É a hora de cobrar a unificação de servidores

Isso aí é mera ilação sua. Se wow é tão saudável como vocês mesmos dizem e com a implementação de cross guild e já com o cross faction ativo, como voce pode dizer que não sobreviveriamos somente entre nós? Como falei, no lost ark os brasileiros ficam somente por aqui no continente e da pra jogar de boa pugando os conteúdos. Tibia também. Assim como dota e vários outros jogos que só jogamos com gente do continente. Seria uma maravilha, ja que vocês odeiam americanos, certo ?

Muito pelo contrario, todas as vezes que eu caí com gente do azralon foi só dor de cabeça, ainda mais em shadowlands. Ontem mesmo eu vi um amigo meu no discord sangrando com um cara dai porque o doente só fazia merda na dg. Graças a Deus eu nao tava na pt. Contei ate uma historia de um warlock (claro, blood elf) que morreu quase 10x antes do primeiro boss em sd, reclamou de lag e quitou da pedra. A reação dos caras foi de simplesmente falar que era um realm br e que players nao eram confiáveis. Os players mesmo se queimam. Esse é um tipo de idiota que faz isso e vai pro /2 discutir política

Tiltei nao, cara. To de boa. Respondo na maneira que as respostas merecem

2 Curtidas

A culpa é em partes nossa sim mas o problema tambem é da blizz pois quando os servers brasileiros começaram o goldrinn, o nemesis e o azralon eram servers de população alta ou mais com o passar dos anos eles foram encolhendo, o azralon menos mas o goldrinn e o nemesis bem mais, acontece que nos servers americanos e blizz pega um monte de servers pequenos e linka eles para ficarem menos pior, com os servers br foi ate feito o link do nemesis com o tol barad e depois a blizz nunca mais fez nada e nem deu esperança de acontecer novamente

1 Curtida

Oq o dono do post pode fazer é criar um tópico(ou esse mesmo) e todo dia ficar postando mensagem nele, igual fizeram no do lol barad haha “não esqueceremos” “poder ao povo” “união faz a força” “de uma casa para os ally” etc etc

Eu fiquei pensando um jeito muito bom de exemplificar todo esse rolo de sempre
Ally BR: Queremos junção dos servidores br ((leia com a voz do Gnomo da Tilt))
Blizzard: Hora pois podemos ver isso, mas me diga em quais servidores vcs jogam?
Ally BR: A gente joga e vangloria o Stormerage
Blizzard: É OQ?

1 Curtida

Essa é a resposta da Blizzard em 27 de outubro de 2014 sobre uma das maiores petições que já se teve na história da comunidade brasileira sobre ter servidor no Brasil (fórum antigo que não está mais acessível):

OBS: A quantidade de jogadores brasileiros jogando INDIFERENTE do servidor naquela época era assustadoramente maior do que a que temos hoje! Só pra deixar esse registro. :+1:

Agora vamos fazer a seguinte analise. Se em 2014 eles colocaram servidores fisicamente na Austrália que é um país muito mais desenvolvido do que o nosso em termos de economia e de infraestrutura tecnologica e que na data de hoje A$1,00 dólar australiano é equivalente a $0,67 centavos de dólar americano pq que eles investiriam numa região TODA CAGADA de inflação com uma das piores leis tributárias do MUNDO como a do Brasil e dos outros países sul-americanos?

Olha o nível populacional dos 12 servidores australianos neste exato momento:

Agora olha o nível populacional dos 5 servidores brasileiros neste exato momento com um mês de expansão lançada:

Ou seja, de 2014 quando a Blizzard desembarcou no Brasil oferecendo suporte, preços e o jogo localizado no nosso idioma a nossa região NUNCA MAIS cresceu e o custo pra se jogar o jogo não só no Brasil mas em TODA A AMÉRICA LATINA SUBIU!

UM MÊS de jogo na Argentina custa 650,00 pesos argentinos que convertidos em reais da R$ 19,43 por mês.

E mesmo custando a metade da mensalidade do Brasil a realidade dos servidores latinos mudou em alguma coisa desde de 2013? São os mesmos servidores!

Não faz sentido pra Blizzard investir uma caralhada de grana na nossa região pra ter um retorno tão demorado. Servidor do WoW não é servidor de R$ 4.000,00 que é vendido nos sites da Dell e nem os Xeon que são vendidos com placa mãe chinesa no Aliexpress.

