Passaram-se anos e a compreensão do programa continua ruim. Acho que é porque a Blizzard na época nunca situacionou bem o programa, e não é toa que ele foi refeito e os critérios de seleção foram completamente modificados. O fato é que a cultura do fórum Geral já mostrava que o programa não funcionava, e talvez mais importante, o fato de que as pessoas consideram “valioso” no sentido de “most valuable post” de MVP muda de acordo com as pessoas.
Eu jamais consideraria alguém que faz invasões de capitais de facção e faz post disso como algo valioso, mas tenha certeza que pra fãs de WPVP, isso é sem dúvida importante. E são esses critérios subjetivos que fizeram o programa ser falho: ele não atendia a toda comunidade, não representava todos os jogadores e apenas criou um destaque que no fim não servia de nada, nem pros caras “pseudo-moderar”, como algumas pessoas pensavam (e talvez ainda pensem) que eles podiam.
Serviu só para ficarem se achando e sendo arrogantes, que mesmo depois que não eram mais ficaram com o irritante hábito de postar tudo em negrito para se mostrar
O Grupo do Azralon no facebook ta tentando abafar o caso, já teve altos posts ai que levo um delete sinistro, lindo. Aconselho se virem algo relacionado, copiem e salvem os memes para não serem perdidos com essa proteção que o grupo tem em cima do Chequerson.
Eu acho que a primeira grande falha do sistema foi a escolha dos MVPs não ter passado pelo menos por um crivo prévio da comunidade antes. (O que não impediria de alguém tipo o Chequer virar MVP).
O outro problema acredito ser mais horrível… Eu sinceramente acho que o Rhastion não tinha uma visão presente aqui/lá pra entender muito bem a comunidade do fórum do WoW… É complicado explicar isso sem postar nomes… Mas é a impressão que eu fiquei.
E outro problema que eu percebi só recentemente foi a quantidade de MVP… Como nós éramos bem ativos era uma chuva de posts verdes em um mesmo tópico. Me dá até uma agonia hoje em dia abrir um tópico do fórum antigo e ver um gank de post verde na mesma página.
Estou estudando a possibilidade de trazer o programa de MVP de volta, mas com algumas diferenças. No futuro talvez tenha algumas novidades, como por exemplo, uma das ideias é que não seria um programa permanente, e sim duraria X meses, podendo renovar as pessoas ou escolher novas em cada período.
Seria interessante, principalmente em um modelo democrático. Espero que se a comunidade renovar o fôlego, tenhamos chance de ver algo assim, mas aos meus olhos, acho que os destaques da comunidade dos geradores de conteúdo são mais corretos. Temo que um modelo eletivo ou sobre o crivo da comunidade dê espaço pra politicagem. Se o antigo programa tinha sem ser democrático… imagina sendo? rsrs
Legal! Eu acho que pode funcionar se for realmente bem moderado, e de maneira que o abuso acarrete em retirada permanente do título. Isso, sem dúvida, fará a pessoa ter cuidado do como usa.
Já conheci muitas pessoas no fórum que seriam ótimos MVPs.
Se isso ocorrer, tente explicar bem o programa pra comunidade. Só aqui na postagem deu pra ver que até hoje as pessoas confundem com moderação ou com algum tipo de mérito ingame.
Ah, e lembrem de pedir pro pessoal não virar poster hardcore…
… eu cheguei a ter de fazer uma cirurgia pra minha úlcera gástrica da época que isso aqui era minha vida.
Acho interessante,mas precisa ser muito bem planejado. Com regras claras e sem passar pano pra ninguém. Porque o que vai ter de ego subindo a cabeça das pessoas…
Ps: até hje não consigo responder as pessoas diretamente mesmo clicando no botão. As x funciona,as x não. Que doideira.
E ai Domlok blz, pelo que meus amigos me explicaram você tem que entrar em contato com a Twitch via email explicando a sua situação com relação ao canal que você acompanhava e qual é o motivo de pedir o reembolso do sub/donate que você enviou ao canal, explique os pormenores da situação toda com o referido streamer que vôce acompanhava, vou deixar o link aqui pra você e todo mundo que foi prejudicado na twitch possa conversar com eles:
depende,pandinha fofa. Se juntar panelinha por exemplo,dá ruim.
Ai a gente entra no paradoxo da democracia,onde nem sempre o que a maioria vota é o melhor para todos.
Olha uma opinião é que, não deveria ter mais o sistema de MVP, porque o sistema mostrou que quem foi escolhido para ser MVP não era de fato o Most Valuable Player porque quem tinha esse título usava pra formentar brigas, discussões e tópicos bestas, ofendia e humilhava os novatos e quando alguém criticava ou criava um tópico denunciando isso era feito de saco de pancada, MVP foi um erro, as pessoas que foram escolhidas foram um erro, não precisamos de MVPs, o que precisamos e de jogadores que ajudem uns aos outros e que respeitem unas aos outros e contribuam para uma comunidade saudável dentro e fora do jogo e pra isso, o sistema de MVP não faz falta até porque, depois que o sistema acabou a toxidade diminuiu bastante ao ponto do fórum ficar parado, comprovando que a toxidade em grande parte era gerada dali.
1- Não foi bot e sim Fraude que o “Menino que NÃO usava Bots” fez.
2- Panon foi desmascarado por se passar por mulher de nome “Hellen Vess”. Inclusive ele enganou e escreveu como Mulher no WoW Girl. Quem desmarcarou ele foi o Koji, antigo Admin do WoW Brasil do FB.
3- Programa MVP tem que ser muito, MUITO bem pensado. Se tiver um Ombo Combo de “influenciador” que vira MVP acredito que alguns vão ter o ego mais valioso do a receita de 7 Bilhões que a Blizzard tem.