Acho que todo mundo foi pego de surpresa, a Blizzard confirmou que o quarto livro de Crônicas será lançado, e esse ano ainda (2024). Abarcará os eventos de Pandaria até SL.
“ain livro ruim, já mudou tudo”
“tudo já sofreu retcon”
“Blizzard é uma piada blábláblá”
Não importa. Acho uma excelente leitura principalmente quando quero introduzir alguém no universo Warcraft. Muita coisa ali ainda vale a pena e muito.
Não sei quanto as editoras perdem (ou ganham) por não traduzirem os volumes 2 e 3 para nós, mas está aí uma compra que ainda aguardo fazer.
Será uma nova chance de amarrar a história de SL q não agradou muita gente.
Animados? Comprariam?
Eu fico muito triste em saber que vai ter mais um livro sem tradução, tudo bem que o cronicas 1 veio com alguns erros mas era muito bom.
Não acho que não não lançaram mais versões traduzidas por causa das vendas sendo que a blizz nem se quer divulgou os livros.
Eu tenho todos os traduzidos, queria muito ler do lich rei e o cronicas 2 e e mas fazer oque né dona blizz…
Olha sendo bem sincero, me decepcionei muito com o abandono do Brasil pela Blizzard em questão do Chronicles porque tive que comprar os outros 2 em inglês… Oq quebra a coleção de qualquer pessoa. Mas vou me dar ao ar da dúvida, e talvez comprar a 4 edição forçado em inglês na raiva mesmo. E inclusive vou abrir outro post indagando se vai haver ou não tradução deste para o BR ou, se vão ignorar novamente todos nós.
E respondendo o camarada anterior, não houve pq a única editora que se interessou em trazer o livro pra nós(Leya) sofreu um prejuízo enorme com o primeiro volume… Simplesmente não vendeu por não ter público suficiente comprando. Agora se não havia público real pra não compensar o investimento, ou se simplesmente não houve divulgação alguma… É outros 500.
Em 2021, eu comentei num tópico que uma forma alternativa para que os jogadores pudessem ter acesso a todos os livros do Warcraft em português seria vender a versão digital na loja (isso já existe para o kindle).
Vai gerar receita igual para publicadoras dos livros mas sem o custo do material impresso. Não é a mesma coisa que a versão fisica MAS vai dar a oportunidade de outras regiões poderem ter acesso ao conteúdo dos livro no seu idioma nativo.