Isso daqui resume uma parte desses problemas. Hoje se pegarmos a nossa infraestrutura de redes, data centers, conexões de cabos intercontinentais que ligam o Brasil com os Estados Unidos e Europa entre várias outras coisas nós evoluímos bastante se comparado a 10 anos atrás mas a outra parte do poder aquisitivo e questões tributárias só piorou de lá pra ca.

A outra parte do problema é a mensalidade. Mensalidade pra ter acesso ao que você já comprou é uma piada de mal gosto. Uma coisa é vc pegar mensalidade no Game Pass e ter jogos pra cacete a sua disposição. Outra coisa é vc pegar quase o mesmo valor do Game Pass e ficar preso a um jogo e quando acaba a sua mensalidade vc é rebaixado a status de started edition mesmo após ter pago 15 anos de jogo. Nem usar um personagem level 20 sem as restrições a pessoa consegue mesmo você tendo um ótimo comportamento dentro e fora do jogo na comunidade.

Novamente, olha os status da nossa região em Legion:

E agora olhem novamente em Dragonflight com um mês de jogo lançado:

Isso daqui não é culpa de jogador que foi jogar no Stormrage. Isso daqui é efeito de reajustes na mensalidade e de expansões ruins que colocaavm os jogadores pra ficar fazendo coisas que não gostava pra só então poder fazer o que ele queria. As pessoas se cansaram e foram vazando do jogo ao longo dos anos. A imagem que a Blizzard deixou na cabeça dessas pessoas não foi das mudanças de DF mas sim das expansões ruins. O WoW NÃO SE COMUNICA com a nova geração de jogadores na nossa região por conta dessas barreiras financeiras. Só se joga WoW no Brasil quem trabalha, quem tem um pai/mãe ou alguém pra bancar ou um cara que vive “trabalhando” no wow farmando o seu wow token. Com 15 anos de idade eu estava tendo o primeiro contato com MMO chamado Ragnarok Online do qual eu só tinha que pagar R$ 12,00 de mensalidade pra jogar e não tinha que ficar comprando expansão. Quem hoje com 15 anos vai desembolsar R$ 170,00 + R$ 42,00 de mensalidade com tantas outras opções de jogos no mercado? Não há renovação de público na nossa região com esse modelo de monetização.

Eu sempre joguei em servidor brasileiro. Ragnarok Online jogava no segundo mais populoso que era o Loki antes da fusão Loki, Thor e Iris se tornar o antigo Odin e atual Asgard. Perfect World sempre joguei no maior servidor brasileiro que era o Arcádia. Mir4 eu sempre joguei nos servidores brasileiros. Diablo 3 sempre joguei nos servidores brasileiros. HS sempre joguei nos servidores brasileiros. HotS sempre joguei nos servidores brasileiros. LoL sempre joguei nos servidores brasileiros.

Sempre que eu tiver a oportunidade de jogar em um servidor FISICAMENTE brasileiro localizado no Brasil eu vou jogar mas hoje pra mim não muda em absolutamente nada entre jogar no Stormrage e na aba Brasil. A mensalidade é a mesma, o ping é o mesmo, não sou impedido de jogar com ninguém de outro servidor entre outras coisas.

A questão dos reinos brasileiros no WoW pra mim é uma: EU NÃO VEJO MAIS CRESCIMENTO DA NOSSA REGIÃO APÓS VÁRIAS EXPANSÕES então prefiro manter os meus “investimentos” de tempo e dinheiro num servidor que se amanhã eu parar de jogar eu sei que ao voltar vai estar cheio independente de qualquer sistema que a Blizzard invente de criar no jogo que seja limitado a servidor.

OBS: Mesmo a Austrália tendo servidores do outro lado do planeta eles NÃO SÃO IMPEDIDOS de jogar com os americanos e ambos estão na mesma aba. Pra quem acha que seriamos “excluídos” se tivéssemos servidores físicos no Brasil fica ai a dica. A única coisa que iria bloquear a gente de jogar com os americanos com um servidor físico no Brasil é se a nossa versão fosse diferente da atual, ou seja, sem mensalidade, com valores mais baixos pra tudo entre várias outras coisas.

16 Curtidas

Bom post, bom insight!

Uma dúvida de quem tá chegando agora: a localização em PT-BR tá disponível apenas nos servidores da aba Brasil?

