Azralon vs Area52

Acho que se deixassem o Nemesis p galera que joga na ally e Azralon p horda ficaria de bom tamanho, pq praticamente ngm que joga na horda joga no tol, gold ou nemesis. Então se juntassem com Nemesis e deixasse azralon do jeito q ta ia ficar equilibrado

Lol aí a turminha que brinca de boneca e faz de conta ia shorar.

1 Curtida

A52 ta no TOP 3 dentre os melhores reinos para horda, a se vc gostas de wpvp ele se torna o melhor, ele faz crossrealm com Stormrage que é full ally. É confusão 24/7 em Duskwood e Hellfire (TBC).

Ele não faz crossrealm diretamente com stormrage
em server US quando o warmode é ligado quem ligou é jogado em uma shard com vários servidores da mesma cluster, thrall a52, stormrage, KT, Zul’jin, Bleeding hollow, etc. as shards são completamente aleatórias também.

Isso muda pros servidores de RP e brasileiros (no caso dos BR só existe a shard de wm on e off pela quantidade baixa de servers e players)

E de qualquer forma, 80%+ dos players no a52 jogam com WM off, area52 originalmente era um servidor (Normal) sem world pvp.

1 Curtida

Não é por ser brasileiro não cara. Os xenofobicos de verdade são minorias.
Alguns dos meus amigos são estrangeiros. Eu jogo em servidor estrangeiros. Eles geralmente não pegam gente do azralon e ragnaros porque boa parte dos playes são conhecidos e reconhecidos como jogadores extremamente ruins. São conhecidos como tóxicos, quebradores de chave e como ferradores de raid. Além de não saberem inglês. Ficam no chat se comunicando em espanhol ou português enquanto a maioria fala inglês.

A questão não é “não vou jogar com esse porque ele é brasileiro” a questão é “Esse cara é do azralon/ragnaros a chance de ferrar com meu jogo é de 80%”. Essa é a impressão que eles tens.

Agora se tem alguns ai que são racistas e xenofobicos provavelmente são minorias.

Eu sempre dou chance para o pessoal do ragnaros. Alguns até são bons jogadores. Mas, ontem peguei um healer que p… merda o cara não conseguia da heal em uma +14 no ultimo boss. Depois no meio da luta deu fake dc. E não é a primeira vez que isso acontece.
E o pior que quando você explica determinada mecanica em inglês para eles, os caras não possuem o basico para compreender.

O preconceito é um só, se uma pessoa julga todo um servidor que representa a maior comunidade Br do wow como “jogadores ruins”, não falhe sendo um brasileiro em qualquer outro lugar perto dessa mesma pessoa.
Eu mesmo em 10 anos graças a Deus só fui insultado por ser BR uma vez e foi pq nao entendi direito a mecanica do ZulMitico no discord com os gring.o e eu jogava no Nemesis na época!

Edit: hoje em dia o Io consegue muito bem superar qualquer barreira de preconceito em m+, o exp em pvp e raidar que seria o único o problema ainda fazer em pt mas por todo o contexto de ser brasileiro ( como o lag, barreira linguística e fuso horários)! E isso é a maior vantagem de quem procura o Azralon, raidar!
Amigão, se quiser jogar no azralon me procura agora que te coloco na minha guild, muito boa por sinal! Mesmo nick, Micjaguar, fica o convite ai pra quem quiser vim pra uma guild massa e com um nome bacana kkkkk!
Sendo bem sincero com vc, só vale a pena tenta um reino americano se for a ally-stormrage pq aqui no br os reinos tao com pouca gente jogando na ally e no stormrage já tem uma comunidade significativa de br la ou se vc for gold farmer!
Se for jogar de Horda morando no Brasil, é azralon da massa mesmo hehehe

