Vamos falar da Mercy 1.0?

De fato, a primeira Mercy era muito divertido de se jogar com. Era uma época que a gente tinha que pensar bastante em quando e em quem dar ress… poucas vezes ressava o time inteiro, geralmente morria no meio, né?
Penso eu que, se eles tivessem garantido LOS na ult e deixado com um tempo de cast ela estaria melhor. Mas, bem, aí ficaríamos mais ou menos com a Mercy de hoje, só que com menos ress, né? Eu acho um pouco triste o ress estar no E pq às vzs, por exemplo, um Junkrat do inimigo se esforça tanto com o pneu pra matar alguém do meu time aí vc vai lá e dá ress. Tipo, mancada. ahuahahu
O nerf no hps de agora jogou os outros suportes um pouco pra cima, pelo menos.
Eu gostava bastante da ult antiga. HERÓIS NUNCA MORREM e toda galera levantava e comemorava lul. Mas eu não acho a Mercy de hoje ruim. Acho que ela tá ok. O ult dela é meio meh, mas acho que tá ok de forma geral… eu ainda acho que um time que não tem Mercy está em uma desvantagem por não ter ress, but…

Poisé, a falta de esforço dos jogadores em tentar matar a Mercy era muito frequente sim. E por isso concordo que, se você gastou todas as suas ults e não lembrou de matar a Mercy, você não merece ganhar a fight.

1 Curtida

Tratada bem com um rework quebrado e 11 nerfs seguidos? Certo. Ela só está nas partidas pela res, voltou a ser um resbot.

Haviam meios de mudar a Res para que incetivasse a Mercy a não se esconder. LOS, cast time (seria arriscado ressar depois da batalha), enfim.
E é muito irônico usarem o argumento de ela ser um healer principal quando o que foi justamente nerfado pra tentar balancear o rework dela mais uma vez, foi o HPS.

Haviam maneiras de incentivar a Mercy a participar mais das batalhas. Cast time na Res tornaria arriscado ressar depois da fight, LOS requirement não permitiria que ela ressasse sem a visão das almas dos aliados. Quem sabe até um E na versão 1.0 dela, já que ela só tinha o GA e era totalmente dependente de aliados pra usá-lo.

A atual Res exige muito menos da Mercy, porque mesmo que a Res não tenha sido executada ou não tenha sido boa, ela terá uma nova em 30 segundos. Não é obtida, não tem segredo, não tem muito o que pensar. Colocar a ult dela no E foi a maior burrada do balanceamento do jogo e acabou com o skillcap que ela tinha.

Mercy é o único suporte totalmente dedicado a curar e ajudar os aliados. Todos os outros encontram formas de dar dano com suas skills, a Mercy não. Ela foi planejada pra ser um single-target healer, é a definição de um suporte puro. Entretanto, pra tentar balancear o Res quebrado no E do kit atual, nerfaram até isso. Isso é extrema hipocrisia, fora que a própria ult nova já contradiz o design original dela que era single-target healer, e eles dão efeito AoE na Valkyrie…

Buff NISSO? A ult dele é puro aimbot, dá bastante dano, tudo bem, justo pra um DPS, por mais ridículo que seja o aimbot. Mas não há forma alguma de cancelar a ult dele, stunar ou hackear ele não cancela nada. Inclusive, era uma ótima opção para counterar o Res antigo, já que o time inimigo estaria em posição vulnerável ao ser ressado (quando era uma Res grande, óbvio.)

Repito o mesmo que disse no início dessa resposta, haviam maneiras de corrigir a execução do Res e incentivar a Mercy a participar mais da batalha.

Da mesma forma que usam o fato dela se esconder como desculpa justificável para o rework, é um argumento que pode ser usado para todos os heróis, porém só ela sofre esse hate. Quantos DPS se escondem para tentar conseguir uma quintuple-sextuple kill? Eles também param de realizar sua função na batalha. Eles deixam o time com um a menos. Entretanto, ninguém reclama.

Vc bem disse, foi um REWORK, que posteriormente foi ajustado, nada além do normal.

