Canal Coja diz adeus a comunidade

Canal Coja no wow, um canal relatimanente grande no cenário wow brasil acabou de anunciar em vídeo que vai abandonar o canal de wow e focar em outros projetos, essa notícia abala a comunidade do wow brasil uma vez que o Coja era bem conhecido, acredito que canais como os dele são extremamente importantes pra comunidade, eles atraem novos jogadores, eles geram hype, geram guias, traduções e afins, uma notícia que realmente me deixou triste, ainda mais no cenário atual do wow.

Muito obrigado Coja pelo conteúdo gerado, e te desejo sucesso com seus próximos projetos.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NboIz2FWh28

36 Curtidas

Já tinha tempo que não dava uma atualizada no site o Coja no WoW, então, WoWgirl e Coja no WoW. Lordmons também está procurando por outros MMORPG.

É, a situação tende a ficar mais arriscada para o WoW Brasil.

15 Curtidas

Acabei de saber, fico bem triste pois, o conteúdo que ele gerava sobre WoW e diversos jogos da Blizzard ajudam e muito a comunidade mas é compreensível, WoW deixou de ser rentável para quem gera conteúdo, não dá pra viver de geração de conteúdo de WoW, na verdade, não dá pra viver de geração de conteúdo dos jogos da Blizzard.

11 Curtidas

Economicamente é melhor ser gerador de conteúdo de vários games !!
Pensa comigo… vc vai ficar se limitando a 1 só ou podendo gerar conteúdo de tudo?
Seu público será maior falando de vários jogos ou de 1 só ?
Essa decisão de alguns youtubers é econômica e estratégica.
Mas ele era um bom youtuber !!
Só acho errado sair falando mal de onde viveu muito tempo !

6 Curtidas

O caso do WoWgirl foi até mais sério, as meninas responsáveis pelo site, guias, tutoriais e tudo mais desapareceram do mapa, nunca mais ouvi falar delas.

7 Curtidas

Incrível como os jogos da Blizzard no nosso país é uma aposta muito arriscada, quase como um segundo canal ou terceiro canal, como principal, é melhor investir em jogos da Nintendo, ou em AAA.

1 Curtida

A estratégia agora será essa, e veremos muitos youtubers deixando o wow …
Abraçar um mercado mais amplo, falar de todos os jogos, etc. já que o wow sozinho não sustenta mais !!
Só acho errado sair falando tão mal de onde morou !!!

2 Curtidas

Gostava do Coja, eu não me considero o publico alvo dele mas curtia e assistia bastante lives dele.

Mas é bizarro os próprios seguidores dele comentando no vídeo que a blizzard não reconhecia ele, tem que se f*** e bláh. Com todo respeito mas sempre vi o Coja participando das lives da Blizzard Brasil.

2 Curtidas

Do wowgirl acho que foi mais falta de respeito com seus seguidores que outra coisa, pois pelo que ouvi foi questão particular e conciliar tempo de jogo e vida real.

Parece que não teve anuncio nem nada e sempre vejo pessoal da comunidade questionando o sumiço delas, não frequento o site tem tempo então não sei se teve nota por lá, aparentemente não.

12 Curtidas

Os sites do WoWgirl estão desatualizados desde dezembro do ano passado e só fui saber enquanto participava de uma live na twitch de que elas fizeram um podcast dizendo que iriam dar um tempo de WoW e isso foi bem antes de BFA ser lançado mas, uma carta de despedida pra dar uma satisfação a todos os seus seguidores fiéis, não teve isso, talvez fossem voltar não sei.

4 Curtidas

nesse momento jogo so 30 hora de wow, to jogando pra esperar ele acabar, pq real já era esse jogo, e não existe ou MMORPG que nem esse com um pvp mais ou menos com uma historia mais ou menos e com um pve, só jogo pra ver o fim dele

já vai tarde, canal chato da porr.

10 Curtidas

A situação cada vez pior e a blizzard continua com sua síndrome de nintendo.

3 Curtidas

Já saiu alguma reportagem por ai que a Blizzard está cortando gastos “desnecessários”, já foram os servidores hospedados aqui no Brasil, estão lançando vídeo divulgação do patch 8.1 em inglês mos canais Br, canais do WOWBr abandonados e como dito pelo Coja, eles simplesmente se desinteressaram. Próximo passo será próximas exp sem Pt-Br?
Acho que à Blizzard ta em decadência mesmo, olha o Hots, o Diablo, Starcraft estagnado, Overwatch perdendo 20% de jogadores por ano, ações da Blizzard despencando…
Acho que estavam precisando de um choque de realidade e se apartir desse ano não mudarem a política deles…

10 Curtidas

Eu não acompanhava o canal normal, mas posso destacar dois momentos que tive contato:

Quando saiu a notícia que o Crônicas 2 não sairia aqui no Brasil, ai eles fizeram várias lives contando e debate a história do wow, que achei muito legal, um serviço muito bacana para a comunidade

O outro foi quando ele se descontrolou e xingou a galera que estava reclamando pela falta de posicionamento dele por alguma questão (acho que era o lance do aumento das mensalidades).

2 Curtidas

Já mudaram a politica… “corte de custos e partir para mobile”. Os jogos que já existem vão ficar em modo de manutenção ate a hora de encerrar.

Não sei se notaram mas o ping tem subido (dês do ultimo patch do Legion). Provavelmente moveram os servidores de novo para um local com menor custo. Só para comparação no cata meu ping era 120-140 agora ele é 180-200.

1 Curtida

Nem imaginava que ele tivesse feito isso não parece do feitio dele fazer esse tipo de coisa mas, você pode perceber que ele se contradiz em vários momentos por exemplo, em vídeos recentemente ele reclamou que a comunidade tem a falsa ideia de que os geradores de conteúdo geravam conteúdo sobre WoW para receber mimos da Blizzard como por exemplo, as viagens a Blizzcon, dizendo que isso não era verdade e neste último vídeo ele admite que muitos geradores de conteúdo de WoW e de outros jogos da Blizzard só geravam conteúdo para ganhar brindes da Blizzard, fica claro que ele tem algum tipo de ressentimento para com a Blizzard e toda sua Staff.

1 Curtida

Aqui:

Em 1 minuto e 45 segundos.

Achei a atitude deselegante, não só pela falta de educação, mas pela atitude

Gerador de conteúdo não deve nada para inscrito e para a comunidade, fato. Mas a galera no fórum queria posicionamento, porque quando a Blizzard se cala, é quem a galera procura.

É claro que deve ter um ou outro cara que ficou fazendo suposições maldosas do porquê o cara não falaria, mas pelo que vi não a maioria, era um ou outro sem noção.

Mas enfim.

2 Curtidas

kkkkk mais um, esperando o Chequer a não pera kkkkkk

7 Curtidas

Coja foi uma inspiração e um suporte para muitos no Brasil.

Uma pena, mas creio que os novos ares que ele irá alcançar vai trazer mais felicidade e realizações para ele, menos frustrações e bad vibes desnecessárias.

No final das contas, não vale a pena a gente viver a nossa vida sem gostar do que fazemos e perder tempo com algo que não estamos gostando é desgastante e desnecessário.

Que ele alcance a plenitude fazendo o que gosta e seja feliz com isso, pois ele merece, definitivamente, pelo tanto de coisas boas que trouxe pro WOW no Brasil.

6 Curtidas