4 Curtidas

Pra que jogar em reino de fora quando se tem o az, encontra core, ah movimentada, população razoável, facilidade de comunicação.
Fora que tem uns que falam só em gíria, mesmo que você seja bom no inglês tem coisas que só eles sabem ao pé da letra, sem contar a xenofobia, só falar que você é br já era, nunca vai ter um papo legal, você vai ficar se restringindo para agradar os outros, para mim isso é entediante.
E não vale dizer é que porque br kita, xinga pipi popo, que não, tem vários que fazem isso e não são brs, para mim isto é desculpa de gente com mente pequena, todos nós somos diferentes, temos personalidades diferentes, não se pode julgar alguém por uma atitude equivocada, e muitos falam que os brs zoam etc, mas eu já vi muitos de fora fazendo inferninho em pug de mítica+ e raides.
Dá uma raivinha é claro, mais temos que reconhecer que é um jogo, isso parece muito chilique namoral, falam que os players de wow são mais velhos, mas não é o que aparenta, ficar caçando brs, ou seja qualquer outro reino para mim é coisa de gente com probleminha, não deu certo segue é assim em tudo, tem coisas boas e frustrações também.

1 Curtida

Sempre joguei em servidor de fora.
Nunca tive UM problema se quer.
Jogo aqui justamente por não gostar da cultura brasileira média e do comportamento que brasileiro tem em jogo online.

Xenofobia é um mito, ninguém com o mínimo de cérebro vai te criticar por você ser brasileiro, des de que você não fique sendo um huezeiro irritante, azralon, nemesis e cia tem essa reputação fétida por aqui justamente por pessoas daí que fazem isso a critica e aversão vem por culpa do comportamento e não por vocês serem brasileiros.

AHN LOL? Quantas vezes um jogador brasileiro foi chamado de macaco, ou simplesmente te expulsaram da party justamente por jogar em server brasileiro sem ter feito nada? Já aconteceu isso comigo, poucas vezes, mas aconteceu.

Sem contar as prints que estão por aí. Xenofobia existe SIM.

1 Curtida

O Azralon está no Top 10 US. Muita gente boa jogando lá.

Se você tem disposição, comprometimento, vontade e dedos dá pra ser bem sucedido no jogo por aqui mesmo.

Agora se seu estilo for casual qualquer reino serve.

1 Curtida

Duvido MUITO que alguém vai falar isso pra alguém com IO alto e itemização boa e dano alto, TODA pessoa que vejo chorando pra xenofobia aqui era “casual” que provavelmente tava underperforming.

Esse é o mal do raider IO. E independente da pessoa ter um IO alto, se ela tá fazendo o seu trabalho certo não atrapalhando o grupo e mesmo assim sendo expulso por desculpa de servidor, é xenofobia. Infelizmente presenciei isso uma vez no Legion e algumas no BFA, até em DG de leveling teve isso.

E houveram vários relatos de pessoas não sendo aceitas em grupo simples como um pug normal somente por causa do servidor.

Eu te GARANTO que se aparecer algum player de server BR com um IO bonito ele vai ser aceito, independente do servidor…

O maior problema é player RUIM de servidor BR querendo ser aceito, o cara já não tem um IO decente pra mostrar, além disso ainda é de um servidor com má fama? oque você espera? misericórdia dos caras?

O problema é que, como uma pessoa vai ter um IO decente pra entrar numa normal? No exemplo que eu dei, tinha gente não sendo aceito em uma normal por conta do server. Ok, mas como ele vai farmar IO se não conseguir entrar em uma pug sequer?

Além que o problema não é somente em cenários de raid, M+ e etc. E sim no mundo afora, eu fiquei muito abismado quando vi os cara reclamarem e ofenderem um player do Ragnaros em uma dg de lvl 20. O cara tava de boa, teve um problema de conexão e caiu, a primeira coisa que fizeram foi xingar ele. Minutos depois, um estadunidense também caiu, e os cara ficaram calados.

Isso é xenofobia.

1 Curtida

Ué, mas só pq a pessoa não joga bem, é casual ou só quer se divertir ela merece ser chamada de macaco? lixo? suburbano do 3º Mundo?

Apenas pessoas performando acima da média é que merecem respeito? Ai que a situação fica pior do que realmente aparenta, xenofobia elitizada pura.

Sim, vamos passar a mão no pessoal que entra em uma raid, dá menos dano que o tank, estoura 2-3 players com mecanica e manda “kkkk” no chat.
A má fama é merecida, parça, sinto muito.