A mercy antiga era preguiçosa, só se escondendo e ficando parada atras de alguém, mas agora precisa de um minimo de inteligência pra usar ela bem, saber qdo reviver e se vale apena.

Qtas e qtas vezes vc teve que torrar ult pra reviver apenas aquele tank essencial do seu time, qtas e qtas vezes reviver o outro suporte.
Mas agora se o tank morre, rapidamente vc pode reviver, interrompendo o rush dos inimigos, sem ter que esperar ele voltar da base.

Pra mim que prefere a antiga Mercy não tem o direito se se considerar Main dela, já que a versão atual é sem questionamentos, melhor.

De vários cenários possiveis de situações de reviver, a forma antiga era a que ocorria com menor frequência.

Curar um time inteiro ou buffar, escapar de inimigo sem a necessidade de ter um aliado perto, só isso já vale mto mais.
Ganha praticamente 3 habilidades novas e ainda acham que a forma antiga era melhor. :joy:

Que todos herois? NENHUM precisa se esconder e esperar o time morrer.

A claro, como que vc irá mudar o comportamento do jogador msmo?

Ele sempre irá se esconder e deixar o time morrer pra reviver o maximo que der.

Já atrasaram o ult, já fizeram mta coisa e nada adiantou, antes do rework.

Engraçado que a maioria acha justamente o contrário.

Era mais fácil antes sim e isso pra mim n é diversão, é falta de capacidade msmo.

Esse tópico tinha é que ser fechado, por mais que vc use a lógica pra explicar alguma coisa, não vão aceitar pq simplesmente era mais fácil antigamente e o desejo ABSURDO de querer aparecer em destaque de partida revivendo 5 pessoas que é oq conta pra eles no final.

Além de já ter mtos tópicos sobre esse tema, então não tem sentido criar outros.

Se tivessem melhorado a Ana, mas nem isso. Pioraram a Mercy para o público usar outros suportes. A Mercy 2.0 era Op, sim. A 1.0 não. PIoraram a categoria suporte.

Aí você viajou na maionese, você não precisa de capacidade para ficar vivo num jogo?

Engraçado, então toda Mercy naquela época devia ter subido de bronze para GM. Porque é molezinha ficar vivo e dar rez em geral, não necessita de game sense nem nada. Easyyyyy.

Um rework que não foi nada saudável e não está ajustado. Porque quebrou o meta por vários meses, e com uma personagem sofrendo nerfs a cada patch.

Aí que mora o problema. Você tinha que pensar se valia a pena gastar sua ult em uma pessoa ou não, se faria falta ou não, se teria riscos ou não. Pois se gastasse mal, poderia custar o rumo da partida. Agora, quando vc diz que rapidamente você pode interromper, você mostra o quão problemática é a nova Mercy. A Res não deve ser algo dado ao jogador, mas sim OBTIDO. Você diz que a Mercy antiga era preguiçosa (e generalizou todas as Mercys por sinal, essa nova é mais fácil que a antiga em termos de pensar sim), mas preguiçoso mesmo é ter uma skill em cooldown de 30 segundos que anula picks e não mal requer esforço.

Ok então. Jogo OW desde o lançamento oficial. Mercy sempre foi um sup que ma atraiu, então comecei a me dedicar a ela. Saí do platina jogando com ela, subi ao diamante. Consegui chegar ao mestre. Joguei TODAS as versões dela desde o lançamento oficial do jogo. Desde a que eu considerava divertida e que me sentia impactante, até a atual, que se tornou um resbot. Atualmente tenho 390-400 horas com ela. E você diz que eu não tenho direito de me considerar main dela? Me poupe. Posso não ser a melhor Mercy, mas tenho muito conhecimento sobre ela, sim. E sei que o estado atual dela certamente não é saudável, não digo que ela está fraca, muito pelo contrário. A versão 2.0 dela quebrou ela, e o jogo por um bom tempo. Arruinou a personagem, nem parece a mesma pela qual me apaixonei. Porque é necessário nerfar todo e qualquer aspecto do kit dela pra balancear a Res no E, que mesmo nerfada também, continua quebrada. Não duvido que há possibilidade de nerfarem ela novamente. Já que eles vão continuar insistindo nessa versão desbalanceada.

