Bloqueios em MMO's

Vocês se sentem bloqueados quando tentam jogar outra coisa? Sei lá, sempre acabo voltando pro WoW. Sinto que falta algo nesses outros jogos mas nunca sei o que é hahah

1 Curtida

provavelmente vc sente isso pq tenta jogar wow nos outros mmos.
Sinto que com o tempo o a gente (o mundo) estamos com cada vez menos paciência para algo novo. Pode parecer estranho, mas as vezes dependendo do jogo vale a pena ter um pequeno esforço para “tentar gostar”.
Aconteceu isso comigo quando joguei elden ring, eu odiei e dropei 3 vs, mas ficava putto pq todo mundo achava o jogo divertido menos eu. Até que um dia fui jogar com um amigo que me explicou o jogo com calma e como funciona jogos souls…e ai foi amor…está entre meus top jogos. Acho que dá pra usar o mesmo com mmos.

Só ff14 que é uma palhaçada pq pro jogo ficar bom tem que jogar 400 horas + de historia e os jobs só ficam bom depois do 70.

jogue com amigos, sempre ajuda

3 Curtidas

eu nao me sinto bloqueado, jogo um monte de outras coisa, street fighter, monster hunter, smite, fortnite, new world, etc…
Infelizmente ou felizmente jogo o jogo da vida real e preciso farmar ele pelo menos 40h por semana :rofl: então o tempo para os jogos não é infinito (as vezes da vontade de jogar outras coisas mas nao da tempo)

3 Curtidas

Eu não tenho problema com isso, só não tenho o tempo que eu gostaria para jogar todos os jogos que eu tenho…

O pior no meu caso, é comprar jogos na psn em promoção sendo que tem jogo lá que eu comprei e nunca joguei

3 Curtidas

Outro jogos não sinto bloqueio não

Outros mmos? sim

eu vejo o tanto que ja farmei de porcaria no wow e tanto tempo perdido que so de pensar em fazer igual em outro mmo ja da uma canseira danada

Eu não tenho problema com isso, tenho muita coisa no World of Warcraft mas se for pensar dessa forma você nunca vai sair do World of Warcraft.

Um exemplo disso, um jogo chamado 9 dragons (muito antigo) a maioria do pessoal ainda joga ele porque investiram muita grana, mesmo o jogo não tendo conteudo novo a 10 anos.

1 Curtida

Real eu não me importo muito de não sair do wow em questão de ir pra outro mmo

Tipo, se você pegar os colecionáveis como exemplo, no wow eu tenho minhas mount, meus transmog, eu “to em casa”. Tentei jogar Eso, mas o tanto que eu vi que eu tinha que farmar pra “ficar em casa” me deu foi sono.

Prefiro so pular pra outro jogo mesmo

Eu nao tenho problemas em abandonar o wow porque tenho 2 ou 3 itens, o phantasy star online 2 eu joguei desde o open beta na versao japonesa joguei 10 anos e abandonei quando a versão americana saiu e depois de uns anos abandonei o phantasy star online 2 quando mudou para o new genesis pois a filosofia de gameplay mudou muito o pso2 é tipo um monster hunter futurista, o pso2ng parece mu online (ambos tem seu público mas eu prefiro o primeiro estilo)

Eu joguei bastante o Phantasy star online 2 do Dreamcast era muito bom.

Esse novo ai não gostei.

esse era o pso1 era bem legal tambem

Os jogos modernos tbm não ajudam

1 Curtida

eu no geral sempre volto a jogar os mesmos jogos, porque se eu joguei ele por mt tempo é pq eu curto

Tipo em RTS, não é um gênero popular hoje em dia, mas volta e meia eu to jogando age of mythology, e ja saiu age of empires 4, ja joguei starcraft, warcraft, o rts do senhor dos aneis, mas sempre volto pro mythology

Inclusive o mythology vai ganhar um remake, vão lá checar :grimacing:

2 Curtidas

Joguei muito age of empires 2… muito bom… o 4 tem modo ranqueado mas nunca tentei. O mythology não curti muito.

Tambem joguei o senhor dos aneis era legal.

Eu sempre senti isso. Incomoda um pouco, mas nada impeditivo.
Na verdade sinto como se os jogos single players tivessem perdendo possibilidades por não serem multiplayer.
Senti isso pela primeira vez ainda na época do Vampire Bloodlines. Era um jogo muito bom, mas que seria muito mais legal se pudesse ser um mmo.

depois que você joga wow não tem volta… nenhum mmorpg tem o nível de qualidade e conteúdo que o wow tem… mesmo nos últimos anos o wow tendo sofrido com perda de qualidade e conteúdo, não tem nenhum que chegue perto.

1 Curtida

Meu primeiro mmo foi runescape, depois logo em 2004 foi o wow. Dai em dianta ja joguei uma porrada. Eu ja cogitei que o problema é eu e deveria experimentar coisas novas e tal e no final não, não sou eu não, o mercado que é pessimo mesmo.
Quero um RPG online de progreção vertical. Eu gosto de PvP de mundo aberto e instanciado, e PvE de mundo aberto e dungeon, detesto raid. Não gosto de full loot. E por isso acabei ficando no wow.

Oque é comico pq o foco do wow pela maior parte de suas existencia não era oque eu gosto e sim raid e apenas raid, contudo cada expansão e seus patchs tem zona nova(mundo), dungeon nova e sacode pvp um pouco.
É mais que boa parte dos jogos. ESO não adiciona nada de pvp desde…2015? por ai por exemplo

Adorei que DF investiu mais em atividades no mundo, ate em Wpvp. Usou uma rotação diferente de dungeons de varias exp e ainda deu modo de queue solo pra arena e vai dar na proxima expansão pra rated bg.

enfm resumindo a opera de mmo tu tem basicamente wow pra gameplay feijão com arroz. Ffxiv/Eso pra lore e bdo/warframe pra combate dinamico e mais dificil.
E tem gw2 que não fede nem cheira mas tem seu publico que é fã de progressão horizontal.

Resto? sinceramente, uma bela porcaria e uma bela perda de tempo.

Battle For Middle Earth II - LotR era pra mim o melhor rts… hj só é sustentado pela fanbase

Já tentei jogar outros mas não da, wow é bem completo e já estamos bem acostumados com ele. Quando tento jogar outro MMO começo até bem mas com a progressão vai dando saudade do wow por sentir falta de algumas coisas que o novo não tem. Agora se for jogar com amigos ai fica tudo de boa

Tipo eu com o atual lixo que o crossfire virou nos últimos anos. gastei mais de 1000 no jogo então hora ou outra to la me torturando kkkkk

Somos dois meu amigo! Tenho uma lista imensa de jogos na psn, sempre que entra uma promoção nova, eu acabo aproveitando. De todos os jogos que tenho platinei só 81 ate hoje.

1 Curtida