Vocês já compraram algum livro em formato digital? Se sim, qual foi a experiência de vocês?
Esses dias eu estava pesquisando um livro pra comprar e vi que ao assinar o Kindle da Amazon muitos livros digitais da saga do Warcraft passariam a custar a bagatela de R 0,00 no formato digital como vocês podem ver na imagem abaixo:
É claro que a assinatura custa R$ 19,00 mensais (mais barata do que a do WoW ) além de ter 30 dias gratuito no primeiro mês só que isso me chamou a atenção pra uma outra coisa:
Será que não poderia ser vendido todos esses livros da saga do Warcraft em formato digital dentro da própria loja do jogo pra podermos ler em alguns momentos enquanto estamos jogando?
***Isso daqui é uma edição bem simples que eu fiz no Paint mas da pra entender o que eu quis dizer neh ***
Os livros do Warcraft englobam toda a história da saga que vai desde a época em que o jogo era apenas chamado de Warcraft em 1994 até o atual World of Warcraft.
Embora muitos desses livros não tiveram a sua tradução para o português, algumas editoras como a Record e a Leya chegaram a lançar alguns desses livros em terras tupiniquins como o “Crônica “ que é praticamente um resumo de toda a história do World of Warcraft, contando tudo de forma cronológica, fácil e resumida.
Tem até um review de 5 minutos sobre esse livro aqui pra quem quiser assistir:
====================================================================
Mas o que a venda dos livros em formato digital poderia agregar dentro do jogo?
Bom, primeiro de tudo é a grande vantagem da praticidade que os e-books trazem. Eles não exigem que nós consumidores vá até uma loja física pra comprar um exemplar ou tenha que pagar por fretes de entrega.
E mais do que isso seria a viabilidade de se poder disponibilizar a leitura desses livros no celular através do aplicativo do WoW Armory da Blizzard em qualquer lugar.
Outra coisa interessante é que o livro digital poderia permitir funções que são limitadas no físico como, por exemplo, inserção de vídeos, áudio e links no corpo do texto em livros futuros. Acho que tais funções ajudariam a tornar a leitura mais dinâmica e interessante pra nós leitores.
Já ouviram um trecho do livro narrado do Crônica? Escutem aqui em inglês:
Ficou legal ne? Imagina que top seria ter isso pra ouvir no jogo!
Se parar pra pensar da até pra criar uma AUDIO SÉRIE similar as que estão aparecendo no Spotify como o Paciente 63 que lembra bastante aquelas rádio novela.
Outro ponto que eu vejo como positivo é a praticidade que dependendo de até aonde for disponibilizado dos e-books, eles poderiam atingir pessoas pelo mundo inteiro e aumentar sua base de leitores e consumidores da lore do jogo.
Todas as publicações literárias do Warcraft servem como uma extensão do jogo que poderíamos estar aproveitando melhor. Livros, mangás ou gibis, todos contam histórias que nem sempre ganham espaço no game e poderíamos estar lendo elas dentro do jogo.
Alias, vocês já viram quantos livros tem do Warcraft? É livro pra cacildis como diria o Mussum.
=====================================================================
Mas e ai, na opinião de vocês, seria interessante ter essa acessibilidade desses livros dentro do jogo pra podermos ler a qualquer momento por um custo camarada já que se trata de muitos livros antigos?
Seria ruim na opinião de vocês ter uma opção alternativa de se ter acesso a esses livros de dentro jogo mesmo que de forma digital?
Eu acho que seria muito bem-vindo e opcional a sua aquisição e não faria mal nenhum.