Acabei e comprar o jogo, e estou encantado pelo mundo de WoW, mas estou perdido, sem norte

Acabei de comprar o Wow. Estou explorando o mapa, fazendo quests as estou m pouco desapontado, tanto que até pensei em pedir o extorno da minha compra na Blizzard, as quero dar uma chance, pois no fundo eu gostei do jogo.
Eu esperava um MMORPG, onde teriam vários jogadores de facções diferentes andando no mapa, conversando entre si, se aenturando e tals mas o mapa parece vazio até agr (estou jogando com um outro personagem de mago no nemesis), e eu estou passando a maior parte do tempo fazendo quests (algumas interessantes, outras chatinhas) só pra upar logo.
O que eu devo fazer? Quando o jogo “se paga” de fato (fica legal)? Qual a sua dica?
No caso, ouvi falar que o jogo só começa no end game, ou seja, depois que c chega no nv 120 (estou certo?)… Se for o caso, como faço pra upar o mais rápido possível?
Feliz ano novo pessoal!

9 Curtidas

Primeiro de tudo faça as malas e troque de servidor, infelizmente a ally no brasil perdeu para a horda, mas a grupos soltos no Stormerage e uns gatos pingados no Nemesis, infelizmente o Gally morreu, mas se quiser jogar com alta quantidade de jogadores a Horda te abraça meu caro, venha para Azralon e conheça um povinho
O jogo meio que é separado em duas partes, o up para aprender as coisas da classe ((defesivos,burstis entre outras coisas)) a melhor forma de se upar é por masmorras, mas como dps isso demora então recomendo fazer as quests, quando chegar no 60 vc finalmente vai poder ver a outra parte do jogo com raids, masmorras, arenas e campos de batalha veja qual te agrada e pule de cabeça, arrume um grupinho ou entre numa guilda para isso ficar mais divertido e no geral o jogo continua
E um aviso amigavel esperimente o jogo, vai ter gente vindo aqui falando para vc salvar se dinheiro e etc, mas sabe não se importe com esses insultos ao jogo, vc pode amar cada minuto

8 Curtidas

sem querer ser chato mas essa ideia de open world e tals…já morreu nesse jogo

como o troll falou ali, resumidamente, o jogo é vc chegar no lvl 60 e ficar fazendo instancia (dungeon m+ que é correr contra o relogio), raids, ou instancias pvp.

as quests sao legais mas o ‘‘incrivel mundo de azeroth’’ é isso ai mesmo, pouca gente no mapa. e caso vc for para um reino norte-americano eu recomendo moonguard, por ser um server rp o pessoal costuma interagir mais.

e tao errados? vc mesmo falou o que o wow é , instancia, isso aqui já deixou de ser um mmorpg faz tempo

3 Curtidas

O mapa de WoW é muito grande, mas provavelmente durante o seu leveling você vai encontrar pessoas pelo mapa o qual você pode interagir e fazer amizades e provavelmente você vai ter que puxar assunto.
Aproveite as quests para conhecer seu personagem e tente não fazer correndo, pois são muitas missões a serem feitas até pegar o nível máximo, tente criando uma meta de nível a ser atingido no dia.

Vai jogando, dia a dia você vai aprendendo novas coisas, acredito ser a melhor maneira de jogar WoW pois não existe um manual de como ser pro player em um jogo de RNG.

Feliz ano novo!

Caso queira me adicionar como amigo para conversar, meu battle tag é: Maranata#11808

3 Curtidas

Como um amigo já falou, vá para o Moonguard, lá vc vai ate a taverna que fica na vila d’ouro, existem varios jogadores lá que adoram ajudar os novatos.

4 Curtidas

Eu queria tanto lhe ajudar mas nem sei por onde começar.

2 Curtidas

Feliz Ano Novo e bem vindo ao wowzin!!
A dica que eu te dou é o seguinte, aproveita que tá só no lvl 11 e saia dos reinos brasileiros, segue a dica do amigo ali, o moonguard é um ótimo reino se você quiser ver mais pessoas concentradas nos mapas iniciais. Mas caso você queira jogar apenas com brasileiros, você pode ir pra horda também no reino azralon.

