Nós né, quero muito disc priest do Pandaria.
tbc pra novo jogador, do ponto de vista econômico, será muito ruim pq n terá servidores novos, n tem planos para isso no começo. Quem tá jogando classic (e muitos botters) tem vários char com gold cap e cheio de itens.
Eu com certeza irei jogar. Sempre quis fazer Black Temple em um servidor oficial, e olha que sou player PVP. A nostalgia é muito grande para deixar passar essa oportunidade. Sem estresse também, jogarei bem tranquilo e bem de boas.
Off-topic.
Acabei de traduzir o compilado que o MMO-Champion fez com as entrevistas, para quem não manja inglês:
Espero que gostem =D
Muito obrigada s2 ! !
Eu vou transferir esse aqui pro TBC.
Talvez,de qualquer forma eu vou escolher o server NA mais lotado possível, no classic eu aprendi que só assim pra você ter garantia de um server saudável depois que o hype passa, vi tanta gente pagando transfer depois que o hype passou e alguns reinos ficaram muito vazios.
Bem, geral juntasse eu até iria junto, mas já aprendi não criar expectativas quanto a isso, independente disso acontecer ou não, vou me divertir de qualquer jeito.
Pra jogar tem que ter player, não adianta criar server BR onde vai ter só uma guild fazendo conteúdo e 99% do server jogando de DPS, foi assim no Sul13, ninguém farmava nada, não levavam comida ou agua, não faziam ideia do que estavam fazendo.
não vai ter novo server br, n terá nenhum novo servidor, vão usar os servidores atuais pra ir pro bc ou permanecer no classic e quem quiser pagar pra ficar nos dois. Não há planos pra criar novos servidores.
Acho justo visto o que aconteceu durante o lançamento do clássico e após passar o hype.
poucos players realmente entendiam a dinamica do wow classic. muitos acabaram indo só para ver qual é ou pq foi dito em algum lugar que o wow vanilla foi a melhor epoca do wow. ai já sabe neh, hj em dia temos muitos players casuais [no sentido de não gostar de farmar muita coisa] e batem de frente com um game de 15 anos atrás. realmente tudo para dar errado. por isso da mesma forma que o classic inflou, ele tb perdeu players. quem ficou é quem curte a vibe do classic. não estou dizendo que é melhor ou pior, é questão de gosto mesmo, é algo mt pessoal.
então server br do classic vai continuar morto, pq quem é mais focado não vai arriscar ir para um server que irá a falencia depois do hype.
de td forma boa sorte a tds, ogrilá manda um abraço caloroso a vcs.
todos os grandes servidores estarão quebrados economicamente, pq n terá limite de gold ao copiar o personagem pro bc.
Você só falou fatos, só ficou quem realmente curte, e é um numero menor que o retail, mas suficiente pra blizz manter o classic.
Pior que a gente tem essa visão aqui de que o clássico é meio falido e tal, mas eu tenho um amigo meu que tá raidando ainda firme e forte por aí no faerlina com os gr1ngos e segundo ele tá muito bom ainda. Toda semana ele fica pe pedindo pra upar um bicho pra raidar com eles
Acho que la fora o jogo ainda tá com números relativamente bons. Nao acima do retail e nem precisa, afinal a mensal é acoplada, mas suficiente pra blizzard manter os que curte lá e “matar” os privates
Clássico só é falido aqui pros brasileiros assim como qualquer outro jogo, pessoal se esquece que a gente tem pouca relevância no mercado de games ainda mais se falando de mmorpg, galera que ta jogando clássico ta firme e forte e isso é tão verdade que a blizzard já ta trazendo o TBC ou seja, senão houvesse demanda ela nem cogitaria trazer essa versão do WoW e teria ficado só no clássico.
Já sobre matar os servidores privados eu não tenho tanta certeza se isso é verdade porque lembrando, temos que pagar 35 conto para jogar e no private basta o cara ter o jogo baixado, se o wow clássico fosse buy to play eu até pensaria que estaria realmente matando os privates da vida mais como pra jogar ele precisa ter mensalidade ativa tenho as minhas ressalvas quanto a isso.
Sim, mas ai voce tem de lembrar que americano paga 7, 10 dólares na mensal, sei lá o preço deles, que é praticamente nada. A adesão aos privates lá fora deve estar praticamente zerada, ainda mais com esse anuncio do tbc e o inevitável lk
Aqui no Brasil os números devem ser tão ridículos que a blizzard nem deve se preocupar se tem nego jogando em pirata ou não, se pagamos mensalidade ou não. Essa mensal daqui não deve pagar nem o almoço de um executivo da Activision
Brasil não pode ser usado como parâmetro pra nada infelizmente e é bem isso que você disse, pros americanos isso ai não é nada ainda mais pro padrão de vida deles, pega um exemplo o Diablo 2 Remaster, pra eles ta barato demais pra gente ta o olho da cara e tenho certeza que lá já garantiram sua pré-venda assim que apareceu na loja, para eles o preço ta dentro do orçamento aqui pra gente ta o olho da cara.
Jogar em Terralém com montaria voadora super-rápida já é divertido pra caramba, imagina andando!
Alguem sabe dizer como era a energia do rogue no TBC? ela sobe igual hj ou era a prestação igual classic?
Lembro que warlock tinha um pyroblast la q ele dava o fear e mandava isso, q rancava quase a vida toda, mas era uns 6 segundos de cast kkkk
Joguei o tbc mas em sv private, e de paladino rsrs
Eu lembro que eu dava o stun, ai chegava perto e esperava o dano branco pra usar o cruzader strike ai dava os 2 dano seguido kkkk la em stv era top
N sei como essa galera ta hypada em jogar essa exp desgraçada, foi justamente a exp onde iniciei e quando veio LK, me dei conta o lixo que era a tbc
Pessoal ta hypado porque muitos não tiveram a oportunidade de jogar o TBC oficialmente na época e só jogaram os privates da vida e para quem jogou é uma experiência incrível e nós que jogamos e dizemos que é péssima pois, temos a referência do Lich King que melhorou é muito vários sistemas do TBC, senão tivessemos essa referência de algo melhor que o TBC, o TBC seria uma excelente expansão já que não teriamos referência de algo melhor e acredito que foi assim por um bom tempo depois que lançaram o The Wrath of The Lich King ai sim vimos que o TBC não era tudo isso porque a referência que tinhamos agora era de algo muito melhor que o anterior ou seja tudo questão de perspectiva, eu por exemplo comecei a jogar WoW no Cataclisma e para mim é uma boa expansão para quem começou a jogar no Lich King acha o Cataclisma um lixo, vai da opinião de cada um.