Acho que vazei 10.0 2 anos antes sem querer '-'

Não sei, eu falo isso mais de modo geral, tipo pessoalmente eu prefiro conquistas e eventos com recompensas do tipo, mas pensando como uma empresa que quer sair ganhando… Isso seria um bom modo de continuar vendendo o wow token por algo, já que existem aqueles que compram isso e quem compra também não sairia perdendo. Mas enfim, é só uma ideia que passou na minha cabeça. :smirk: PS: nem tenho mais tempo de ficar me dedicando ao game hahahaha :expressionless:

3 Curtidas

Pra que os americanos vão comprar wow token se todo o conteúdo cosmético e montarias exclusivas estão na loja?
O mercado de rush iria morrer e junto com ele os token.
Iria quebrar o mercado do token.

A solução é fazer um sistema parecido com o ESO. Um sistema de crédito onde as montarias e cosméticos são vendidos por crédito, não dinheiro real. Todo mês quem assina a mensalidade(opcional) tem acesso a todas as dlcs(patch) + uma quantidade de créditos relevantes. Leveria 1 a 2 meses para pegar um set legal por exemplo.

Ai séria um sistema que funciona.

O problema é que conhecendo a blizzard essa mensalidade vai ser cobrada em dólar. Só fico de olho.

No ESO já beira 60 reais.

Quem não pagar a mensalidade vai ter acesso a expansão que comprou, mas n vai ter acesso as Dlcs. A não ser que compre na loja.

3 Curtidas

pra quebrar o mercado de rush é bem facil, só proibir… o wow token é mais complicado mais eu pessoalmente ia modifica-lo pra apenas poder ser usado pra pagar a mensalidade, e a loja do game seria pausada sem mais adições.

3 Curtidas

Acredito que a única maneira de quebrar o rush é penalizar quem faz a venda…

7 Curtidas

Ai tem que penalizar os manda chuva de dentro da Blizzard que vende Rush durante o horário de trabalho, ao invés de trabalhar no jogo neh…

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

5 Curtidas

Também, aliás não entendo porque o cara vende rush, se ele quizer pode adicionar a quantia infinita de good na conta dele… :joy::joy::joy::joy::joy:

7 Curtidas

uma tapa na orelha resolve isso

5 Curtidas

Um sistema de fidelidade seria interessante.

5 Curtidas

Não sei qual o problema com venda de rush, vende quem pode e compra quem tem gold e quer

3 Curtidas

Bait formoso!
Bait Lindo!
Bait Bem Feito!

Como a Taurena amada do Forúm disse:

3 Curtidas

Única forma do wow ficar mais ‘‘convidativo’’ para os mais jovens e redução da mensalidade/extinção. Atualmente quem joga wow e só os velhos broxa que não gosta de sair de casa e não tem mais nada atrativo para gastar seu dinheiro.

2 Curtidas

não me encaxo nisso não XD

1 Curtida

Uma coisa que eu aprendi a muitos anos nessa industrial vital da internet, que sempre quando alguém acusa os outros de serem algo, é pq a própria pessoa que acusa tbm eh…

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

7 Curtidas

8 Curtidas

Do ponto de vista economico, com certeza jogar wow é mais economico do que qquer saida, e bem mais comodo para quem n curte agitos. Mas estava cá pensando sobre a exclusão da mensalidade para atrair os jovens e me deparei com um problema, dois na real: a geração atual curte novidades e abomina coisas repetitivas sem sentido (farm). Ou seja, o wow não tem como competir pq é sempre mais do mesmo e baseado atualmente num grind (com pitadas de rng) bem agressivo. Realmente não sei se vai dar muito certo, mas espero que melhore a situação.

5 Curtidas

Foi uma autocrítica. ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( ͡~ ͜ʖ ͡°)

2 Curtidas

O sistema seria bem parecido, se não idêntico ao de Destiny 2, vou explicar como funciona la.
Em Destiny 2 existem 2 moedas: Poeira Brilhante e Prata. Prata é a moeda que você compra com dinheiro real e usa para comprar itens cosméticos na loja do jogo. E Poeira brilhante é a moeda que você consegue fazendo qualquer atividade do jogo ou conquistas, umas dando mais outras menos, e essa moeda pode ser utilizada igual a Prata na loja de cosméticos. Poeira brilhante é algo bem fácil de conseguir e geralmente você fica com muita, a questão é que os itens da loja seguem uma rotação diferente, os itens por Poeira brilhante tem uma rotatividade muito mais rápida (toda semana muda) do que os itens por Prata, fazendo assim seu gasto em Poeira brilhante ser mais rápido também, oque te faz sempre pensar duas vezes antes de comprar algum item na loja que não seja um cosmético que você realmente queira. Ja a rotação dos itens por Prata é por temporada (± 4 meses o tempo de cada temporada).

É um sistema bem justo, pois todo mundo consegue sempre comprar o cosmético que mais acha legal sem ficar em “desvantagem” com alguém, mas vocês devem estar se perguntando, então como a Bungie ganha tanto dinheiro com Destiny 2 (foi a mesma pergunta que a actvision fez quando viu os números de Destiny2)?

A Bungie entendeu bem cedo que o seu jogo Destiny 2 era a vitrine de tudo que ela teria para oferecer fora do jogo, e ela fez isso investindo pesado na sua loja e comunidade fora do jogo.

Atualmente a store de destiny 2 é a store mais lucrativa dos jogos. Eles fizeram isso promovendo vários artistas da comunidade, colocando suas artes e trabalhos a venda. Mas o carro chefe da loja são os itens comprados na loja que só podem ser comprados se você tem a conquista respectiva do item.
Ex: Você pegou gladiador na temporada 1 de pvp de shadowlands. Isso vai te dar a conquista de gladiador no jogo normal, mas essa conquista vai habilitar na store do wow a opção de você comprar uma medalha, plaquinha ou outro mimo com a temática daquela season para você receber em casa, e com um preço bem justo e de boa qualidade.

Esse tipo de jogada faz com que você gere um engajamento enorme com a sua comunidade, tanto no jogo incentivando a galera a correr atrás das conquistas, mas fora também fazendo isso ser fonte para todo e qualquer marketing em redes sociais.

O “golpe” que a actvision sentiu com a saída da bungie do seu guarda chuva foi mais pesado do que se pensa. E não foi atoa que no mesmo ano que Destiny 2 se desvinculou da Actvision o jogo ganhou GOTY (se não me falha na categoria de maior engajamento de comunidade, ou algo assim).

E pessoal eu só vim aqui contar oque aconteceu pra vocês, se você acredita ou não isso é de cada um, não tem problema ^^
Trabalhando nesse meio você acaba aprendendo que oque aconteceu ja foi, e agora é bola pra frente e focar no próximo trabalho :smiley:

3 Curtidas

a exclusão da mensalidade não faria o wow triplicar, quadruplicar o numero de jogadores mas é quase certo que aumentaria, a maioria do pessoal que joga wow algum dia teve um pouco de preconceito em jogar um jogo com mensalidade (digo por experiencia propria) embora nós hoje em dia não temos ainda existe muita gente que tem, provavelmente essas pessoas poderiam testar o jogo se não tivesse mensalidade e muitos não iam gostar por causa do farm mas alguns iriam ficar

(é o processo contrario ao que acontece hoje, surge um jogo novo muitos jogadores do wow vao testa-lo alguns voltam para o wow e outros ficam no jogo novo e nunca mais voltam)

4 Curtidas

Mas WoW n eh grátis até o nível 20 pra testar?

2 Curtidas

Teste meme mas e…!

2 Curtidas