Acabei e comprar o jogo, e estou encantado pelo mundo de WoW, mas estou perdido, sem norte

Os reinos Br tão realmente meio caídos mas ainda da pra achar alguns players e fazer alguma amizade pelo caminho, tenta focar em um estilo de jogo seja M+, PvP ou PVE o que vc achar que te divirta, a frase “o WOW morreu” vc vai ler/ouvir quase sempre eu leio isso à uns 5 anos já, seja de “streemer nostradamus” ou player que até hj também esta por aqui.
Os melhores reinos br são atualmente para a Horda o Azralon (Se for de orda no br é o melhor reino, tem muita gente toxica mas isso tem pra todo lado, mas tem muita gente boa também), e para a Aliança o Nêmeses (está meio vazio mas ainda encontra um ou ouro ser vivo nas terras) mas se preferir se aventurar nas terras US vai de Stormrage para a Aliança e Area52 para Horda.

Acho que é isso e bem vindo ao mundo de Azeroth
Bal’a dash, anu belore dela’na**

2 Curtidas

Bem Vindo ao WoW!

Vou lhe dar algumas dicas:

• Se quiser ser Ally, recomendo Server NA ( Moonguard e Stormrage )
  • Se quiser jogar nos reinos BR, Horda Azralon
  • CBs até o nível 59, quando vc vence , dá um baú com um item de armadura ( mesma coisa que na masmorra ao completa-lá)
  • Durante o upar, pode ser normal ñ encontrar ninguém nos mapas , pois a maioria vai estar ou na Capital da facção ( Ventobravo - Ally ou Ogrimmar- Horda) ou na cidade principal da expansão ( Oribos no caso de Shadowlands )
  • No WoW, vc pode ter 2 profissões principais ( no caso como vc é de tecido, recomendo alfaiataria para fazer armaduras e o item base do lendário em SL)
  • Como o Troll disse, primeiro se preocupe em chegar no 60, se durante o upar gostou mais dos CBs, invista nisso! Se gostou das Masmorras vai ter as M+
  • SEMPRE TEM O QUE FAZER EM WOW!

Do mais divirta-se

2 Curtidas

A melhor coisa que você pode fazer é só jogar e não se preoculpar com gear e o endgame.

Nao fique nisso de focar em algo e tentar aprender algo que talvez você nem vai gostar… procure uma guild legal e encontre amigos, aos poucos você vai aprendendo sobre o jogo.

8 Curtidas

Amém.
P.s. divirta-se, o jogo é rico de mais.

2 Curtidas

Outra dica boa que te dou é nunca mais voltar nesse forum e nem assistir video do lordmons. Pessoas negativas vão te contaminar e querer que vc também se sinta mal no jogo. Apenas jogue o jogo e seja feliz

8 Curtidas

Bom, não tem muito o que dizer, vc mesmo jogou e notou os pontos falhos do jogo e aparentemente não gostou.

O jogo é isso ai que vc teve um “gostinho”, se você já está se cansando com o básico dos básicos que são as quests, imagina você fazer o mesmo conteúdo varias e varias vezes pra dropar um item e as vezes nem servir pra vc.

Sistemas e mais sistemas entediantes, patchs que não trás nada de novo, expansões que deixa a desejar e te faz ficar quase 1 ano fazendo as mesmas coisas.

Estou deixando apenas um complemento ao que vc mesmo já viu, se quer algo realmente bom pra vc, o estorno será a melhor resposta de fato

6 Curtidas

Horda azralon (brasil)
Ally stormrage (Norte Americano) ou nemesis (brasil)

2 Curtidas

atualmente temos muitos mapas e a população vive mt espalhada entao mapa vazio vai ter muito, principalmente na aliança br que ta bem defasada, upa fazendo masmorra, la pro end game talvez vc goste, tem bastante coisa pra fazer, ou entao joga no classic la tem mais gente upando igual mmo raiz etc

3 Curtidas

Sabe de nada inocente, area52 é um servidor competitivo, só pra constar, a maioria esmagadora aqui é focada em endgame hard, pra muitos isso é “tóxico”

4 Curtidas

pra mim não pq jogo solo :smiley:

Olha, até tem.
Mas no retail é mais em server americano mesmo. Principalmente stormrage(alliance) e area 52(horde) se vc for saindo nos mapas vai ver algumas pessoas sim, se ligar warmdoe vai provavelmente encontrar outra pessoa para lutar contra mas nada surpreendente a não ser que seja no nivel 60(é o nivel maximo, alteraram antes era 120).

Pelo que voce procura vc teria uma experiencia melhor jogando em servidores da era classica seja da Burning crusade ou o servidor jom da Season of Mastery da era classica que ta lotado de gente low level jogando.
O problema é que essa experiencia requer um certo conforto com a cultura americana e também assim como ingles.
Não recomendo retail pelo que vc procura ate vc comprar shadowlands e sair o 9.2 mas se fosse vc apostaria no azralon horde mesmo e ia falando com o pessoal procura pelo Izku lá.

