É a hora de cobrar a unificação de servidores

Hmmm então é por isso que tenho visto pessoas de outros servidores pelo mapa!
Em um servidor PvP isso não seria automático? Digo, todos não estariam automaticamente em warmode? Nesse caso essas layers também trazem jogadores de outros servidores?

Poderia dar exemplos desses tipos de conteúdos? Ainda não entendi porque é atraente pros jogadores ter servidores totalmente dominados por uma única facção.

1 Curtida

Depende se vc entrar num grupo pronto feito por americano vc vai ser levado pra layer/dimensão/servidor dele. O mesmo caso acontece se vc criar o grupo e começar a invitar os americanos para as layers brasileiras.

No passado havia muitas restrições entre as facções. Quando o WoW foi lançado em 2004 existiam servidores PvP e PvE. Quem criava personagem nos servidores PvE podia criar personagem em qualquer facção enquanto que nos de PvP apenas na facção do primeiro personagem que vc criou. Ainda na versão Classic existia uma limitação de classe entre as facções aonde os paladinos eram exclusivos da Aliança e os xamãs da Horda. Quando chegou a expansão TBC ambas as facções receberam as duas classes em raças diferentes. Não vou lembrar exatamente quando mas antes as AH era restrita por facção, ou seja, se vc era Ally só podia comprar coisas colocadas por jogadores da Aliança do mesmo servidor. Antes os jogadores das facções opostas não podiam fazer dungeon ou raid juntos e agora podem. Antes vc não podia enviar gold do seu personagem da Aliança pro seu outro personagem da Horda no mesmo servidor e agora pode. Antes quem era da horda não podia jogar do lado da Aliança no modo mercenário e agora pode. Antes vc não podia convidar outros jogadores mesmo da sua facção de outro servidor pra fazer uma quest no seu servidor e agora pode.

Então por conta dessas restrições que existiam no passado criou-se esses servidores mono facções como o Azralon full horda, Stormrage full ally e assim por diante.

Muitas dessas restrições não existem mais hoje em dia só que os servidores ainda herdam essas características que foram sendo feitas de forma orgânica pela própria comunidade por conta dessas barreiras.

Ainda existem algumas barreiras no jogo. Vc como ally não pode fazer parte de uma guilda da horda do seu servidor mas o diretor do jogo disse que um dia vai ser possível mas sabe lá quando. Nem tudo na casa de leilões foi conectado entre os 247 servidores das América, apenas os comodites (ervas, minérios, encantamentos, couros e etc) enquanto que equipamentos, pets, montarias entre outras coisas ainda continuam restritas ao servidor que você joga. Fazer conteúdo de raid mítica ainda existe bloqueios de vc convidar outros jogadores de servidores pra fazer parte do seu core. Vc só consegue entender o que um jogador da outra facção está dizendo quando está no mesmo grupo que o seu. Vc não consegue levar outros jogadores em montarias que não seja da sua facção. Existem algumas raides que só da pra fazer com membros da mesma facção entre outras coisas menores.

Os reinos brasileiros quando foram criado era sobre muitas dessas regras antigas.

4 Curtidas

Muito grato pela explicação! :heart:

Pelo o que entendi as maiores vantagens de estar em um servidor monofacção atualmente são a AH mais diversificada, com maior competição, e mais opções de jogadores pra fazer raids míticas. Correto?

2 Curtidas

Bora pro Stormrage galera, guilda Forgotten Crusade!

3 Curtidas

A guilda de vocês cresceu bastante desde 2019. Parabéns!

2 Curtidas

Correto, exceto a parte da AH, já tem anos que é a mesma AH pra ambas as facções. E agora itens consumíveis e reagentes são compartilhados entre todos os servidores.

