Eu tive todas essas aí. O que mais me chocou foi um wipe feio quando eu tava de heal e os caras me explicaram qual era o erro (obviamente após eu pedir desculpas e talz) ao invés de me xingar de lixo (ou algo xenofóbico) como no WoW.
OBS: Tô jogando os dois e me divertindo, não faz sentido essa rivalidade que criaram entre ambos.
Ja aconteceu de me xingarem por causa de wipe, por não ir pela rota certa de tank, por perder o agroo, por bater pouco mas isso é uma vez a cada 50 ou até mais, não sei qual o problema o pessoal que joga o ff14 inventou que todo wipe o pessoal te xinga e sai do grupo, tem players escrotos no wow tem, são todos? na minha opinião é minoria
Nas raides volta e meia tem alguem que explica de boa
Se 2% dos grupos me xingam, eu tenho dificuldade em dizer que TODO MUNDO que joga wow é toxico
Essa rivalidade deriva da falta de bom senso das pessoas. Um exemplo: quando vem alguém aqui no fórum oficial do WoW menosprezar o jogo, comparando-o com o FF14 e dizendo que este é bem melhor que o WoW.
Eu entendo que as críticas fazem parte de nossos argumentos, até porque eventualmente vão existir coisas que não iremos gostar. Mas criticar por criticar e diariamente vir até a comunidade do WoW apenas para reafirmar como outro jogo está melhor que ele é uma atitude muito desgastante e sem qualquer bom senso.
Dificilmente teriam coragem de ir até a torcida do Corinthians para dizerem como o Palmeiras é um time bem mais legal.
O fato dele não ter mundial não ajuda também ((por favor levem na ironia o tanto que sei futebol é o mesmo tanto que sei de controlar um onibus espacial))
Sendo curto e simples esse tipo de piada meio que já ta perdendo a graça tá algo como “Hmmm eu tenho que fazer um vídeo de humor, oq eu posso fazer? Hmmm que tal a mesma coisa que eu fiz outras vezes, mas dessa vez usando as coisas do outro jogo”, mas isso pode ser só eu que sou chato e canso rápido de algumas coisas
simples, o jogo ta horrivel e a blizzard se afundando em desgraça, agora as pessoas fazem video zoando, esse ai em especifico é um animador mt bom que tem varios videos engraçados do wow.
quanto a parte do ffxvi não é pra generalizar aquilo, é uma sátira, gente.
pessoas toxicas tem em todo lugar
mas quer saber? assim que é bom mesmo, sdds da galera fazendo aquelas piadinhas de mãe
Desculpe, mas isso é falta de maturidade… dos dois lados. Você vai criar rivalidade porque alguém vem no forum de um jogo, que não é seu, que você paga para jogar e vai ficar com birra do jogo?
Isso é falta de bom senso, exatamente, mas precisa se perguntar de quem. Mas a pessoa vem menosprezar o jogo no forum do jogo (forum de uma empresa capitalista que você paga para jogar e poder postar) e não pode criticar o jogo? Porque as pessoas não ficam com raiva de quem vem xingar as pessaos ficam com raiva de qualquer um que ousa criticar o jogo. Como ousa dizer que SWTOR tem quests melhores que wow?
Esse é o forum do wow é só pra falar bem, ou se criticar só com criticas que eu concordo.
Exatamente, falta de maturidade de aceitar o contraditório.
Não foi proposital, mas você comparar wow com time de futebol onde as pessoas cometem atrocidades apenas por vestir uma cor diferente da sua, sem ter feito nada contra você… onde a paixão passa completamente a razão… desculpe, você não percebeu mas a ironia foi genial…
Em primeiro lugar, não falei que não se pode criticar, mas criticar por criticar, ou seja, sem bons fundamentos.
Em segundo lugar, é muito claro que uma comparação ou outra dificilmente vai irritar alguém, mas quando isso se torna frequente é que cansa e entendia.
Em terceiro lugar, nunca cheguei a perseguir ou oprimir alguém que tenha a opinião contrária a minha, mas andei notando que em todos os tópicos em que expresso a minha opinião sobre esse assunto, rapidamente já sou jogado contra a parede.
Rivalidade é tão besta que o proprio lead do FFXIV fala que é desnecessaria.
Tem coisas que gosto muito mais no WoW tpo gameplay das classes, combate e o endgame com m+, pvp e ocasionalmente raids.
FFXIV eu acho que da recompensas bem melhores pra “casuais”(vulgo, jogador não competitivo) e tem sistemas melhor feitos e “pensados”(sistema da blizzard muitas vezes é feito so pra vc gastar tempo, literalmente) e muito legais de interagir, acho que contam a historia principal de maneira bem legal também.
No mais o video é bem legal e ele usualmente brinca com extremos mesmo.
Ser presunçoso que é.
E pelo amor, para de por a foto de todo mundo em um espantalho e conversar com ele.
Você é quem mais faz isso. Disparado, nem o troll do forum vai tão longe.
Sua “comunidade” mesmo pode falar que todo mundo que joga wow é bobão/lesado/corno/apoia as ações de abuso na empresa etc que vc vai lá e curte kkkkkkk
Sério? você falando disso?
Um dos caras mais velhos dessa comunidade, que deveria ser exemplo, só sabe entrar aqui para discutir e falar bobagens. Não passa de um MEME negativo.
Você só engana a você mesmo e aos seus inscritos (composto pela maioria tóxica e hater).
Se sustenta nessa narrativa tola e frágil que é perseguido aqui. Que egoncentrismo e psicopatia exacerbada. é triste isso
Já falei e nunca vou cansar de falar.
Você passa longe de ser uma pessoa que é apenas crítica ao jogo. Pois tem muitos criticos, cujas opiniões são pesadas e TESTIFICADAS com o que conhecemos e achamos do jogo.
Você não passa de uma criança mimada e maoada com alguma coisa.
Engraçado. Comparação com comida e restaurante pode!? “rs”
Acabou de lançar vídeo sobre ansiedade e toxicidade cara. Poxa! Relaxa! Vem pro forum e tenta “um pouco” pelo menos arredar, aceitar e “ouvir”. Não é só vc; tem o “outro” tbm. É jogo; é diversão… agora, se pra vc é um emprego (como vc mesmo diz), tenta ser mais profissional e neutro.
Dou like em seus vídeos; curto seu canal. Mas relaxa; cuida do coração!
Estou pensando em dar uma chance ao FF14. Eu gosto de FFX (e o X-2), achei o remake do VII bem legal (apesar de uns problemas), o FFXV foi muito bom! Esses dias comprei o FFXII e relembrei o quanto gostei desse jogo
No geral eu sou fã de FF, mas toda essa rivalidade e “É melhor que o wow” me fez pegar birrinha!
E… Um ponto que as pessoas não falam o bastante: Os NPCs não falarem!
Nunca pensei fosse sentir tanta falta de ouvir um “Bons olhos te vejam!”
Vozes são algo importante para todo o tipo de obra, até Zelda que normalmente não tem dublagem vc consegue ouvir os “gruinidos” dos personagens para ter uma ideia da voz deles