Outras dúvidas: por que falam tanto aqui que não vale a pena jogar de Aliança no Azralon? De lá eu não conseguiria fazer PvP (BGs) com gringos de outros servidores? Pensando aqui se no futuro vou pro Azralon ou pro Stormrage. Inglês pra mim não é um problema mas eu gosto do trampo que fizeram com a localização.

3 Curtidas

É uma boa, unificaria até mesmo a AH, porque tem muito item bom que eu caçaria pra transmog e só acho em outros servers :frowning:

4 Curtidas

Aparentemente, é que por anos, a maioria dos jogadores de Horda foram pra lá, e isso foi gerando um efeito manada que quase boa parte do Azralon é Horda. Pra Aliança, Nemesis que é onde tem mais Aliança, mas supostamente não tem tanto de Aliança lá, quando comparamos a quantidade de Horda no Azralon.

De lá eu não conseguiria fazer PvP (BGs) com gringos de outros servidores?

Se for BG, é tranquilo, pq é random pra todo mundo, a menos q vc se junte com um grupo de BG (as famosas premades), mas eu não sei muito nessa parte

3 Curtidas

Você pode jogar com o jogo em português, em inglês ou espanhol em qualquer servidor (aba). As abas são só pra dizer que ali há uma comunidade que fala português, a outra espanhol e a outra inglês.

Pq o Azralon é um servidor majoritariamente composto de jogadores que jogam na horda e não na aliança.

Indiferente do servidor que você for jogar você sempre vai poder fazer BG contra e com os brasileiros, americanos e os outros povos latinos (argentino, chileno e etc). O PvP está todo interconectado com as quatro abas (América do Norte, Ocêania, América Latina e Brasil). Você também pode montar um grupo todo composto de brasileiros e jogar contra brasileiros ou contra outras pessoas de nacionalidades diferentes. A única barreira é a linguística na hora de se comunicar.

Você tanto pode convidar uma pessoa do Brasil estando jogando num servidor americano e vice e versa.

Você pode jogar no Stormrage com o jogo em português sem problemas. Há muitos brasileiros que não gostam da localização do jogo e até hoje jogam com a versão em inglês do jogo nos reinos brasileiros.

4 Curtidas

Você merece mais likes, boa explicação!

4 Curtidas

Existem fatos e opiniões.

É fato que a ally do azralon não é decente. Ponto. Usam um argumento de refém de guilda no stormrage, mas so aqui eu ja vi uma tal de cachorro loucos, a quinto afixo, cabari nao sei o que, chromatic alliance… enquanto na horda ao que parece só tem uma guild. Que refém é esse que tem poder de escolha? kkkkkkkkkk

É fato que ninguém aqui baba ovo de gring0. As pessoas so vieram pra cá porque NA ÉPOCA não havia cross faction. Sequer havia noticias sobre isso. Não sejam idiotas pra contextualizar uma realidade de hoje e querer aplicar à época em que a migração ocorreu. E sinceramente nao consigo ainda entender a raiva que voces sentem da galera que veio pra cá. Gostaria de entender, porque eu cago pra quem ta jogando no azralon, nemesis, dalaran, area52, gallywix, argent dawn…

É fato que a culpa da migração dos players pra cá se deu pela baixa adesão da aliança e a popularização da horda ao longo dos anos e a falência do nemesis, bem como players que iam pra horda pra fazer conteúdo mais hardcore, gostavam mais da facção, n motivos, que podem ser objetivos ou subjetivos. Ninguém aqui ta julgado. E a horda, sejamos sinceros, nunca se importou. Quem joga por lá ta satisfeito seja na sua panela ou nos pugs da vida (cenário sem cross faction)

É fato que gostaríamos de jogar num servidor brasileiro. Ninguém discute isso. Qualquer idiota sabe que seria ideal jogarmos com ping baixo e em um servidor regionalizado. Se isso nos isolaria dos americanos é uma outra discussão, mas que alguns players daqui nao se importariam, certo ?

