Boa tarde a todos, pois bem, nos últimos dias eu abri um tópico para registrar minha insatisfação no game, li todos os comentários, recebi alguns convites e, por fim, decidi upar novamente um personagem na Horda. Acontece que, estava verificando os tópicos antigos e, muitos informam que o Azralon não é um servidor muito agradável, falam do chat mundial, e da fama do server em LFG.
Então, para me informar melhor eu resolvi abrir esse debate, joguei muito tempo na Horda do Nemesis e nunca sofri algo desse tipo, até porque eu jogava antes do merge com o Lol-Barad.
Pois bem, vocês que jogam no Azralon, é verídico essa segregação? Ocorre mesmo em grupos? Seja de conquistas, raids, masmorras? Como é a AH por aí? Lembrando que jogo no Stormrage e aqui a AH é bem movimentada.
E você que joga no Area 52, quais as vantagens aí em relação ao Azralon? Alguém que já foi jogar em server US Horda e não gostou e voltou? Eu particularmente jogo no Stormrage porque ele frente ao Nemesis é um abismo de vantagens.
Azralon é meu lar.
E sobre o área 52, já me incomodei muito com o pessoal de lá (alguns casos, não é todos). Que quando eu estava upando meu tank e fazendo com calma, os dps de lá ficam agrando mais do que encessário, querendo speed rush e me kikando…
Sempre joguei em servidor estrangeiro não só no wow como em outros jogos.
Se você não fala inglês fluente, não tem uma noção da cultura de fora e quer forçar BRzice em servidor de fora recomendo fortemente que fique no Azralon.
Se já é adaptado com server de fora recomendo, único problema do area52 é o trade chat INFESTADO de spam de “carry”.
Com relação ao chat, na boa, eu nem leio mais o chat do jogo há muito tempo. Eu sempre troquei ideia com o pessoal das guildas que fiz parte, então pra mim o chat do jogo nunca serviu de nada, único chat que já usei foi o /4 do Goldrinn, tinha até o Koriakin (ou algum alt) que falava pra kralh0.
O Azralon tem mesmo uma má fama em LFG, eu já fui rejeitado em muitas, mesmo tendo o ilvl certo, isso aí é uma droga, não sei muito como tá hoje em dia porque eu to fazendo muito pouco esse tipo de coisa, mas existia.
O leilão do Azralon é o melhor dos reinos BR, porém não é tão bom.
Eu criei char no Area52 por causa de leilão, lá vende muito melhor, então eu meio que transferi o farm de gold pra lá. Mas assim, basicamente, sempre que eu entro em grupos lá, eu entro com o pessoal da america latina hahahaha, não sei porque. Eu não faço ideia se tem guilda BR lá, eu só uso pra farmar, mas acho que tem umas guildas BR lá sim.
Mas assim, eu continuo jogando no Azralon, mas tipo, meu jogo atualmente é tão casual, que eu nem sei se eu posso opinar sobre isso.
Eu estou lendo tudo pessoal. Estou aguardando mais opiniões, lembrando que não é um debate. Quero apenas que as pessoas exponham suas experiências e suas visões acerca do tema.
Eu jogo no azralon faz anos e vou te dizer que sempre foi bem de boa, vi acontecer casos “preconceito” com o server nas filas lfg umas 2x no maximo, claro que posso ser um caso a parte mas falo pela minha experiencia q sempre foi bem de boa, até esqueço dessas bagunças. arruma uma boa guilda que ja é
sobre o area 52 n sei de nada, criei uns alts la mas nada sério nem cheguei a pegar nv máximo entao n posso afirmar nada, mas caso queira saber no pouco tempo q passei la tbm n senti nenhum incomodo (embora q de uma forma geral acho gringos mais chatos e arrogantes pela experiencia q ja tive em outros servers gringos)
Area 52 é “melhor” se você tiver inglês fluente (ou quase isso), tem bastante core bom lá e não tem a má fama que o Azralon tem com os gringos na hora de pugar.
Tirando essa má fama do Azralon nos pugs, o resto eu diria que é tudo flores no servidor. Agora sem querer ser rude, mas se vc se incomoda com o chat mundial o problema é meio que seu
Todo chat mundial praticamente tem toxidade, jogadores “veteranos” normalmente já filtram aquilo automaticamente, só lendo coisas relacionadas a guildas, cores e pugs.
Tudo depende do que você procura. Realmente, jogar em um servidor como Area52 é muito bom, tendo em vista a quantidade de jogadores e o leilão.
Por outro lado, tem o problema de horário para qualquer atividade programa (raid, PVP, m+, RBG, etc etc etc…) tendo em vista o fuso horário. Outro problema que muitos não levam em consideração é o fator da língua. Realmente, jogar em servidor americano aguça sua linguagem, fazendo-a melhorar MAS, inglês não é sua língua materna, você não fala automaticamente em inglês porque você nasceu inglês. Precisa de tempo (alguns segundos) para pensar oque falar.
Ex: Mekkatorque é tremendamente complicado de ser feita em pugs com jogadores de várias linguas. Porque? Simplesmente porque você tem uma janela de 25 segundos para 3 jogadores falarem 5 combinações diferentes de cores 3 vezes. O chat é o de menos. Tanto os servidores americanos, lotados, tem o trash talk (como forma de spam de venda de rush) como os servidores brasileiros tem realmente trash talk.
No meu core, dois americanos vieram para o Nemesis fazer raid porque o horário para eles era bom e faziam mítico, sem falar na ferramenta LFR que permitia que ele pudesse jogar com os amigos dele que ficaram no servidor original.
Eu tô ciente disso, eu só citei isso pra perguntar se as “Más famas” do Azralon são verdadeiras, tem muita gente que fala da boca pra fora mas nunca viveu no server, entende?
Bom, eu joguei no Azralon desde começo de MoP, só pausei mesmo em BfA. Considero um servidor normal em quesito toxidade se levar em conta que é um servidor brasileiro
Mas realmente em Pug’s já te adianto, a fama é ruim e vai acontecer de você sofrer preconceito por ser do Azralon infelizmente. Mas não acho que seja algo que comprometa tanto quanto alguns falam por ai, não é com tanta frequencia assim.
O problema é aquela pulguinha atrás da orelha. “Será que não me aceitaram porque sou do Azralon?”. E o fato de que quando vc fazer caquinha o povo pode pistolar mais que o normal.
É, acho que você não tem muito direito de falar asneira do memelon quando a maioria dos players bons do seu server sairam dele e o que restou dá pra contar nas mãos.
Joguei anos na Horda do Nemesis, e o chat era um lixo.
Até a época em que eu ainda prestava atenção no que tinha no chat, o Azralon nem de longe era tão tóxico.