Vamos começar da nossa parte primeiro, sem desavenças

Vamos falar sobre a união de brasileiros e latinos nas partidas.

Os dois lados ficam apontando o dedo, pois nos dois casos a primeira atitude dos brasileiros tóxicos é ser xenofóbico, e a primeira atitude dos latinos tóxicos é ser xenofóbico também. Mas isso vale somente para parcela dos jogadores tóxicos, pois maioria eu sei que não é assim.

Eu já presenciei MUITAS VEZES brasileiros sendo xenofóbicos com eles, sem eles terem feito nada, então sério é desculpa e cara de pau falar que eles começam primeiro, pois nós também começamos primeiro com essa baboseira.

Então seguinte, vamos criar outra atitude.
Chega de chamar de boludo, ou referir-se ao vizinho de boludito. E se ele for utilizar xingamentos xenofóbicos, xingue-o em espanhol.

Só porque é nosso servidor, não significa que temos razão para ser xenofóbico, ou só porque encontrou um latino tóxico não lhe dá direito de retribuir aos outros a xenofobia.

Bora tentar?

3 Curtidas

Primeiro que boludo não é termo xenofobico, a palavra idiota ta longe de ser isso, agora macaco, indio e brasileiros de m isso skm é uma xenofobia e é crime. Eu nao vou tentar droga nenhuma, com xenófobos e racistas naontem discussão, se eles ficam de palhaçada eu simplesmente ao inves de xingar ele eu o ignoro, reporto e ainda por cima trollo a ranked dele.

5 Curtidas

Se chamar um Argentino ou Chileno de ‘‘boludo’’ não é ser xenofobico, eu sou um unicórnio cor de rosa com listras azuis.

Pelo que eu vi, ‘‘boludo’’ não significa apenas ‘‘idiota’’, como muitos andam dizendo. ‘‘Idiota’’ é apenas um dos vários significados da palavra.

‘‘Boludo’’ também é usado para ofender outros homens, como se eles tivessem mais ‘‘bolas’’ (testículos) que pênis. E isso é uma enorme ofensa para eles.

2 Curtidas

Nossa… Xingar de Boludo = Xingar de macaco.

Super igual isso.

Quem é racista tem mais é que se f*****

F**** nos Racistas.

2 Curtidas

Para quem reclama deles nos xingando de macaco, me tira uma dúvida:

  • Eles tem conhecimento que vocês possuem pele parda/negra?

Os latinos tóxicos usam esse xingamento porque vocês reagem mal a isso e essa toxicidade pouco se importa da cor da sua pele, eles querem é criar ódio ao brasileiro, não porque eles pesquisaram teu facebook e sabem da cor da pele.

Xenofobia: é o nome que utilizamos em referência ao sentimento de hostilidade e ódio manifestado contra pessoas por elas serem estrangeiras (ou por serem enxergadas como estrangeiras). Esse preconceito social tornou-se mais comum em virtude do grande fluxo de migrações que tem acontecido.

Fonte: brasilescola

Racismo: é a denominação da discriminação e do preconceito (direta ou indiretamente) contra indivíduos ou grupos por causa de sua etnia ou cor. É importante ressaltar que o preconceito é uma forma de conceito ou juízo formulado sem qualquer conhecimento prévio do assunto tratado, enquanto a discriminação é o ato de separar, excluir ou diferenciar pessoas ou objetos.

Fonte: brasilescola

2 Curtidas

Apoiado: Sou sempre a favor de ser a mudança que desejo no outro. :two_hearts:

1 Curtida

E isso importa??? Se alguém diz uma fala racista, ex.: Neg*** de mer** etc… não importa se eu tenho a cor de um fantasma, isso gera revolta, e diz muito sobre o caráter da pessoa, e racista tem mais que se f****.

QUALQUER pessoa minimamente decente vai ser revoltar ao ouvir palavras racistas.

E fizeram um excelente trabalho, e eles falam essas coisas pq são racista de m**** mesmo.

1 Curtida

Você está afirmando que, toda e qualquer pessoa que não age de forma agressiva contra pessoas que estão sendo preconceituosas são então coniventes com isso?

Eu sei que ações de preconceito, assassinato, estupro, etc. geram revolta, mas revolta, engajamento para mudanças, promoção me melhorias não é sinônimo de agressão!

https://www.google.com/amp/s/m.mundoeducacao.bol.uol.com.br/amp/historiageral/martin-luther-king.htm

A forma de luta pregada por Martin Luther King era pacifista, inspirada nas ações de Gandhi

Sinceramente, eu acho que as pessoas deveriam aprender a lutar pelos direitos através da reeducação, através de bases teóricas, não somos homens primitivos que precisam bater e tacar pedra no outro, sabemos discutir, argumentar, contra-argumentar.

OBS.: E por favor, não confundam pacífico com passivo, movimentos pacíficos muitas vezes conquistam mais resultados do que esses movimentos de quebra-quebra sem destino nenhum.

3 Curtidas

:flushed: Marie é muito intelectual para esse mundo my deus

Enfim, vocês generalizam muito a porcentagem de latinos tóxicos.

De noite encontrei um latino no CS que era tao de boas, meu time stackado manteve respeito igual, chamavam ele por “hermano”. E ele jogou falando em português, não xingou e basicamente ajudou muito o time.

Também quando eu estive jogando de madrugada no meio de 3 latinos do time oposto, e um aliado. Ambos os times eram latinos, só eu era br e eles jogaram comigo igual.

Posso citar inúmeras situações em que latinos não me xingavam por macaco, negro e nem nada. Há exceções em que existem latinos tóxicos e xingavam, mas é porque eles são TÓXICOS, não tem nada a ver de eles serem LATINOS.