4 Curtidas

Fala amigo, bem vindo a Azeroth! Então, para se guiar você pode usar o botão Y, ele sugere conteúdos para você! Não precisa ficar apenas fazendo quests, mas por exemplo fazer quests pode te apresentar novos conteúdos de expansões passadas! Como por exemplo, no Legion você pode pegar as armas artefatos e suas aparências.

Mas voltando ao assunto do que fazer enquanto sobe de nível, deixa seu personagem na fila de masmorras e de campos de batalha, ambos dão uma considerável quantia de XP.
Endgame tem bastante conteúdo, quests para liberar coisas como vôo e novas coisas para se fazer naquela região.
Você pode fazer PVP mais casual com Campos de batalha ou ir para conteúdos mais hardcores.
Mesma coisa no PVE.
Além disso você pode farmar reputação em lugares antigos, farmar montarias em raids antigas, assim como aparências de armaduras e armas. Ou caso queira investir em batalha de mascotes você também pode!
Coisa pra fazer é o que não falta, negócio é saber o que te diverte!

3 Curtidas

Cara, de início vc verá poucas pessoas mesmo é normal principalmente pelo fato de vc estar upando em algumas regioes de início que são pouco habitadas mesmo.
Dicas para upar, quest e dungeon é a forma mais viável. Caso vc esteja jogando de dps será mais demorado a ser chamado para as dungeons pq sempre precisa esperar um bendito de um tank e um heal.
Sobre servidor ally no brasil está bem fraca, mas isso não impede de vc jogar ainda existe guildas e se vc for um jogador que não se importa de pugar a maioria das coisas como eu isso será irrelevante.
O level maximo hoje é o 60 porém quando vc chega no 47 se não me engano vc já pode ir para a campanha atual de Shadowlands.
Outra dica importante, jogue o jogo e tire suas próprias conclusões e não escute ninguém, pq aqui é um lugar que vc verá players frustrados que não consegue nada no jogo putinho e reclamando de tudo, então apenas jogue.
No end game depois que pegar lvl 60 que começará o jogo pra você então por enquanto aproveite o up conheça a classe que vc estará jogando e bem vindo a azeroth.

2 Curtidas

Só tenho uma coisa a dizer, é cilada bino.

4 Curtidas

Stormrage ou Moonguard, senão nem vale a pena. Infelizmente! :frowning:

1 Curtida

Isso é uma mentira ridícula. Há muitas guildas com pessoas abertas a jogarem juntas e ter certa amizade. Conheci algumas pessoas depois de transferir meu personagem do azralon e não me arrependo.

Sua experiência não explica uma verdade, apenas o que você passou.

4 Curtidas

Então, o WoW tem uma característica que eu considero errada, mas infelizmente é como o jogo funciona: Só a expansão atual importa

Infelizmente o jogo foi feito assim, e mesmo com anos de pedidos e críticas dos fãs, eles não mudam

O que a Blizzard quer que você faça:

Crie um personagem, escolha começar no Rincão do Exílio, aprenda o básico e jogue em Battle for Azeroth

Upe lá e depois vá para a expansão atual, Shadowlands

“E as expansões antigas?”

Jogue-as nos servidores clássicos

Você até poderia jogá-las no servidor “normal”, mas a coisa tá tão bagunçada, que não recomendo!

Essa ideia de “começar um jogo novo, começar no primeiro nível e ir evoluindo, aprendendo a jogar e conhecendo a história”, infelizmente não funciona assim no WoW!

4 Curtidas

Trago-lhes algumas verdades:

• O WoW é de fato um MMORPG.
  • as pessoas que não são mais RPG.
  • o jogo é belo, tem inúmeras possibilidades.
  • mas para os jogadores só existe arena e mítica.
  • a história do jogo é uma das melhores já criadas em um mundo de fantasia.
  • mas cagaram tudo ultimamente
1 Curtida

Até tibia tem mais rpg que wow atualmente. WoW tem o massive multiplayer, mas rpg é bem questionável, bem subjetivo

3 Curtidas

Saudações.
Vem jogar o Clássico, é provável que você encontre o que procura. O pessoal daqui tem bastante preconceito contra essa versão do jogo, me parece, mas não custa nada experimentar (bom, custa o valor de uma mensalidade, mas você já pagou, KKKK).
Lançaram uns servidores novos que estão lotados de gente; no reino que eu jogo, tem mais de 50 pessoas nas zonas iniciais nesse instante - e são mais de 50 em cada uma, não somando todas.
Se você vier para a Aliança no Jom Gabbar, posso te mandar um pacotinho de boas vindas e ajudar como for possível. Fico também à disposição para te orientar pelo Discord, ou coisa, assim, porque o Classic não é muito begginer-friendly.

3 Curtidas