Primeiro que Valk nunca conseguiu salvar o team bem numa fight, depois dos nerfs na Res. Com o último nerf, curar o time inteiro não é uma realidade. Porque é uma ult fraca para manter o time vivo. Se o heal dela hoje já não aguenta dano ISSO ULTADA, imagina fora da ult. Já perdi a conta de quantas vezes eu estava curando o aliado e ele morreu pelo dano de um inimigo. Isso porque a Mercy foi planejada pra ser um single-target healer, e oferecer muito heal. O que tem mais valor na Valk é o damage boost, mas nem sempre é uma boa opção porque manter o time vivo é mais importante, óbvio. Mas seus heals nao aguentam.
Escapar de um inimigo é questionável, porque a ult atual deixa a Mercy exposta no céu. Se tiver um hitscan, você tá ferrado. Mas isso é um aspecto contornável.
A antiga Mercy era mais divertida pra quem costumava jogar com ela. E exigia mais do jogador para realmente funcionar, em termos de análise de jogo. Do que adianta trocar uma ult forte por 3 habilidades atuais que não aguentam nas teamfights e só frustram o player? E antes que diga que diversão é subjetiva, o motivo pra ela ter sido reworkada foi porque players achavam ela frustrante de jogar contra. Não justifica tornar ela frustrante de jogar COMO.

A Mercy também não precisava. Tanto é que muitos jogadores NÃO se escondiam. Esconder é uma estratégia para alguns jogadores. Mas é uma estratégia ruim. Independente da role. Uma pessoa a menos no time, um player a menos na fight, fazendo sua função. Seja uma Mercy, um Reaper ou uma D.Va; esconder é uma estratégia ruim. O problema é que pessoas como você limitam isso a Mercy, como se só ela utilizasse essa tática. E hoje em dia, muitos DPS ainda fazem isso. Sempre fizeram.

Não, nem todas as Mercys se escondiam, principalmente em high elos, porque era algo horrível de se fazer.
Muitos jogadores ao invés de procurar entender como counterar o seu Res preferiam reclamar e reclamar.
E não, a Blizzard não fez nada para tornar o Res antigo mais fraco. E sim, mais forte, porque a Mercy era considerada trash-tier. Pickrate semelhante ao da Sym em alguns elos. A única medida foi a proibição do Res no spawn. Depois partiram pro rework.
Não minta para tentar mostrar que a Mercy 1.0 era pior simplesmente porque não gosta dela. Isso é ridículo.

A mercy sempre foi uma personagem desbalanceada. Agora ela está quase no mesmo nível dos outros. Com o nerf dela estamos vendo mais a Ana aparecer, isso foi positivo. A mercy não deixou de ser indispensável em algumas composições.

O pessoal só reclama dela por 2 motivos:

1 - Preguiça de melhorar a mira para counterá-la
2 - Por paixão.

Lembrando que os ajustes acontecem visando principalmente o cenário competitivo.

3 Curtidas

só ficar atras de alguém e se esconder.

Vc ACHA que não foi saudável, é bem diferente.

REWORK é REWORK, então posteriormente ser ajustado não elimina o fato da versão antiga ser horrível e nada haver com a ideia de personagem de ficar se escondendo e esperando time morrer, não é jogabilidade de personagem.

TODAS as mercys se escondiam no ultimo ponto pra reviver o maximo possivel e não existia forma de couterar Ress é esse o problema.

Esse choro de Mercy antiga ta mais do que já questionado e cansadamente contestado e explicado o motivo e se vc se considera Main Mercy e prefere a forma antiga, só tenho pena.

Esse choro de Mercy antiga é puramente saudade de aparecer em destaque de partida revivendo time, nada além disso, pq msmo que vc explique o qto a forma atual é absurdamente mais vantajosa e útil, os main fake Mercy vão teimar.

1 Curtida

Gnamo, esses dias eu vi uma ideia na internet pra Mercy. E se a Mercy voltasse com os 5 rez mas no E dela? Oque ti acha? Eu não achei tão bom assim…