Vamos manter a positividade!

Eu sei que todo mudo tem seus dias ruins, e que tem momentos que parece que o destino está reservando pra tudo dar errado naquele dia. Mas eu peço pelo bom senso dos nossos colegas pra tentarmos evitar ao máximo usar esse fórum como um blog de desabafo. Isso passa uma impressão negativa sobre o jogo em geral para os jogadores novos, e pra ser bem sincero, não vai resolver o problema.

Dependendo do seu estado de espírito, respostas de qualquer tom podem terminar só te deixando mais irritado. Se alguém disser que tem uma boa experiência no jogo, isso pode te irritar porque o jogo não está sendo “justo” com você. E se alguém concordar que o jogo está uma porcaria, isso pode te irritar porque você ainda gosta do jogo, e tem gente falando que a experiência vai se repetir.

Vamos focar nas coisas boas e nas dúvidas. Perguntem como fazer pra counterar uma formação de Bastion, como melhor usar os tiros da Zarya, como nerfar a Tracer e manter ela equilibrada, e por aí vai. Compartilhe boas experiências, guarde a bile tóxica antes de começar a digitar, e mantenha o ambiente amigável.

Boa sorte a todos, e divirtam-se no novo fórum.

18 Curtidas

Tai ai uma coisa que quase não vejo ninguem conhecendo, como da counter em Bastion + Orisa+ Rein ou Bastion e alguns dos dois e sofrem pra derrota ou simplesmente perdem a partida por ter essa comp

2 Curtidas

manter positividade? me explica como se tu entra ja tem um ‘‘argentino’’ te chingando de macaco ou trolando só porque tem brasileiro no time fora os ‘‘brs’’ que chinga no chat a cada segundo sem motivo algum só pq um healer ficou 1 segundo sem curar ele e ele tomo um pipoco na cabeça ai tu tenta animar o time no primeiro segundo de partida 2 min dps todo mundo discutindo atoa no chat voice chingando pq n consegue avançar pra mim a blizzard deveria botar rankeada só pra quem se comunica 18+ e chingamento puniçao de 1~3 dias de ban da rankeada… impossivel tu dando melhor de tu e tomando chingo… nem minha mae e meu pai eu aguento chingo imagina desses carinha de jogo a slc

6 Curtidas

É muito fácil pedir positividade quando quem pede sequer dá o exemplo de estar no Voice chat. É fácil pedir positividade quando se joga em um time fechado de 6 pessoas.
Existem casos e casos onde não há como manter a positividade, por mais que você tente. Como que você pode se manter calmo quando as pessoas que jogam com você não conseguem compreender um comentário simples de “por favor, não ataquem sozinhos, vamos reagrupar” e te chamam de tóxico por causa de um pedido simples?
Tem que ter muita paciência atualmente para jogar OW e não soltar pelo menos um desabafo.
Desculpe aí, mas qualquer pessoa vai retribuir aquilo que está recebendo.

6 Curtidas

Bom dia, concordo que a negatividade está “dominando” e que como disseram “qualquer pessoa vai retribuir aquilo que está recebendo”, mas vamos pensar um seguinte, alguém tem que tomar o primeiro passo, e Nibelung está fazendo isso muito bem, ele veio com um post pedindo isso e acho que é isso que deveríamos demonstrar.
Não quero tirar a razão das pessoas que responderam, mas vocês já chegaram aqui (mesmo que falando verdades) sendo negativos, a questão de ser positivo vai além de concordar, discordar ou justificar o comportamento, ser positivo é engolir o ego quando alguém diz que você não está fazendo nada e ainda assim ser educado com a pessoa e mesmo com todos te xingando você dar a volta por cima e ainda ser educado e dar um bom exemplo.

Por ultimo uma dica pra quem quer tentar ser positivo, INCENTIVO, você incentivar uma pessoa é muito mais efetivo do que criticar quem faz errado, além de melhorar a auto estima do seu time você faz com que o troll fique menos “puto” e faça menos merda.
Exemplo: Você está de reinhart e tem um soldier louco que vai pra cima e só faz merda, ao invés de xingar ele você pode incentivar e elogiar o resto do seu time que ficou com você, dessa forma o time vai ficar mais confiante e o “troll” vai sentir “inveja” e vai tentar “aparecer” e assim diminuir o peso dele. Seu time terá vantagem só por você ter incentivado o time ao invés de dado rage. É sobre isso que é o tópico, incentivar o time ao invés de ser negativo.