3 Curtidas

Eu não vou começar com nada, já tô cansado de ser chamado de “macaco” e “brasileiro de merda” por esses caras. Por mim a Blizzard já teria bloqueado o IP deles no Brasil e enviado todos para o NA pra ser xingado por eles, e não continuar aqui enchendo o saco dos brasileiros.

“Ah, você tem muito ódio por eles!” Tenho, tenho MUITO ódio desses caras e não é sem motivo. Antigamente eu até tentava me comunicar, mas uma hora a paciência e a tolerância acaba.

Coisas que eu já passei com falantes espanhol no voice chat:
Imitações de um macaco no voice chat;
Racismo;
5-Stack se unindo pra me xingar após descobrirem que sou brasileiro;
Ameaças de reporte por eu ser brasileiro;
Expulsão de salas BRASILEIRAS no Workshop após um falante espanhol virar líder;
Berros em espanhol no microfone após morrer uma vez;
Trolar uma partida por não querer jogar com brasileiros.
Eu já passei por tanta coisa ruim com esses caras que se eu contar a blizzard deleta meu post, não só no Overwatch como em outros jogos também.

Não tem tolerância coisa nenhuma, minha tolerância é o bloqueio deles no servidor BR e enviando TODOS para o servidor norte americano ou colocando um servidor exclusivo pra eles novamente.

3 Curtidas

Sem duvida essa foi a pior bosta que ja li nesse forum, ja vi que você é outro passador de pano pra esses otarios racistas, nao sei como conseguem defender esses criminosos. A outra ainda fala que tem que gerar mudanças ai eu te pergunto: que diabo de mudanças voces querem? Que eles me xinguem e eu fale Deus abençoe?

1 Curtida

É cada tópico que eu vejo…

2 Curtidas

Então me responde: Suas ações atuais estão gerando o que?
Porque assim, se você REALMENTE acha que pessoas tóxicas que “ouvem de volta” outra toxicidade ficará tristinho e com medo, well… So sad.

Realmente, discurso de ódio sempre quebraram grandes barreiras na história da humanidade.

Mas enfim, cada um cada um, se você ve resultado no que faz, ok, boa sorte em conseguir ficar no OW - eu fico porque, “estranhamente” encontro mais coisas boas do que ruins.

1 Curtida

As minhas ações pra mim estao dando muito mais que certo que as da blizzard porque os que eu reporto/bloqueio nubca mais me enchem o saco agora se você quer ficar com essa demagogia de passar pano e ate incluir Luther King que nao tem absolutamente NADA HAVER com essa situação eu é que te desejo boa sorte ao dizer a eles “eu te amo” quando for xingada.

Vejamos, onde eu citei que não reporto/dou avoid? :thinking:

Como eu disse, não sou a favor de atitudes tóxicas, é OBVIO que vou reportar/dar avoid no que achar errado.

O que eu disse, e caso não tenha ficado visivelmente claro é: Não vou rebater com as mesmas coisas, não vou perder meu tempo retrucando, não vou xingar, não vou generalizar dizendo que todo Latino é igual (assim como, mesmo tendo visto BR fazendo absurdos, não digo que todo BR é igual).

Apenas para te ajudar a compreender: Estavamos falando de preconceitos e sobre formas mais agressivas de resolver isso tudo - quis CONTEXTUALIZAR apenas INFORMANDO que é possível tomar outras atitudes.

Enfim, é isso.

2 Curtidas

Triste ver como vocês não se cansam de generalizar. Smh :pensive:

É fato que vocês passaran por isso, EU TAMBÉM JÁ PASSEI POR ISSO, mas novamente você passou por isso não foi porque eram latinos, é porque são pessoas tóxicas.

Gente, vocês agem como se não existissem brasileiros racistas. Ignorantes. Racismo no Brasil é mais realidade do que nesses jogos virtuais. Acompanham notícias por acaso? Casos de racismos em escolas brasileiras? A gente não chega a ser santo perto deles.

Novamente afirmo de pé no chão, nem todo latino/estrangeiro é xenófobo . ASSIM COMO nem todo brasileiro é racista, só por existir caso de racismo no Brasil.

3 Curtidas

“If you run into an asshole in the morning, you ran into an asshole. If you run into assholes all day, you’re the asshole.”

4 Curtidas

Só lamento, não tô nem a e pra isso, bloqueio e muto geral e trollo sem dó, boludo tem mais é que se fuder.

Já tentei ser gente boa com esses caras e eles tiraram sarro da minha cara, esses “textinhos” e frases de efeitos “vamos ser a mudança”, isso ae só funciona aqui no fórum amigão.

Incrível qual a dificuldade de bloquear ou mutar um ser que você não quer ter contato. Além disso, vi muito “Ah então eu vou deixar eles me xingar e ficar calado?” A resposta é óbvia, sim. Se você não liga pra esses caras, deixem eles falando sozinhos, e ponto MUTA E BLOQUEIA, se você sabe que eles não vão parar, deixa eles falarem sozinhos. Quanto mais m* eles falarem, menos você vai ouvir e menos estressado vai ficar. O cara te xinga e você retribui, não adianta nada, ambos vão fazer besteira e não vai mudar nada.

4 Curtidas

Grande Jonathas. Exatamente isso.
Eu to evitando jogar overwatch com alguns amigos meus pq tem uns que ao perceberem que tem um jogador que não é brasileiro, seja por assumir pelo nick, ou pq o cara manda um ‘hola’ no voice já começam a spamar ‘boludo’ e zoar o cara… smh. Quando eu jogo solo e tem latino é só não agir feito uma criança e ser cordial, se o cara for tóxico vc muta/bloqueia e reporta. Pronto, faz seu jogo e não alimente o troll ;D

4 Curtidas