membros do Fórum

O antigo CM de Diablo acabou reativando o projeto MVP, ele escolheu algumas pessoas a Dedo, eu acompanhei porque um deles é meu amigo pessoal e fazia conteúdo de Diablo pra mim.

Deu muito certo a principio, mas não sei porque ele resolveu parar.

2 Curtidas

mas amiga,não to vendo ódio não e sim satisfação por alguém que plantou e colheu além de passar tanto tempo impune.

1 Curtida

Não é um caso de responder ódio com ódio. É um caso de “aqui se faz, aqui se paga”.

2 Curtidas

Então, ele só era claro pra quem era muito, mas muito viciado no fórum. Digo, havia gente que passava mais tempo no fórum do que no jogo. Não que isso não ocorra hoje, mas naquela época os tópicos bombavam demais.

O ponto é que havia gente que talvez por preguiça, má fé ou desinformação de terceiros, acreditava que os MVPs tinham funções que na prática não tinha, como moderadores da comunidade por exemplo. O que nunca aconteceu, porque os MVPs eram meros postadores que tinham como distinções apenas duas coisas:

1. Eles tinham acesso a um contato direto com os CMs.
  2. Eles postavam em verde.

Entretanto, o primeiro ponto já era suficiente pra se ter a visão de privilegiados e que se confirmava quando era sabido que estes tinham vantagens como serem selecionados para betas dos novos jogos, por exemplo. Então, o programa acabou atraindo “politicagem” e “corporativismo” na comunidade (panelas, guildas, enfim, grupos de pessoas querendo indicar pessoas para a posição) que queriam esses privilégios.

E isso provavelmente é o problema que o programa pode acabar tendo se voltar. Se tinha esses problemas em um modelo de indicação, com certeza vai ter em um modelo de votação. A questão é saber se a comunidade será boba ou não de perceber isso. Tenho esperança que o caso do Chequer tenha ajudado a amadurecer a comunidade… mas não tem como saber.
Aos meus olhos, eu prefiro que o fórum não seja um lugar pra farmar “reputação” pra se tornar MVP… mas tudo indica que é isso vai acontecer se o programa voltar. Claro que tudo dependerá do modelo de indicação, se haverá sistema de candidatura, etc… mas aos meus olhos, MVP são algo que não é necessário a nossa comunidade e tem mais potencial pra problemas do que para benefícios. Mas é fato que o sistema MVP estimular a postagem construtiva no fórum, todavia e infelizmente por interesse e não por altruísmo.

Prefiro que apenas geradores de conteúdo honestos sejam gratificados pela Blizzard. Por mais que eu gostasse dos MVPs, só de lembrar as tretas eu prefiro que fiquem no passado.

6 Curtidas

Vai rachar lenha Insidius kkkkkkkkkkkkkkkkk

Que se voltarem ao sistema de MVP conforme citado,
seja como vc disse.

Sistema chamando a treta rsrs

Meio a Meio.

As pessoas vão achar um jeito de farmar…

Principalmente quem é rato de fórum!

3 Curtidas

Muita gente alega que não confia nela, que ela ajudou/ajuda pessoas queridas.

Muitas pessoas vão alegar isso para não dar elegibilidade a decisão dela.

#Comofaz?

4 Curtidas