6 Curtidas

Você tem ideia do porque ele está pedindo positividade?
Muito provavelmente é pelo fato de ser main Symmetra e estar cansado de ouvir que o pick dele não está ajudando. Por sinal ele é o cara que estava falando que nem usava mais o chat de voz por esse motivo, que o time não tinha importância e que continuaria jogando de Symmetra da forma que bem entendesse (ataque ou defesa).
Convenhamos, todos sabemos que a Symmetra não é sequer um personagem situacional, são poucos os mapas e composições onde ela se encaixa. Então na minha opinião se você quer positividade, comece por você, faça a sua parte sendo menos egoista e mais companheiro do seu time ao invés de forçar um time inteiro a jogar ao redor do seu pick.

4 Curtidas

Não nego que isso é um ponto que me incomoda, mas isso só mostra pra mim que você sequer leu o que eu escrevi no post de abertura, e já veio com pedras na mão por causa da minha main.

O pedido é especificamente sobre o fórum. Dentro do jogo, quem for tóxico, eu posso simplesmente silenciar e reportar.

5 Curtidas

Desculpa aí, mas não. Eu não sou assim e muitas outras pessoas também. Isso é uma particularidade sua que você deveria tentar corrigir.

7 Curtidas

Isso não é uma particularidade minha, mas algo visível dentro do jogo e na comunidade, se você não tem esse tipo de atitude devo te parabenizar, pois é um dos poucos.e
Quando fiz esse comentário sequer estava me referindo à minha pessoa.

1 Curtida

Não meu caro, eu li e somente expus o que penso, goste você ou não.
Com relação à não fazermos desabafos no fórum é um comentário infeliz, pois é justamente aqui o lugar para falarmos as coisas para que a Blizzard tenha alguma ideia das possíveis insatisfações dos seus clientes.
Se não for para falar aqui no fórum propício será onde? YouTube? Folha de São Paulo? Programa do Luciano Huck?

Eu sempre quis entender oque faz você e os jogadores de Symmetra gostarem tanto dela? porque é um heroi fraco-forte dependendo do mapa e da comp adversário, que pode atrapalhar o time adversário com o dano da torreta, mas se uma Phara ou winston focarem ela a partida toda, ela não joga

1 Curtida

Ela é um herói estratégico, e não tático. Estratégia é o seu plano antes do confronto com o inimigo. Tática é como você reage ao que o inimigo está fazendo. Como eu não tenho mira nem reflexos bons, ela me permite contribuir com o meu time apesar das minhas limitações.

Symmetra é um personagem que depende muito do conhecimento do mapa e da psicologia de como o time inimigo vai reagir ao seu time. Você precisa estar constantemente lendo as intenções do time inimigo, e se preparar com antecedência pra efetividade máxima. Ela não é o único herói que se beneficia de pensamento estratégico (McCree pode segurar o clarão quando ele sabe que o Reaper inimigo tem suprema, por exemplo), mas todo o kit dela gira em torno desse tipo de preparação. Isso me mantém focado no jogo, enquanto se eu jogo com alguém tipo o próprio McCree, eu literalmente fico entediado de brincar de point-and-click, perco a concentração, e não consigo mais acertar nenhum tiro.

Winston não é um problema na maior parte das vezes, pessoal tem essa ideia que Winston é um nulificador instantâneo de Symmetra, e isso está longe da verdade por dois motivos.

  1. Winston é muito bom pra limpar turrets amontoadas uma em cima da outra (conhecida como deathgate), mas isso está longe de ser a única formação de turrets disponível no jogo: https://www.youtube.com/watch?v=aPccNzD9suk Fora de deathgate, Winston não é particularmente mais forte contra a Symmetra do que ele já é contra qualquer outro herói de 200 HP.

  2. Um Winston sem backup do time dele geralmente é derretido em menos de 2 segundos, a maioria do pessoal que “pega winston pra counterar Symmetra”, na maioria das vezes, está só feedando ult pro meu time. Eu troco minhas 4 turrets que eu deixo no choke por 500 pontos de ult pro meu time sem nenhum remorso. Quando o Winston tem backup, isso é basicamente como dive funciona, e eu concordo que Symmetra (como quase todo suporte) é fraca contra dive.

Se você quiser fazer Symmetra passar raiva, não use Winston. Use Mei. Ela faz tudo que o Winston faz pra remover torres, e é bem menos vulnerável que o Winston. Fora que aquela maldita muralha tem algum tipo de ímã que gruda o raio dela, e me atrapalha pra finalizar meus alvos.

