"Buffed.de" entrevista com Ion Hazzikosta traduzido

quando vc compra uma expansão você ganha um boost pra usar num personagem e ele fica 110 instantaneamente

1 Curtida

Porque seria frustrante, se é um player novo?
Tudo seria novo pra ele, desde o lvl 1 ate o 120. Todas as zonas, dungeons e raids de todas as expansões passadas.

Odeio quando as pessoas tratam o expansão atual como o unico conteúdo do jogo. Pra você que ja joga a anos realmente pode ser, mas pra alguem que nunca jogou wow antes, tudo é novo. Conhecer todos os mapas e dungeons enquanto upa, conhecer a historia de tudo que ja aconteceu no jogo.

Alias tem muita gente que joga wow a anos e com certeza falta fazer muita coisa das expansões antigas. Eu mesmo por exemplo. Jogo a quase uma decada e ainda tem algumas zonas que não completei as quests ou nem comecei a faze-las ainda.

No fim das contas, se você apresentar o wow pra um amigo seu e ele não gostar do leveling, vai ser por uma dessas duas razões: Ou ele não curte mmorpg, ou você que encheu a cabeça dele abobrinha influenciando a opnião dele, ao em vez de deixar ele explorar o jogo e tirar suas próprias conclusões.

6 Curtidas

Ou ele esta acostumado com mmos com leveling mais rapido também.

2 Curtidas

Bom, é o que acontece quando os devs só fazem isso.

3 Curtidas

Você é que pensa, amigo. Tentei apresentar pra um amigo meu enquanto eu jogava e ele achou o jogo uma bela merda. E na época eu até o ajudava com gold, montaria e fazendo quests, explicando detalhadamente as coisas. E o cara tem um EK 300+ no Tibia desde os tempos antigos, hein. Upar no wow é piada se comparar a upar em tibia.

Qual é o incentivo do que cara fazer bt no 70, por exemplo ? Ou fazer ICC ? As raids sequer são syncadas e quando são, tem eventos próprios que sequer passam a mesma sensação da época. A blizzard mostra que existe nas expansões passadas ou o cara passa upando e nem sabe o conteúdo ? Ao meu ver isso soa como desculpa de fanboy. O que ele deveria fazer ? Travar o leveling em casa expansão pra aproveitar o conteúdo antigo procurando grupo em cidade ? Não vai me dizer que ele deve voltar pra solar as raids antigas, porque os únicos que fazem isso são exclusivamente pra pegar mog ou montaria. E isso so os macacos velhos de jogo, porque explicar pra um novato.

A conduta da blizzard explicar tanto história quanto conteúdo passada é uma bela merda e não há incentivos pra isso pra um jogador novo. Mas se wow segundo muitos aqui só é jogado no end game, pra que fazer conteúdo velho ?

A verdade é que wow envelheceu mal demais. Novatos não tem idéia do conteúdo do jogo por incompetência da empresa em não saber aproveitar o próprio produto

4 Curtidas