é casual? fica brincando de pet battle e não wipando raid e gastando o tempo de quem quer limpar algo rápido.

E Tósh, player BOM sempre consegue se virar, ou fazem os próprios grupos, ou progridem com os amigos.

Eu joguei 80-90% do BFA solo praticamente, fazia uma ou duas dungeons por semanas com um amigo, meu keystone master foi 100% pugado, upando minhas proprias keys até eu chegar em uma rating onde eu podia mandar um whisp pro lider das outras falando que eu tava dando work no keystone master.

E antes que falem, m-mas você é do area52!!111 privilegiado!!11
Um dos meus amigos mais próximos do AZRALON também pugou o keystone master dele, JOGANDO DE WARLOCK ainda por cima…

Tem muito player que acha que merece ser aceito em todo grupo e chora quando leva esporro e não faz o minimo pra melhorar no game.

Novamente, eu não vi até hoje um player de servidor BR BOM reclamar dessa tal xenofobia, até porque eles se preocupam mais em dar bala (ou spell já que é wow) no joguinho e não ficar choramingando porquém alguém falou uma palavrinha rude pra eles, falou algo escroto? vai escutar 5x mais e levar block, fa’çam o mesmo e sigam com a vida de vocês.

Então você acha justo um player que só está jogando casual entrar em uma pug normal (e convenhamos, normal não é nada, todo mundo faz), fazer tudo certo e no momento de um deslize, ser chamado de macaco e expulso do grupo, enquanto o coleguinha estadunidense do lado caga a mecânica toda e os RL não fazem nada?

Não é questão de ser bom ou não, mas no momento em que você dá menos preferência pra alguém de um servidor específico fora da sua região, somente pela área em que ele situa, é xenofobia. Nem todo mundo tem IO alto, nem todo mundo quer jogar super a sério, nem todo mundo tem amigos nesse jogo pra fazer as coisas antes de entrar em uma pug. As vezes a pessoa só quer fazer uma luta básica pra se divertir e não ser chamado de macaco após um simples erro.

Se isso realmente aconteceu o cara abriu a porta pra você cruxificar ele e mandar ele pra casa do ***, reocomendo fazer.

As pessoas dão menos preferência à esses servidores pela má fama dos players de lá, já disso isso, ela é merecida, eu já tive key morta porque engraçadinho do ragnaros ficou revoltadinho pq morreu em boss , várias vezes, já vi player do azralon falando português no raid chat e cascando geral “KKKkk GR1NGO KKKKkK” quando mandaram um “english please” pra ele.
Também já vi players excelentes de ambos servidores.

E outra, não é só AZ e Rag que tem má fama, tich, quelthalas e barthilas também tem má fama, por vários motivos.

Quer jogar “casual?” procura ou faça um grupo de “chill run” já vi isso no grp finder inúmeras vezes, esse pessoal não tá nem aí.

Mas não é questão de ser casual ou não. Se a pessoa é casual ela pode fazer o que quiser. Mas o errado é você condenar um servidor inteiro por conta dos erros de outros.

Ok, entendo que você e muita gente não aceitar gente desses servers e tals, mas o problema reside quando você parte pra ofensa e diminui essa pessoal de tal server. Não tô falando que você faz isso, e sim outras pessoas.

A pessoa entra num conteúdo casual (uma pug normal por exemplo) e é diminuída simplesmente por ser de um server do tipo Ragnaros sem ter feito nada demais. É aí que a xenofobia mora, a pessoa fica completamente desanimada. Não importa se são só palavras, as vezes a pessoa desanima só pelo fato do server dela ser alvo de preconceito ofensivo de gente babaca que se acha superior (novamente, não falando de você, e sim das pessoas que levam isso a outro nível). Esse que é o triste.

Tanta gente não mudou de server justamente para não ser alvo desses preconceitos? E isso não é algo que deve ser considerado normal.

Cara, se realmente a ofensa veio sem motivo, já falei, manda o o cara ir se **** e segue com tua vida, tem outros grupos.