Sobre a Pharah, sim. Pharah é um problema. Mas até aí, Pharah é um problema pra metade dos personagens. Todo mapa bom pra Pharah, o time precisa de alguém específico pra acertar ela. Não é porque eu saí da Symmetra e peguei Mercy que a Pharah vai parar de fazer justiça cair sobre meu time, e como eu não sei jogar com hitscan de forma eficiente, eu não vou trocar pra Soldado ou Widow e “cuidar dela”. Nessa situação, eu permanecer na Symmetra, manter meu gerador de escudos funcionando (aí a Pharah precisa de um foguete extra pra matar qualquer um do meu time), e focar na batalha do chão, é a melhor forma de contribuir pro meu time.

2 Curtidas

Joguei 6 horas diarias em media durante os ultimos 4 meses… Precisei me afastar por 4 dias pra resolver os detalhes de um trabalho novo, quando voltei a jogar, o Overwatch me desconectou da primeira partida que eu ia vencer, travou meu pc na segunda partida, e eu tomei uma suspenção de 30 minutos, a equipe do Overwatch esta desesperada pra vender mais contas e estão fazendo todos os processos mais agressivos com os consumidores que tem dinheiro pra comprar mais contas… Eles estão praticamente roubando os players que gostam do jogo e estão com o slogan de Pare de jogar ou nos dê mais dinheiro por que odiamos vocês!
Simplesmente estão passando do modo super hard de teste de paciência pro modo fds queremos que você morra e te odiamos…

Ja Bloquearam meus tickets, ja bloquearam meus modos pra criar novo topico, só falta me suspender do forum novamente até eu jogar mais dinheiro no chão pra eles pularem igual zumbis pra pegar…

Desrespeito total comigo, acho que é melhor esperar uns 3 ou 4 dias pra jogar novamente senão vou tomar ban de temporada de proposito pq não tenho mais que uma conta no ow…

Boa sorte ai pra quem ta tentando jogar competitivo, pq vc só é autorizado a ser lvl 4k+ se você tiver gasto mais que 1000 dólares no overwatch…

1 Curtida

Provavelmente seu bloqueio para criar novos tópicos tenha sido pela migração para o fórum novo, o que encerrou as postagens no fórum antigo. Outro motivo pode ser por você ter escrito algo que acabou por gerar uma suspensão desse “privilégio”.
Eu mesmo tive a conta suspensa por 2 dias por falar que a Blizzard era uma empresa de bos… por não resolver a questão dos servidores.

1 Curtida

Desculpa, mas fica dificil perdendo 300 pontos em 3 dias,indo de 2924 pra 2629 por pessoas saindo do nada da partida, mesmo qnd o time está com vantagem. Mal comecei o dia hoje na rankeada e 2 saíram do meu time nas 2 primeiras partidas. Desanima mto cara, não tenho síndrome de pro-player mas sempre me esforço pelo grupo e faço o máximo possível, mas com frequência tem jogadores egoístas e sem noção nas partidas.

3 Curtidas

Sim, esses tipos de jogadores existem e de acordo com alguns não podemos reclamar deles, pois você passará a ser tóxico.
:joy:

2 Curtidas

Alguns dizem que se vc não sobe, a culpa é sempre sua.

4 Curtidas

Isso é uma grande besteira, pois você não joga sozinho e sim com outras 5 pessoas. Seu jogo é afetado diretamente pelo comprometimento deles.
Porém se você estiver jogando DM é outra coisa, porém DM não te eleva de ranking.
Os pró players não conseguem carregar um time, porque você conseguiria?
Então não escute esses piadistas porque o time ganha junto ou perde junto, não existe outra situação.

4 Curtidas

É realmente difícil manter a positividade ultimamente… Eu ando tentando e aí eu brinco dizendo pra mim mesma “Nahh que isso, vamo lá, try hardão que vai da tudo certo” e 90% dos players que caem no meu time são boludos, as últimas partidas tiveram um número considerável de players saindo do jogo, eu jogo de healer, eu jogo de Moira pra contribuir com os kills, eu jogo de Lúcio pra ficar viva por mais tempo, nada em adiantado.
As vezes dá pra ver tão claramente que ninguém olha pros lados, pra trás, ninguém escuta os passos dos inimigos, ninguém foca 1 player, as vezes ficam séculos atirando 4x1 e demoram uma eternidade pra matar 1! inimigo sozinho!
Eu passei da putice pra depressão já, eu realmente quero continuar jogando, mas tá pior do que jamais esteve…

4 Curtidas

Isso foi quase um copia e cola da minha vida. De 2924 quarta para 2629 hoje. Ontem as 2 primeiras partidas do dia 2 saíram do meu time sem motivo, as partidas estavam abertas ainda. Do quase diamante para praticamente parar de jogar essa season.

1 Curtida