"Buffed.de" entrevista com Ion Hazzikosta traduzido

Blizzard vem remove o voo de todos os mapas, adiciona quest mundial OBRIGATÓRIA por todos os mapas existentes no jogo, pronto vai te fazer ficar vendo outros players o dia todo.

Então eles deveriam voltar com o sistema de acessórios de classe que originaram o sistema de Artefatos! Ele foi rascunhado em meados do WoD na séries dos Artcraf.

exemplo:

Eu traria essa ideia novamente e transportava o sistema de talentos pra essa “aba” de acessórios de classe!

Mas o que quase vejo discutindo é o que está na cara… Nós upamos em cada char atualmente 3 lvls…

Personagem/Classe.
ItemLvl = Embora esse tenha o retorno mais rápido, ainda é por grind e rng absurdo… o que se equipara aos dois primeiros na devida proporção.
Artefato/Coração = Agora.

Exatamente, sempre mexe na parada, inventam moda e qdo fazem algo bom há descontinuidade na expansão seguinte… Qual o problema de fazer um sistema sólido de jogabilidade/mecânica? Ter mantido o sistema de árvores de talentos upáveis das classes. Aí me questionam, assim é bom pois sempre estamos jogando um jogo novo e eu digo… Não o WoW perdeu a identidade e ficou essa Frankstein descaracterizado… É osso!

Seria mesmo uma boa remover voo, isso implicaria em os players caírem em eventos dinâmicos.

Vale dar uma olhada nesse tópico com umas ideias que me ocorreram pra melhorias da parada!

2 Curtidas

Sinceramente, eu acho que tem de ser muito trouxa pra acreditar nesse cara, ainda mais no lance de balanceamento de classes.

Todo PTR de expansão eu vejo os caras testando e dando feedback o tempo todo. A empresa simplesmente lança classes quebradas e caga bem mole na boca dos jogadores. Depois fica adicionando mini patches que aumentam 5,10% de dano e acha que tá tudo bem. Ninguém chega a testar a porra das classes.

Ion necessita ser demitido pra ontem

12 Curtidas

É algo que sempre critiquei pois me incomoda um pouco isso no jogo, mas nunca rolou sinal que isso possa mudar.

Uma das coisas que eu mais curto em mudança de expansão é ver os veteranos que jogam há anos com as classes ficar testando e fazendo logs. Eu vejo que tem gente que leva a sério os testes e envia até seus logs pro wowhead e demais sites que enviam pra blizzard. E o que ela faz ? Abre a boca desses caras e cagam no centro da boca deles.

Os caras testando build, rotação, PvP contra outras classes, fazem comparações com skills antigas e a blizzard simplesmente ignora e depois vem com essas desculpas de merda e nego ainda cai nisso

Mete o pé logo, Ion, ninguém gosta de você.

5 Curtidas

pelo menos essa interiew foi menos merda que as outras, pelo menos explicou algumas coisas

1 Curtida

Eles falaram que poderia ter mais raças aliadas e agora eles dizem que não?

2 Curtidas

Diga isso para os caçadores, já que temos BM rpds, BM melee, e MM. A spec de surv nada mais é que um ctr+c ctr+v do BM.

Tem certesa que eles sabe disso, você upa, upa e upa e vai ficando mais fraco, acho que a matemática de progressão deles está quebrada.

2 Curtidas

No caso voltariam pras raças “convencionais” por expansão mesmo. 1 pra cada facção, e totalmente novas, foi o que diz na entrevista.

Eu preferiria que a Blizzard fizesse o seguinte:

Poderiam lançar novas raças igual fizeram com os Caçadores de Demonios, lançaram com nível alto antes da expansão. Ai ficaram cronologicamente corretos.

Sei lá, não tem mais necessidade de lançar novas raças com level 01 (nem do 20).

As raças aliadas deveriam começar todas com level 110, para a pessoa criar e aproveitar a expansão atual.

Broxante criar um humano de kul’tiras e ir jogar em conteúdo antigo.

3 Curtidas

Então podemos avisar pro povo q quer high elf pra aliança q não vai dar? Afinal high elf e blood elf É A MESMA RAÇA, só muda o alinhamento político.

1 Curtida

Concordo totalmente panduxinha. Porém, sabemos como a Bli$$ard pensa. Caso o jogo venha a fracassar em algum momento, high elf deve ser a cartada deles.

4 Curtidas

Well, eu nem preciso falar muito porque a maioria já disse o que penso.
Mas tem algo que me incomoda muito durante o leveling e estou falando de BFA especificamente: o fato que durante o up,eu mato os bixos de boa ai quando chego no 120,os bixos só falta comer minha alma. WTF Blizz, é um saco isso. Qual a porra da lógica disso?
Sério,me desanima bastante.
No mais,é o que disseram ai: a gente dá o feedback,a Blizz ignora e lança um troço totalmente diferente do que pedimos.

2 Curtidas

Segundo o mestre Ion se dá pelo fato de ser um elemento de RPG. Ou seja, você tem uma progressão de cabeça pra baixo, e é divertido chegar no level máximo e apanhar pra porco, porque dá mais imersão, profundidade e dinâmica suar pra matar porco.

Depois da resposta sobre a 4º spec novamente jogando a culpa nos jogadores, quando a verdade é que eles simplesmente não querem ter mais trabalhando balanceando, chega a dar nojo, fora como o Ion é mestre em falar falar e não dizer absolutamente nada.

Alguém ainda engole essa de nós estamos ouvindo e nós aprendemos… sendo que falam isso a 3-4 expansões e nunca mudam a atitude?

E ainda perde os bônus dos lendários, ou seja, tu upa pra ficar mais fraco, é exatamente o oposto do que deveria ser, como que eles me fizeram um troço desses?

É quase como o scaling de ilvl dos mapas da expansão atual só que ao contrario, ao invés de buffar o mod, eles nerfam o player, não sei onde isso pode ser legal pra alguém que entende que RPG é progressão, com uma fanbase dessas faz sentido o wow tá tão perdido.

1 Curtida

Deviam ter pego esses porcos e enviados pra Argus no nosso lugar pra lutar contra a Legião, teriam sido mais efetivos uhahuaa.

1 Curtida

Isso acontece mais pelo ilvl dos equips e não pelo nível do char… Lembra que no inicio da expansão era melhor usar o set do Legion? Qdo pegava ilvl do BfA a galera removia berloque e anéis? Então eles “arrumaram”, mas foi pouca coisa…

por isso vão tapar o sol coma peneira no lvl squish.

Estou a 3 semanas tentando chegar no nivel 110 para começar aproveitar BFA, estou atualmente no nivel 93 e já estou enjoado do jogo.

Não tenho vontade alguma de apresentar WOW para algum amigo, pois sei como vai ser frustrante para essa pessoa upar do nível 1 ao 110 para poder jogar o conteúdo do momento.

Creio que a situação dos leveling deva ser uma das prioridades da blizzard, dar um boost de nivel ou vender esse serviço não é solução.