4 Curtidas

Não vá pro moonguard por dois motivos: o rp de goldshire vai te enjoar a longo prazo e la tem infinitamente menos jogadores do que no stormrage. Aqui no stormrage tem guildas brasileiras casuais e algumas até semi hardcores como uma galera fala por aí. Nao tenho conhecimento de nenhuma guilda br por lá no moonguard e se voce não souber interagir em inglês, que vai desde falar a língua e entender as gírias utilizadas, voce vai ficar completamente perdido. E como falei, o moonguard é um servidor meio que casual, que a galera vai pra se divertir. Pra um char futuro numa progressão eu não te aconselharia a ficar lá. Só pelo meme mesmo

Esqueça os servidores ditos como brasileiros se você for jogar na aliança. Vem pro stormrage. Sim, gr1ngo mesmo. Vai ver uma galera muito maior pelo mapa, mas nada tão grande assim. Se for horda, o azralon tem muita gente por lá e é praticamente full br

WoW não começa só no lvl 60, que é o máximo, mas a blizzard faz de tudo pra praticamente o game só começar por lá mesmo, onde ela meio que te obriga a rushar pro lvl máximo e ficar fazendo a rodinha lá. Mas aproveita o leveling de agora, porque essa experiência não volta mais. Depois você vai ficar de saco cheio de upar boneco

O leveling do jogo é meio bizarro, porque ele é dividido em linhas temporais e o war mode, então os players do jogo ficam em diferentes “universos”, como uma espécie de multiverso mesmo. O cara da linha temporal de pandaria pode não te ver se voce estiver em uma linha temporal diversa com ou com o war mode ligado/desligado (warmode é a forma de você ligar o open pvp do game). É uma salada mista, inclusive as pessoas utilizam desse meio até pra caçar montarias raras pelo game

Como o amigo falou acima, é tanta informação que nem os players já veteranos sabem por onde começar a ajudar, mas há muitos canais brs por aí que talvez façam um tutorial pra voce não se perder

Resumindo, teste as classes e as facções e va pra que você mais gostar. Se for pra aliança, escolha o stormrage de servidor (os servidores brasileiros estão falidos e não são brasileiros, eles ficam hospedados lá fora, então é a mesma merd4). Se for pra horda, fica no azralon mesmo. É “br”, tá lotado de brs por lá e voce vai encontrar uma galera por lá. Fuja do nemesis e afins.

6 Curtidas

Pior que tem mais gente na taverna de Goldshire no Moon Guard do que no Gallywix inteiro.

Print de agora a pouco: :joy: :joy:

Isso é muito verdade, nem gosto de RP, mas gosto de ver os outros fazendo e tem meses que eu não logo meu char de lá.

1 Curtida

Acho que tá até meio vazia a de moonguard kskks

1 Curtida

Muda pro azralon, entre em uma guilda, faça amizade pra entrar na panela e bem vindo ao wow.

1 Curtida

Sim, é verdade, mas isso ai cansa, é legal de ver uma vez ou outra, mas acaba por cansar cedo ou tarde

1 Curtida

Você pode mudar de servidor, de facção e de região pra jogar e o jogo não vai te proporcionar o que você está buscando.

Os jogadores não ficam no mapa conversando e trocando experiências. Existe um único lugar que tem algo parecido que é a Vila d’ouro, mas é mais jogadores fazendo duelos e ficando atoa.

Sugiro que você busque o entretenimento em gostar do mundo mesmo, fazendo as masmorras ( usando o localizador de grupo), prestando atenção nos diálogos e nos cenários.

Quando você chegar no lv máximo, ai que tu poderá encontrar mais pessoas com objetivos semelhantes e é fazendo os conteúdos do jogo que você possivelmente encontrará parceiros para jogar futuramente ou apenas colegas que completarão o conteúdo e seguirão seus caminhos.

Em sintese, foque no seu jogo e apenas isso,

3 Curtidas

E olha, te falar que o gally tá até cheio nessa parte aí pra um sábado a noite num feriado

2 Curtidas

Os reinos Br não estão todos em crossrealm?

2 Curtidas

O jogo tá meio morto mesmo filho, a primeira dica é “peça o estorno”, mas se quiser insistir, então crie um char no servidor Azralon e boa sorte.

3 Curtidas

Só para eu anotar aqui, esse foi o primeiro ou segundo “Wow morreu” do ano? estou montando um rank aqui do “wow morreu 2022” e no final do ano vou mandar uma lembrancinha pro vencedor.

4 Curtidas

Vou te dar o bizu aqui:

1. Horda do Azralon é toda tóxica e você não vai encontrar guildas abertas a amizade invitando, só um poço de toxidade sem fim, acredite já joguei por dois anos lá.

2. De todos os reinos brs o único saudável é o Azralon na parte da horda, o resto morreu, nêmesis morreu, Gally morreu, goldrinn morreu, se você estiver pouco se lixando para toxidade e está jogando para ser o modafocadeusdojoguinho vai junto com os hordinhas do AZ, só que você não vai encontrar ally no mapa para matar pq a ally BR morreu e os sobreviventes como eu migraram para reinos norte americanos como o Stormrage.

3. Se você quer encontrar BR e jogar de ally e ver mapas lotados vai para o Stormrage.

4. Se você quer ser horda porém fugir de gente escrota, babaca e tóxica aos montes e ver mapas lotados recomendo você jogar no area52.

1 Curtida

Tem muito floco de neve nesse jogo

2 Curtidas