2 Curtidas

Eu tbm apoio a ideia de juntar todos os servidores. Se Blizzard der transferência gratuita de qualquer server para o azralon tbm aceito

2 Curtidas

A chance da blizz dar transferência gratuita de um server baixa população para um server de alta população é de 0,000000000000000001%
A chance de unificar os server é bem maior

4 Curtidas

Se o Nemesis continuar a se manter com status de médio em horário de pico no Brasil não vai demorar até eles conectaram o Goldrinn aos dois. Infelizmente vai ser dar pior forma possível pq o que não faltou foi pedidos e movimentos por parte da comunidade indiferente da facção nos últimos seis anos.

Como o meu pai diz: vamos deixar rolar e ver o que acontece.

4 Curtidas

Ou poderia fazer como eu fiz e ir pra Area-52, tem anos que espero juntarem os servidores, cansei de esperar, aqui as coisas vendem, praticamente qualquer lixo vende.

Antigamente era um tanto desagradável pois era cheio de chinês no chat vendendo gold hoje em dia removeram 100% desses flood.

Nos mapas eu nunca faço grupo chega nos moob já tem gente, o pessoal americano levam a sério os core, quase toda guild que vejo até pequena tem grupo formado ou formando pra raid no leilão vende qualquer coisa e rápido só que o preço é realista não tem scam igual tem no br onde algumas coisa tem preços dispares e as vezes da pra fazer um gold alto com coisa nada haver.

Eu acho a experiência relativamente melhor porém eu migrei na época meramente porque quero me comunicar em inglês.

1 Curtida

E a experiência de jogo nesse servidor aí é melhor que a do azralon ou não muda muita coisa?

Seria ótimo se unissem o Goldrinn ao Nemesis e Tol Barad. Eu só não entendo porque não criar um servidor só ao invés desse esquema de conectar rs fica mais limpo visualmente.

1 Curtida

Mas ai poderia ter problema com os nicks, é bem mais simples conectar tudo pq evita esse tipo de problema.

Pode crer, faz sentido.

2 Curtidas

Eu to achando o TolBarad bem vazio serio mesmo

3 Curtidas

Se o Tol Barad que é conectado com o Nemesis está vazio, imagina como está o Gallywix

5 Curtidas

Estou upando uma xamã maghar neste exato momento e ta assim:

2 Curtidas

Então, eu acompanhava essas conexões de reinos anos atrás e sinceramente, se não foi feito na época em que eles vinham conectando reinos NA, com o número de jogadores BR só em queda, eu acho que não acontece mais.

Não tenho certeza sobre as dificuldades que eles tiveram para conectar Nemesis-TolBarad, mas na época eu imaginei que fosse por conta de Battlegroups diferentes, porque Nemesis e Tol Barad estão em Battlegroups diferentes e os reinos conectados que eu usei de referência (de onde eu tinha char, grupo do Gurubashi) eram todos do mesmo Battlegroup.

Porém, se a gente olha listas de reinos conectados, percebe que tem conexões entre battlegroups diferentes, então talvez Nemesis/Tol Barad tenha sido o teste pra esse tipo de conexão, não dá pra ter certeza das datas em que outros reinos nessa situação foram conectados.

Então é isso, eles tem como conectar todos, já existe a demanda e o requisitos pra isso (os reinos BR estão vazios), se ainda não fizeram, acredito que seja pela baixa de número de jogadores.

3 Curtidas

No momento eles estão fazendo de tudo pra atrair novos jogadores, deram 3 dias de graça pra todo mundo jogar DF menos de 1 mês depois da expansão ser lançada, essa é a expansão que eles prometeram ouvir a comunidade e pelo menos enquanto estão tentando recuperar jogadores, acredito que vão fazer isso mesmo.

Na entrevista que o Jeremy Feasel deu pro café em suramar ele respondeu que pra isso ir pra frente, a blizzard tem que saber que os jogadores brasileiros de fato querem essa união, então a proposta aqui é fazer barulho e mostrar que queremos isso.

Em uma parte da resposta ele diz “eu sei que tem pessoas que preferem servidores menores e nos também queremos ser sensíveis com estas pessoas” então até o momento essa é a desculpa que estão dando, novamente digo, se a gente se unir e cobrar pela unificação, não vai ter como a blizzard ignorar e continuar dando essa desculpa.

1 Curtida