Agora é gosto onde cada um escolhe onde vai jogar. Não faz a menor diferença pro cara que gosta de pugar criar aliança no azlaron ou no stormrage. Mas assustar ou enganar o jogador novato dizendo que o stormrage é um lixo e o az uma maravilha é forçar argumento. Existem algumas possibilidades em que se criar um boneco na alianca do az é benefico:

  • você é horda e quer um alt da aliança
  • você não liga de jogar em guild
  • você se sente confortável lendo chat br e discutindo imbecilidade no /2

A ah é algo subjetivo. A dos servidores us nem se compara ao dos br, mas não é uma distância absurda também. Da pra viver tranquilamente com a AH do azralon. Dizer que nao é ser desonesto. Eu prefiro a daqui, mas não é nada absurdo

Agora o nemesis e o resto dos servidores é algo preocupante. Eu não esqueco o diq em que eu loguei um alt a noite que tenho no nemesis e haviam 5 raros em zereth vivos sem ninguém batendo. Isso é algo bizarro e so reflete o abandono do servidor

Eu não pretendo ficar me alongando aqui porque esse assunto é chato pra caralho, mas não existem argumentos objetivos pra se criar aliança do azralon. E a culpa não é do player. Trasfer é caro. Já pagamos mensal, um modelo mais que atrasado de monetização. O dia em que a cross guild liberar e a blizzard se mexer com a boa vontade de nos ajudar como ela deu free transfer dos servidores gring0s pros br várias vezes, ai a gente senta e conversa um projeto sério de um mega servidor. Até lá, só fica em sonho mesmo e o azralon full horda

5 Curtidas

Não sei como ainda nao te colocaram como um cargo mais alto no fórum. Não é porque concorda comigo, mas pelas explicações com fotos e fatos objetivos

Nem a blizzard liga mais pra cá. E isso é ruim e bom ao mesmo tempo

Pior que se a gente argumenta objetivamente ainda falam que pagamos pau pra gring0

Bons tempos do lost ark com ping a 10ms. E o chat la no lançamento no kazeros era pior do que o do azralon e ainda nos éramos obrigados a ler porque 50% do game era navegando no mar do game hahaha. Galera continua firme e forte so jogando com br por lá porque existe um servidor físico de fato no continente

Enfim, df ta uma otima expansão. Finalmente to jogando porque quero e nao pra farmar lixo imundo igual poder de azerita

6 Curtidas

Quero distância de cargo em fórum, guilda, comunidade e qualquer outra coisa rsrs. Já fui tutor de classe dos alquimistas no fórum da LUG do Ragnarok e das feiticeiras no Perfect World e hoje to de boa. Só quero sombra e água fresca. :rofl: :rofl:

O negócio é aproveitar e jogar o jogo pq essa expansão está boa.

2 Curtidas

Gratidão pela explicação! Esclareceu bem. Se as coisas continuarem como estão, devo migrar pro Stormrage caso eu continue pelo WoW. Quando criei minha conta/personagens há uns anos o Goldrinn ainda era populoso :face_with_diagonal_mouth:

2 Curtidas

Eu também era do Goldrinn… :rofl:

6 Curtidas

Eu também quero isso, mas tem que ser um passo de cada vez, já é difícil conseguir unificação, imagina ter server localizado.

A culpa é da blizzard, poderiam ter resolvido esse problema há muito tempo, mas pra que fazer isso? eles literalmente estão lucrando graças a esse problema.
Os jogadores que estão migrando/upando do 0 na verdade estão tentando resolver o problema que a blizzard ignora.

Por isso não julgo ninguém que está no stormrage, só peço que não sejam contra a unificação dos servidores, isso não vai prejudicar em nada o servidor de vocês.

Concordo, eu mesmo já deixei de jogar durante um tempo por causa da mensalidade, se até eu que amo o jogo parei de jogar imagina quem é novato, esse preço não é nada atrativo.

3 Curtidas

Resumindo o tópico: cada um joga onde quiser, mas ficou decidido por ambos os lado que ally do azralon ainda continua sendo a melhor escolha.
Vamos ter outro protesto em dalaran onde todos juntos vamos se unir pela junção dos servidores brs, e no final todos de mãos dadas cantaremos imagine do John Lennon. E é isso pessoal :slight_smile:

https://media.giphy.com/media/3oEdv719FUm1eomOAM/giphy.gif

3 Curtidas

Não tem nada a ver com aquilo, a ideia é fazer barulho por aqui e nas redes sociais, não tem hora marcada nem nada do tipo, o objetivo aqui é realmente fazer a unificação e não um evento.

2 Curtidas

Mas um evento não faria mais barulho ?